Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entenda exatamente o processo de hack do Playstation 3 liberado essa semana

Ir para baixo

27102012

Mensagem 

Entenda exatamente o processo de hack do Playstation 3 liberado essa semana Empty Entenda exatamente o processo de hack do Playstation 3 liberado essa semana




E mais uma vez o Wololo dá um show de conhecimento em seu blog e explica em profundos (e simples) detalhes o porque o vazamento das chaves lv0 do console significam um grande passo na cena hacker Playstation 3.
Entenda exatamente o processo de hack do Playstation 3 liberado essa semana 600px-Ps3-cryptochain-360

Resumidamente o que pega é o seguinte:

  • As chaves vazadas na epoca do 3.55 quebravam dois elos da cadeia de confiança do PS3: o metldr (relacionado ao boot) e a parte de software (homebrew);
  • Como o bootldr ainda era seguro, o metldr foi removido da cadeia de autenticação do console, resultando na cadeia exibida na imagem acima (antes, com o metldr acima do lv0 e abaixo do bootldr, até onde entendi);
  • Essa remoção (feita no firmware 3.56) automaticamente tornou o console completamente seguro, já que nenhum elo abaixo do bootldr poderia ser comprometido;
  • Com o vazamento das chaves privadas do bootldr, a cadeia foi novamente comprometida em sua totalidade, já que dessa vez a Sony não pode simplesmente remover o bootldr pois ele é imutável (ROM) dentro de cada console;
  • Essa questão torna automaticamente vulnerável qualquer novo firmware lançado pela Sony (já que ela não pode simplesmente atualizar a cadeia de autenticação mais).

O que não pega, pelo menos até o momento:

  • No caso do 3.55, algumas outras chaves foram derivadas através dos hacks do time failoverfl0w, e por consequência disso, software podia ser assinado para executar no 3.55 (entenda-se, homebrews e updates);
  • Como não existia forma de se instalar aplicativos no PS3 (mesmo que válidos), um update custom foi criado que habilitava o sistema de “Install Package Files” no console, amarrando uma coisa a outra;
  • No caso do vazamento das chaves do lv0, temos o comprometimento de TODOS OS FIRMWARES lançados no futuro (a nível de boot), mas não temos o comprometimento do nível de software (para instalar tais firmwares modificados a partir de um firmware original e seguro). Porém a instalação via HARDWARE (E3 / Progskeet), a partir de agora, sempre será possível;
  • Em essência, é a mesma questão do Xbox 360: Temos forma de se criar um firmware completamente comprometido, mas não temos forma de burlar o software seguro (DASH / XMB) para enganar o console e faze-lo instalar esse firmware comprometido.

No mais para quem entende inglês recomendo FORTEMENTE a leitura do post do Wololo, que é extremamente didático e interessante.

Fonte: newsinside.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 41
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Entenda exatamente o processo de hack do Playstation 3 liberado essa semana :: Comentários

LordPsycho

Mensagem 28/10/2012, 19:22 por LordPsycho

mto show a modelagem ae do PS3....
mto bem explicado... acho q agora a sony vai ter probleminhas... rsrsrsr
vamos ver o q acontece....

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 29/10/2012, 07:40 por HyogaS2

a sony sempre acaba "pouco ligando" pra esses hacks, ela devia começar a banir no ps3 como é o ban da live, se não fizer isso, até eu vou instalar CFW no meu Razz afinal tem sempre uns aplicativos dahora que o pessoal faz!

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 29/10/2012, 08:53 por Moises_A7X

Puts visto por esse lado ao coisa ta preocupante mesmo, sorte que ainda nao tem nada certo pra consoles com OFW superior a 3.55

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 29/10/2012, 09:00 por Misaeru

O que só depende de um exploit para um downgrade e pronto ou instalação via HARDWARE (E3 / Progskeet).

Última edição por Misaeru em 29/10/2012, 14:22, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 29/10/2012, 11:18 por HugoNight

HyogaS2 escreveu:a sony sempre acaba "pouco ligando" pra esses hacks, ela devia começar a banir no ps3 como é o ban da live, se não fizer isso, até eu vou instalar CFW no meu Razz afinal tem sempre uns aplicativos dahora que o pessoal faz!

Realmente a Sony não se importa muito com isso mesmo, mesmo por que a grande maioria dos proprietarios do PS3 não tem muito interesse em desbloqueios.

Há muito tempo a MS não faz mais nenhum ban de consoles, o que é feito é o ban das contas de usuário, mas apenas em casos especificos, como por exemplo jogar um game de peso antes da data oficial de lançamento, fruto de vazamento, o que aconteceu recentemente com o Halo 4.

Agora esse aplicativos realmente são muito atraentes, tem até uns emuladores bem funcionais de SNES, e eu mesmo tenho interesse apenas em algum player de video com suporte ao container mkv, aí sim colocaria um HD espaçoso do meu PS3 pra colocar minhas series e filmes... rsrsrsr

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 29/10/2012, 14:03 por HyogaS2

a maioria dos donos de ps3 não tem interesse porque o desbloqueio não é tão fácil quanto o do PSP, baixar e rodar os jogos não é tão simples, se fosse duvido que muitos não iriam desbloquear

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos