Activision ameaça parar de produzir títulos para PS3 e PSP
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
19062009
Activision ameaça parar de produzir títulos para PS3 e PSP
Em entrevista ao jornal inglês The Times, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision, demonstrou preocupação com relação ao PlayStation 3 e à Sony, revelando que talvez pare de dar suporte às plataformas da companhia em breve.
"Eu estou ficando preocupado com a Sony; o PlayStation 3 está perdendo um pouco de embalo e eles não estão me facilitando as coisas para apoiar a plataforma. É caro desenvolver para o console, e o Wii e o Xbox estão vendendo mais. Jogos geram um retorno melhor do capital investido no Xbox do que no PlayStation", disse.
O preço do console parece ser seu principal argumento. "Eles têm que cortar o preço, porque se não o fizerem, as taxas de 'attach rate' [o número de jogos que cada usuário de console compra] deverão ficar baixas. Se formos realistas, teremos que parar de dar suporte à Sony. Quando observamos 2010 e 2011, talvez queiramos considerar se vamos apoiar o console - e o PSP também".
A fusão entre Activision e Vivendi deu origem à Activision Blizzard, atualmente a maior distribuidora independente da indústria de games. A opinião da megacompanhia terá que ser levada em consideração pela Sony, pois perder seu suporte seria catastrófico. A companhia é responsável por séries de grande sucesso como "Call of Duty" e "Guitar Hero".
Fonte: UOL Jogos
"Eu estou ficando preocupado com a Sony; o PlayStation 3 está perdendo um pouco de embalo e eles não estão me facilitando as coisas para apoiar a plataforma. É caro desenvolver para o console, e o Wii e o Xbox estão vendendo mais. Jogos geram um retorno melhor do capital investido no Xbox do que no PlayStation", disse.
O preço do console parece ser seu principal argumento. "Eles têm que cortar o preço, porque se não o fizerem, as taxas de 'attach rate' [o número de jogos que cada usuário de console compra] deverão ficar baixas. Se formos realistas, teremos que parar de dar suporte à Sony. Quando observamos 2010 e 2011, talvez queiramos considerar se vamos apoiar o console - e o PSP também".
A fusão entre Activision e Vivendi deu origem à Activision Blizzard, atualmente a maior distribuidora independente da indústria de games. A opinião da megacompanhia terá que ser levada em consideração pela Sony, pois perder seu suporte seria catastrófico. A companhia é responsável por séries de grande sucesso como "Call of Duty" e "Guitar Hero".
Fonte: UOL Jogos
Activision ameaça parar de produzir títulos para PS3 e PSP :: Comentários
hmm nao gostei
assim
apesar de eu ter um xbox e torcer para terem jogos otimos nele,
eu acho que se a sony falir, na proxima geraçao so teremos a perder
para começar, uma escolha a menos, e segundo, sem concorrencia as coisas tendem a desacelerar
assim
apesar de eu ter um xbox e torcer para terem jogos otimos nele,
eu acho que se a sony falir, na proxima geraçao so teremos a perder
para começar, uma escolha a menos, e segundo, sem concorrencia as coisas tendem a desacelerar
Keruru escreveu:E terceiro, pq a SONY NÃO PODE FALIR!
yep
mas considerando a margem de lucro,
a Activision ainda lucra com a sony...
apesar disso :
ela nao vai lucra 3/4Kotick quer ver as taxas de licenciamento reduzidas (a Activision pagou à Sony US$ 500 milhões em royalties e "outros bens" no ano passado) e uma redução de preço no PS3. Ele provavelmente não se importaria também com alguns incentivos como verba de publicidade (algo com que a Microsoft pode ser bem generosa quando quer).
fonte:Gizmodo
eh so pressao
o problema eh se aparece tipo a EA e fala a mesma coisa
enfim...nao eh nada favoravel a Sony isso
Isso é uma puta sacanagem, mas realista!
A própria Sony pode ser consumida por seus produtos e são os que mais representam no mercado. Logo, custo baixo é igual a lucro relativo.
Isto é, se eles abaixarem os preços a tendencia é aumentar a procurar das pessoas e a renda deles próprios!
A própria Sony pode ser consumida por seus produtos e são os que mais representam no mercado. Logo, custo baixo é igual a lucro relativo.
Isto é, se eles abaixarem os preços a tendencia é aumentar a procurar das pessoas e a renda deles próprios!
O problema é que o Play 3 é uma plataforma cara de se produzir...
Pelo que sei na época do lançamento cada Play custava pra SONY 500 doletas igual ao preço que era vendido... lógico agora ja caiu mas ainda deve ser o mais caro comparado com Wii e Xbox
Pelo que sei na época do lançamento cada Play custava pra SONY 500 doletas igual ao preço que era vendido... lógico agora ja caiu mas ainda deve ser o mais caro comparado com Wii e Xbox
nessa história pode ter uma vantagem, creio que esta seria o que aconteceria depois que o PsP e o Ps3 paracem de ser vendidos... não sei quanto ao Ps3 (não uso ele) mas quanto ao PsP, na forma com que as pessoas estão fazendo uso do console, este começaria a ser considerado uma relíquea em pouco tempo!!! a desvantagem creio que seria em relação aos CFW pois quando os Hackers lá quanto estão elaborando as novas versões... provavelmente já fizeram algum brick irrervecível, e assim eles ficariam sem PsP´s.