Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ubisoft comenta pirataria no PC, DS e PSP

Ir para baixo

30072009

Mensagem 

Ubisoft comenta pirataria no PC, DS e PSP Empty Ubisoft comenta pirataria no PC, DS e PSP




Um dos principais males que atinge o mercado de games, a pirataria vem sendo combatida com todas as forças pelas proprietárias das plataformas de videogame. O PlayStation 3, da Sony, é o único console da atual geração a não ser atingido pela prática.

A fabricante do Xbox 360 vem combatendo o método através de bloqueios online na Xbox Live para quem acessar com um console modificado, enquanto a Nintendo tenta desmantelar as empresas que fabricam os dispositivos de memória para Nintendo DS, permitindo que o portátil execute cópias ilegais.

Entretanto, a produtora francesa Ubisoft, de "Assassin's Creed" e "Splinter Cell", também planeja soluções. É o que garante o executivo-chefe da companhia, Yves Guillemot. Falando ao Kotaku, ele diz que a pirataria foi uma das grandes responsáveis pelos baixos rendimentos da companhia na primeira metade do ano fiscal de 2009.

"Em geral, a pirataria nos consoles é baixa. Já nos PCs, o problema ainda é agravante. Estamos trabalhando em uma ferramenta que deverá reduzir a pirataria em jogos para PC. A previsão é que já no próximo ano tenhamos essa ferramenta funcionando, mas é possível que ela seja lançada em um jogo este ano", declarou.

Soluções

O executivo continuou, dizendo que seus jogos no Nintendo DS foram os mais atingidos pela pirataria e que por isso a empresa está trabalhando com a Nintendo em busca de uma solução. Além disso, ele aponta que materiais extras podem ser uma solução. "Quando juntamos outras coisas ao produto, as pessoas compram o jogo. Precisamos de nos certificar que vale mais a pena comprar o jogo do que fazer o seu download ilegal pela internet", disse.

Sobre o PSP, Guillemot disse que a pirataria era tão preocupante que fez a companhia colocar o pé atrás, mas com "novos jeitos de controlar a pirataria", aparentemente se referindo ao fato de o portátil investir em download de jogos com o PSP go, a produtora está reinvestindo novamente no sistema.


Fonte: UOL Jogos
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Ubisoft comenta pirataria no PC, DS e PSP :: Comentários

Torakun

Mensagem 30/7/2009, 08:11 por Torakun

Eu acho que se eles mexessem nos preços dos games, ajudaria a diminuir a pirataria, tem jogo que quando é lançamento, sae mais de 200 pau, isso pra um orçamento de um brasileiro sae muito alto, uma vez o cantor Supla, após sair da casa dos artistas e estourando em sucesso, lançou um CD novo, que vc comprava por 10 reias um original, ele mesmo disse que o preço baixo era estrategia contra a pirataria, e ele vendeu super bem esse CD, até o meu irmão comprou um na época.....japa japa girl...in brazilllll

flw...

Ir para o topo Ir para baixo

rodrigo05

Mensagem 30/7/2009, 10:46 por rodrigo05

Torakun escreveu:Eu acho que se eles mexessem nos preços dos games, ajudaria a diminuir a pirataria, tem jogo que quando é lançamento, sae mais de 200 pau, isso pra um orçamento de um brasileiro sae muito alto, uma vez o cantor Supla, após sair da casa dos artistas e estourando em sucesso, lançou um CD novo, que vc comprava por 10 reias um original, ele mesmo disse que o preço baixo era estrategia contra a pirataria, e ele vendeu super bem esse CD, até o meu irmão comprou um na época.....japa japa girl...in brazilllll

flw...

a culpa do jogo ser mais de 200 pau nao é deles... um jogo nos estados unidos por ex, é vendido a +- 50 dólares (isso os lançamentos), logo, eles vendem a menos que 50 dólares (pq é óbvio que as lojas ganham lucro)...

a palavra chave do negócio é: impostos
que faz com que comprando nos eua algo de 50 dolares, ele já sai pro kra aqui (que compra legalizado) praticamente 100 dólares (200 reais), ai ele coloca o lucro e vende por 250 por ex.. não é culpa dele Razz

Ir para o topo Ir para baixo

trevisbaby

Mensagem 30/7/2009, 10:57 por trevisbaby

Torakun escreveu:Eu acho que se eles mexessem nos preços dos games, ajudaria a diminuir a pirataria, tem jogo que quando é lançamento, sae mais de 200 pau, isso pra um orçamento de um brasileiro sae muito alto

[2]

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 30/7/2009, 11:36 por dodosm

trevisbaby escreveu:
Torakun escreveu:Eu acho que se eles mexessem nos preços dos games, ajudaria a diminuir a pirataria, tem jogo que quando é lançamento, sae mais de 200 pau, isso pra um orçamento de um brasileiro sae muito alto

[2]


realmente éssa é a verdade eles não estão metendo a mão o brasil que está metendo a mão

Ir para o topo Ir para baixo

rodrigo05

Mensagem 30/7/2009, 12:00 por rodrigo05

dodosm escreveu:
trevisbaby escreveu:
Torakun escreveu:Eu acho que se eles mexessem nos preços dos games, ajudaria a diminuir a pirataria, tem jogo que quando é lançamento, sae mais de 200 pau, isso pra um orçamento de um brasileiro sae muito alto

[2]


realmente éssa é a verdade eles não estão metendo a mão o brasil que está metendo a mão

e detalhe né... aos dois ai que falaram que a culpa é que é 200 reais... se fosse por ex, 100 reais, vocês comprariam, ou baixariam de graça na internet?! falar é fácil! Razz

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 30/7/2009, 12:06 por dodosm

rodrigo05 escreveu:
dodosm escreveu:
trevisbaby escreveu:
Torakun escreveu:Eu acho que se eles mexessem nos preços dos games, ajudaria a diminuir a pirataria, tem jogo que quando é lançamento, sae mais de 200 pau, isso pra um orçamento de um brasileiro sae muito alto

[2]


realmente éssa é a verdade eles não estão metendo a mão o brasil que está metendo a mão

e detalhe né... aos dois ai que falaram que a culpa é que é 200 reais... se fosse por ex, 100 reais, vocês comprariam, ou baixariam de graça na internet?! falar é fácil! Razz

"Elementar meu caro" a culpa também é do 200 e braulius mas é uma bola de neve o jogo sai de lá ah 50 reais, ai exportar pro brasil ,a receita mete a mão ,e o preço sobe pra 150 ,o vendedor claro que um lucro e aumenta pra 200 rs

Ir para o topo Ir para baixo

Metaliano

Mensagem 30/7/2009, 12:25 por Metaliano

rodrigo05 escreveu:a palavra chave do negócio é: impostos

Isso é verdade, mas é uma meia verdade.

O que aconteceu no Brasil foi total abandono por parte da empresas de jogos. Lembro que quando TecToy lançou o Master aqui no Brasil mau existia pirataria e os jogos eram baratos* e ela chegou a "desenvolver" e traduzir alguns jogos como o Phatasy Star. Hoje quando vou ao mercado popular aqui em Natal encontro centenas de cartuchos do Super Nintendo, Master System, Mega Drive e Nintendo 64 todos originais, por quê? Naquela época não existi pirataria? Existia, mas a diferença que um cartucho pirata de Star Fox 64 era 30 reais e um original num hipermercado era 50 reais. Apesar de adorar os produtos da Sony (PS1, PS2, PSP), culpo exclusivamente a Sony por nunca ter se interessado no mercado brasileiro. Lembro que quando PS1 saiu ele era um dos mais caro e com a midia mais cara no minino 80 reais(isso um dólar por 50 centavos). Quando comprei o PS2 não destravei, combinei com mais 3 amigos meus de cada um ficar comprando jogos originais, duzento reais cada, e emprestavamos entre si, logo nossa gama de jogos era bem grande na faixa de 30(eu fui o último a entrar nessa "grupo") aí menos de um ano meu PS2 quebra por defeito de fábrica, a americanas.com só dava 3 meses de garantia e a Sony não oferecia nenhuma assistência técnica autorizada. Moral da história comprei um PS2 Slim e a primeira coisa que fiz foi desbloquear. É culpa das empresas sim, por não ter representação aqui no Brasil e não tentar fazer nenhum acordo com o governo para baratiar custos.

O motivo dessa preocupação das empresas de jogos é que a pirataria se especializou e está conseguindo conquistar mercado nos países desenvolvidos. Li uma matéria quando ainda tinha meu PSP PHAT em 2007 que o mercado americano tinha se investado de Memory Stick piratas e lojas renomeadas não estavam sabendo a diferença dos piratas para os originais.

Apoio o sistema de compra de jogos online, mas ainda continua muito caro, acho um absurdo pagar USD$ 9,99 por Final Fantasy VII no PSN, um jogo lançado em 1997 ou seja, vai fazer 12 anos que foi lançado nos Estados Unidos o pessoal da Squaresoft já lucram com essa franquia o mais que suficiente para fazer mais cinco Final Fantasy XIII e detalhe não vem mídia, você só pode fazer redownload no máximo 5 vezes e não tem assistência nenhuma no Brasil. Fora Jeanne D'Arc que está USD$ 22,00 por um jogo que já saiu faz 2 anos. Lembrando um UMD lançamento no estado Unidos é 39,90 dólares, hoje deve consegui Jeanne por uns 20 dólares lacrado e você fica com UMD, manual, Capa e Caixa para fazer o que bem entender.

OBS.: Estou me referindo a pirataria nos produtos da Sony, mas tanto a Nintendo como Microsoft não fizeram todo o seu dever de casa.


*Eu quis dizer para classe média brasileira, hoje o poder de consumo da classe média diminuio muito e os das classes mais baixas aumento. Lembro que quando criança, isso uns 15 anos atrás, costumavam comer fora todos os fins de semanas e isso não ocorre mais.

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 30/7/2009, 12:30 por dodosm

Metaliano escreveu:
rodrigo05 escreveu:a palavra chave do negócio é: impostos

Isso é verdade, mas é uma meia verdade.

O que aconteceu no Brasil foi total abandono por parte da empresas de jogos. Lembro que quando TecToy lançou o Master aqui no Brasil mau existia pirataria e os jogos eram baratos* e ela chegou a "desenvolver" e traduzir alguns jogos como o Phatasy Star. Hoje quando vou ao mercado popular aqui em Natal encontro centenas de cartuchos do Super Nintendo, Master System, Mega Drive e Nintendo 64 todos originais, por quê? Naquela época não existi pirataria? Existia, mas a diferença que um cartucho pirata de Star Fox 64 era 30 reais e um original num hipermercado era 50 reais. Apesar de adorar os produtos da Sony (PS1, PS2, PSP), culpo exclusivamente a Sony por nunca ter se interessado no mercado brasileiro. Lembro que quando PS1 saiu ele era um dos mais caro e com a midia mais cara no minino 80 reais(isso um dólar por 50 centavos). Quando comprei o PS2 não destravei, combinei com mais 3 amigos meus de cada um ficar comprando jogos originais, duzento reais cada, e emprestavamos entre si, logo nossa gama de jogos era bem grande na faixa de 30(eu fui o último a entrar nessa "grupo") aí menos de um ano meu PS2 quebra por defeito de fábrica, a americanas.com só dava 3 meses de garantia e a Sony não oferecia nenhuma assistência técnica autorizada. Moral da história comprei um PS2 Slim e a primeira coisa que fiz foi desbloquear. É culpa das empresas sim, por não ter representação aqui no Brasil e não tentar fazer nenhum acordo com o governo para baratiar custos.

O motivo dessa preocupação das empresas de jogos é que a pirataria se especializou e está conseguindo conquistar mercado nos países desenvolvidos. Li uma matéria quando ainda tinha meu PSP PHAT em 2007 que o mercado americano tinha se investado de Memory Stick piratas e lojas renomeadas não estavam sabendo a diferença dos piratas para os originais.

Apoio o sistema de compra de jogos online, mas ainda continua muito caro, acho um absurdo pagar USD$ 9,99 por Final Fantasy VII no PSN, um jogo lançado em 1997 ou seja, vai fazer 12 anos que foi lançado nos Estados Unidos o pessoal da Squaresoft já lucram com essa franquia o mais que suficiente para fazer mais cinco Final Fantasy XIII e detalhe não vem mídia, você só pode fazer redownload no máximo 5 vezes e não tem assistência nenhuma no Brasil. Fora Jeanne D'Arc que está USD$ 22,00 por um jogo que já saiu faz 2 anos. Lembrando um UMD lançamento no estado Unidos é 39,90 dólares, hoje deve consegui Jeanne por uns 20 dólares lacrado e você fica com UMD, manual, Capa e Caixa para fazer o que bem entender.

OBS.: Estou me referindo a pirataria nos produtos da Sony, mas tanto a Nintendo como Microsoft não fizeram todo o seu dever de casa.


*Eu quis dizer para classe média brasileira, hoje o poder de consumo da classe média diminuio muito e os das classes mais baixas aumento. Lembro que quando criança, isso uns 15 anos atrás, costumavam comer fora todos os fins de semanas e isso não ocorre mais.

Putz uma redação esclareceu muito bem cara não via muito por esse ponto de vista study

Ir para o topo Ir para baixo

Torakun

Mensagem 30/7/2009, 12:35 por Torakun

rodrigo05 escreveu:
dodosm escreveu:
trevisbaby escreveu:
Torakun escreveu:Eu acho que se eles mexessem nos preços dos games, ajudaria a diminuir a pirataria, tem jogo que quando é lançamento, sae mais de 200 pau, isso pra um orçamento de um brasileiro sae muito alto

[2]


realmente éssa é a verdade eles não estão metendo a mão o brasil que está metendo a mão

e detalhe né... aos dois ai que falaram que a culpa é que é 200 reais... se fosse por ex, 100 reais, vocês comprariam, ou baixariam de graça na internet?! falar é fácil! Razz
100 reias eu acho alto ainda, mas, um exemplo classico, diablo 2 pra vc jogar na battle net precisa de serial original, eu pagaria os 100 pau, o problema é aturar a minha namorada enxendo pq eu gasto com essas porcarias de jogos ¬¬'

E é "elementar meu caro" de graça é melhor mesmo, mais eu naum sou a favor da pirataria!!!! (então pq eu estou em um forum aonde eu encontro informações técnicas cabiveis de uso do meu psp?)

vlw...

Ir para o topo Ir para baixo

Torakun

Mensagem 30/7/2009, 12:50 por Torakun

Concordo plenamente com o Metaliano, essas empresas multinacionais não atende ao mercado brasileiro, meu irmão morou 2 anos nos estados unidos, na epoca quando lançou o ps2, o ps1 custava 50 dolares, e o ps2 custava 130 dolares e o meu irmão tinha 3 empregos la, e ganhama mais de 10 mil dolares por mes, isso trampando de faxineiro la em supermercado, aqui quando lançou o ps2, tava mais de 1000 reias, e quando ele voltou dos estados unidos, ele arrumou um trampo aqui de mil reias por mes

Ou seja, se for comparar, a Sony nem devia abrir de vender produtos pro Brasil e paises aonde ha situações iguais, isso é uma maldade ficar estigando agente com jogos de super graficos e jogabilidades maravilhosas Chorão

vlw...

Ir para o topo Ir para baixo

rodrigo05

Mensagem 30/7/2009, 14:14 por rodrigo05

Metaliano, concordo em partes, mas veja bem..

Metaliano escreveu:

Isso é verdade, mas é uma meia verdade.

O que aconteceu no Brasil foi total abandono por parte da empresas de jogos. Lembro que quando TecToy lançou o Master aqui no Brasil mau existia pirataria e os jogos eram baratos* e ela chegou a "desenvolver" e traduzir alguns jogos como o Phatasy Star. Hoje quando vou ao mercado popular aqui em Natal encontro centenas de cartuchos do Super Nintendo, Master System, Mega Drive e Nintendo 64 todos originais, por quê? Naquela época não existi pirataria? Existia, mas a diferença que um cartucho pirata de Star Fox 64 era 30 reais e um original num hipermercado era 50 reais.

um cd é muito mais barato para falsificar do que um cartucho... por isso a pirataria aumentou em todas as areas e nao só na de games (musica, programas, etc)

Metaliano escreveu:
Apesar de adorar os produtos da Sony (PS1, PS2, PSP), culpo exclusivamente a Sony por nunca ter se interessado no mercado brasileiro. Lembro que quando PS1 saiu ele era um dos mais caro e com a midia mais cara no minino 80 reais(isso um dólar por 50 centavos). Quando comprei o PS2 não destravei, combinei com mais 3 amigos meus de cada um ficar comprando jogos originais, duzento reais cada, e emprestavamos entre si, logo nossa gama de jogos era bem grande na faixa de 30(eu fui o último a entrar nessa "grupo") aí menos de um ano meu PS2 quebra por defeito de fábrica, a americanas.com só dava 3 meses de garantia e a Sony não oferecia nenhuma assistência técnica autorizada. Moral da história comprei um PS2 Slim e a primeira coisa que fiz foi desbloquear. É culpa das empresas sim, por não ter representação aqui no Brasil e não tentar fazer nenhum acordo com o governo para baratiar custos.

Não só a sony, mas como também a nintendo já tentou isso... só que o governo aqui é muuuuito dificil.. agora a sony vem (esse ano) e a nintendo deve tentar DE NOVO também.

Metaliano escreveu:
Apoio o sistema de compra de jogos online, mas ainda continua muito caro, acho um absurdo pagar USD$ 9,99 por Final Fantasy VII no PSN, um jogo lançado em 1997 ou seja, vai fazer 12 anos que foi lançado nos Estados Unidos o pessoal da Squaresoft já lucram com essa franquia o mais que suficiente para fazer mais cinco Final Fantasy XIII e detalhe não vem mídia, você só pode fazer redownload no máximo 5 vezes e não tem assistência nenhuma no Brasil. Fora Jeanne D'Arc que está USD$ 22,00 por um jogo que já saiu faz 2 anos. Lembrando um UMD lançamento no estado Unidos é 39,90 dólares, hoje deve consegui Jeanne por uns 20 dólares lacrado e você fica com UMD, manual, Capa e Caixa para fazer o que bem entender.

Se for igual o ps3, você pode fazer download em 5 CONSOLES diferentes... mas não tem limite de vezes..
e uma coisa muito comum é agente colocar preço no serviço dos outros... imagine se você tivesse uma empresa e bancasse (por ex) 40 funcionários, por 1 ano e meio para fazer um jogo, você ia achar 9,99 muito? e tenho certeza que como o dono dessa empresa, por mais dinheiro que você ganhasse, nao ia dar o jogo de graça... se fez o sucesso que fez, mérito seu... mas é um risco que as empresas de jogos correm..

as vezes gastam milhares de dólares num jogo, e vendem por 39 dolares, sem saber como vai ser a aceitação, como vai ser a pirataria, etc... num é fácil não... fácil é olhar um lado só...

Ir para o topo Ir para baixo

Torakun

Mensagem 30/7/2009, 15:34 por Torakun


Se for igual o ps3, você pode fazer download em 5 CONSOLES diferentes... mas não tem limite de vezes..
e uma coisa muito comum é agente colocar preço no serviço dos outros... imagine se você tivesse uma empresa e bancasse (por ex) 40 funcionários, por 1 ano e meio para fazer um jogo, você ia achar 9,99 muito? e tenho certeza que como o dono dessa empresa, por mais dinheiro que você ganhasse, nao ia dar o jogo de graça... se fez o sucesso que fez, mérito seu... mas é um risco que as empresas de jogos correm..

as vezes gastam milhares de dólares num jogo, e vendem por 39 dolares, sem saber como vai ser a aceitação, como vai ser a pirataria, etc... num é fácil não... fácil é olhar um lado só...
vou dar a minha opinião, sobre vc perguntar de 9,99 ser muito eu acho que seria o justo, pq essas empresas não ganham só com os jogos, existe varias formas de elas ganharem dinheiro em torno desse produto, e quando se lança um jogo estamos falando a nivel de MUNDO, o cara não vai vender apenas para o pais dele, e nem pra vizinhança dele, ele vende para o mundo todo, multiplica o mundo todo por 9,99 e ve quanto que da

Por isso, que pra evitar esse tipo de fraude/pirataria, devia ser feita um estudo, dessas grandes e poderosas empresas, com governo, redução de impostos, fazer uma empresa dentro do brasil e etc, para os produtos entrarem no Brasil com um preço mais acessível
vlw...

Ir para o topo Ir para baixo

Metaliano

Mensagem 30/7/2009, 21:06 por Metaliano

rodrigo05 escreveu:um cd é muito mais barato para falsificar do que um cartucho... por isso a pirataria aumentou em todas as areas e nao só na de games (musica, programas, etc)

Isso eu concordo com você que cd é mais barato e também mais fácil, mas além disso o Brasil era uma terra de ninguém no começo de PS1, a Sony nunca se posicionou em medidas efetivas para coibir a pirataria aqui.

rodrigo05 escreveu:Não só a sony, mas como também a nintendo já tentou isso... só que o governo aqui é muuuuito dificil.. agora a sony vem (esse ano) e a nintendo deve tentar DE NOVO também.

Na verdade a Nintendo nunca tentou, aqui no Brasil o que tinha era uma parceria da Nintendo com a falecida Gradiente. A parceria acabou com a falência da Gradiente e com a entrada do Game Cube, lembro que o Game Cube americano era mais barato que o brasileiro. A única empresa que entrou no Brasil de verdade foi a Microsoft. A SEGA era parceria com a TecToy.

rodrigo05 escreveu:Se for igual o ps3, você pode fazer download em 5 CONSOLES diferentes... mas não tem limite de vezes..
e uma coisa muito comum é agente colocar preço no serviço dos outros... imagine se você tivesse uma empresa e bancasse (por ex) 40 funcionários, por 1 ano e meio para fazer um jogo, você ia achar 9,99 muito? e tenho certeza que como o dono dessa empresa, por mais dinheiro que você ganhasse, nao ia dar o jogo de graça... se fez o sucesso que fez, mérito seu... mas é um risco que as empresas de jogos correm..

as vezes gastam milhares de dólares num jogo, e vendem por 39 dolares, sem saber como vai ser a aceitação, como vai ser a pirataria, etc... num é fácil não... fácil é olhar um lado só...

Quando falei esse parte, acredito que fui mal interpretado. Não estou querendo ser mesquinho em relação aos USD$ 9,99 , até pagaria, o que quis dizer foi que com a diminuição de custos que um jogo vendido na internet propociona para empresa distribuição não está sendo repassado para o consumidor. A versão da mídia física do Neverwinter Nightes 2 é USD$ 49,99 já a versão download é USD$ 49,90, sério eu me sinto lesado com uma situação dessa, mas acabei comprando o original aqui no Brasil mesmo por R$ 80,00 com nota fiscal. Recentemente comprei Battlefield 1942, que foi lançado em 2002, por R$ 19,90 com nota fiscal e isso foi por uma mídia física, em teoria seria mais cara pelo o valor agregado, tu não acha que um jogo com FF7 que já lucrou tanto não poderia ficar por uns USD$ 5?

Aquele meu discusso foi para mostra que as empresas poderiam ter adotado novas diretrizes para tentar contonar o que a vinte anos atrás era um probleminha. E que a preocupação deles é que nesses vinte anos de trabalho que um piratei teve se converteu num produto que antigamente era um lixo em satisfátorio aponto de conseguir expandir ao mercado americano e europeu. Essa é a real preocupação deles.

Eu sou contra a pirataria e sempre que possível, e quando vale a pena, adquiro um produto genuíno, mas na maioria das vezes isso não é possível. Sei que o governo brasileiro tem culpa de agravar o problema aqui no Brasil com impostos altos, só que a culpa não é só deles é das empresas também, principalmente, se não esse problema não seria global.

Pirataria é que nem drogas, não adianta muito proibir tem que saber o porquê os consumidores estão adquirindo aquele produto e saber o que fariam eles pararem de usar.

rodrigo05, me desculpe se estou pegando muito no pé, é que suas idéias em algumas partes são o oposto de que penso. O resto é porque gosto de escrever mesmo.

VLW galera.

Ir para o topo Ir para baixo

rodrigo05

Mensagem 30/7/2009, 21:13 por rodrigo05

Metaliano, fica tranquilo! só nao vou estender muito a discussão.. mas é isso ai! Smile
só que não tem como acabar com a pirataria.. podiam vender na net por 10 dolares os lançamentos, que muita gente ainda ia baixar, pq é de graça! Smile

só lembrando que mesmo vendendo pela net, provavelmente eles tem os impostos por item vendido tb...

Ir para o topo Ir para baixo

Torakun

Mensagem 30/7/2009, 21:29 por Torakun

AAAAaaahh

E eu botando mo palha aqui pra ver o circo pegar fogo

hehehehe

zueira, mais concordo com o Rodrigo, a pirataria não vai acabar mesmo, pode diminuir mais acabar, difícil

vlw...

Ir para o topo Ir para baixo

trevisbaby

Mensagem 30/7/2009, 22:42 por trevisbaby

Verdade

a pirataria não vai acabar não

é muito mais fácil, vc pegar o jogo de graça do que pagar por ele

Ir para o topo Ir para baixo

Metaliano

Mensagem 30/7/2009, 23:13 por Metaliano

dodosm, valeu pelo elogio. Cool

Torakun escreveu:E eu botando mo palha aqui pra ver o circo pegar fogo

Que isso, a única coisa que ia pegar fogo era meu teclado de tanto digita Very Happy

É rodrigo05 isso é verdade, dificilmente a pirataria vá acabar, mas o que eles podem fazer é criar uma situação que 80% dos consumidores tenha condição de se regularizar e os 20% que não foram de pirraça, só com justiça. O governo faz isso para deixa as pessoas com anos de IPTU atrasado em dia.

VLW povo.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos