Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

+4
DZR
monstro_salesoliveira
tails2
Odontólogo
8 participantes

Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por Odontólogo 20/6/2010, 12:36

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Estava cheio (e com medo) de usar esse plugins do KHBBS pelo risco de brick e outros malefícios que isso pode trazer para o psp, principalmente para o 3001 que se brickar vira peso de papel... E com boatos que rodaram pela web que pessoas bricaram ativando esse plugin e rodando algumas versões do MGS: PW. Enfim, procurei algo no fórum e nada então resolvi fazer esse tuto com tudo que eu li e aprendi na net... Então, fonte do Tutorial: Diversos sites e fóruns da web. Chega de blá, blá, blá e vamos começar:

Programa necessário - HB: ISO_Tool ver. 1.51 (Kako / Takka)

1- Baixe esse Homebrew aqui[ e coloque na pasta psp/Game
2- Feito isso rode o HB. Mas o que esse homebrew faz?

2.1 Cria imagem do jogo (ISO ou CSO) direto do UMD;
2.2 Converte de ISO para CSO, ou de CSO para ISO (a menos que esteja sem PC e com paciência de Jó - dedende do tamanho e da velocidade do MS - Pessoalmente prefiro pelo pc por ser mais rápido);
2.3 Faz o decrypt do EBOOT.BIN que está na ISO/CSO, e backup (opcional);
2.4 Inclui vários Patch (inclusive o Prometheus - RECOMENDADO - só em ISO);
2.5 Renomeia a ISO/CSO para qualquer nome e também para a ID do UMD;
2.6 Deleta imagens de jogos;
2.7 Fornece informações de arquivo e do MemoryStick;
2.8 Suporte a Update Online do homebrew;

3- Comandos:
Diretita: Entra no Diretório;
Esquerda: Sai do Diretório;
Acima/Abaixo: Navega entre Pastas/Arquivos;
Triângulo: Sai;
X: Seleciona (Se for PSP Japa é círculo);
Círculo: Volta/ Cancela (Se for PSP Japa é X);
Quadrado, L, R: ***** nenhuma.

4- Como usar:
Com a finalidade de "destravar", vamos dizer assim, a ISo para não usar mais plugins a seqüência mais correta é:

Decryptar a ISO/CSO e depois Aplicar o Patch Prometheus na ISO (não cso). Pode-se fazer o contrário também, mas houve relatos de erros por parte de alguns users pela web.

ATENÇÃO!!! Só funciona em ISOs/CSO FULL! Ou seja, nada de imagens com fix, patcher e afins pois não vai funcionar! Procure no google sites de confiança que lancem isos para colecionadores completamente full.

5- Procedimento

5.1 Execute o HB;
5.2 Selecione o jogo que deseja decryptar;
5.3 Escolha a opção EBOOT decrypt (backup opcional);
5.4 Confirme;
5.5 Será questionado se deseja aplicar o Patch de Versão (CFW 5.50 ou 5.00 ou 5.03), coloque Sim, mesmo se não for não atrapalha em nada;
5.6 Confirme para iniciar;
5.7 Ao terminar volte a escolher o mesmo jogo para aplicar o Patch Prometheus;
5.8 Escolha o jogo e selecione Patch;
5.9 Escolha Prometheus;
5.10 Confirme.

Pronto, agora só apertar triângulo para sair do HB e ser feliz!
Resumi os procedimentos, mais corretos, que andam pela web para trazer essu tuto para vocês.
Não coloquei imagens do HB em ação pois estou sem o hb que tira fotos do psp e não quero copiar tutorial de ninguém.

Fonte: Crédito a diversos sites e fóruns na web sobre o assunto (nacionais e internacionais Ex.: PSP Gen, Newsinside, PSP Hacks, entre outros Total: 23 comunidades lidas).

Espero que seja proveitoso, Obrigado
Razz


Última edição por tails2 em 28/6/2010, 13:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando link de download)
Odontólogo
Odontólogo
New User
New User

Número de Mensagens : 47

Idade : 42
Localização : Maceió/Recife/JP
Inscrição : 26/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por tails2 20/6/2010, 18:20

Muito bom cara. Vou testar e posto ai o resultado. Ah pode por o link do programa, não tem problema não... Só é proibido a postagem de pirataria mesmo (tipo, site de downloads, etc...)

EDIT: Sacanagem, olha o que saiu: http://www.pspnation.com.br/noticias-e-releases-de-jogos-f1/release-550-503-prometheus-t8008.htm#74159
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por monstro_salesoliveira 26/6/2010, 02:02

Com esse plugin instalado eu consigo fazer funfar o metal gear pw ... ?
Ja tentei varios isos e nada

monstro_salesoliveira
New User
New User

Número de Mensagens : 58

Localização : Sales Oliveira
Inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por tails2 26/6/2010, 08:56

monstro_salesoliveira escreveu:Com esse plugin instalado eu consigo fazer funfar o metal gear pw ... ?
Ja tentei varios isos e nada
Essa é a razão de existir esse tutorial, rodar os jogos novos. Acho que deve funcionar sim...
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por Odontólogo 26/6/2010, 10:38

Com esse tuto estou rodando tudo!!! Desde que aplicado na iso full, ou seja sem modificação. Testado MG: PW, POP, Modracer. Tudo as mil maravilhas. Enquanto não precisar do CFW do Prometheus só vou usar este.
Odontólogo
Odontólogo
New User
New User

Número de Mensagens : 47

Idade : 42
Localização : Maceió/Recife/JP
Inscrição : 26/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por DZR 26/6/2010, 12:49

tails2 escreveu:
monstro_salesoliveira escreveu:Com esse plugin instalado eu consigo fazer funfar o metal gear pw ... ?
Ja tentei varios isos e nada
Essa é a razão de existir esse tutorial, rodar os jogos novos. Acho que deve funcionar sim...

Só lembrando que quem tem o CFW 5.50 Gen D3, tem que passar o firmware para 5.50 Gen D2 para jogar, ou instalar o add on do firmware (o Prometheus, citado acima).

Para voltar a versão, existem dois jeitos: fazer o downgrade da firmware (reinstalando a 5.50 Gen D2) ou usar homebrews timemachine (recomendo o D2-D3 Switcher).

NOTA: Estou me referindo somente ao Metal Gear Solid Peace Walker.
DZR
DZR
New User
New User

Número de Mensagens : 97

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 29/03/2010

http://www.dzr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por Nano_NewOrder66 20/10/2010, 12:22

Me diz: ele funciona com PSP 3010 FW 6.1? Não consegui. Crying or Very sad
Nano_NewOrder66
Nano_NewOrder66
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Localização : São Paulo
Inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por hunter0617 20/10/2010, 21:01

....

Você acha que o PSP TOTALMENTE ORIGINAL roda coisas que não tem assinatura da SONY?

Isso é um homebrew-aplicativo para PSP DESBLOQUEADO...

Acho que isso já é o bastante para você entender que não vai funcionar nunca no seu PSP.

E outra, pare de ficar procurando "formas" para rodar jogos piratas no seu PSP, pois o mesmo NÃO VAI RODAR.
Espere até que o Total_Noob lançe o 6.20TN-HEN.

E repeito ESPERE.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por Nano_NewOrder66 21/10/2010, 08:18

Hunter, não tem nenhum retardado mental aqui. Se no meu PSP funcionam alguns homebrews significa que ele aceita coisas que não tem a assinatura da Sony. Estou errado, espertão?

Se você está achando ruim eu perguntar, não responda ou feche o forum. Para que outra coisa serve isso aqui se não pra fazer pergunta?

Não faltei com respeito com ninguém, se encontrar alguma publicação minha desrespeitando alguém, mande pro admin e peça pra me banir, ok?

Se liga.
Nano_NewOrder66
Nano_NewOrder66
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Localização : São Paulo
Inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por Scarecrow 21/10/2010, 13:22

Ou para um colaborador. :coolface:
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por tails2 21/10/2010, 17:08

Nano_NewOrder66 escreveu:Se você está achando ruim eu perguntar, não responda ou feche o forum. Para que outra coisa serve isso aqui se não pra fazer pergunta?
Desculpa, mas tenho que concordar com o Hunter: sua pergunta não foi nem um pouco feliz. É um dedução lógica:
Seu PSP não roda ISOS nem Homebrews (ou seja, é bloqueado). Se pra fazer o tutorial, você precisa de uma ISO e rodar um Homebrew (ou seja, desbloqueado), óbviamente não irá funcionar no seu PSP

Se você não sabia que seu PSP era bloqueado e que não pode ser desbloqueado, ai você se junta a grande massa de "usuários" desse fórum que não pesquisa antes de perguntar. Nesse caso, leia isto: http://www.pspnation.com.br/duvidas-f27/faq-duvidas-frequentes-t7889.htm

Nano_MewOrder66 escreveu:Não faltei com respeito com ninguém, se encontrar alguma publicação minha desrespeitando alguém, mande pro admin e peça pra me banir, ok?
Errr... ele não falou nada sobre isso... Ele apenas pediu pra você parar de pedir se tem caminhos alternativos de desbloqueio (flood), pois NÃO existe.
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por Nano_NewOrder66 21/10/2010, 18:36

entao, tá, neh
Nano_NewOrder66
Nano_NewOrder66
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Localização : São Paulo
Inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por hunter0617 21/10/2010, 20:47

Nano_NewOrder66 escreveu:Hunter, não tem nenhum retardado mental aqui. Se no meu PSP funcionam alguns homebrews significa que ele aceita coisas que não tem a assinatura da Sony. Estou errado, espertão?

Se você está achando ruim eu perguntar, não responda ou feche o forum. Para que outra coisa serve isso aqui se não pra fazer pergunta?

Não faltei com respeito com ninguém, se encontrar alguma publicação minha desrespeitando alguém, mande pro admin e peça pra me banir, ok?

Se liga.
Vai lá mano faça flames que você é banido rápidinho como eu já fui Wink

Se a carapulsa serviu ótimo.
E se você aprendeu alguma coisa com isso, melhor ainda, fico feliz em te ensinar algo útil, mesmo sendo indiretamente.

Respondendo sua pergunta... Você não faltou respeito com ninguem, não te chamei de retardado e nem se quer citei ou insinuei a palavra "achei ruim".
Posto desta forma, pois nunca presenciei um fórum onde as pessoas adoram pedir ajuda sem ao menos ler as regras ou dar uma olhada de leve nos tópicos fixos.
E do jeito que você postou, me parecia uma dessas pessoas.

Todos se enganam como erram, então se te magoei de alguma forma peço desculpas.
Mas... procure não criar flames por uma coisa que não aconteceu, só vai estressa-lo e fazer passar por situações desagradáveis. Wink
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por dantebm 4/12/2010, 21:47

Opa! Me virei aqui e consegui! Instalei o CF 5.50 Prometheus-3 v2. O jogo Ace Combat que tava dando problema está funcionando...

dantebm
New User
New User

Número de Mensagens : 44

Localização : ES
Wii FC : 6564 0580 2405 4751
Inscrição : 01/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS Empty Re: [TUTORIAL] Jogar novos jogos (>6,xx) sem Plugins KHBBS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos