Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pirataria ameaça usuários de Blu-ray

+3
Gribor
Budius
HyogaS2
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pirataria ameaça usuários de Blu-ray - Página 2 Empty Pirataria ameaça usuários de Blu-ray

Mensagem por HyogaS2 18/11/2008, 05:25

Relembrando a primeira mensagem :

Os vendedores de filmes pirata estão atrás dos usuários de Blu-ray nos Estados Unidos, reportou o Wall Street Journal.

Os falsificadores estão tirando proveito dos usuários que não sabem diferenciar o verdadeiro Blu-ray de outro formato de alta-definição, o AVCHD.

O AVCHD usa 720 linhas de resolução em vez de 1.080 linhas, como o Blu-ray, mas oferece uma imagem de melhor qualidade que a do DVD convencional.

A tecnologia permite fazer cópias mais baratas, já que vídeos no formato podem ser gravados em mídias de DVD – mais em conta que as de Blu-ray.

Alguns vendedores do eBay já alertam seus clientes sobre as cópias falsas que circulam no site de vendas eletrônicas. Uma dica para saber a diferença é que os discos Blu-ray são mais suscetíveis a marcas de dedos.

No último mês, autoridades apreenderam um grande carregamento de falsos Blu-rays na China. Títulos como "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "Transformers" foram recolhidos. Enquanto um Blu-ray legítimo custa por volta de US$ 30, a versão pirata chinesa sai por US$ 7.

A Associação da Indústria Cinematográfica (MPA) estima que nos próximos seis meses, a pirataria em alta-definição vai representar 10% dos US$ 224 milhões que seus associados perderão na China.

fonte: INFO

Edit: informações sobre o AVCHD

Compatibility with Blu-ray Disc players

Before the AVCHD standard has been finalized, end users could master high definition content in Blu-ray format (BDMV) on either BD-R/BD-RE discs or regular DVD discs. At one point, the Blu-ray Disc Association was considering separating studio content and home-made content using different folders, namely BDMV for studios and HDMV or BDAV for home use. This idea did not seem to get a lot of traction.[11] Instead, AVCHD is being offered as the means of distributing amateur video in high definition.

Being creators of AVCHD, Sony and Panasonic are keen to support AVCHD discs in their Blu-ray players. In particular, Sony BDP-S1, Sony BDP-S300, Panasonic DMP-BD10, Panasonic DMP-BD30, and the PLAYSTATION 3 can play AVCHD video recorded onto a DVD disc. The PLAYSTATION 3 can also play AVCHD content from connected USB storage devices. Select Panasonic players and television sets are capable of playing AVCHD content of SDHC memory cards.

Other manufacturers do not provide reliable AVCHD support in their products. For example, Samsung removed support for both "BDMV on DVD" and "AVCHD on DVD" in a recent firmware release 2.3 for the BD-P1200 player.[12] The removed features were not added back in the subsequent 2.4 firmware release.

Fonte: Wikipedia

Última edição por HyogaS2 em 18/11/2008, 12:28, editado 1 vez(es)
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria ameaça usuários de Blu-ray - Página 2 Empty Re: Pirataria ameaça usuários de Blu-ray

Mensagem por Gribor 18/11/2008, 22:14

Sim sim. Teoricamente está correto, e eu nao disse aquilo como minha opinião só levantei um ponto de vista diferente. hehehe

Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Inscrição : 22/09/2008

Pirataria ameaça usuários de Blu-ray - Página 2 Empty Re: Pirataria ameaça usuários de Blu-ray

Mensagem por HyogaS2 19/11/2008, 05:09

Gribor escreveu:Sim sim. Teoricamente está correto, e eu nao disse aquilo como minha opinião só levantei um ponto de vista diferente. hehehe

Sim Razz mas eu disse que com isso não teria como abrir discussão entende?
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)

Mensagem por L [k] s o w 19/11/2008, 17:02

Resumão das diferenças entre o preço do pirata e do original, considerando o caminho das coisas:

Custos - Original
Criação do jogo: Game Design, Produção, Desenvolvimento, Arte, Testes etc., tudo feito por equipes especializadas, mão de obra que não sai barata.
Divulgação e Impressão: registro de direitos, logística, marketing, prensa dos discos e impressão do conteúdo em papel, etc.
Governo: adiciona impostos. Muitos deles. Desde imposto no salário de cada maluco que trabalhou na produção até um imposto altíssimo na venda final.

Custos - Pirata
Pagar o acesso à internet, baixar o jogo, gravar em mídia DVD barata e vender no comércio ilegal.

Foi mal, mas nunca vai dar pra competir com um preço desse. Sai caro desenvolver algo. Se você aceitar programar e fazer um jogo inteiro pra depois vender ele por cincão a cópia, preço que não paga nem o salário da faxineira caso o jogo seja um blockbuster, manda ver cara! Abre a sua empresa! Mostra que todos nós, da indústria de games mundial, estamos errados. Mostra pro lojista que mesmo apesar dele pagar 200 reais numa cópia de jogo de Xbox por causa de altos impostos de importação ele precisa vender por 5 reais pra ser "competitivo".
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Mensagem por M4ur1c10 19/11/2008, 17:35

L [k] s o w escreveu:Resumão das diferenças entre o preço do pirata e do original, considerando o caminho das coisas:

Custos - Original
Criação do jogo: Game Design, Produção, Desenvolvimento, Arte, Testes etc., tudo feito por equipes especializadas, mão de obra que não sai barata.
Divulgação e Impressão: registro de direitos, logística, marketing, prensa dos discos e impressão do conteúdo em papel, etc.
Governo: adiciona impostos. Muitos deles. Desde imposto no salário de cada maluco que trabalhou na produção até um imposto altíssimo na venda final.

Custos - Pirata
Pagar o acesso à internet, baixar o jogo, gravar em mídia DVD barata e vender no comércio ilegal.

Foi mal, mas nunca vai dar pra competir com um preço desse. Sai caro desenvolver algo. Se você aceitar programar e fazer um jogo inteiro pra depois vender ele por cincão a cópia, preço que não paga nem o salário da faxineira caso o jogo seja um blockbuster, manda ver cara! Abre a sua empresa! Mostra que todos nós, da indústria de games mundial, estamos errados. Mostra pro lojista que mesmo apesar dele pagar 200 reais numa cópia de jogo de Xbox por causa de altos impostos de importação ele precisa vender por 5 reais pra ser "competitivo".

Na verdade é possível competir....qual a diferença de um DVD de jogo e um DVD de filme? Existe uma mídia de DVD que inventaram que seria possível cobrar reais a cópia, e esse preço menor seria pois a parte metálica desnecessária seria trocada por um plástico e as caixas seriam de papel cartão, ainda sim seria possível lucrar.....eles tão querendo criar esse novo disco de DVD para acabar com a pirataria, o mesmo seria possível com CDs de música, e o preço nas lojas por um CD da sua banda favorita seria 5 reais...isso não é de outro mundo! Só falta iniciativa dos grandes.
M4ur1c10
M4ur1c10
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 971

Inscrição : 07/08/2008

Mensagem por Gribor 19/11/2008, 19:27

não é uma questão de competir cara, é uma questão de reduzir custos para que valha a pena comprar o original.. tipo se um jogo de ps3 saisse a 80 a 100 reais já seria lucro, aqui no rio nas lojas a gente ve a 200, 240 lançamento. Eu sou mais pagar 50 -60 puto num dvd original do que 10 -20 num pirata.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Humor : Knight who says Ni

Mensagem por L [k] s o w 19/11/2008, 19:29

Gribor escreveu:não é uma questão de competir cara, é uma questão de reduzir custos para que valha a pena comprar o original.. tipo se um jogo de ps3 saisse a 80 a 100 reais já seria lucro, aqui no rio nas lojas a gente ve a 200, 240 lançamento. Eu sou mais pagar 50 -60 puto num dvd original do que 10 -20 num pirata.

entao

eh mais questao de imposto eu acho

tomando como exemplo os jogos de PC, que custam 100 reais, eu prefiro pegar um desses do que um piratao

eh que meu pc n guenta =p

o jogo eh mais barato pelo simples fato de ser feito aqui...

tiro 120 reais ...
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por M4ur1c10 19/11/2008, 19:38

Gribor escreveu:Eu sou mais pagar 50 -60 puto num dvd original do que 10 -20 num pirata.
Tudo bem, mas o problema é que já existe tecnologia para nos oferecer um DVD original de 15 reais e os caras não usam. Isso me irrita.
M4ur1c10
M4ur1c10
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 971

Inscrição : 07/08/2008

Mensagem por Gribor 19/11/2008, 19:49

Quem disse que não usam? Quem garante que o lucro deles não foi aumentado por essa tecno enquanto eles mantiveram o preço? *oooo teorias da conspiração*
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por HyogaS2 19/11/2008, 20:39

Gribor escreveu:não é uma questão de competir cara, é uma questão de reduzir custos para que valha a pena comprar o original.. tipo se um jogo de ps3 saisse a 80 a 100 reais já seria lucro, aqui no rio nas lojas a gente ve a 200, 240 lançamento. Eu sou mais pagar 50 -60 puto num dvd original do que 10 -20 num pirata.

Isso é por causa de impostos, um jogo está 59 dolares lançamento chute ai 120 reais, se fosse feito aqui sairia em torno do que é um jogo de pc, o que não é caro, mas que mesmo assim o pessoal reclamaria de pagar, o pessoal reclamada de pagar 10 reais num jogo da playstation network por exemplo,

e outra vc compra dvds originais por 15 reais, e eu já comprei variossss cds originais por 9,90, é só comprar nas promoções Wink
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Mensagem por Gribor 19/11/2008, 20:46

Sim agora visualiza uma pessoa que mora no interior, sem acesso a net direto. é tipo se ferra ae meu irmão, compra caro mesmo e se vira... Isso que acho ruim. Agora se abaixar o preço eu conheço muita gente que vai passar a comprar original... começando isso outros vão seguir.. e no final muita gente vai preferir o original ao pirata.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por HyogaS2 19/11/2008, 20:47

Quem mora longe das coisas, não se ferra só com isso, se ferra com muitas outras coisas, o que vc está dizendo não vem ao caso na discussão.
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Mensagem por L [k] s o w 19/11/2008, 20:48

Gribor escreveu:Sim agora visualiza uma pessoa que mora no interior, sem acesso a net direto. é tipo se ferra ae meu irmão, compra caro mesmo e se vira... Isso que acho ruim. Agora se abaixar o preço eu conheço muita gente que vai passar a comprar original... começando isso outros vão seguir.. e no final muita gente vai preferir o original ao pirata.

sei n

o pessoal que tem ps2 aki

vai de camelo

nem baixa o jogo

todo mundo tinha que te um ps2 pq era moda...

e todo mundo ia de camelo...

so eu baixava =p
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por Gribor 19/11/2008, 20:51

Cara claro que vem, o pessoal também teria condição de comprar jogo original mais barato! O problema maior é a carga tributária. Reduziria legal a pirataria... ia ferrrar com o comércio daquela unica lojinha de video-game da redondeza que vende jogo pirata, mas acabaria sendo melhor no final.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por HyogaS2 19/11/2008, 20:54

Gribor escreveu:Cara claro que vem, o pessoal também teria condição de comprar jogo original mais barato! O problema maior é a carga tributária. Reduziria legal a pirataria... ia ferrrar com o comércio daquela unica lojinha de video-game da redondeza que vende jogo pirata, mas acabaria sendo melhor no final.

Aqui no Brasil não ia adiantar muito, pirata já virou cultura.
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Mensagem por Gribor 20/11/2008, 01:08

É por isso que estou dizendo, se um grupo começa a comprar mais original acaba um monte fazendo. Aqui a gente usa um estimulo inverso... por exemplo na maioria dos paises o povo precisa de um estimulo errado pra fazer o errado, como por exemplo de madruga parado no sinal (semáforo. farol), um cara passa o sinal vermelho.. o outro acaba usando aquele estimulo e passando. Aqui não a gente precisa do estimulo para fazer o certo... todo mundo passa no sinal se um para, sempre tem mais gente que ia passar mas acaba ficando também porque aquele um ficou... (e sim eu já fiz isso só pra comprovar a teoria, claro que tem uns que passam assim mesmo, mas na maioria das vezes outros param) Acredito queo mesmo possa acontecer com os piratas... com o tempo quem sabe...
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo