Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

+7
Anderson U.U
alemao2x
Scarecrow
Dynamo
tails2
vashxp
Senshi
11 participantes

Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por Senshi 12/5/2010, 00:23

Estou vendo muitos posts repetidos no fórum sobre estes problemas:
- Meu PSP trava sempre durante o jogo...;
- Meu PSP não roda o jogo "tal" mesmo com uma CFW....;

Para tentar ajudar estas pessoas e o fórum, com excesso de tópicos repetidos, tentarei dar minha contribuição, que apesar de ser simples, isso pode ajudar bastante: FORMATE SEU MEMORY STICK!!!
Só não esqueça de fazer uma backup dos seus dados antes de formatar!!

Vamos então ao passo a passo simples e depois algumas considerações:

COMO FAZER BACKUP
Apenas irá passar temporariamente seus dados do PSP (saves, jogos, plugins..) para seu computador.
- Coloque o cabo USB ligando seu PSP ao COMPUTADOR;
- No PSP, escolha a opção DEFINIÇÔES > LIGAÇÃO USB
- Copie TODO conteúdo do seu PSP para alguma pasta (de preferencia crie uma pasta nova) no seu COMPUTADOR. O mais importante de tudo é a pasta SAVEDATA (ms:/PSP/SAVEDATA) que são gravados todas as saves dos seus jogos.

Após a formatação, poderá voltar com os dados para o MS (memory stick).
OBS: Não precisa voltar tudo, somente os jogos (ISO, PSP/GAME), plugins(SEPLUGINS), saves(PSP/SAVEDATA) ou outras informações que queira (imagens, videos, fotos...). Mas se não souber que está fazendo volte todo o backup para o MS!!

FORMATANDO O MEMORY STICK
- Após o backup, desconecte seu PSP do computador;
- Escolha a opção DEFINIÇÕES>DEFINIÇÕES DE SISTEMA>FORMATAR O MEMORY STICK;
- Agora é só ir dando OK nas perguntas e pronto.
- Passe os arquivos de backup para seu MS;
OBS: Lembrando que o próprio PSP montará as pastas no MS durante a formatação, mas seus jogos, saves e tudo + será deletado!!
Acho que se formatar com um CFW ativado, ele ainda monta as pastas ISO, SEPLUGINS entre outras... automaticamente.

CONSIDERAÇÕES
- Lembre-se sempre de fazer backup antes de qualquer coisa.
- Quando comprei o MS (original na loja da sony) fiz a formatação logo em seguida e achei que não iria precisar tão cedo..
- Pode parecer besteira essa dica, mas fiquei com meu PSP durante vários meses sem poder jogar inúmeros jogos e com ele travando MUITO simplesmente porque precisava formata-lo novamente! E olha q testei várias CFWs!!!
- Alguns jogos travavam em algumas partes especificas, ou quando ligava a opção AD-HOC. Outros simplesmente não rodavam. Mesmo assim achei que o problema era a CFW.
- Antes de postar pedindo ajuda, tente seguir essa dica!! Funcionou comigo e outro amigo e acredito que deva ser comum o "problema"....
- Não saia formatando seu MS sempre que der problema, vai acabar piorando a situação. Eu só fiz isso 1 vez e já foi suficiente. Meu PSP ainda trava, mas é muito raro. Se fizer o procedimento 1 vez e não funcionar não precisa tentar de novo!!

ahhhh...meu PSP é o 3001 com GEN-C FULL

O texto é apenas informativo e não me responsabilizo por nada que fizeste em seu portátil! Use por sua conta e risco! Smile

Se alguém quiser melhorar o texto, acrescentar algo, fique a vontade!
Senshi
Senshi
New User
New User

Número de Mensagens : 89

Localização : Brasilia - DF
Humor : agressivo <(`-´)U
Inscrição : 05/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por vashxp 12/5/2010, 09:20

GOOD POST !
vashxp
vashxp
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 282

Idade : 44
Localização : SP
Humor : ¬¬"
Inscrição : 29/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por tails2 12/5/2010, 16:17

Bom topico, mas é engraçado ter que ensinar o povo a formatar :coolface:
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por Dynamo 13/5/2010, 11:03

tails2 escreveu:Bom topico, mas é engraçado ter que ensinar o povo a formatar :coolface:
Mesmo assim a idéia e a ajuda dele é boa!
Não deixe de insentivar ações como estas q só ajuda o forum!
Dynamo
Dynamo
Noob
Noob

Número de Mensagens : 585

Idade : 44
Localização : Natal/RN
Humor : WTF!!!
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por Scarecrow 13/5/2010, 11:16

tails2 escreveu:Bom topico, mas é engraçado ter que ensinar o povo a formatar :coolface:

Melhor do que aquele tutorial que tem por aqui ensinando o povo a conectar o controle Sixaxis no console. :coolface:
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por alemao2x 13/5/2010, 18:34

diego martin escreveu:
tails2 escreveu:Bom topico, mas é engraçado ter que ensinar o povo a formatar :coolface:

Melhor do que aquele tutorial que tem por aqui ensinando o povo a conectar o controle Sixaxis no console. :coolface:
é esse topico que o diego disse é mesmo MUITO inutil,mas esse ai é bom, evita topicos com a mesma pergunta(apesar de quem pergunta nem pesquisa né?)
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por Senshi 13/5/2010, 22:24

Bom... por mim eu terminava o tópico quando falei FORMATAR MS!! Mas como esta área é de tutorial resolvi tentar fazer um passo a passo, até pq não podemos nos achar melhor que outras pessoas. Ninguém nasce sabendo tudo, e o que é simples para alguns pode se uma dor de cabeça para outros!
Quando mais detalhada a informação melhor, pois pode-se atingir um maior nível de pessoas!

Se alguém perguntar, ajudo até a ligar o PSP! Não custa nada....

Só espero que consiga ajudar alguém, pois o que passei não foi nada agradável... Sad *drama* XD

Obrigado pela força pessoal Smile
Senshi
Senshi
New User
New User

Número de Mensagens : 89

Localização : Brasilia - DF
Humor : agressivo <(`-´)U
Inscrição : 05/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por Anderson U.U 8/8/2010, 22:49

Eu não achei tão ruim seu tuto, gostei do fim
essa é uma coisa muito simples neh, mais pra uma pessoa que não intende nada
(como eu as vezes) é muito util.

obrigado pela sua iniciativa.

*e gente tenho mais uma pergunta meio ''DEEER'', como eu faço pra coloca,
como algumas pessoas tem abaixo do que postam..
tipo: psp 2001 8gb, .etc
ficarei grato se alguem puder me falar como se faz,
ultimamente quem me ajuda é o diego martin (shaushaushuas

grato²
Anderson U.U

Anderson U.U
New User
New User

Número de Mensagens : 66

Idade : 31
Localização : Americana SP
Humor : Shuashuashuashua ('',)
Inscrição : 04/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por Scarecrow 8/8/2010, 23:04

A assinatura? :wat:
É só editar no perfil.

http://www.pspnation.com.br/faq.htm

Tem explicado no FAQ.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por _STONY_ 9/8/2010, 12:35

Boa...

eu tenho que formatar me MS ta com um monte de tranqueira que nem sei pra que que ta la hehehehheheh
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por Dudu148 31/1/2012, 12:52

Quando eu comprei meu psp 3010 com cfw 6.35 pro-b e o cara que me vendeu disse que não era pra mim nem atualizar a cfw e nem formatar o ms dentro do psp porque se não ia dar problema, isso é verdade? confused
Dudu148
Dudu148
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 134

Localização : Sumaré,SP
Humor : "A preguiça é a mãe de todos os vícios e, como é mãe, temos que respeitá-la. "
Inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por LordPsycho 31/1/2012, 14:18

não... ele disse isso por conta dos arquivos p/ o desbloqueio...

Se vc fizer backup de tudo, não vai problema nenhum....
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por Ec_Red 31/1/2012, 22:34

UM MS original praticamente acaba com problemas de travamanto. OU sera pq meu PSP ta só na gaveta kkkkk.
Ec_Red
Ec_Red
Noob
Noob

Número de Mensagens : 360

Idade : 40
Localização : Curitiba
Humor : Ácido
Inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW Empty Re: Rodar jogos e evitar que trave seu PSP usando CFW

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos