Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hackers liberam custom firmware do PS3 que deverá causar problemas para a Sony

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

24102012

Mensagem 

Hackers liberam custom firmware do PS3 que deverá causar problemas para a Sony - Página 2 Empty Hackers liberam custom firmware do PS3 que deverá causar problemas para a Sony

Hackers liberam custom firmware do PS3 que deverá causar problemas para a Sony - Página 2 Ps3-hacked

Hackers lançaram um custom firmware para o PS3 que permite consoles a se conectarem na PSN, junto com chaves chamadas "LV0" que permitem os usuários "desviarem" de futuras atualizações de segurança da Sony.

Segundo o site Eurogamer, a Sony vinha combatendo as brechas de segurança desde o firmware 3.60.

O custom firmware atual contém o protocolo de segurança da PSN e com o lançamento das chaves "LV0", os usuários podem desviar dessa segurança que a Sony fez até o momento no firmware e todas as futuras atualizações.

O grupo de hackers chineses BlueDiskCFW planejou vender o custom firmware. Porém, o grupo original que descobriu a brecha - chamado "The Three Tuskateers" - não planejava divulgar a informação, mas para evitar que alguém lucrasse em cima, divulgou gratuitamente essa "chave mestre", as chaves "LV0", para o público.

A Sony ainda não comentou sobre o assunto e, considerando o nível gigantesco dessa brecha, poderemos esperar de tudo: desde coisas simples como PS3 rodando jogos piratas sem a preocupação do firmware e logando na PSN e, em um cenário mais preocupante, a PSN sendo hackeada novamente.

Fonte: VG247 adaptada

------------------------------------------------------------------------

Nunca sou contra as scene rack dos consoles, mas no caso do PS3, nos que jogamos e consumimos jogos original e desfrutamos dos serviços online da sony estamos caminhando para o pior, visto que muitos piratereiros online vao como sempre fazer ***** na rede, com cheats, racks dentre outras putarias, como vimos a sony ja nao teria mt o que fazer com essa tal de "LV0" liberada entao o que esperar?
Nao sou contra a pirataria, mas nos que ja gastamos mt grana com jogos nao gostariamos de ver a rede ir pro saco, nem ter de disputar partidas online com mulecada usando cheatts.

PS4 sera inevitavel ano que vem?
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Hackers liberam custom firmware do PS3 que deverá causar problemas para a Sony :: Comentários

Mensagem 24/10/2012, 22:22 por Scarecrow

Isso também não beneficia os antigos tanto assim.

Quero dizer, pra falar a verdade, isso não muda nada a situação da cena por enquanto. Além da possibilidade da Sony desistir do PS3, rs

Quem tem um 3.55 vai poder curtir um CFW 4.21/4.25/4.30 (Pois é, esse último aparentemente foi para o beleléu, lol), mas vai continuar com as mesmas funcionalidades (talvez mais comodas, mas essencialmente as mesmas, a nível de usuário).

Para quem tem um PS3 antes 3.60 e atualizou para um firmware maior que o 3.55, ainda VAI PRECISAR fazer downgrade via hardware para esse firmware para instalar o CFW 4.xx. Quem tem um PS3 pós 3.60 vai continuar chupando o dedo.

Basicamente isso acontece por que as keys utilizadas para verificar o firmware foram obtidas na versão 3.55, dai a Sony corrigiu o exploit que dava acesso a elas e a modificou. Sem um jeito de obter essas keys, não dá para instalar um CFW em um firmware oficial recente.

Misaeru

Mensagem 27/10/2012, 14:57 por Misaeru

Agora com o acesso ao lv0 a coisa muda de figura. Pelo que eu entendi somente o hardware novo para para a coisa.

Scarecrow

Mensagem 27/10/2012, 19:08 por Scarecrow

Sim.

Agora todos entendem por que ela lançou um hardware que não é possível hackear (lv 0.2).

HugoNight

Mensagem 27/10/2012, 20:46 por HugoNight

Sou contra a pirataria, mas a Sony as vezes demora pra tomar as atitudes certas pra combatê-la...

Enquanto isso os hackers de plantão fazem a festa, mesmo que essa CFW 4.21 não seja completamente útil.

No mais, "Hackers liberam cu..." foi foda.... kkkkkkkkkkk

printei aqui... rsrsrs

FelipeCMN

Mensagem 28/10/2012, 09:56 por FelipeCMN

Eu acho esses CFWs uma sacanagem com quem já investiu muito em jogo de PS3, que é praticamente todo mundo que tem PS3, quase ninguém tem destravado. Não destravaram direito até agora, deviam deixar quieto.

x_ReC_x

Mensagem 28/10/2012, 19:13 por x_ReC_x

O E3 Team entro em cena com o firmeware 4.30, para quem esta atras de um destravamento eis um grupo "confiavel" e com o firmeware um pouco mais estavel...

Continuo de olho na cena para ver onde tudo isso vai dar, para poder "destravar" meu ps3, continuo no aguardo qualquer informação posto aki !!!

Misaeru

Mensagem 29/10/2012, 09:15 por Misaeru

FelipeCMN escreveu:Eu acho esses CFWs uma sacanagem com quem já investiu muito em jogo de PS3, que é praticamente todo mundo que tem PS3, quase ninguém tem destravado. Não destravaram direito até agora, deviam deixar quieto.
Quer dizer então que se tivesse saído bem no início do PS3 tudo bem, só porque o pessoal gastou uma grana com jogos isso é ruim. Para mim muita demagogia esse pensamento.

Scarecrow

Mensagem 29/10/2012, 19:39 por Scarecrow

FelipeCMN escreveu:Eu acho esses CFWs uma sacanagem com quem já investiu muito em jogo de PS3, que é praticamente todo mundo que tem PS3, quase ninguém tem destravado. Não destravaram direito até agora, deviam deixar quieto.

Você dizer "não destravaram direito até agora" é o mesmo que dizer "não sei nada sobre o assunto, mas vou comentar mesmo assim para deixar claro a minha frustração de pagar o que outros conseguiram de graça".

x_ReC_x

Mensagem 31/10/2012, 16:13 por x_ReC_x

Galera tirem uma duvida minha plz...

Quais dos custons atuais seria melhor, e com menos riscos( sei que nada e 100%) mas qual eo "melhor" ?

Se alguem que tiver um ps3 3.55 e ja mudou para essa nova cena, por favor se voce poder me ajudar ou dar alguma dica, por favor nao exite em dizer oque voce sabe =]

FelipeCMN

Mensagem 31/10/2012, 16:18 por FelipeCMN

Scarecrow escreveu:

Você dizer "não destravaram direito até agora" é o mesmo que dizer "não sei nada sobre o assunto, mas vou comentar mesmo assim para deixar claro a minha frustração de pagar o que outros conseguiram de graça".
Não é que não foi destravado direito, mas não chega a ser um PS2 da vida, nem mesmo um PSP, que antes da PRO enchia o saco(Pra quem tem as placas malditas e os 3000 e Go), also, morro de medo de brickar o meu.

x_ReC_x

Mensagem 31/10/2012, 17:38 por x_ReC_x

Parceiro medo tambem tenho, porem gostaria de jogar online como todos, por esse motivo gostaria de saber se esses "destravementos" estão sendo seguros ou não.

Logico que não gostaria de perder meu ps3, porem se ninguem se arrisca-se não teriamos tantos destravamentos (Ps2 , Psp...entre outros ^^)

LordPsycho

Mensagem 1/11/2012, 06:55 por LordPsycho

lembrando que o PS2 é desbloqueado via hardware (é instalado um chip)
é aquele negócio, depois de tantos anos, acho q não vale mto a pena, visto q tem o PS4 chegando ae na área.....

E tipo, jogar online é de graça, problema mesmo é só comprar os jogos, o que hj é facilitado pelos sites da web que vendem p/ nós aqui no Brasil...

enfim, por enquanto não me arrisco desbloquear, deixa a parada ficar evoluída e totalmente confiável...

Última edição por LordPsycho em 1/11/2012, 07:45, editado 1 vez(es)

Moises_A7X

Mensagem 1/11/2012, 07:36 por Moises_A7X

LordPsycho escreveu:lembrando que o PS2 é desbloqueado via hardware (é instalado um chip)
é aquele negócio, depois de tantos anos, acho q vale mto a pena, visto q tem o PS4 chegando ae na área.....

E tipo, jogar online é de graça, problema mesmo é só comprar os jogos, o que hj é facilitado pelos sites da web que vendem p/ nós aqui no Brasil...

enfim, por enquanto não me arrisco desbloquear, deixa a parada ficar evoluída e totalmente confiável...

Eu sinceramente depois te ja ter gasto uma boa grana no ps3 com jogos etc, se nao for algo que realmente faça valer a pena eu to fora, prefiro ficar como esta, se for pra ficar no GATO e RATO com a sony, com update aqui e ali prefiro nunca destravar meu PS3, e ainda acho uma ***** um bando de pirateiro ter os mesmos acessos que eu tenho sem pagar nada, mas fazer o que né?

LordPsycho

Mensagem 1/11/2012, 07:47 por LordPsycho

Moises_A7X escreveu:
LordPsycho escreveu:lembrando que o PS2 é desbloqueado via hardware (é instalado um chip)
é aquele negócio, depois de tantos anos, acho q vale mto a pena, visto q tem o PS4 chegando ae na área.....

Eu sinceramente depois te ja ter gasto uma boa grana no ps3 com jogos etc, se nao for algo que realmente faça valer a pena eu to fora, prefiro ficar como esta, se for pra ficar no GATO e RATO com a sony, com update aqui e ali prefiro nunca destravar meu PS3, e ainda acho uma ***** um bando de pirateiro ter os mesmos acessos que eu tenho sem pagar nada, mas fazer o que né?

putz, nem vi q escrevi errado... era p/ falar q não vale a pena.... kkkkkkk
malz ae pelo mau entendido... to com vc na mesma opinião...
acho mto palha o cara piratiar e conseguir jogar online normalmente... tem q fazer q nem a microsoft, dá ban logo p/ o camarada ficar esperto...

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo