Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PSP] Wololo confirma 6.20TN HEN está 98%[UPDATE 7]

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

19102010

Mensagem 

[PSP] Wololo confirma 6.20TN HEN está 98%[UPDATE 7] - Página 3 Empty [PSP] Wololo confirma 6.20TN HEN está 98%[UPDATE 7]




Wololo aceitou ser um beta tester do 6.20TN HEN do Total_Noob. Ele descreve que ficou um pouco apreensivo em atualizar seu PSP 3000 depois de 3,5 anos sem atualizar, já que o Downgrade é impossível para PSP 3000 . Ele disse que foi forte (rsrs) e desistiu do DAVE'S HEN (e respectivos Gen's upgrades) por causa do teste. Disse que foi uma honra ser um beta tester.

Palavras do Wololo:

Spoiler:

Original:

Spoiler:

Fonte: wololo.net

UPDATE 1

Spoiler:

Fonte: wololo.net

UPDATE 2

Spoiler:

Fonte: psp-ita

UPDATE 3

Total_Noob está nas mãos do pessoal da GEN?
Parece que sim, pelo menos as novidades envolvendo seu HEN seram vistas primeiro no fórum da GEN.

Palavras de Wololo:

Spoiler:

Original:

Spoiler:

Fonte: wololo.net

UPDATE 4

6,31 TN-A (HEN)portar para ....?
É isso mesmo o TN irá portar sua HEN para o OF 6.31, nação do mundo interio pode sorir de orelha a orelha. Já adianto logo que não tem data de lançamento nem previsão, no entanto é algo que ocorrerá.

Palavras de TN:

Vou liberar HEN para 6.20. Quando a Sony lança um novo firmware (mas eu não penso assim, porque eles não se preocupam com o PSP mais), eu vou portá-lo para 6,31 (idéia por Flyer).

Original:

Spoiler:

Fonte: Total_Noob's Blog

UPDATE 5:

Tudo indica que o TN vai portar seu HEN para o OFW 6.31. Ontém ele entrou em contato com wololo para discutir o assunto.

Spoiler:

Original:

Spoiler:

Fonte: wololo.net

UPDATE 6:

Total_Noob postou uma atualização rápida em seu blog para falar sobre seu progresso ao longo da semana:

Spoiler:

Fonte:Total_Noob's Blog,wololo.net

UPDATE 7:

Para os impacientes de plantão, temos um novo comunicado de wololo. Mas nada de uma data de lançamento então aguardem que o HEN vai ser coisa boa.

Palavras de wololo:

Segundo wololo o HEN esta muito próximo da conclusão. A compatibilidade está em 98%, um menu VSH (provavelmente semelhante ao que temos no CFW M33 e Gen), e um "NanGuard", que impedem as pessoas de estupidamente escrever coisas nagui flash.
A última vez que falei com Total_Noob, ainda havia uma coisa que poucos de finalizar e alguns bugs para corrigir, como desbloquear o 32MB de memória estendida sobre os modelos que o suportam.

Observe que, embora Total_Noob anunciou que seu HEN não terá suporte a ISO, várias equipes já estão trabalhando ativamente em Loader games (como o Open Idea Iso Loader por dridri, que supostamente carrega ISO / CSO e jogos de PSX). Tais Loaders provavelmente serão compatíveis com firmwares 6.xx com um pouco de trabalho, e eu estou mais confiante de que será uma questão de dias após o lançamento do HEN para que o ISOLoader ou plugin de apoio sejam disponibilizados.

O HEN (homebrew Enabler) é uma ferramenta que permite rodar software não assinado (homebrews) em um PSP diretamente da XMB. Por padrão, uma HEN só permite o carregamento homebrew (embora Total_Noob passou os limites um pouco mais longe, adicionando recursos como um menu VSH) e não é muito diferente em suas metas a partir de uma ferramenta como o HBL. Mas ao contrário do HBL, ele conta com um Kernel exploit, que basicamente dá acesso a todas as funcionalidades do PSP. Ele permite aos usuários obter o controlo total da sua psp, para melhor ou para pior.

Original:

Spoiler:

Fonte: wololo.net


Última edição por misaeru em 24/11/2010, 06:06, editado 30 vez(es)
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PSP] Wololo confirma 6.20TN HEN está 98%[UPDATE 7] :: Comentários

Mensagem 30/10/2010, 09:25 por zuillian123

caramba fico muito feliz por isso !
pós tenho um psp 6.10 3003 !
e não vejo a ora de desblok ele rsrsrsrs.... Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo

juniii

Mensagem 30/10/2010, 16:59 por juniii

ganhei um psp recentemente e sou leigo ainda.
o que é essa bagaça? é um CFW, isoloader... como équeé?

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 30/10/2010, 17:09 por Misaeru

Por enquanto o vai sair um HEN (Homebrew Enable), mas com acesso a memória, podendo assim no futuro ser desenvolvido um CWF ou ISOloader. Somente será possível rodar emuladores.

Ir para o topo Ir para baixo

bxlsjpa

Mensagem 30/10/2010, 17:15 por bxlsjpa

Juniii tem um tópico para iniciantes na área neste fórum.

Ir para o topo Ir para baixo

juniii

Mensagem 1/11/2010, 01:21 por juniii

eu sei que tem bxlsjpa
mas nele não tinha nenhuma menção ao que seria HEN por isso fiquei na duvida, mas agora ta bele! valeu misaeru

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 3/11/2010, 13:19 por Misaeru

Pelo menos, o terceiro episódio da série 6,20 HEN (TN). As últimas notícias sobre o novo HEN (lembre-se que não será um CWF ou ISO Loader, mas um facilitador homebrew) em produção pelo desenvolvedor Total_Noob em com a compatibilidade com 92% do homebrew disponíveis hoje, mas deixou em aberto a questão do PSP Go.

Um recente vídeo apareceu no YouTube, mostra a nova HEN também trabalhos sobre o último modelo do PSP, mas dada a falta de confirmação oficial de que sabemos que são essenciais quando se tratar de certos assuntos.
A confirmação chegou finalmente a partir do blog do codificador Wololo sempre interessados em novos desenvolvimentos HEN e do site que, obviamente, tem o exclusivo PSPGEN os esforços dos Total_Noob.

Ao contrário do primeiro beta para o HEN 6,20, esta nova versão será única para todos os modelos de PSP. Demo de vídeo foi feita com um dos PSP Go! Gentilmente cedidas pela PSP-Hacks.com controlado remotamente a partir de um controlador PS3.
Total_Noob renova a promessa de liberar a versão final dell'HEN até o Natal.


Fonte: psp-ita

Ir para o topo Ir para baixo

Metaliano

Mensagem 3/11/2010, 13:48 por Metaliano

As expectativas só aumentão. Esse Natal está prometendo.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 3/11/2010, 13:52 por Misaeru

Cara se sair um ISOLoader o CWF (preterivelmente) até atualizo meu 2000 v2.

Ir para o topo Ir para baixo

Metaliano

Mensagem 3/11/2010, 15:07 por Metaliano

misaeru escreveu:Cara se sair um ISOLoader o CWF (preterivelmente) até atualizo meu 2000 v2.
Se realmente funcionar para o PSP Go, vou trocar o meu 3000.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 3/11/2010, 17:40 por Misaeru

Total_Noob está nas mãos do pessoal da GEN?
Parece que sim, pelo menos as novidades envolvendo seu HEN seram vistas primeiro no fórum da GEN.
Seguem as palavras de Wololo:

Total_Noob estava trabalhando arduamente no fim de semana e exibiu um vídeo de sua execução em um Hen PSPGo.

Além disso, ele me disse que o HEN é agora compatível com todos os modelos de PSP (quero dizer, um EBOOT único em todos os modelos, não há necessidade de três versões diferentes do HEN, que não foi o caso da Beta que eu recebi, dedicado a PSP3000).

Eu queria acrescentar que Total_Noob tem algum tipo de acordo com o site pspgen.com, e não me permitem postar qualquer informação antes deles. Total_Noob foi gentilmente partilhava muitas informações comigo sobre o seu progresso, a maioria não é uma informação crítica e eu gostaria de compartilhar isso, mas eu não sei o que é "conteúdo exclusivo pspgen" ou não, por isso não posso postá-lo agora.

Então, bem, se você quiser receber a notícia poucas horas antes de todos, parece que você vai ter que aprender o francês e ler os artigos pspgen "exclusivos".

É uma loucura o que um site pode fazer com um desenvolvedor apenas, enviando-lhes uma PSPgo. Para mais informações, PSP-hacks.com nos enviou dois PSPgo quando estávamos trabalhando no HBL, mas não pediu para vender nossa alma em troca.

Original:

Spoiler:

Fonte: wololo.net

UPDATE 4

6,31 TN-A (HEN)portar para ....?
É isso mesmo o TN irá portar sua HEN para o OF 6.31, nação do mundo interio pode sorir de orelha a orelha. Já adianto logo que não tem data de lançamento nem previsão, no entanto é algo que ocorrerá.

Palavras de TN:

Vou liberar HEN para 6.20. Quando a Sony lança um novo firmware (mas eu não penso assim, porque eles não se preocupam com o PSP mais), eu vou portá-lo para 6,31 (idéia por Flyer).

Original:

Spoiler:

Fonte: Total_Noob's Blog

Ir para o topo Ir para baixo

harysonps3

Mensagem 3/11/2010, 22:25 por harysonps3

Fonte: wololo.net

UPDATE 4

6,31 TN-A (HEN)portar para ....?
É isso mesmo o TN irá portar sua HEN para o OF 6.31, nação do mundo interio pode sorir de orelha a orelha. Já adianto logo que não tem data de lançamento nem previsão, no entanto é algo que ocorrerá.


Palavras de TN:

Vou liberar HEN para 6.20. Quando a Sony lança um novo firmware (mas eu não penso assim, porque eles não se preocupam com o PSP mais), eu vou portá-lo para 6,31 (idéia por Flyer).


Alguem pode me explicar o que isso que dizer ??????????????

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 3/11/2010, 22:49 por Pilo

quer dizer que o TN vai passar o HEN para o fw 6.31 mas vai liberar apenas o do 6.20

Ir para o topo Ir para baixo

harysonps3

Mensagem 3/11/2010, 22:53 por harysonps3

Mais pq ele vai passar a HEN para o 6.31 ? O que isso vai mudar ? Então isso que dizer que vai demorar mais para a HEN sai ?

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 4/11/2010, 06:00 por Misaeru

Tudo indica que o TN vai portar seu HEN para o OFW 6.31. Ontém ele entrou em contato com wololo para discutir o assunto.

Discursão do wololo com TN:


Total_Noob tem, em cima do seu kernel exploit, um VSH user mode exploit que ele estava planejando usar o seu HEN no 6,31. Basicamente, o cenário neste caso seria a de que ele se concentrar em um HEN para 6.31, e todos os usuários (incluindo usuários 6.20) teriam que atualizar a 6.31 e usar o HEN no 6.31.

Há, naturalmente, muitos pontos positivos em se fazer isso: Total_Noob só precisa trabalhar em um HEN para 6.31 (menos trabalho para ele), e todo mundo começar a explorar de forma gratuita. No outro cenário (onde Total_Noob não divulga sua vulnerabilidade VSH), pessoas no 6.20 usaria a versão 6.20 do TN Hen, e as pessoas em 6.30/6.31 precisaria comprar o jogo Hot Shots Golf, a fim de conseguir a façanha. Isso também significa mais trabalho para Total_Noob.

A sugestão Total_Noob parece o melhor para todos ... bem, não para pessoas que vão atualizar a 6.32 (ou qualquer que seja o nome do próximo firmware)...
Minha sugestão é a seguinte:

1. Lançamento TN Hen 6,20 para Patapon e Hen TN 6.31 para Hot Shots Golf;
2. Patches para firmware com 6.32;
3. Lançamento TN Hen 6,31 para a vulnerabilidade de VSH e trabalhar em HBL 6.32 para a mesma vulnerabilidade.

Desta forma, pessoas em 6.31 que não querem pagar por HS Golf só tem que esperar para o lançamento do 6.32. E as pessoas em 6.32 irão beneficiar mais provável do HBL logo após Total_Noob lança seu User exploit. Para mim, este cenário é melhor do que a sugerida pelo TN.

Claro que, mesmo que seja um compromisso IMO. Se você me perguntar qual a minha sincera opinião, uma boa vulnerabilidade VSH deve esperar um pouco mais, e ser utilizado em associação com um kernel exploit se encontrada em um firmwares futuro.

Lendo os comentários no blog Total_Noob, vejo como as pessoas podem esquecer o seu próprio caso com muita facilidade. Você verá que a maioria das pessoas pensa apenas 6.31 sobre si mesmo, e pedir para ele liberar o vsh exploit, sem pensar por um segundo que ela poderia ser usada pelo povo, que, exatamente como eles, vão atualizar para o firmware que vem. Aaah, a natureza humana ...

Como eu disse Total_Noob, é sua escolha, e ele não deve se importar com a opinião de outras pessoas sobre o assunto (incluindo a minha), exceto, talvez, outros hackers que ele confia. Provavelmente, o "normal" as pessoas irão querer algo que os beneficie, não espero muita gente a pensar sobre aqueles que vai atualizar para o firmware próximos patches.

O que você acha?

Update: Eu não entendo porque as pessoas estão tão confusos. Eu nunca disse que as pessoas teriam que comprar Hot Shots Golf. Por uma questão de fato, é exatamente o oposto. Total_Noob está tentando encontrar uma solução que agrada a um número elevado de pessoas, e está procurando maneiras para que as pessoas evitem comprar o jogo (daí o vsh exploit). Minha sugestão é liberar o HEN para Patapon e para Hot Shots Golf, e liberar a vulnerabilidade VSH depois de um novo OFW. Pessoas que estão em 6.20 e acho que eles estão ficando parafusado deve ler com mais cuidado. Pessoas em 6.20 são os únicos que têm a garantia de que irão receber o HEN e não terá que pagar nada por isso. O "dinheiro" a questão é apenas para pessoas com 6.30/6.31. Lembre-se que eu espero que os meus leitores usem seus cérebros.

Original:

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 4/11/2010, 09:34 por bruno17

gente descupa por eu nao saber imterpretar bem mais,ele vai lança 2 hen,pra qm tem o fw 6.20 e para qm tem o 6.31 ele vai lança outro ?,ou todo mundo vai te q atualzar pra 6.31?
e outra coisa ,eu tenho o ofw 5.50 ,eu vo pressisar atualizar para 6.20 ou ele tambem vai pega no meu fw?

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 4/11/2010, 09:37 por Pilo

pelo que eu entendi ele vai lançar um hen pra 6.20 e vai portar (do verbo portabilidade) o hen para o fw 6.31
aí quando e se ficar pronto no 6.31, ele lança num futuro próximo (ou não Smile )

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 4/11/2010, 09:52 por Misaeru

Cara tá uma "ZONA" esse projeto. O wololo acha melhor lançar o 6.20TN (HEN-A), já um tal de Flyer acha melhor portar para o 6.31. O Problema que no 6.31 a galera vai ter que comprar o jogo de golfe e que fará a sony tirar do mercado o jogo e quem tiver vai vender a preço de ouro. E eles tão numa queda de braço danada.
Comparações:

HEN 6.20 / HEN 6.30/6.31
- Pro: Sony já sabe sobre essa exploração, por isso a questão não revela nada de novo.
- Contras: Sony patch o jogo e poderia removê-lo do mercado, no caso de Everybody Golf 2.


HEN 6.31 da exploit VSH
- Pro: sendo uma exploit VSH não é necessário comprar um jogo específico, também pode não estar disponível, a carga seria muito mais rápido dell'HEN
- Contras: Sony estaria ciente de um exploit.

A intenção do Total_Noob é reservar o exploit para 6.31 com um trunfo para o futuro, mas isso faria com que ele tivesse exatamente o dobro do trabalho.
Qual será a do nosso herói? Nós vamos descobrir no próximo episódio.


Última edição por misaeru em 5/11/2010, 18:13, editado 3 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Raul Nascimento

Mensagem 4/11/2010, 10:31 por Raul Nascimento

veyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy....mais ainda num entendi tbm, o 6.2 hen sai ou nao ?

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 4/11/2010, 10:37 por Misaeru

Vamos aguardar...

Ir para o topo Ir para baixo

Metaliano

Mensagem 4/11/2010, 11:38 por Metaliano

Cara isso está parecendo saga de super-heroi.

Não perca o desfecho dessa incrível saga nesse mesmo bat-forum e nesse bat-horário.
huauhauhauahuah

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/11/2010, 12:17 por crisao

ta feia a coisa.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 8/11/2010, 14:09 por Misaeru

Total_Noob postou uma atualização rápida em seu blog para falar sobre seu progresso ao longo da semana:

Palavras de TN:
Algumas pessoas não usam seus cérebros, eles não entendem que eu vou liberar o HEN como prometido, eu só pensava em portar para 6,31, quando a Sony lança um novo firmware. Mas algumas pessoas são tão estúpidas e me chamou de mentiroso. Talvez seja porque o meu Inglês é muito pobre - eu não posso expressar muito bem.
Bem ... esqueça Wink

Hoje eu só adicionei algumas funcionalidades extra para o HEN, fixo questão VLF e resolvidos todos os NDIs importantes Wink

Changelog escreveu:
- Reversed all systemctrl exports
- Added USB battery charging
- Added ability to watch 480x272 avc video
- Added feature to skip gameboot
- Added possibilty to hide PIC0.PNG and PIC1.PNG
- Fixed issue with some VLF homebrews
- Added possibilty to adjust CPU speed
- Added fake region feature
- Added TN network update
- Resolved all important NIDs
- Encreased homebrew compatibilty
- Compressed rebootex

Palavras de wololo:

Em palavras mais simples, Total_Noob está lentamente adicionando a seu HEN os recursos que você veria normalmente em um CFW. Eu pessoalmente estou cruzando os dedos para um desbloqueio nos 32MB extras... Total_Noob me disse que ele tem suporte para PSPLink agora, mas eu não poderia confirmá-la, seja porque eu não configuro o meu PSP corretamente, ou talvez por causa de um pequeno bug na versão beta inicial que eu tenho.

Continuem o bom trabalho, TN:)

Enquanto isso, dridri esta relatando o andamento de sua ISO Loader em nossos fóruns, espero que isto venha funcionar com pouco esforço adicional quando o HEN for liberado.

Fonte:Total_Noob's Blog, wololo.net

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 8/11/2010, 22:06 por bruno17

nossa ja estamos em novembro e ainda nao saiu
ha mais se ele adicionar mais recursos conpença



anciedade Shocked

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 9/11/2010, 04:39 por Misaeru

Parece que não vai sair este mês. O pessoal da GEN falou que sai antes do natal.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 9/11/2010, 05:13 por Pilo

TN não quer lançar um HEN comum, ele está adicionando vários elementos de CFW... vai ser praticamente uma cfwe..

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 9/11/2010, 05:25 por Misaeru

E ainda bem que já tem uma pessoa (dridri) desenvolvendo um ISO Loader.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos