Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Activision ameaça parar de produzir títulos para PS3 e PSP

Ir para baixo

19062009

Mensagem 

Activision ameaça parar de produzir títulos para PS3 e PSP Empty Activision ameaça parar de produzir títulos para PS3 e PSP

Em entrevista ao jornal inglês The Times, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision, demonstrou preocupação com relação ao PlayStation 3 e à Sony, revelando que talvez pare de dar suporte às plataformas da companhia em breve.

"Eu estou ficando preocupado com a Sony; o PlayStation 3 está perdendo um pouco de embalo e eles não estão me facilitando as coisas para apoiar a plataforma. É caro desenvolver para o console, e o Wii e o Xbox estão vendendo mais. Jogos geram um retorno melhor do capital investido no Xbox do que no PlayStation", disse.

O preço do console parece ser seu principal argumento. "Eles têm que cortar o preço, porque se não o fizerem, as taxas de 'attach rate' [o número de jogos que cada usuário de console compra] deverão ficar baixas. Se formos realistas, teremos que parar de dar suporte à Sony. Quando observamos 2010 e 2011, talvez queiramos considerar se vamos apoiar o console - e o PSP também".

A fusão entre Activision e Vivendi deu origem à Activision Blizzard, atualmente a maior distribuidora independente da indústria de games. A opinião da megacompanhia terá que ser levada em consideração pela Sony, pois perder seu suporte seria catastrófico. A companhia é responsável por séries de grande sucesso como "Call of Duty" e "Guitar Hero".

Fonte: UOL Jogos
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Activision ameaça parar de produzir títulos para PS3 e PSP :: Comentários

L [k] s o w

Mensagem 19/6/2009, 13:37 por L [k] s o w

hmm nao gostei

assim

apesar de eu ter um xbox e torcer para terem jogos otimos nele,
eu acho que se a sony falir, na proxima geraçao so teremos a perder

para começar, uma escolha a menos, e segundo, sem concorrencia as coisas tendem a desacelerar

Keruru

Mensagem 19/6/2009, 13:38 por Keruru

E terceiro, pq a SONY NÃO PODE FALIR!

L [k] s o w

Mensagem 19/6/2009, 14:01 por L [k] s o w

Keruru escreveu:E terceiro, pq a SONY NÃO PODE FALIR!

yep

mas considerando a margem de lucro,

a Activision ainda lucra com a sony...
apesar disso :
Kotick quer ver as taxas de licenciamento reduzidas (a Activision pagou à Sony US$ 500 milhões em royalties e "outros bens" no ano passado) e uma redução de preço no PS3. Ele provavelmente não se importaria também com alguns incentivos como verba de publicidade (algo com que a Microsoft pode ser bem generosa quando quer).
fonte:Gizmodo
ela nao vai lucra 3/4
eh so pressao

o problema eh se aparece tipo a EA e fala a mesma coisa

enfim...nao eh nada favoravel a Sony isso

Keruru

Mensagem 19/6/2009, 14:04 por Keruru

Concordo contigo.

Leo Luz

Mensagem 19/6/2009, 15:49 por Leo Luz

Isso é uma puta sacanagem, mas realista!

A própria Sony pode ser consumida por seus produtos e são os que mais representam no mercado. Logo, custo baixo é igual a lucro relativo.

Isto é, se eles abaixarem os preços a tendencia é aumentar a procurar das pessoas e a renda deles próprios!

gusta00

Mensagem 19/6/2009, 20:29 por gusta00

O problema é que o Play 3 é uma plataforma cara de se produzir...
Pelo que sei na época do lançamento cada Play custava pra SONY 500 doletas igual ao preço que era vendido... lógico agora ja caiu mas ainda deve ser o mais caro comparado com Wii e Xbox

xXRayXx

Mensagem 19/6/2009, 20:55 por xXRayXx

nessa história pode ter uma vantagem, creio que esta seria o que aconteceria depois que o PsP e o Ps3 paracem de ser vendidos... não sei quanto ao Ps3 (não uso ele) mas quanto ao PsP, na forma com que as pessoas estão fazendo uso do console, este começaria a ser considerado uma relíquea em pouco tempo!!! a desvantagem creio que seria em relação aos CFW pois quando os Hackers lá quanto estão elaborando as novas versões... provavelmente já fizeram algum brick irrervecível, e assim eles ficariam sem PsP´s.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo