Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

+2
Killerbee
prd
6 participantes

Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por prd 1/5/2009, 18:09

Ola... sou novo aki pois nunca tive um PSP e vou adquirir um agora...
vou pegar um PSP fat, mas ainda nao sei qual o Firmware q ele ta...

pois enfim, vou ao assunto...
ele vai vir bloqueado e eu pretendo desbloquear.... andei pesquisando aki no forum como desbloquear ele e vi que todos os PSP fat sao desbloqueaveis (ainda bem Razz )

mas eu fiquei em duvida sobre algumas coisas...

eu vi q a se o PSP estiver partir de uma certa versao eh preciso o uso da bateria de pandora, caso contrario nao precisa...

vi q alguns topicos mostram como fazer downgrade...

vi q alguns topicos mostram como instalar os Custom Firmware...

minhas perguntas sao:

1) a parti de qual versao do PSP eu vou precisar usar a bateria de pandora pra desbloquea?

2) pra q eh necessario esse downgrade? e eu faco o downgrade pra q versao?

3) esses CFW eu instalo eles DEPOIS que eu desbloquea?

4) uma vez desbloqueado ele ficara sempre desbloqueado certo? ou se atualiza pra alguma versao ele fica bloqueado de novo igual ao iphone?

5) o meu psp vai vir sem memory stick... qual q eu pego? quanto custa em media um de 2gb , de 4gb e de 8gb?
eu vi q soh da pra fazer a pandora com ateh 4gb.. eh issu mesmo? ou de 8gb tbm da?
e akeles sony pro duo q ta vendendo pelo mercado livre em torno de 40 a 60 reais sao confiaveis?


obrigado e por enquanto eh soh Smile
prd
prd
New User
New User

Número de Mensagens : 40

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Re: Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por Killerbee 1/5/2009, 23:04

por enquanto é só???
nossa imagina se for muito hehehehehe
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Re: Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por L [k] s o w 1/5/2009, 23:21

prd escreveu:Ola... sou novo aki pois nunca tive um PSP e vou adquirir um agora...
vou pegar um PSP fat, mas ainda nao sei qual o Firmware q ele ta...

pois enfim, vou ao assunto...
ele vai vir bloqueado e eu pretendo desbloquear.... andei pesquisando aki no forum como desbloquear ele e vi que todos os PSP fat sao desbloqueaveis (ainda bem Razz )

mas eu fiquei em duvida sobre algumas coisas...

eu vi q a se o PSP estiver partir de uma certa versao eh preciso o uso da bateria de pandora, caso contrario nao precisa...

vi q alguns topicos mostram como fazer downgrade...

vi q alguns topicos mostram como instalar os Custom Firmware...

minhas perguntas sao:

1) a parti de qual versao do PSP eu vou precisar usar a bateria de pandora pra desbloquea?

2) pra q eh necessario esse downgrade? e eu faco o downgrade pra q versao?

3) esses CFW eu instalo eles DEPOIS que eu desbloquea?

4) uma vez desbloqueado ele ficara sempre desbloqueado certo? ou se atualiza pra alguma versao ele fica bloqueado de novo igual ao iphone?

5) o meu psp vai vir sem memory stick... qual q eu pego? quanto custa em media um de 2gb , de 4gb e de 8gb?
eu vi q soh da pra fazer a pandora com ateh 4gb.. eh issu mesmo? ou de 8gb tbm da?
e akeles sony pro duo q ta vendendo pelo mercado livre em torno de 40 a 60 reais sao confiaveis?


obrigado e por enquanto eh soh Smile

1º Se nao me engano, da 1.5 para frente \o
2ºe 3º O PSP vem com um firmware. Que seria o "sistema operacional" do negocio. As primeiras versoes deixavam o cara colocar o jogo no memory stick e rodar. Assim como outros programas. O downgrade eh voltar para essa Firmware, para colocar um CFW, Custon Firmware. Ae sim vc pode colocar jogos e homebrews nele.
4º Eh...so nao atualizar, ele nao te obriga. Acho que so uns jogos...mas poucos. Nunca vi um. E apartir da 3.9, o PSP desbloqueado atualiza ja a entrando no site do DA e pegando a proxima CFW...tudo automatico \o
5º O tamanho do MS depende mais em vc...2GB eh o minimo...tem jogo grande que pega 1.5 ja. Ae se poe emulador para enxe de joguinho que pesa pouco
Olha...se for comprar no ML, ve as qualificaçoes do cara. Se sao altas,as chances de ser um larapio sao menores. Lembrar do ditado "Quando a gorjeta eh muita o santo desconfia" ajuda tambem.
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Re: Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por prd 2/5/2009, 00:19

vlw kra... ajudo muito..
agora soh mais uma coisa...

nao conheco ninguem q tenha um psp desbloqueado pra poder fazer a bateria de pandora....
o unico jeito seria com um psp ja desbloqueado neh?

pq se nao der ou eu vou ter que levar em algum lugar pra desbloquea.. ou entao vou comprar uma bateria de pandora nakele site DealExtreme... q custa entre 6 a 7 delares... (uns 16 reais)
prd
prd
New User
New User

Número de Mensagens : 40

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Re: Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por dodosm 2/5/2009, 09:41

po kra voce é do Rio certo? ja ouviu falar da uruguiana? la ja vende psp desbloqueado e lá onde eu vou comprar
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Re: Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por prd 2/5/2009, 10:09

mas eu vou pegar um psp la dos eua... usado... vai sair bem mais barato... ai vou desbloquea aki...
prd
prd
New User
New User

Número de Mensagens : 40

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Re: Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por vashxp 2/5/2009, 10:35

bixo, vc vai pros EUA pra compra PSP bloqueado ??

kara lá só tem PSP da versão 3000, ou seja, ainda nao tem como desbloquear...

PSP desbloqueavel só na versão 2001 ( Com firmware inferior a 4.1)

se vc pegar um PSP FAT com firmware acima ou igual a 4.1 aí depende da placa e tals, se a placa for antiga aí com PANDORA vc consegue desbloquear se não dançou.

Resumindo, como vc vai pros EUA, já olhano eBay, lá tem PSPs desbloqueados em estado de novos na faixa de $40
vashxp
vashxp
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 282

Idade : 44
Localização : SP
Humor : ¬¬"
Inscrição : 29/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Re: Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por Budius 2/5/2009, 15:22

galera tá falando abobrinha pro novato

prd escreveu:1) a parti de qual versao do PSP eu vou precisar usar a bateria de pandora pra desbloquea?

2) pra q eh necessario esse downgrade? e eu faco o downgrade pra q versao?

3) esses CFW eu instalo eles DEPOIS que eu desbloquea?

4) uma vez desbloqueado ele ficara sempre desbloqueado certo? ou se atualiza pra alguma versao ele fica bloqueado de novo igual ao iphone?

5) o meu psp vai vir sem memory stick... qual q eu pego? quanto custa em media um de 2gb , de 4gb e de 8gb?
eu vi q soh da pra fazer a pandora com ateh 4gb.. eh issu mesmo? ou de 8gb tbm da?
e akeles sony pro duo q ta vendendo pelo mercado livre em torno de 40 a 60 reais sao confiaveis?
1. até a 2.71 tu consegue usar esse HEN-d (http://www.psp-hacks.com/file/922) pra habilitar ele rodar homebrew e depois instalar uma CFW. Eu lembro de comentários q tinha coisa na 3.0 qualquer coisa q tb dava mas naum tenho certeza.

2. Downgrade é uma coisa q muita gente confunde e em PSP significa: Instalar uma FW (oficial ou naum) com numeracao MENOR que a atual. Por exemplo, vc tem a 2.5 e usa seja lá qual método que for pra instalar uma 2.0; É uma numeracao menor, logo DOWNgrade (down em ingles significa 'pra baixo'. No seu caso eu acho mais provável de vc ter usar a pandora e ir direto pra 5. Mas é possível que seja uma versao 2.alguma coisa e vai fazer downgrade pra 1.5 pra depois instalar 5.. vai depender de qual vai vir.

3. CFW = debloqueio. CFW - Custom Firmware, é uma firmaware original da Sony que foi modificada pra rodar jogos q tu pegou da net e outras funcoes, logo é desbloqueado.

4. O 'desbloqueio' (ou mais precisamente a CFW) fica na memória interna do PSP. É possível vc instalar uma da Sony e assim perder o desbloqueio. Só tem q tomar cuidado pra naum fazer isso.

5. Naum moro no Brasil, entaum naum sei de precos, mas de digo o seguite: O PSP NAUM FAZ NADA SEM O MEMORY STICK, COMPRE RÁPIDO!!


L [k] s o w escreveu:1º Se nao me engano, da 1.5 para frente
Tem jeito sim, le oq eu escrevi pro prd

prd escreveu:nao conheco ninguem q tenha um psp desbloqueado pra poder fazer a bateria de pandora....
o unico jeito seria com um psp ja desbloqueado neh?
Tem um tópico aqui no forum que é "Comunidade de Prometeus" vai lá, pede ajuda, tem gente aqui do forum do Rio, combina um lugar q a pessoa desbloqueia de graca pra vc. Nada de pagar por isso!

vashxp escreveu:bixo, vc vai pros EUA pra compra PSP bloqueado ??
kara lá só tem PSP da versão 3000, ou seja, ainda nao tem como desbloquear...
PSP desbloqueavel só na versão 2001 ( Com firmware inferior a 4.1)
se vc pegar um PSP FAT com firmware acima ou igual a 4.1 aí depende da placa e tals, se a placa for antiga aí com PANDORA vc consegue desbloquear se não dançou.

Resumindo, como vc vai pros EUA, já olhano eBay, lá tem PSPs desbloqueados em estado de novos na faixa de $40
1.Ele já disse que vai comprar é usado!
2. QUALQUER PSP FAT (1000 series) DESBLOQUEIA!!! Naum existe nada disso de placa do fat naum!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Re: Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por prd 2/5/2009, 16:37

vlw budius..
to esperando o kra me responder pra ver qual o firmware e se ele vai vender pra mim mesmo...
quando pegar ele eu vejo aki como vou desbloquea.. se tiver alguma duvida mando msg aki...

brigadao
prd
prd
New User
New User

Número de Mensagens : 40

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Re: Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por Budius 2/5/2009, 17:58

blz... disponha!
Mas num preocupa muito com firmware naum!
Tu estando no Rio é de boa... tem galera daí que faz o esquema pra ti.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea Empty Re: Vou comprar PSP Fat e quero desbloquea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos