Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP - Quero comprar um, qual compro??

2 participantes

Ir para baixo

PSP - Quero comprar um, qual compro?? Empty PSP - Quero comprar um, qual compro??

Mensagem por bputz 16/12/2009, 20:58

Ola a todos,

sou novo aqui no fórum e preciso muito da ajuda da galera mais experiente em PSP.

Vou comprar um para meu sobrinho ele tem apenas 9 anos.

Pesquisei muito sobre o desbloqueio do aparelho....
Queria saber qual versão eu compro realmente.
Vi que a mais vendida no mercado é a 3000 e a 3001
só que as mesmas não possuem o desbloqueio completo, então fiquei encucado. Se eu comprar umas das versões 3k eu vou ter de refazer uns passos do processo toda vez que desligar ele em definitivo certo? Então queria saber se tem problema sei la deixar ele mo tempão em standby?? Sei la tipo jogar ele e quando não for jogar quando for deixar ele queto deixar em standby direto?? Tipo nunca desligar ele em definitivo. Isso pode ser feito?? É aconselhavel?? Ferra muito o aparelho??

Ou eu devo correr atrás e comprar um que seja da familia 1k ou da familia 2k(alguns) (que aceita a tal da bateria de pandora)???

Vcs acham que deve sair essa parada de pandora pra familia 3k??

O que seria exatamente essa bateria de pandora??

Gente sei que é muita coisa mas preciso da ajuda de vcs.....to desesperado tenho que resolver isso essa semana.

abraços e desde ja obrigado

bputz
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 16/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP - Quero comprar um, qual compro?? Empty Re: PSP - Quero comprar um, qual compro??

Mensagem por Metaliano 17/12/2009, 03:48

Olá. Olha em primeiro lugar essa numeração no final do modelo indica apenas de qual região é o PSP:

* PSP1000/PSP2000/PSP3000 - Japan
* PSP1001/PSP2001/PSP3001 - USA
* PSP1002/PSP2002/PSP3002 - Australia
* PSP1003/PSP2003/PSP3003 - United Kingdom
* PSP1004/PSP2004/PSP3004 - Europe, Middle East,India and Africa
* PSP1005/PSP2005/PSP3005 - Korea
* PSP1006/PSP2006/PSP3006 - Hong Kong, Singapore
* PSP1007/PSP2007/PSP3007 - Taiwan
* PSP1008/PSP2008/PSP3008 - Russia
* PSP1009/PSP2009/PSP3009 - China
* PSP1010/PSP2010/PSP3010 - Mexico

Na verdade existe algumas diferenças entre esses modelos, mas são mínimas nada com o que se deva se preocupar, já que você pretende desbloquear mesmo.

Segundo ponto. Para você desbloquear o PSP-2000 (que usa placa mãe TA-088v3) ou PSP-3000 você usará um programa chamado ChickHEN R2 e tem que comprar um PSP que tenha a versão do firmwire seja menor ou igual a 5.03 acima disso não existe desbloqueio. Qualquer PSP-1000 e o PSP-2000 (que não tenha a placa mãe TA-088v3) pode ser desbloqueiado via o programa Pandora independente da versão do firmwire.

Depois que habilita o modo HEN no PSP, agora você poderá usar outro programa para poder jogar. Hoje existe dois programas o CFWEnabler 3.60 ou o GEN 5.03 HEN-B. Eu aconselho o uso do segundo por ser mais novo e possui um compatibilidade maior com os jogos que estão saindo ultimamente.

Em relação ao Stand-by, não tem problema nenhum. Eu tenho um PSP-3001 que compre em Julho e ele funciona perfeitamente bem, só tem essa inconveniência em caso de desligar por completo ter que repitir o procedimento de desbloqueio.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP - Quero comprar um, qual compro?? Empty Re: PSP - Quero comprar um, qual compro??

Mensagem por bputz 17/12/2009, 04:25

metaliano muito obrigado.....

então quer dizer que posso deixar o PSP em standby sempre......tipo durante 1 ano???.....enquando ele não estiver jogando ele fica em standby direto.......claro que deve acontecer uma vez ou outra de a bateria acabar e ele desligar totalmente......mas com isso eu me viro, ensino pro pai dele e tal alguns processos de desbloqueio.....

e tipo pra rodar cso/iso cada jogo tem um plugin não é isso???

valeu pela ajuda

abraços

bputz
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 16/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP - Quero comprar um, qual compro?? Empty Re: PSP - Quero comprar um, qual compro??

Mensagem por Metaliano 17/12/2009, 04:31

Você pode deixa em Stand-by quanto tempo você quiser, mas claro que a bateria vai acaba um dia. Antes da bateria descarregar coloque no carregador. A bateria do PSP é feita com Lítion que não vícia, ao contrário da de Níquel que você tinha que esperar a acabar para pode regarregar de novo.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP - Quero comprar um, qual compro?? Empty Re: PSP - Quero comprar um, qual compro??

Mensagem por bputz 17/12/2009, 04:33

Metaliano escreveu:Você pode deixa em Stand-by quanto tempo você quiser, mas claro que a bateria vai acaba um dia. Antes da bateria descarregar coloque no carregador. A bateria do PSP é feita com Lítion que não vícia, ao contrário da de Níquel que você tinha que esperar a acabar para pode regarregar de novo.

po irmão brigadão....vou fazer isso então:
comprar um PSP Slim 3000 que seja firware até 5.03

E outra se desligar e o desbloqueio sair, os processos pra bloquear de novo são só no PSP né?? ou tem de ligar no computador??

abraços

bputz
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 16/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP - Quero comprar um, qual compro?? Empty Re: PSP - Quero comprar um, qual compro??

Mensagem por Metaliano 17/12/2009, 05:05

Basta colocar o ChickHEN R2 e/ou CFWEnabler 3.60 ou GEN 5.03 HEN-B (é o que recomendo) no Memory Stick Pro Duo e fazer os procedimentos que tem nos tutorias disponível aqui no fórum. Caso acontece do desbloqueio sair é só repetir o procedimento. Os arquivos vão continua no Memory Stick Pro Duo.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP - Quero comprar um, qual compro?? Empty Re: PSP - Quero comprar um, qual compro??

Mensagem por Convidad 17/12/2009, 07:16

Metaliano ta matando hein

legal as respostas, completinhas

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PSP - Quero comprar um, qual compro?? Empty Re: PSP - Quero comprar um, qual compro??

Mensagem por Metaliano 17/12/2009, 11:57

VLW ^^
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP - Quero comprar um, qual compro?? Empty Re: PSP - Quero comprar um, qual compro??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos