Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ PS3 ] Liberado software que desbloqueia o Playstation 3

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

28012010

Mensagem 

[ PS3 ] Liberado software que desbloqueia o Playstation 3 Empty [ PS3 ] Liberado software que desbloqueia o Playstation 3




Dias depois de anunciar que havia conseguido hackear o PlayStation 3 para executar o próprio software, George Hotz liberou o uso online do programa usado para a quebra de segurança do console.

O jovem, que tornou-se conhecido após crackear o iPhone, da Apple, afirmou em seu blog que decidiu liberar a versão online porque gostaria de ver o que outras pessoas poderiam fazer com o desbloqueio do PS3, e ainda explicitou a vontade de mudar de trabalho.

"Espero que isso incendeie a cena do PS3 no mundo. Os usuários irão descobrir como utilizá-lo para produzir coisas práticas, exatamente como aconteceu com o iPhone", afirmou o jovem.

Na sexta-feira (22/1), Hotz divulgou a quebra de segurança do PS3 em sua página, após cinco semanas de trabalho com um "hardware simples e inteligente".

Consoles como o PS3 normalmente só executam softwares assinados digitalmente pela empresa que os produziu. Essa metodologia faz parte de um sistema de gestão de direitos digitais complexos concebidos para impedir a pirataria de software.

Após a liberação do "modo exploração", muitos programadores provavelmente começarão a examinar o PlayStation 3 de modo a se aprofundar no sistema. Para alguns o principal objetivo será quebrar o sistema de criptografia que garante a incompatibilidade de jogos copiados.

No momento, a unidade de jogos Tokyo-based, da Sony, está examinando o código.Segundo a empresa, comentários sobre o feito de Hotzsó serão feitos após o término do inquérito.


Fonte: PcWorld


Editado pela Administração:

Proibido caixa alta nos títulos dos tópicos, mais atenção da próxima.
rafmetal
rafmetal
New User
New User

Número de Mensagens : 63

Idade : 33
Localização : Brasil
Humor : Sarcástico
Inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[ PS3 ] Liberado software que desbloqueia o Playstation 3 :: Comentários

Killerbee

Mensagem 28/1/2010, 20:33 por Killerbee

caracas to pagando para ver isso funcionando a venda do desbloqueio pelas lojas de game hehehe
ate agora somente noticia...quero ver funcionar mesmo hehe

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 28/1/2010, 20:37 por dodosm

Se funcionar vai ser um pandemônio as vendas do PS3 vai triplicar srsrrs

Ir para o topo Ir para baixo

tails2

Mensagem 28/1/2010, 20:50 por tails2

Sony vai deixar por um tempo, venda de console aumenta e de games cai, e logo depois bloqueia de novo, diminuindo o faturamento em console e aumentando o de games. Lindo! Guess

Ir para o topo Ir para baixo

vcruvinel

Mensagem 28/1/2010, 21:03 por vcruvinel

mas po...baixar jogo do ps3..seria complicado pq e MUITO grande..afinal o blu-ray armazena quase 50gb...
e fazer copia de um blu-ray sendo que um virgem vale quase 50 reais... e melhor comprar original...vamos ver como vai funcionar esse desbloqueio.

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 28/1/2010, 21:22 por Killerbee

eu tava pensando melhor...
mas acho que mesmo que de certo...
logo a sony ira enventer uma nova atualizacao para nao ter direito ao desbloqueio e se nao fizer nao tera direito a acesso da rede e nem de cadastrar e tals... tipo igual a microsoft faz com os banimentos e tals de usuario pirateiros de plantao.

Se nao me engano a pouco tempo ate mesmo o psp desbloqueado nao podeia mais acessar a rede certo?

Ir para o topo Ir para baixo

vcruvinel

Mensagem 28/1/2010, 21:24 por vcruvinel

isso killerbee.
toda psp desbloqueado nao acessa a PSN.

E como metodo de desbloqueio e divulgado a sony pode trabalhar em algum bloqueio emcima dele.

tudo isso confere.
mas rola jogada de marketing com desbloqueio tambem. tem que ficar ligado.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/1/2010, 21:27 por KmastersX

Eu acho que se funcionar a Sony use isto como estratégia pra alavancar as vendas e conseguir fatia do mercado que era da microsoft. Depois arrumam um jeito de bloquear.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/1/2010, 21:36 por admin

vcruvinel escreveu:isso killerbee.
toda psp desbloqueado nao acessa a PSN.

E como metodo de desbloqueio e divulgado a sony pode trabalhar em algum bloqueio emcima dele.

tudo isso confere.
mas rola jogada de marketing com desbloqueio tambem. tem que ficar ligado.

Errado, PSP's desbloqueados acessam sim a PSN, pelo menos, antigamente, na época que as TA-088v3 estavam começando a aparecer, era assim.

E que fique claro pra galera que a notícia se refere apenas a um EXPLOIT, não é nada para desbloqueio do PS3.

Pelo que andei lendo, esse exploit apenas dá acesso a memória RAM do PS3, nada mais que isso.

Pelo visto teremos muito caminho a frente. E com a quantidade de tetas comedores de capim na rede, a coisa vai andar.

Ir para o topo Ir para baixo

vcruvinel

Mensagem 28/1/2010, 22:09 por vcruvinel

Mas cara...meu PSP nao tem a placa do capeta e sempre foi desbloqueado..e nunca acessar a PSN, seria possivel esse acesso com algum patch?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/1/2010, 22:14 por admin

vcruvinel escreveu:Mas cara...meu PSP nao tem a placa do capeta e sempre foi desbloqueado..e nunca acessar a PSN, seria possivel esse acesso com algum patch?

Como te disse, não sei como está agora, mas na época que eu tava com meu 4º PSP, eu jogava Killzone Liberation online com a galera de boa cara.

A unica coisa que precisava fazer era baixar patch do jogo, no próprio site do Killzone, e depois ir direto.

Testa ai, as vezes funfa de boas.

Ir para o topo Ir para baixo

vcruvinel

Mensagem 28/1/2010, 22:15 por vcruvinel

vou tentar de novo...
semana passada tentei e nao funfou..nem logava!
vamos ver qlq dia desses =D

Ir para o topo Ir para baixo

KrazyFox

Mensagem 28/1/2010, 23:58 por KrazyFox

PSN não funciona mais, já faz um bom tempo.

E quanto ao PS3, quero só ver a hipocrisia tomar conta, tem muito dono de PS3 por aí que enche a boca pra falar do VG 100% original, vamos ver a atitude deles agora quando o desbloqueio for lançado.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 29/1/2010, 07:00 por noburo

Killzone Liberation ainda rola online sim... eu jogo direto, pelo menos até o final do mês passado que foi a última vez que joguei tava rolando...

O que não rola são os games mais novos e o acesso a PSN...

Agora qto a esse "desbloqueio" do PS3 levando em consideração o valor da midia bluray, gravador e o tempo que vc vai levar pra downloadear o game, é melhor comprar um original ai usadinho... Pelo menos, se for um cara igual a mim que joga sozinho na maioria das vezes, prefiro manter o console original e jogar online...

O que eu acho que seria interessante, seria os homebrews que o povo viria a criar... tem uma galerinha esperta que sempre lança algo interessante...

Ir para o topo Ir para baixo

EOTEDIOS

Mensagem 29/1/2010, 10:30 por EOTEDIOS

Sleep me desculpem,pensei que era o topico sobre o ps3 , foi engano.

Ir para o topo Ir para baixo

vcruvinel

Mensagem 29/1/2010, 10:37 por vcruvinel

Sabia que eu não estava louco!!
HUAHUAHUAHUAUA!!
=D

Ir para o topo Ir para baixo

LuKs

Mensagem 29/1/2010, 10:56 por LuKs

os unicos jogos q funcionam online no psp agora, sao os q o PSNabler suporta

Ir para o topo Ir para baixo

EOTEDIOS

Mensagem 29/1/2010, 11:04 por EOTEDIOS

Ta aqui o bendito código
Spoiler:

Editado pela administração.
Nota: Quando o post for algum código imenso desse, prefira colocar em spoiler cara. Wink

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 29/1/2010, 11:51 por Budius

e como todos podem ver só funciona em PS3 antigo.. aqueles q rodam linux!

Ir para o topo Ir para baixo

Algus Helm

Mensagem 29/1/2010, 15:04 por Algus Helm

Talvez a pirataria seja difícil (além de tudo o Geo Hotz é contra a pirataria); mas talvez haja mais homebrews e pequenos jogos... talvez consigam rodar jogos de PS2/PS1 com emuladores...

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 29/1/2010, 17:18 por gazola

ADEUSSS SONY!!!!KKKKKKKKKKKKKK
daqui a pouco vai rodar em todos facil facil

Ir para o topo Ir para baixo

EOTEDIOS

Mensagem 29/1/2010, 20:12 por EOTEDIOS

obrigado administração
me desculpem pelo intenso codigo postado , mas era s´o para q muitos tenham uma idéia do que se estamos abordando.Ta meio dificil teclar ,quebrei os dedos esta semana ,indicaço~es do médico 1 mes longe do psp Sad

Ir para o topo Ir para baixo

Phill Devil

Mensagem 29/1/2010, 21:10 por Phill Devil

*facepalm*
yeah...

Antes de qualquer coisa, o tópico não deveria ser sobre o destrave do PS3? XD

segundo, eu não sou nem um pouco contra o download de jogos gratis, mas qual a vantagem do desbloqueio?

quanto custa um jogo de PS3? por volta de 200 reais?e um blu-ray virgem? uns 150 deve ser. e o preço do gravador de blu-ray eu prefiro nem imaginar. Graaande vantagem... eu até acho que a pirataria vai ser difícil com esses preços, e baixar jogos pra que se os originais são praticamente o mesmo preço?

digamos que o preço do blu-ray diminua, isso provavelmente ia só começar a acontecer com o lançamento do PS4.as pessoas que tinham dinheiro pra fazer algo com a destrava do PS3 vão ter o PS4.

It's useless...

editado:
outra possibilidade é que vai foder de vez com o mercado de games no brasil XD

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 30/1/2010, 02:35 por Scarecrow

Isso não vai mudar nada, por vários motivos.

Um deles é o fato de que falta um bom hacker assumir e criar algum destrave que funcione.Esse motivo é o principal, já que tem um monte de gente comerando por nada.

Outro motivo, é que um game falsificado vai custar uns 80 reais.Prefiro comprar um original que não vai prejudicar o console.

Ainda tem o que o amigo de cima disse.
Agora que a Sony começou a vender e produzirá games no Brasil, vem a pirataria e poe tudo a perder.

Ainda sou contrar o desbloqueio do PS3 para correr jogos falsos, mas a favor para rodar homebrews. Infelizmente os dois andam juntos.

Ir para o topo Ir para baixo

Anderson Guerra

Mensagem 30/1/2010, 07:26 por Anderson Guerra

eu acho que tudo isso é obra da propria sony...

É fato que quando o mercado de consoles estava quase morto, na epoca do N64, quem salvou a patria foi o PSX com a sua infinidade de jogos pirateados, o PSX pulou para a primeira posição no ranking dos mais vendidos. Depois veio o PS2 que se tornou eletrodoméstico obrigatorio para variadas classes, e é fato que o psp vendeu milhoes depois da quebra do software. Então eu acho que tudo isso é obra da propria sony, quem sabe ate pagaram para George Hotz trabalhar no desbloqueio ou indicaram o caminho a seguir.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos