Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

+27
wmacw
hunter0617
Guilermoso
malakias
fstranieri
irpf
admin
HERONVIANA
noburo
HyogaS2
diven
filipeligabue
tiagofjbrasil
bruno.dias
Anjo_Metal
lopesninja
DOXX
Torakun
Eisen Kreuz
ling
buddypsp
dodosm
HugoNight
trevisbaby
gusta00
Budius
SerslaEX
31 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por SerslaEX 10/8/2009, 13:29

Relembrando a primeira mensagem :

Como um bom e incorrigível Old School e acredito não ser o único aqui no forum, deixo a dica para vocês.

Lembrando ao pessoal, como disse o Budius que pode ser feito tanto em CFW quanto no ChickHEN+CFWEnabler.

Baixei o game Final Fantasy VII versão Psn Store, o que pede a CFW 5.50, só que a minha, como todos os que possuem o PSP Slim e que podem ser flasheado é a CFW 5.03, a dica que vou postar é para enganar o game e fazê-lo pensar que esta numa 5.50, se você seguir o tuto direitinho não terá problemas, aqui esta rodando uma beleza!

Mas vale deixar claro que toda e qualquer alteração no seu PSP é de total responsabilidade sua.

Agora vamos ao que interessa:

1. Com o PSP Slim já flasheado, pressione o "SELECT".

2. No GEN VSH MENU, desça até a opção "RECOVERY MENU".

3. No RECOVERY MENU vá em "Configuration".

4. Em "XMB USB Device" onde esta marcado: "currently: Memory Stick"
Aperte o "X" nesta opção e mude para “Flash 0" (não iremos alterar nada da Flash 0 do PSP só um arquivo do VSH).

5. Desça até a opção "Use version.txt" que está em "currently: Disabled"
agora aperte o "X" nesta opção e mude para "currently: Enable"

6. Suba e clique em "BACK", no Main Menu aperte "SELECT" para sair do GEN VSH MENU.

7. Conecte seu PSP Slim ao PC.

8. Após conectar o PSP, abra o Memory Stick.

9. Agora vá na pasta "VSH", dentro dela você verá a pasta "ETC", abra-a.

10. Agora dentro da pasta "ETC", abra o arquivo "VERSION.TXT"

OBS: este arquivo vem por default como "somente leitura" desmarque esta opção nas propriedades do arquivo (Botão direito, Propriedades).

No arquivo "VERSION.TXT" você terá algo parecido com isto, não necessariamente igual:

release:5.03:
build:2740,0,3,1,0:builder@vsh-build6
system:46876@release_500,0×05000010:
vsh:p6264@release_500,v46652@release_5…
target:1:WorldWide

A única coisa que iremos mudar aqui esta na primeira linha:
"release:5.03:"

Deixe assim:
release:5.50:

11. Volte no RECOVERY MENU vá em "Configuration".

12. Em "XMB USB Device" onde agora esta marcado: "currently: Flash 0"
Aperte o "X" nesta opção e mude para “Memory Stick"

13. Repita o passo 6: Suba e clique em "BACK", no Main Menu aperte "SELECT" para sair do GEN VSH MENU.

Pronto, agora você pode jogar Final Fantasy VII ou outro game que funcione neste esquema.
Espero ter ajudado da mesma forma que algumas pessoas aqui já me ajudaram Wink

OBS: não testei com outros jogos que só rodam na 5.50.

Abraços!

Créditos:
seamonkey420
Source:
Post Original.


Última edição por SerslaEX em 10/8/2009, 14:13, editado 2 vez(es)
SerslaEX
SerslaEX
New User
New User

Número de Mensagens : 71

Idade : 49
Localização : Armação dos Búzios - R.J
Humor : Feeling Bored...
Inscrição : 17/07/2009

https://www.facebook.com/SerslaEX2

Ir para o topo Ir para baixo


Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por noburo 25/9/2009, 16:03

Salve galera!!!

Pessoal, to com um problema estranho, pra não dizer esquisito...

To com um 3010 já faz um tempo já, naquele esquema ChickHEN+CFWEnabler tudo funcionando beleza, iso, plugins e tal.

Dai que logo na epoca que saiu G.I. Joe eu vi esse esquema aqui de mudar a Version.txt e fiz tudo na boa e belezinha. Só que hj, eu nem os meus parafusos lembravamos se eu tinha colocado 5.50 ou 5.55 no Version.txt. Logo então que agora eu começei a refazer o processo tudo bonitinho, só que quando eu espeto a PSP no PC, a pasta VSH não me aparece, abre normal o MS com as pastas padrão (ISO, Video, Music e etc).

E outra coisa que notei de diferente, eu lembro que logo quando peguei o meu PSP, na hora que espetava o cabo USB nele já entrava automático no modo USB, de uns tempos pra cá eu tenho que fazer isso manualmente.

Alguem ai saberia me dizer o possivelmente está acontecendo com o meu PSP???


Ps.: Ele tá funcionando normalmente, jogos (PSP e PSX), músicas, videos e plugins.

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por Torakun 25/9/2009, 17:36

noburo escreveu:Salve galera!!!

Pessoal, to com um problema estranho, pra não dizer esquisito...

To com um 3010 já faz um tempo já, naquele esquema ChickHEN+CFWEnabler tudo funcionando beleza, iso, plugins e tal.

Dai que logo na epoca que saiu G.I. Joe eu vi esse esquema aqui de mudar a Version.txt e fiz tudo na boa e belezinha. Só que hj, eu nem os meus parafusos lembravamos se eu tinha colocado 5.50 ou 5.55 no Version.txt. Logo então que agora eu começei a refazer o processo tudo bonitinho, só que quando eu espeto a PSP no PC, a pasta VSH não me aparece, abre normal o MS com as pastas padrão (ISO, Video, Music e etc).

E outra coisa que notei de diferente, eu lembro que logo quando peguei o meu PSP, na hora que espetava o cabo USB nele já entrava automático no modo USB, de uns tempos pra cá eu tenho que fazer isso manualmente.

Alguem ai saberia me dizer o possivelmente está acontecendo com o meu PSP???


Ps.: Ele tá funcionando normalmente, jogos (PSP e PSX), músicas, videos e plugins.
Amigo, só vc fazer esses passos dinovo

1. Com o PSP Slim já flasheado, pressione o "SELECT".

2. No GEN VSH MENU, desça até a opção "RECOVERY MENU".

3. No RECOVERY MENU vá em "Configuration".

4. Em "XMB USB Device" onde esta marcado: "currently: Memory Stick"
Aperte o "X" nesta opção e mude para “Flash 0"

Igual diz o procedimento

E tem uma opção de deixa o USB automático ou manual, no VSH vc encontra essa opção

da uma olhada nisso

abraços boa sorte
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por noburo 26/9/2009, 00:16

Torakun escreveu:
noburo escreveu:Salve galera!!!

Pessoal, to com um problema estranho, pra não dizer esquisito...

To com um 3010 já faz um tempo já, naquele esquema ChickHEN+CFWEnabler tudo funcionando beleza, iso, plugins e tal.

Dai que logo na epoca que saiu G.I. Joe eu vi esse esquema aqui de mudar a Version.txt e fiz tudo na boa e belezinha. Só que hj, eu nem os meus parafusos lembravamos se eu tinha colocado 5.50 ou 5.55 no Version.txt. Logo então que agora eu começei a refazer o processo tudo bonitinho, só que quando eu espeto a PSP no PC, a pasta VSH não me aparece, abre normal o MS com as pastas padrão (ISO, Video, Music e etc).

E outra coisa que notei de diferente, eu lembro que logo quando peguei o meu PSP, na hora que espetava o cabo USB nele já entrava automático no modo USB, de uns tempos pra cá eu tenho que fazer isso manualmente.

Alguem ai saberia me dizer o possivelmente está acontecendo com o meu PSP???


Ps.: Ele tá funcionando normalmente, jogos (PSP e PSX), músicas, videos e plugins.
Amigo, só vc fazer esses passos dinovo

1. Com o PSP Slim já flasheado, pressione o "SELECT".

2. No GEN VSH MENU, desça até a opção "RECOVERY MENU".

3. No RECOVERY MENU vá em "Configuration".

4. Em "XMB USB Device" onde esta marcado: "currently: Memory Stick"
Aperte o "X" nesta opção e mude para “Flash 0"

Igual diz o procedimento

E tem uma opção de deixa o USB automático ou manual, no VSH vc encontra essa opção

da uma olhada nisso

abraços boa sorte

Ai é que tá morando a coisa estranha. Lá no Recovery Menu em XMB USB Device já consta como Flash 0, só que quando espeto o PSP no PC é como se nada tivesse feito...

Será por acaso, que o plugin RemoteJoy não tem alguma coisa a ver com isso?!?!?

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty dica para quen nao ver a pasta vhs

Mensagem por HERONVIANA 28/9/2009, 17:20

So uma pequena dica, para quem n consegue achar a pasta VSH

Quando eu fis isso, na primeira ves nao deu certo!
descobri a m**** que eu fiz, tenho o costume de tirar o ms e colocar no leitor de cartao do notebook, so funfa plugando o psp pelo cabo usb...

HERONVIANA
New User
New User

Número de Mensagens : 43

Idade : 42
Localização : RIO DE JANEIRO NITEROI
Inscrição : 28/09/2009

http://www.noreh.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por HERONVIANA 28/9/2009, 17:21

!para facilitar vamos postar a lista de jogos que funfa na 5.50

HERONVIANA
New User
New User

Número de Mensagens : 43

Idade : 42
Localização : RIO DE JANEIRO NITEROI
Inscrição : 28/09/2009

http://www.noreh.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por admin 28/9/2009, 17:57

HERONVIANA escreveu:!para facilitar vamos postar a lista de jogos que funfa na 5.50

Boa idéia Heron, acho que vocês que testam esses games poderiam fazer uma lista dos jogos funcionais através dessa modificação na primeira página do tópico.

Assim ficaria fácil de achar, todos saberiam onde procurar, e já teriam a certeza se X jogo funcionará ou não.

Vão em frente! Wink

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por HERONVIANA 28/9/2009, 22:44

so existe psp 300x com esta maldita placa? ou tem com outras que seja possivel o desblokeio completo? como identifico meu psp?

atraz da bateria esta escrito assim "psp-3001 ic:409b-psp3001, compile canada ices-003/nmb-003 e etc..."

para instalar o chickehen no inicio demorava uma eternidade (20 a 50) tentativas, agora quando coloquei em coreano (ultima língua da lista) vai de primeira no máximo de segunda)

se todo o problema fosse este tubo bem mais nao consigo rodar diablo de psx de forma nenhuma, uma alma caridosa aqui tem psp igual e ja rodo este clássico???

HERONVIANA
New User
New User

Número de Mensagens : 43

Idade : 42
Localização : RIO DE JANEIRO NITEROI
Inscrição : 28/09/2009

http://www.noreh.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por HyogaS2 28/9/2009, 23:06

Todos 3000 tem placa maldita nenhum tem desbloqueio normal
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por noburo 30/9/2009, 22:37

Finalmente conseguir achar a minha pasta VSH...

Só tive que formatar o MS... o único soda é ter que fazer o backup de 8Gb... mas tá suave...

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por irpf 28/12/2009, 10:04

esse tuto funciona num de placa TA-090v2
irpf
irpf
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 119

Idade : 40
Localização : bauru sp
Inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por fstranieri 17/1/2010, 20:58

Alguém sabe se esse version.txt serve pra entrar no PSN que requer 6.20?
fstranieri
fstranieri
New User
New User

Número de Mensagens : 77

Idade : 47
Localização : Santo André - SP
Inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por Budius 18/1/2010, 08:38

rpf73 escreveu:esse tuto funciona num de placa TA-090v2
qqr PSP desbloqueado. Qualquer!
fstranieri escreveu:Alguém sabe se esse version.txt serve pra entrar no PSN que requer 6.20?
Naum!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por malakias 29/1/2010, 03:52

Com esse procedimento, o jogo Naruto Shippuden Legends vai rodar no PSP 3000 (5.03)?
malakias
malakias
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por Guilermoso 22/2/2010, 16:22

esse método funciona com:

yugioh 5ds tag.force.4 e
naruto ultimate acell 3?
Guilermoso
Guilermoso
New User
New User

Número de Mensagens : 8

Idade : 126
Localização : SP
Humor : 0
Inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por hunter0617 23/2/2010, 01:22

Guilermoso escreveu:esse método funciona com:

yugioh 5ds tag.force.4 e
naruto ultimate acell 3?
Em jogos recentemente lançados o método do version.txt é invalido.

Rodar jogos recentes só patcheando o jogo ou baixar FIX.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por wmacw 23/2/2010, 21:53

eu deixei meu version.txt em 9.99...
wmacw
wmacw
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 93

Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 10/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por edumiguel 25/5/2010, 14:33

fiz o procedimento mas no arquivo version, aqui no meu aparece 9.90 n entendi nada! alguem ajuda?

edumiguel
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : bahia
Inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por alemao2x 25/5/2010, 17:20

deixa atualiza pro gen-c(ja te passei em outro topico)
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por kronos 1/8/2010, 13:15

vlw me ajudo muito
kronos
kronos
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : algum lugaaaaa
Inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por carlostiba 11/3/2011, 09:34

Ola boa tarde. Eu achei interessante essa solução pois seria bem simples e exata sem nenhum "talvez" ou "se der certo" ou "tente outra vez" muito bom. So que eu fiz tudo certinho mas na hora de mudar o version menu de disable para enable nao muda, eu aperto x e nao muda vai para back ou seja volta para a opção back mas nao muda para enable. Existe alguma forma de mudar isso manualmente sem que seja pelo vsh menu ou sera que exista outro vsh menu para instalar que seja capaz de mudar essa opção pq aqui no meu nao muda nem a pau. mau psp é um 3001 destravado via mhuspeed com cfw 5.03 gen c ful e prome 3. A proposito alguem sabe onde posso baixar esse prome 4 pq eu nao consigo baixar do megaupload da sempre download limite excedido. Se alguem puder me ajudar eu agradeço. Ja faz 4 mezes que quero jogar wwe 2011 e nao consigo. OOOOOw MAldição

carlostiba
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : marabá
Inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt - Página 3 Empty Re: Rodando jogos para 5.50 na 5.03 usando o version.txt

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos