Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

+34
Teeago
gilbaroni
Lukaross
correiamaia
Metaliano
chipfoose
PSP Full
Dynamo
xXRayXx
fabiano P bach
rodrigolko
brunovergamini
ewerton336
AlexCN98
Lycos
hard_gb
Scarecrow
yaracristi
CALLIPÃO
tails2
LEALEA
Bikutoru
Marazona
alemao2x
myojo4
hunter0617
gunday
Matthews
Anna Raphaela
DracoSi
prd
Biohazard
admin
Budius
38 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Budius 1/7/2009, 20:04

To fazendo esse tutozinho aqui como um dicionário, pq to cansado de ver newbiw falando asneira.
Galera de sempre do forum qdo ver mais um, favor ao inves de gastar o tempo digitando de novo, apontar pra esse aqui (ou até citar ele).




Perguntas pertinentes ao tópico e interessantes serao respondidas e até agregadas a esta mensagem.
Perguntas idiotas, q só estao perguntando de novo o que já foi dito, serao apagadas, adicionadas ao contador e ignoradas.

número de perguntas/mensagens idiotas ou fora de contexto apagadas: 19




PSP-1000 = PSP-100x = PSP 1K series = PSP-Fat
PSP-2000 = PSP-200x = PSP 2K series = PSP-Slim
PSP-3000 = PSP-300x = PSP 3K series = PSP-Bright

MS = memory stick
CFW = custom firmware
OFW = original firmware
FW = firmware
NAND - memoria permanente interna do PSP
RAM - memoria naum-permanente interna do PSP, é a mesma RAM que vc tem no seu computador, q é totalmente apagada qdo o PSP (ou computador) é desligado
HEN - homebrew Enabler (habilitador de 'feito-em-casa')

bateria de Pandora
um dos componentes para destravemento de PSP. É uma bateria normal de PSP q foi modificada para fazer com que o PSP execute os códigos que estao escritos no MS

MS magico
uma dos componentes para destravamento de PSP. É um memory stick normal de PSP que foi formatado de uma determinada maneira e colocado os arquivos corretos para que o PSP possa ler esse código e instalar a CFW

FWs
as FWs, seja ela Custom ou Original saum armazenadas na memoria NAND do PSP. Essa memoria é identica ao dos conhecidos pen-drive. Internamente no PSP, ela é separada em flash0, flash1, flash2 e flash3. Quando um PSP é iniciado, as informacoes da FW armazenadas na memoria NAND (permanente) saum transferidas para a memória RAM (naum permanente) pra que a FW seja executada, podendo assim vc visualizar a XMB, rodar seus jogos, etc.

Standby
é qdo vc desliga o PSP mas ele ainda utiliza um minimo de energia da bateria para manter a memoria RAM. O objetivo do StandBy é o mesmo no PSP e em notebooks e desktops, para uma inicializacao mais rápida.

ChickHEN
o chickHEN é um conjunto de códigos embutidos em uma imagem TIFF q aproveita uma falha de seguranca do PSP q faz com que um PSP com a OFW versao 5.03 (precisamente, naum mais, naum menos. A falha de seguranca pro ChickHEN executar é SÓ nesta versao) conseguir executar códigos naum autorizados pela Sony, chamados de homebrew, daí 'H.EN.' (Homebrew ENabler) no final de ChickHEN.

CFWEnabler
é um homebrew, um código naum autorizado pela Sony, que o que faz é carregar na memoria RAM (naum permanente) alguns arquivos de uma CFW, fazendo assim que o PSP tenha algumas funcoes de CFW, mas apenas enquanto a memoria RAM for mantida. Caso o PSP seja desligado e ligado

ta88v3 e PSP-3000
Os PSP-Slim com a placa mae ta88v3 e PSP-3000, tem uma placa mae diferente dos anteriores que impede que uma CFW gravada na NAND seja transferida para a memória RAM. Estas placas também impedem que uma instalacao de FW (tanto Custom qto Original) armazenada em um MS-magico usado em conjunto com uma bateria de pandora seja executada. Apenas as OFW gravadas na NAND q saum lidas normalmente. Por isso o desbloqueio destes naum é permanente, é um semi-desbloqueio, eles ficam apenas na memoria RAM, através do uso do ChickHEN + CFWEnabler.

Brick
É a definicao usada para um PSP com código invalido/quebrado ou sem código nenhum na memoria NAND. Toda a eletrnica do PSP pode estar funcionando normal, mas sem uma FW para executar, ele naum faz nada. Portanto PSPs brickados acendem a luz de energia, mas a tela fica preta. Os PSPs Slim com a placa ta88v3 e 3000 por motivos já explicados, naum podem ser recuperados de um brick, e os demais podem ser recuperados totalmente ou parcialmente, dependendo de qual código q foi perdido.



espero que com isso possa DIMINUIR o número de dúvidas das pessoas.
:super:


Última edição por Budius em 23/3/2010, 16:36, editado 10 vez(es)
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por admin 2/7/2009, 09:57

Muito boa mesmo Budius!

Se tu quiser pode até fixar esse aqui, porque o quem tem de molecada perguntando sobre não é brincadeira. uaheuaheuaheuae

Valeu pela aula! Nota 10! Wink

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Biohazard 2/7/2009, 10:06

Nota 10 msm! Parabens Budius!
Biohazard
Biohazard
Noob
Noob

Número de Mensagens : 672

Idade : 43
Localização : Imperatriz-MA
Inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Budius 2/7/2009, 12:43

Opa, valeu galera! Lock, fixei lá!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por prd 2/7/2009, 19:57

muito bom..
eu tinha uma certa nocao disso tudo.. mas algumas coisas eu nao sabia 100%..
agora eu sei.. Smile
prd
prd
New User
New User

Número de Mensagens : 40

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por DracoSi 3/7/2009, 01:07

O Budius me faz um favor, explica ai a diferença entre o CFWENAbler e do GEN para o PSP 300X, as diferenças e se tem alguma vantagem em usar um dos dois, se não for pedir demais!
Um abraço.
DracoSi
DracoSi
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 141

Idade : 46
Localização : Brasil/São Paulo/São Paulo
Humor : Sempre de bom humor!
Inscrição : 09/03/2009

http://templomarcial.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Budius 3/7/2009, 08:47

DracoSi escreveu:O Budius me faz um favor, explica ai a diferença entre o CFWENAbler e do GEN para o PSP 300X, as diferenças e se tem alguma vantagem em usar um dos dois, se não for pedir demais!
cara...
A diferenca é q o GEN p/ta88v3 e 3000 é baseado na CFW 5.03GEN-a do time Frances GENyus, e o CFWEnalber é baseado na CFW5.00m33-6 do time espanhol m33 do DarkAlex. Fora isso, saum feitos pra fazer a mesma coisa.
Eu lembro desse GEN-a Enabler na época que saiu, foi o primeiro de todos, mas o CFWEnabler lancou, fez update, update de novo, corrigiu erro, melhorou sei lá oq...entaum eu to imaginando que o CFWEnabler esteja mais bacana!!

qqr dúvida pode mandar!
abraco!!!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por DracoSi 3/7/2009, 11:55

Valeu Budius, tirou algumas duvidas, agora fiquei só naquela, troco o GEN pelo CFWenabler para usar, o GEN no meu psp3001 é bem estavel, até agora só travou duas vezes em mais de 30 dias usando ele, e está lá a mais de 15dias rodando direto.
Se consegue me dizer se no CFWenabler consigo fazer rodar plugins, sem usar aquele programinha PSPRX.
DracoSi
DracoSi
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 141

Idade : 46
Localização : Brasil/São Paulo/São Paulo
Humor : Sempre de bom humor!
Inscrição : 09/03/2009

http://templomarcial.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Budius 3/7/2009, 13:00

DracoSi escreveu:Valeu Budius, tirou algumas duvidas, agora fiquei só naquela, troco o GEN pelo CFWenabler para usar, o GEN no meu psp3001 é bem estavel, até agora só travou duas vezes em mais de 30 dias usando ele, e está lá a mais de 15dias rodando direto.
Se consegue me dizer se no CFWenabler consigo fazer rodar plugins, sem usar aquele programinha PSPRX.
testa!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por DracoSi 6/7/2009, 11:13

Budius escreveu:
DracoSi escreveu:Valeu Budius, tirou algumas duvidas, agora fiquei só naquela, troco o GEN pelo CFWenabler para usar, o GEN no meu psp3001 é bem estavel, até agora só travou duas vezes em mais de 30 dias usando ele, e está lá a mais de 15dias rodando direto.
Se consegue me dizer se no CFWenabler consigo fazer rodar plugins, sem usar aquele programinha PSPRX.
testa!

BUDIUS o neogocio que resolvi testar como me falou, ele funcionou direito com emu e isos, mas não roda s eboot de psx! Tentei colocar as drivers tanto na pasta :/psp/game/cfwenable/pops e tanto na :/seplugins.
DracoSi
DracoSi
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 141

Idade : 46
Localização : Brasil/São Paulo/São Paulo
Humor : Sempre de bom humor!
Inscrição : 09/03/2009

http://templomarcial.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Anna Raphaela 6/7/2009, 13:39

Ah me ajudou muito . HSAASUSHAUHASUSHASAUH ' eeu acho que sou a pessoa que mais faz perguntas idiotas SHUASUHASUH
Anna Raphaela
Anna Raphaela
New User
New User

Número de Mensagens : 44

Idade : 27
Localização : rio de janeiro
Inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Matthews 7/7/2009, 20:17

Muito esclarecedor !
Matthews
Matthews
New User
New User

Número de Mensagens : 8

Idade : 44
Localização : Pampa gaúcho !
Inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por gunday 12/7/2009, 17:14

DracoSi escreveu:Valeu Budius, tirou algumas duvidas, agora fiquei só naquela, troco o GEN pelo CFWenabler para usar, o GEN no meu psp3001 é bem estavel, até agora só travou duas vezes em mais de 30 dias usando ele, e está lá a mais de 15dias rodando direto.
Se consegue me dizer se no CFWenabler consigo fazer rodar plugins, sem usar aquele programinha PSPRX.


Eu uso esse tbm.... Só aconteceu uma coisa engraçada comigo hoje... O meu psp foi desligado acidentalmente e tive que refazer o processo do hen e tudo...só que ai resolvi instalar o CFWenabler em vez do GEN como estava antes... Instalei e na hora de aparecer a configuraçao do sitema apareceu GEN FULL em vez de m33 como é no enabler....rs...o negócio é que está funfando numa boa....rs...
gunday
gunday
New User
New User

Número de Mensagens : 37

Localização : RJ
Inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Budius 16/7/2009, 13:14

uhuuu... rolou a primeira pergunta estúpida pra eu apagar.
poxa.. achei q ia ter mais no tópico, eu ia fazer a festa...hehehe =]



edit:

eita... mais um pro contador
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por hunter0617 30/11/2009, 02:42

A maior diferença entre o CFWEnabler e o 5.03GEN-A é que no CFWEnabler, vc tem a opção de desinstalar-o.
Já o 5.03GEN-A não. Em questão de estabilidade os dois não tem diferença.
Já o 5.03GEN-B tem a vantagem de não precisar decryptar o jogo.

Básicamente é isso. Quem não sabe comofas a desinstalação do CFWEnabler, siga:
1. Desligue totalmente o PSP;
2. Inicie (instale) o ChickHEN;
3. Agora execute o CFWEnabler segurando pressionado o R, e escolha Uninstall no Menu.

Essa é a maneira oficial.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Budius 7/1/2010, 15:16

eita... contador duplicou aqui de uma hora pra outra...
to gostando de ver!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por myojo4 22/3/2010, 22:09

Budius! Estava com um problema no meu psp, então levei para arrumar. O problema, foi resolvido facilmente pelo técnico. Após o conserto, ele desbloqueou, usando, o" Gen C full ". Meu psp, tem a placa ta88v3 e, já era desbloqueado, com Chickhen R2 e, CFWEnabler 3.60. O técnico, pediu para que eu comprasse um memory stick para que ele colocasse os arquivos do GEN C full ( um MS menor que o meu que é 4 gb), só que após alguns dias, depois de ter caido o desbloqueio, eu resolvi deixar o CFWEnabler mesmo ( já que não tinha no momento, o dinheiro para pagar, R$ 50,00). Qual não foi minha surpresa, ao bater o ChickHen R2 e o CFWenabler, e ver que o sistema encontra-se em 5.03 Gen C full, sem sequer ter o Arquivo no memory stick. Como pode isso?????
myojo4
myojo4
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Idade : 52
Localização : guarujá s.p.
Humor : moderado
Inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Budius 23/3/2010, 16:37

uhuu... mais 8 deletatos... contador bombando!!



myojo4 escreveu:Budius! Estava com um problema no meu psp, então levei para arrumar. O problema, foi resolvido facilmente pelo técnico. Após o conserto, ele desbloqueou, usando, o" Gen C full ". Meu psp, tem a placa ta88v3 e, já era desbloqueado, com Chickhen R2 e, CFWEnabler 3.60. O técnico, pediu para que eu comprasse um memory stick para que ele colocasse os arquivos do GEN C full ( um MS menor que o meu que é 4 gb), só que após alguns dias, depois de ter caido o desbloqueio, eu resolvi deixar o CFWEnabler mesmo ( já que não tinha no momento, o dinheiro para pagar, R$ 50,00). Qual não foi minha surpresa, ao bater o ChickHen R2 e o CFWenabler, e ver que o sistema encontra-se em 5.03 Gen C full, sem sequer ter o Arquivo no memory stick. Como pode isso?????


CFWEnabler
é um homebrew, um código naum autorizado pela Sony, que o que faz é carregar na memoria RAM (naum permanente) alguns arquivos de uma CFW, fazendo assim que o PSP tenha algumas funcoes de CFW, mas apenas enquanto a memoria RAM for mantida.

esclarecido ?
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por myojo4 27/3/2010, 22:11

Olá, Budius! É realmente foi esclarecido, mas a dúvida é que, mesmo após eu desligar o psp completamente, o Gen C full, após bater o chickhen, continua lá. E oquê eu não devo fazer para não apagar a memória RAM????
myojo4
myojo4
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Idade : 52
Localização : guarujá s.p.
Humor : moderado
Inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por myojo4 27/3/2010, 22:18

Há Budius, eu esqueci de mencionar, que quando o psp está desbloqueado, não aparece o ícone da tv, aparece somente quando é desligado totalmente e cai o desbloqueio!!!!
myojo4
myojo4
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Idade : 52
Localização : guarujá s.p.
Humor : moderado
Inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por alemao2x 27/3/2010, 22:51

olha kra pra desinstalar o gen-c é só iniciar ele segurando L dao vai ter umas opições, vc aperta select se não me engano, e ele vai desinstalar o gen-c dai o psp vai reiniciar, e é só rodar o chickhen e depois o cfw enabler 3.70
espero ter ajudado
flws
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Marazona 14/4/2010, 23:55

Ola. Gostaria de saber se ja ha desbloqueio para PSP 3000 6.0? Comprei um a alguns dias e ainda nao fiz nada com o mesmo!

Att

Marazona
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Manaus
Inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Bikutoru 15/4/2010, 00:59

"Querido marazona, como já foi dito e re dito e re re dito por muitas e MUITAS veses...

ainda infelismente para os usuarios de psp nao " EXISTE " desblokeio para versoes do psp 3000 acima do firmeware 5.03 ou psp 2000 com v3 =T

como diz a querida rima ...

" use pesquisar , antes de perguntar "
Bikutoru
Bikutoru
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 136

Idade : 33
Localização : Sao paulo z/o =D
Humor : EH Brincadeira mas eh verdade
Inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por LEALEA 9/5/2010, 10:32

COMO DESCOBRIR QUAL É A PLACA DO MEU PSP PRA SABER SE DÁ PRA DESBLO. (PSP3001 / 4.21 ORIGINAL / 27 JULHO DE 2007) ??

LEALEA
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : BRAZIL
Inscrição : 09/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por tails2 9/5/2010, 11:06

LEALEA escreveu:COMO DESCOBRIR QUAL É A PLACA DO MEU PSP PRA SABER SE DÁ PRA DESBLO. (PSP3001 / 4.21 ORIGINAL / 27 JULHO DE 2007) ??
Antes de tudo: É proibido postar mensagens toda em caixa alta.

Todo PSP 3000 é desbloqueável com ChickHEN se estiver na versão 5.03 ou inferior.
http://www.pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-guia-basico-sobre-desbloqueio-de-psp-t6133.htm

Procurar é bom e rápido. Essa é uma das dúvidas mais respondidas aqui no fórum, é só procurar.
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler Empty Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos