Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

{tutorial] como instalar plugins no psp

3 participantes

Ir para baixo

{tutorial] como instalar plugins no psp Empty {tutorial] como instalar plugins no psp

Mensagem por chemicalbitrate 21/1/2010, 14:07

Salve a todos.
Ando com muitas dificuladades de fazer a instalação dos plugins no meu psp e se mpre acabo recorrendo ao fórum para que as pessoas de sempre boa vontade me ajudem. Mas, mesmo com a ajuda de todos aqui, ainda restaram dúvidas quanto a algumas coisas. Fuçando na net, encontrei esse tuto, que editei para melhor caber ao formato e as regras do fórum.
Como usuário consciente, devo dar os devidos créditos a quem merece, portanto... crédito do tuto ao Eladio, ok? Antes de começar, quero dizer que o tuto é para esclarecer dúvidas para iniciantes no psp como eu ou, para algum usuário mais experiente que queira contribuir com o tuto para fins de ajuda.
Bom, vamos ao que interessa.

Pois bem, vamos então explicar como funciona o sistema de plugins dos firmwares custom.

Todos os plugins devem ser instalados em uma pasta chamada ’seplugins’, que deve ficar na raiz do seu Memory Stick. Caso você deseje instalar um plugin e essa pasta não exista, basta criar-la.

Dentro dela, devem ficar os arquivos .PRX que são os plugins de fato. Junto com eles, podem existir outros arquivos de configuração ou até mesmo pastas com diversos outros arquivos (como no caso do FuSa_SD.prx). Além dos arquivos e pastas dos plugins, devem OBRIGATORIAMENTE existir os seguintes arquivos:

POPS OBS.Sad???) confesso que não entendi o que esse arquivo faz... se algum usuário mais experiente quiser opinar para esclarecer... fiquem a vontade!
GAME.txt: Retrata todos os plugins que devem ser carregados ao se executar um homebrew na pasta GAME ou jogos (seja via ISO ou UMD);
VSH.txt: Retrata todos os plugins que devem ser carregados durante a execução do XMB;

Caso esses arquivos não existam em seu PSP, crie-os utilizando qualquer editor de texto como o bloco de notas.

Dentro desses arquivos, ficarão os caminhos para os plugins que devem ser executados respectivamente para cada opção, no formato ‘ms0:/seplugins/FuSa_DS.prx , Por exemplo, vamos supor que eu queira instalar o plugin FuSa_DS.PRX , Primeiramente, dezipo conteúdo do pacote do plugin na pasta seplugins. Como o arquivo ‘game.txt’ contempla os plugins que devem ser executados durante a execução de ISOs, editamos o arquivo em qualquer editor de texto e adicionamos a seguinte linha de texto ao mesmo, salvando-o logo em seguida:

ms0:/seplugins/cwcheat.prx

Simples assim. Caso você deseje executar mais de um plugin durante uma mesma ocasião (por exemplo um plugin de screenshot e o cwcheat durante a execução de ISOs), você deve editar o arquivo ‘game.txt’ novamente e adicionar a linha correspondente ao seu plugin de screenshots. Lembre-se que cada plugin deve ficar em UMA LINHA DO ARQUIVO, e nenhuma linha deve sobrar no final do texto, nem mesmo espaços ou caracteres especiais. O resultado final (conteúdo do arquivo ‘game.txt’) seria:
ms0:/seplugins/FuSa_DS.prx
ms0:/seplugins/cwcheat.prx
ms0:/seplugins/outroplugin.prx


Última edição por chemicalbitrate em 21/1/2010, 14:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro formal)
chemicalbitrate
chemicalbitrate
New User
New User

Número de Mensagens : 54

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 01/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{tutorial] como instalar plugins no psp Empty Re: {tutorial] como instalar plugins no psp

Mensagem por Budius 21/1/2010, 16:28

opa...
valeu pela iniciativa cara..
.é mo chato... toda vez q alguem posta um plugin novo alguem vem perguntar como instala... e todos saum a mesma coisa.

obs.: movi o tópico pra area certa.

info: pops.txt é pra habilitar os plugins qdo tiver rodando jogo de PS1
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{tutorial] como instalar plugins no psp Empty Re: {tutorial] como instalar plugins no psp

Mensagem por chemicalbitrate 22/1/2010, 11:17

Budius, valeu aí por ter esclarecido a minha dúvida e ter colocado o tópico no lugar certo. E a idéia é essa mesma, além de ajudar o pessoal que como eu adquiriu um psp agora e têm visto por aí um monte de plugins mas nem sabem como começar a usar.


Última edição por chemicalbitrate em 22/1/2010, 11:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
chemicalbitrate
chemicalbitrate
New User
New User

Número de Mensagens : 54

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 01/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{tutorial] como instalar plugins no psp Empty Re: {tutorial] como instalar plugins no psp

Mensagem por Nazhgul 6/6/2010, 21:30

Muito bom o tutorial, agora tipo so uma duvida, as vezes quando instalo os plugins e abro os arquivos txt, as linhas estão dessa forma: ms0:/seplugins/cwcheat/cwcheat.prx 1 ou ms0:/seplugins/cwcheat/cwcheat.prx 0, o que significa esse 0 e 1? Outra duvida arquivo game150.txt serve pra q?. Desde ja agradeço.

Nazhgul
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Brasil
Inscrição : 30/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{tutorial] como instalar plugins no psp Empty Re: {tutorial] como instalar plugins no psp

Mensagem por chemicalbitrate 7/6/2010, 09:06

Olá a todos!
Bom, vamos às dúvidas

Fotlilde, o meu psp é do mesmo modelo do seu e com a mesma CFW, o que posso dizer da experiência com o meu é que alguns plugins simplesmente não funcionam em determinadas CFW, dá uma verificada se tem uma indicação no lugar que você baixou se é universal ou se tem restrição de uso em determinada CFW. Poste aí qualquer dúvida, ok?

Nazhgul, os números 0 e 1 são indicadores binários para "on" e "off", dessa forma:
0=off(desligado)
1=on(ligado)
Quanto ao game150.txt retrata todos os plugins que devem ser carregados ao se executar um homebrew na pasta GAME150.
Qualquer dúvida que venha a ter, é só postar, ok?
Espero ter conseguido esclarecer.
chemicalbitrate
chemicalbitrate
New User
New User

Número de Mensagens : 54

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 01/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{tutorial] como instalar plugins no psp Empty Re: {tutorial] como instalar plugins no psp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos