Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ PS3 ] Liberado software que desbloqueia o Playstation 3

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

28012010

Mensagem 

[ PS3 ] Liberado software que desbloqueia o Playstation 3 - Página 2 Empty [ PS3 ] Liberado software que desbloqueia o Playstation 3




Dias depois de anunciar que havia conseguido hackear o PlayStation 3 para executar o próprio software, George Hotz liberou o uso online do programa usado para a quebra de segurança do console.

O jovem, que tornou-se conhecido após crackear o iPhone, da Apple, afirmou em seu blog que decidiu liberar a versão online porque gostaria de ver o que outras pessoas poderiam fazer com o desbloqueio do PS3, e ainda explicitou a vontade de mudar de trabalho.

"Espero que isso incendeie a cena do PS3 no mundo. Os usuários irão descobrir como utilizá-lo para produzir coisas práticas, exatamente como aconteceu com o iPhone", afirmou o jovem.

Na sexta-feira (22/1), Hotz divulgou a quebra de segurança do PS3 em sua página, após cinco semanas de trabalho com um "hardware simples e inteligente".

Consoles como o PS3 normalmente só executam softwares assinados digitalmente pela empresa que os produziu. Essa metodologia faz parte de um sistema de gestão de direitos digitais complexos concebidos para impedir a pirataria de software.

Após a liberação do "modo exploração", muitos programadores provavelmente começarão a examinar o PlayStation 3 de modo a se aprofundar no sistema. Para alguns o principal objetivo será quebrar o sistema de criptografia que garante a incompatibilidade de jogos copiados.

No momento, a unidade de jogos Tokyo-based, da Sony, está examinando o código.Segundo a empresa, comentários sobre o feito de Hotzsó serão feitos após o término do inquérito.


Fonte: PcWorld


Editado pela Administração:

Proibido caixa alta nos títulos dos tópicos, mais atenção da próxima.
rafmetal
rafmetal
New User
New User

Número de Mensagens : 63

Idade : 33
Localização : Brasil
Humor : Sarcástico
Inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[ PS3 ] Liberado software que desbloqueia o Playstation 3 :: Comentários

Mensagem 30/1/2010, 07:26 por Anderson Guerra

eu acho que tudo isso é obra da propria sony...

É fato que quando o mercado de consoles estava quase morto, na epoca do N64, quem salvou a patria foi o PSX com a sua infinidade de jogos pirateados, o PSX pulou para a primeira posição no ranking dos mais vendidos. Depois veio o PS2 que se tornou eletrodoméstico obrigatorio para variadas classes, e é fato que o psp vendeu milhoes depois da quebra do software. Então eu acho que tudo isso é obra da propria sony, quem sabe ate pagaram para George Hotz trabalhar no desbloqueio ou indicaram o caminho a seguir.

Ir para o topo Ir para baixo

MAXtreme

Mensagem 30/1/2010, 07:52 por MAXtreme

qto a falsificação ser inviável pelo preço do blu-ray eu discordo... PS3 não tem HD?

qto ao tópico, o título ficou meio errado neh, abri pensando q já tinham destravado o pobre PS3...

Valeu!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Kzariar

Mensagem 30/1/2010, 08:05 por Kzariar

Realmente, fzer que nem o psp, bixr, jogar no HD e mandr bala seria mi barato e viavel do que usar o blu-ray que vai continuar caro do mesmo jeito '-'.

Mas também estou meio contra, estou tentando comprar meu ps3, e ja vi um esquema de comprar meus joguinhos, fora que a sony prensando os jogos aqui, vai baratear... muito melhor usar originais do que falsi... pelo menos eu acho...

Ir para o topo Ir para baixo

Yuki

Mensagem 30/1/2010, 09:25 por Yuki

aff seis viajam demais, a onde uma midia de blu-ray virgem custa 150 reais? só se for foleada a ouro. com uns 20/30 reais vc compra uma se vc comprar de pacotes de 100 mideas vc consegue por uns 15 reais cada. gravador nao é tao mais caro assim nao. eu vi um por 500 reais. mais isso é outros 500 um jogo pirata vai ser uns 50 reais. por 50 reais eu prefiro pagar uns 80/90 reais em um jogo original é só ser machinho e comprar pelo ebay. nao precisa pagar 200 reais aki.
e outra muito provavelmente o ps3 nao vai ser desbloqueado olha os psps esses novos nao foram desbloqueados, imagina o ps3 que é o xodo da sony, o cara vai ter um arduo e longo caminho pra chegar longe do desbloqueo a sony nao vai deixar, pra ela é facil facil lançar uma atualização e acabar com tudo, ps3 sem poder jogar on-line perde metade da graça.
desculpem pelo longo post

Ir para o topo Ir para baixo

zellator

Mensagem 30/1/2010, 13:16 por zellator

De qualquer modo a sony vai ganhar, então boa noticia pra ela.
Se não estava ganhando até agora, é o momento... 2010 realmente vai ser o ano da sony.
Vai sair a notícia oficial de que é possível fazer o desbloqueio e vai chover ps3 nas casas e nas casas de jogos.
Depois que for bloqueado denovo, todo mundo com um ps3 em casa, que vai, pelo menos, ler blu-ray Smile

Ir para o topo Ir para baixo

KrazyFox

Mensagem 30/1/2010, 15:05 por KrazyFox

Não sei de onde vocês tiraram essa idéia de que a Sony vai se dar bem com isso.

A Sony não lucra NADA com a venda do PS3, pelo contrário, ela assume um prejuízo pela venda de cada PS3, o lucro dela vem justamente da venda de jogos. O custo de fabricação do PS3 é mais caro do que o valor que ele é vendido no mercado.

Ir para o topo Ir para baixo

rafilks182

Mensagem 30/1/2010, 15:17 por rafilks182

cara, não to botando fé no desbloqueio nao...
sao varios os problemas que devem ser driblados. Baixar uma imensa quantidade de dados,dpois gravar em blu-ray, fora o fato da sony poder bloquear a jogatina online dos ps3-piratex.

falaram aih que seria viável usar o hd do ps3 para os jogos piratas...velho, nao tem como nao. Só se for como eu fazia qndo meu psp só tinha o cartao de 1gb: jogava e deletava, jogava e deletava.

o ponto positivo é,realmente, o uso de homebrews.
quem nao gosta de programas que ,muitas vezes, nao fazem ***** alguma mas são extremamente interessantes? ;DD

Ir para o topo Ir para baixo

tails2

Mensagem 30/1/2010, 15:26 por tails2

Não sei porque você se preocupam tanto com Blu-Ray. O desbloqueio poderia muito bem rodar ISO a partir do HD. Dai você faria o seguinte:
Compra um HD (que eu sei que tem HDs que funcionam no PS3), aluga seu jogo e salva a ISO no HD. Lindo não? Ai tu devolve o jogo pra locadora e fica jogando bem feliz na sua casa

E vai custar quanto? Bem menos que tu pagaria em Blu-Rays (virgens)

Um dos problemas é que o, pelo que eu li, o PS3 só aceita HDs formatados em FAT32, e FAT32 suporta arquivos com no máximo 4GB, se não me engano.

Ir para o topo Ir para baixo

rafilks182

Mensagem 30/1/2010, 15:38 por rafilks182

mas tem um problema, algumas pessoas moram em cidades que nao tem locadora de games para ps3...eu por exemplo, moro no interior. Ps3 aqui eh bixo de otro planeta cyclops

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 30/1/2010, 16:13 por Scarecrow

Pelo HD é um pouco complicado pelo tamanho das ISO's em si.
Claro que nem todos os jogos tem os exagerados 50GB do BD, mas ainda tem a instalação do jogo e pans. Pra ficar de boa, no minimo um HD de 500GB pra ficar bem. =/

E realmente, a Sony não vai ganhar ***** nenhuma com isso. Como o KrazyFox disse é bem caro produzir o PS3 ainda, e o lucro vem quase inteiramente das vendas dos jogos.

Ir para o topo Ir para baixo

tails2

Mensagem 30/1/2010, 19:54 por tails2

rafilks182 escreveu:mas tem um problema, algumas pessoas moram em cidades que nao tem locadora de games para ps3...eu por exemplo, moro no interior. Ps3 aqui eh bixo de otro planeta cyclops

Pra isso existiria internet. Sei que é pesado, mas é melhor esperar pra baixar do que pagar 80 pila no piratex... Quem sabe não funciona os dois tipos de desbloqueio: Piratex e Backup?1

Vamos dizer que um HD de 500 GB custaria uns 400 pila, + 70 que tu vai gastar alugando 10 jogos. Depois divide 740 por 10, da 74 por jogo. Ta o preço de uma midia virgem de Blu-Ray DL certo? Compensa, depois do 10 jogo é só diversão... Dai o que tu provou e não gostou, deleta.

Ir para o topo Ir para baixo

rafilks182

Mensagem 30/1/2010, 20:34 por rafilks182

de fato, o hd parece uma boa ideia... So que ainda nao acho legal ter que baixar os jogos...ja que minha conexao aqui eh de apenas 1mb Sad

alguem aluga e me manda via sedex ae! (brincadera =] )

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos