Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PSP] Ready at Dawn e a pirataria na PSP "Notícias"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

27102010

Mensagem 

[PSP] Ready at Dawn e a pirataria na PSP "Notícias" Empty [PSP] Ready at Dawn e a pirataria na PSP "Notícias"




[PSP] Ready at Dawn e a pirataria na PSP "Notícias" Psp-image
Ru Weerasuriya, director criativo da Ready at Dawn, não vê muitas razões para se fazer jogos na portátil da Sony se a pirataria continuar a crescer.

"Não estou familiarizado como está a situação na NDS, mas na PSP a pirataria está à vista de todos," disse Weerasuriya em declarações ao VG247.

"Está a chegar ao ponto em que não faz sentido fazer jogos para ela, se a pirataria continuar a crescer. É difícil dizer que vai passar e quando é que vai acabar, mas desde logo afecta muitas produtoras que estão a tentar fazer grandes jogos."

Para ele a pirataria nas portáteis é um problema muito maior que até nos PCs. "O mercado do PC conta com a conectividade e o multijogador, que reduz a pirataria, e existem muitos jogos de PC, pelo menos os mais importantes, que requerem que estejas conectado a uma rede específica, como o Battlenet."

Mas nas portáteis "Podes ir a Hong Kong e comprar um cartucho para a NDS com praticamente todos os jogos que já saíram. É assustador pensar que a pirataria tenha crescido tanto."

Fonte: Eurogamer
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PSP] Ready at Dawn e a pirataria na PSP "Notícias" :: Comentários

Pilo

Mensagem 27/10/2010, 06:45 por Pilo

pois é gente, agora que o psp vai morrer de vez se for lançado o TN huahh

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 27/10/2010, 06:57 por Nole14

Agora ate eu fiquei triste!!! Sad
save the PSP, only original games!

Mas só de lembrar que eu recebo uns 500 pilas eos produtores 46 a 200 mil reais !!!!
foda-se o capitalismo e produtores gananciosos

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 27/10/2010, 06:58 por Pilo

mas de qualquer forma é uma reação em cadeia, tu para de pagar, eles param de produzir.. sem mercado não há produção.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 27/10/2010, 07:12 por fbanin

Nole14 escreveu:Agora ate eu fiquei triste!!! Sad
save the PSP, only original games!

Mas só de lembrar que eu recebo uns 500 pilas eos produtores 46 a 200 mil reais !!!!
foda-se o capitalismo e produtores gananciosos

Então vamos fazer um movimento para que as produtoras te dê jogos de graça! Vamos fazer o seguinte, trabalhe dois meses e devolva seu salário... porque vc quer salário? Você também é ganancioso!

Na boa... a pirataria matou o PSP, se todos reclamam que não sai jogos para PSP é justamente por causa disso... por causa da pirataria... para que irei fazer um jogo para PSP, irei gastar milhares de dólares com programador, outro milhares de dólares com propaganda, com impressão das midias... e com o diabo a quatro, se apenas terei retorno de uma pequena porcentagem investida! Os jogos são caros... e mimimi... se custasse 30,00 ainda sim o pessoa iria baixar ISO! Querem uma coisa que teve um investimento absurdo em cima de graça? Faça-me o favor.... ninguém trabalha de graça... e aposto que todos ficariam fulos da vida se vissem o seu trabalho por ai... e vc não recebe um tostão por ele!

A morte do PSP está decretada, apenas jogos lixos irão sair.... e tomara que a Sony acerte a mão com o PSP 2 e o torne igual ao PS3 (foi hackeado, mas já morreu... quem quer jogar coisa nova tem que atualizar! Acabou o jailbreak)

Ontem vi um vídeo no youtube... o cara colocou todas as cutscenes e a luta com o último chefe do God Of War: Ghost Of Sparta... o jogo nem saiu ainda e já piratearam... como a Ready At Dawn irá ter animo em fazer outro?

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 27/10/2010, 07:15 por Pilo

concordo plenamente..

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 27/10/2010, 07:51 por Nole14

fbanin escreveu:
Nole14 escreveu:Agora ate eu fiquei triste!!! Sad
save the PSP, only original games!

Mas só de lembrar que eu recebo uns 500 pilas eos produtores 46 a 200 mil reais !!!!
foda-se o capitalismo e produtores gananciosos

Então vamos fazer um movimento para que as produtoras te dê jogos de graça! Vamos fazer o seguinte, trabalhe dois meses e devolva seu salário... porque vc quer salário? Você também é ganancioso!

Na boa... a pirataria matou o PSP, se todos reclamam que não sai jogos para PSP é justamente por causa disso... por causa da pirataria... para que irei fazer um jogo para PSP, irei gastar milhares de dólares com programador, outro milhares de dólares com propaganda, com impressão das midias... e com o diabo a quatro, se apenas terei retorno de uma pequena porcentagem investida! Os jogos são caros... e mimimi... se custasse 30,00 ainda sim o pessoa iria baixar ISO! Querem uma coisa que teve um investimento absurdo em cima de graça? Faça-me o favor.... ninguém trabalha de graça... e aposto que todos ficariam fulos da vida se vissem o seu trabalho por ai... e vc não recebe um tostão por ele!

A morte do PSP está decretada, apenas jogos lixos irão sair.... e tomara que a Sony acerte a mão com o PSP 2 e o torne igual ao PS3 (foi hackeado, mas já morreu... quem quer jogar coisa nova tem que atualizar! Acabou o jailbreak)

Ontem vi um vídeo no youtube... o cara colocou todas as cutscenes e a luta com o último chefe do God Of War: Ghost Of Sparta... o jogo nem saiu ainda e já piratearam... como a Ready At Dawn irá ter animo em fazer outro?

Voce defende eles diz que eles não ganha grana e nao tem animo se fosse assim eles teria parado 1° GOW
sim se os jogos fosse 30 pilhas eu comprairia só original
Como os do PC SÓ comprei original por que estavam em conta, se eles fizessem games mais em conta mais pessoas iriao adquirir jogos originais!!!
Alias no PS2, wii e 360 com excessão do PS2 ainda sai jogos fodidos engraçado da onde vem o animo deles??? Por que a pirataria ta a solta e os consolos nao morrerão!!!

AHHH!!!! os caras nem tem o trabalho de fazer os games na minha lingua ainda querem que eu nao compre pirata e pague mo faca no original !!!!!
AhHHH vão se foderem

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 27/10/2010, 08:23 por fbanin

Onde sai jogo fudido pro PS2? Fala um... os últimos grandes lançamentos foram PES e FIFA... nada de tão bom está saindo pro PS2!

E a culpa do preço alto aqui não é deles... e sim do governo com o imposto absurdo, se vc realmente quer comprar jogo original, compra os cartões de 50 dolares, 10 dólares, 20 dólares e compra o jogo na PSN! Jogo original e com preço acessivel! Tem jogo lá que custa 17 dólares! 14 dólares!!!! Com o dolar a 2 reais sai por 34 conto um jogo! Porque não compra de lá então? Meios para comprar original tem... o que falta é interesse!

Só para complementar:

http://pt.playstation.com/ps2/games/

Ai estão os jogos de PS2... os primeiros são os mais recentes... me diga um que é realmente fudido! Me diga ai qual tem o mesmo apelo de um God Of War, Uncharted, Call Of Duty? tirando os jogos de futebol, só tem joguinho besta... igual os que saem atualmente para o PSP! Se a Sony não bancasse o GOW novo, nem ele sairia para o PSP!

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 27/10/2010, 09:06 por Nole14

Da proxima vez le!!! com excessão PS2, wii e 360 ainda sai jogo fodido!!!mesmo tendo pirataria!!!
Agora me explica ai por que ainda sai jogasso pro 360 e wii mesmo com a pirataria????

Ir para o topo Ir para baixo

Metaliano

Mensagem 27/10/2010, 10:00 por Metaliano

Essa dicussão é inifinita... Eu mesmo já falei sobre isso em vários outros tópicos aqui, mas acho que seja uma dicussão saudável.

fbanin escreveu:E a culpa do preço alto aqui não é deles... e sim do governo com o imposto absurdo,...
Por quê as pessoas tende a colocar a culpa em apenas uma pessoa ou orgão ou entidade ou empresa? Para mim a pirataria tem mais de um culpado, porque se a culpa só fosse do governo não existiria pirataria em países como os Estados Unidos ou no Japão, não estou certo?
Admito que os governos que o Brasil já teve, tem sua parcela de culpa, pela a falta de incentivos que todos nós já sabemos, mas mesmo assim não impede que importadoras como a Synergex venda jogos com preço em conta de PlayStation 2 aqui no Brasil.

fbanin escreveu:...se vc realmente quer comprar jogo original, compra os cartões de 50 dolares, 10 dólares, 20 dólares e compra o jogo na PSN! Jogo original e com preço acessivel! Tem jogo lá que custa 17 dólares! 14 dólares!!!! Com o dolar a 2 reais sai por 34 conto um jogo! Porque não compra de lá então? Meios para comprar original tem... o que falta é interesse!
Assim eu acho que nós brasileiro não deviamos está sujeitos a fazer gambiarras em pró do produto original. Sem falar que é crime forncer um endereço falso ou que não nos pertence. Eu nunca vou participar de uma comunidade como a PSN americana ou europeia aonde eu não sou bem-vindo, vá que eu compre algo e dê um problema mais tarde, eu não vou ter nenhum suporte para resolver o meu problema.

Aí você pode falar: "Compre no eBay".

O que é mais cômodo você ir em um banco pedir para fazer um cartão de crédito internacional, esperar o cartão chegar, entrar na internet, fazer um cadastro no eBay, aprender como se comprar, pedir, esperar chegar e torcer para que não seja barrado na aduna ou é muito mais rápido e prático ir no camelô da sua esquina e comprar o jogo?
Sem falar se o jogo vier com problemas você vai ter que enviar de volta para os Estados Unidos, lembrando que hoje camelô tem garantia eles trocam os com defeitos e também os que recebeu de presente.


Não sou a favor da pirataria, mas adimito que o buraco é mais embaixo, logo não censuro ninguém que adote essa prática para não ser réfem dos abusos que um jogador brasileiro sofre para curtir sua vida.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 27/10/2010, 11:40 por fbanin

Bom, vamos todos piratear então... vamos todos baixas as ISO e reclamar que os jogos não saem pro nosso sistema preferido... vamos chamar as empresas que precisam de grana para nos fornecer um pouco de entretenimento de gananciosas e que só visam o lucro... a pirataria é que está certa... o bom é levar vantagem em tudo!

Nós temos meios de fazer a coisa certa... o que falta é vontade e interesse... a lei do "mais fácil" sempre vai prevalecer... e levaremos nossa vidinha assim...

Aliás, preciso trocar de carro... e como não tenho grana, acho que vou roubar um! Meu visa vale acabou... não consigo mais almoçar, vou roubar um prato de comida do boteco da esquina... na prática pegar jogo da internet é a mesma coisa e vão dizer que não... mas tudo bem... piratear é legal!

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 27/10/2010, 11:44 por fbanin

Sei que é double post... mas não tinha visto

Nole14 escreveu:Da proxima vez le!!! com excessão PS2, wii e 360 ainda sai jogo fodido!!!mesmo tendo pirataria!!!
Agora me explica ai por que ainda sai jogasso pro 360 e wii mesmo com a pirataria????

Bom, li errado, obrigado por me avisar....

Qto aos jogassos... o Wii tem que se renovar o desbloqueio sempre que sai um jogo novo... logo os caras não conseguem parar... e o Wii é o único sistema da nintendo... como eles vão sobreviver se não venderem jogos? a mesma coisa pro 360... vira e mexer o desbloqueio para... e tem que fazer algo para voltar, e depois você perde o acesso à live... vc tem um console limitado! Se isso não é problema para você, sorte sua... muita gente vende o Xbox bloqueado para comprar um novo para usar a Live...

Agora vamos pegar um outro console também, qual grande jogo saiu para o Nintendo DS?

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 27/10/2010, 11:55 por Nole14

fbanin escreveu:Bom, vamos todos piratear então... vamos todos baixas as ISO e reclamar que os jogos não saem pro nosso sistema preferido... vamos chamar as empresas que precisam de grana para nos fornecer um pouco de entretenimento de gananciosas e que só visam o lucro... a pirataria é que está certa... o bom é levar vantagem em tudo!

Nós temos meios de fazer a coisa certa... o que falta é vontade e interesse... a lei do "mais fácil" sempre vai prevalecer... e levaremos nossa vidinha assim...

Aliás, preciso trocar de carro... e como não tenho grana, acho que vou roubar um! Meu visa vale acabou... não consigo mais almoçar, vou roubar um prato de comida do boteco da esquina... na prática pegar jogo da internet é a mesma coisa e vão dizer que não... mas tudo bem... piratear é legal!

Eles não lançaram PSP aqui logo se eu baixar ou não, nao vai fazer efeito a pirataria de umm lugar onde eles nem investiram sacou?
Fica por sua conta vc rouba o que vc quiser se for preso e vc que vai mesmo....
agora ve se para de chorar por que eu e mais de milhoes de brazucas baixa, ate mesmo pe nos baixamos mesmo belê...e admitimos!
ninguem ta te forçando a nada....vc compra original sua escolha só que como o manolo ai falou eles nao vao te dar suporte em ***** nenhuma, se vc se foder com o game... os interesses deles são tanto que da pra ve o tanto de lançamentos com a linguagem portuguesa....

vamo acordar ai vlw

FF3? é um grande jogo!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Metaliano

Mensagem 27/10/2010, 13:20 por Metaliano

Sinceramente, ainda não sei porque eu perco meu tempo escrevendo redações se as pessoas não fazem o esforço der ler todo e quando se esforçam só ler a parte que lhe interessam.

Não estou querendo te convencer a usar produto pirata, longe disso, o dinheiro é seu e você faz o que bem entender de acordo com a sua consciência. O que estou querendo dizer é que não é por aí que a banda toca e seria muita ingenuidade achar que só reduzindo os impostos vão resolver esse problema. São muitos fatores e muitos culpados que fazem da situação ser o que é.

Ir para o topo Ir para baixo

bxlsjpa

Mensagem 27/10/2010, 15:39 por bxlsjpa

Coitado desse tal Ru. Digamos que o PSP venha a morrer por... ...muita pirataria... opa... falta de jogos, o que acha que vai acontecer ? É claro que outra empresa que fabrica consoles irá enriquecer mais e seus consoles terão mais popularidade. Não é óbvio demais que os crackers/hackers iriam arrumar um jeito de fazer a pirataria avançar nos outros consoles ? Isso sempre vai ter. O que resta é as empresas cheias do "faz-me rir" criar uma proteção que preste. Veja a Sony. Sony é muito boa em proteção, mas para a alegria do pobres de plantão que não tem dinheiro pra ficar comprando os caríssimos jogos, sempre irão existir os "malzinhos" da história.

Aliás, pode não ter a ver com o fórum mas vejam só o preço das impressoras. Printers super baratas = cartuchos super caros. - Consoles super caros = jogos quase o preço do console. É pra matar.

E viva os hackers. cheers

E mais uhuhu. Filmes, shows documentários, séries até dá pra comprar original. Por que ? Preço acessível. Jogos de vídeo game ? :fuuu2:

Ir para o topo Ir para baixo

Hyei

Mensagem 28/10/2010, 09:58 por Hyei

bxlsjpa escreveu:
E mais uhuhu. Filmes, shows documentários, séries até dá pra comprar original. Por que ? Preço acessível. Jogos de vídeo game ? :fuuu2:

Pergunta interessante, Como a gente consegue comprar um Box DVD de seriados por um preço super acessível?
Um box de Friends as 10 temporadas com 40 Dvds sai por 300R$, enquanto o FF Tatics está R$226, ambos na Saraiva.

A resposta é simples. Seriados, filmes, e qualquer produção audio-visual eles recuperam o gasto com produção em propagandas, Ibope, tickets de concertos, etc. Porém jogos as empresas somente conseguem retorno ao terminar a obra e vendê-la. Por isso os Dvds são baratos, porque o que a empresa gastou já foi pago a anos... As vendas de Dvd são lucros, mas a empresa não precisa deste dinheiro pra pagar suas contas.
Ao contrário dos jogos que é gasto uma fortuna e anos de produção, e o jogo tem que ser pago e lucrado em cima somente de vendas, afinal em nenhum jogo abre pop ups de propaganda do Google...

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 28/10/2010, 10:07 por bruno17

facil a solucao
é só acaba com os impostos q nois compramos originais exemplo
é melhor perde 40% de lucro abaixando os preços do q perde 90% deixando os preços altos e nao vendeno nada

Ir para o topo Ir para baixo

bxlsjpa

Mensagem 28/10/2010, 10:31 por bxlsjpa

Fato

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 28/10/2010, 10:43 por Nole14

sem falar que haveria mis pessoas disposatas a pagar...
de fato eles poderia produzir os games aqui ficaria muito mais barato...
tipo um passat se vc importa ele paga mo fortuna 3x agora se vc compra ele feito aqui no brasil paga p valor sem II.

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 28/10/2010, 12:42 por HugoNight

Já disse isso em outro tópico, mas digo novamente: sou contra a pirataria, mas não sou hipocrita em dizer q não uso mais... Sim eu uso, mas se fosse possivel não usaria mais, pq? pq sempre se perde em alguma coisa com a pirataria.

Possuo o PS3, e o Jailbreak sequer chegou perto dele, já fiz atualiação pra ultima Firmware disponivel e msm se sair alguma atualização do Jailbreak, não quero usar...

Anyway, td q é eletronico aqui no Brasil é um absurdo de caro, é dificil apontar um culpado, mas o que é certo é q a pirataria sempre vai existir, há quem goste e há quem não. Até certo ponto isso é uma opinião pessoal, quer comprar pirata ou original, isso é pessoal, original é mais caro, então tem de dar mais valor por causa disso, e escolher a dedo oq comprar.

Abs!

Ir para o topo Ir para baixo

DouG182

Mensagem 28/10/2010, 15:25 por DouG182

Basta que os idiotas dos programadores realizem uma pesquisa do porque e onde os games possuem o maior indice de pirataria, (BRASIL), que eles verão que é devido ao preço alto que paises de Merlim como o Brasil incorporam a produtos tão simples quanto os games.

Como exemplo podemos citar o God of War Ghost of Sparta, nos EUA está sendo comercializado a U$35,00 e aqui já fiz minha encomenda na pré venda e terei que desembolsar R$175,00, O DOBRO.

Então se querem que nós compremos seus produtos originais, que pelo menos briguem por um preço melhor em favelas como o BRASIL. :fuuu2:

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 28/10/2010, 15:34 por Nole14

Nem que tivessemos o dobro da população a pirataria seria maior aqui no que na china!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 28/10/2010, 16:50 por Moises_A7X

kkk, pirataria é = vicio e vontade de nao pagar nada pelas coisas ou pagar menos kk

Ir para o topo Ir para baixo

Metaliano

Mensagem 28/10/2010, 17:52 por Metaliano

DouG182 escreveu:Basta que os idiotas dos programadores realizem uma pesquisa do porque e onde os games possuem o maior indice de pirataria, (BRASIL)...
Queira me desculpar, mas essa informação não está totalmente correta. Primeiro existe várias formas de pirataria e não sei se em alguma delas o Brasil é o campeão, mas quando se tratando de download ilegal de jogs o Brasil fica em 4ª lugar. O primeiro lugar é a Itália e em 5ª está a China.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2010/08/27/ult530u8113.jhtm

Ir para o topo Ir para baixo

tanaka_x

Mensagem 29/10/2010, 07:29 por tanaka_x

cade o jogo justo

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos