Hackers liberam custom firmware do PS3 que deverá causar problemas para a Sony
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
24102012
Hackers liberam custom firmware do PS3 que deverá causar problemas para a Sony
Hackers lançaram um custom firmware para o PS3 que permite consoles a se conectarem na PSN, junto com chaves chamadas "LV0" que permitem os usuários "desviarem" de futuras atualizações de segurança da Sony.
Segundo o site Eurogamer, a Sony vinha combatendo as brechas de segurança desde o firmware 3.60.
O custom firmware atual contém o protocolo de segurança da PSN e com o lançamento das chaves "LV0", os usuários podem desviar dessa segurança que a Sony fez até o momento no firmware e todas as futuras atualizações.
O grupo de hackers chineses BlueDiskCFW planejou vender o custom firmware. Porém, o grupo original que descobriu a brecha - chamado "The Three Tuskateers" - não planejava divulgar a informação, mas para evitar que alguém lucrasse em cima, divulgou gratuitamente essa "chave mestre", as chaves "LV0", para o público.
A Sony ainda não comentou sobre o assunto e, considerando o nível gigantesco dessa brecha, poderemos esperar de tudo: desde coisas simples como PS3 rodando jogos piratas sem a preocupação do firmware e logando na PSN e, em um cenário mais preocupante, a PSN sendo hackeada novamente.
Fonte: VG247 adaptada
------------------------------------------------------------------------
Nunca sou contra as scene rack dos consoles, mas no caso do PS3, nos que jogamos e consumimos jogos original e desfrutamos dos serviços online da sony estamos caminhando para o pior, visto que muitos piratereiros online vao como sempre fazer ***** na rede, com cheats, racks dentre outras putarias, como vimos a sony ja nao teria mt o que fazer com essa tal de "LV0" liberada entao o que esperar?
Nao sou contra a pirataria, mas nos que ja gastamos mt grana com jogos nao gostariamos de ver a rede ir pro saco, nem ter de disputar partidas online com mulecada usando cheatts.
PS4 sera inevitavel ano que vem?
Hackers liberam custom firmware do PS3 que deverá causar problemas para a Sony :: Comentários
Sony pode corrigir isso com um update (vazou as chaves do 4.21).
O que ela vai fazer com o 4.30.
Mas pessoal já consegue acessar a PSN faz um bom tempo, diga-se de passagem.
Vocês notaram algo errado? Pois é.
Só entrei aqui por que "Última mensagem: Hackers liberam cu...", lol
Also: http://www.ps3hax.net/2012/10/mainstream-media-act-like-uneducated-morons-when-talking-of-4-21-cfw/
Also: http://www.ps3hax.net/2012/10/mainstream-media-act-like-uneducated-morons-when-talking-of-4-21-cfw/
Scarecrow escreveu:Sony pode corrigir isso com um update (vazou as chaves do 4.21).
notei tb esse "Última mensagem: Hackers liberam cu..." kkkkkkkkk
Mas Diego, segundo as fontes diz que com as chaves LV0 mesmo com update nao teria como arrumar, pq sao as chaves que bloqueava o acesso, assim como os spoofer de versao que ja rolava por ae pra jogos piratas.
Nao sei se estou certo no que disse, mas tinha lido algo assim.
O CFW 4.21 basicamente veio para que não "tivéssemos" (entre aspas, meu console não é desbloqueado) que decryptar TODO santo eboot para fazer funcionar em firmwares antigos. A Sony pode simplesmente corrigir ou mudar o método de se conectar à PSN, ela pode fazer o que quiser com o firmware deles, lol
Sobre o spoof e as keys, não são os fatores principais para se conectar na PSN. Como eu disse antes, pessoal já fazia isso há uns bons meses (e isso quando foi divulgado).
Note o link que mandei em baixo, em que sites diversos (VG247 entre eles) vomitam sobre tudo a respeito do assunto, menos uma informação coerente.
No mais, tirando isso CFW 4.21 ainda é "inútil", visto que só pode ser instalado a partir do 3.55.
Sobre o spoof e as keys, não são os fatores principais para se conectar na PSN. Como eu disse antes, pessoal já fazia isso há uns bons meses (e isso quando foi divulgado).
Note o link que mandei em baixo, em que sites diversos (VG247 entre eles) vomitam sobre tudo a respeito do assunto, menos uma informação coerente.
No mais, tirando isso CFW 4.21 ainda é "inútil", visto que só pode ser instalado a partir do 3.55.
Scarecrow escreveu:O CFW 4.21 basicamente veio para que não "tivéssemos" (entre aspas, meu console não é desbloqueado) que decryptar TODO santo eboot para fazer funcionar em firmwares antigos. A Sony pode simplesmente corrigir ou mudar o método de se conectar à PSN, ela pode fazer o que quiser com o firmware deles, lol
Entendo, sim esse ainda é o lado positivo visto que so quem tem o OFW 3.55 ou uma versao que de fabrica tenha tido ele ou inferior, mesmo assim precisa gastar uma boa grana no E3 flasher.
Bom vlw pelo esclarecimento, ultimamente acompanho o Feed do PSX Scene.com qual fonte é mais segura sobre isso?
Desculpem a pergunta caso ela nao tenha logica...essa custom seria parecida com a que usamos no psp ?
x_ReC_x escreveu:Desculpem a pergunta caso ela nao tenha logica...essa custom seria parecida com a que usamos no psp ?
de certa forma sim, com ela vc pode rodar nao so os jogos mais tambem homebrews
Caso venha um destrave "definitivo" a tona vcs colocariam no forum ou não ?
Pois essa cena do destrave do ps3 me intereça, sendo que o meu console e um desses 3.55 =]
Pois essa cena do destrave do ps3 me intereça, sendo que o meu console e um desses 3.55 =]
x_ReC_x escreveu:Caso venha um destrave "definitivo" a tona vcs colocariam no forum ou não ?
claro que colocariamos, tanto que ja tem na parte de PS3 tutoriais para o 3.55 pode dar uma olhada, agora a versao atualizada ainda nao foi postada, vou ver o que posso fazer, caso o post nao seja de alguem.
Ou sejas, entao mesmo que voce compre um PS3 hoje em dia de nada vai adiantar esse desbloqueio?
seria unicamente para PS3 que fora usado no passado a versao 3.55 ou ainda tenha 3.55?
se sim o destino seria indiferente para muitos nesse caso que ainda pretende comprar um PS3. (Acho eu claro)
Mas para quem curte, é legal essa informacao.
seria unicamente para PS3 que fora usado no passado a versao 3.55 ou ainda tenha 3.55?
se sim o destino seria indiferente para muitos nesse caso que ainda pretende comprar um PS3. (Acho eu claro)
Galera tem um rumor nos sites que o desenvolvedor kakaroto e um usuario do PSX Scene estao dizendo que esse custom e arriscado por hora, pois ja tem relatos de ps3 que viraram peso de papel....
Sempre terá o risco e nada de reclamar lá na Sony se brickar a bagaçax_ReC_x escreveu:Galera tem um rumor nos sites que o desenvolvedor kakaroto e um usuario do PSX Scene estao dizendo que esse custom e arriscado por hora, pois ja tem relatos de ps3 que viraram peso de papel....
Killerbee escreveu:Ou sejas, entao mesmo que voce compre um PS3 hoje em dia de nada vai adiantar esse desbloqueio?
e exatamente isso que falou killer, porem quem tem um modelo que de fabrica era 3.55 ou anterior mesmo estando atualizado pode fazer downgrade, usando um E3 Flasher que ta em media 250 a 350 reais no ML.
Tem um programinha que detecta qualquer ps3 pra saber qual era o OFW de fabrica dele.
x_ReC_x escreveu:Galera tem um rumor nos sites que o desenvolvedor kakaroto e um usuario do PSX Scene estao dizendo que esse custom e arriscado por hora, pois ja tem relatos de ps3 que viraram peso de papel....
Sim cara, mas isso é pq é recomendado voltar para o OFW 3.55 zerado sem qualquer CFW instalado, ou seja se vc ja tem CFW no seu nao atualize pra esse novo CFW 4.21 restaure o PS3 e so depois faça com os novos arquivos, os proprios racker recomendaram isso, o pessoal que deu ***** com certeza nao sabia ou ignorou este detalhe.
Bom vou esperar mais um pouco ate que fique mais estavel e vamos ver oque vem pela frente !!!
Mas caso mude de ideia posto o resultado aqui para ajudar...
x_ReC_x escreveu:Bom vou esperar mais um pouco ate que fique mais estavel e vamos ver oque vem pela frente !!!
tranquilo, é bom esperar um pouco mesmo pra ver no que da.
Aos apressadinhs o cfw rogero sempre foi ruim....esperem REBUG.
Tem muito mais muito brick. Pode ter alfo haver com as diferentes placas mães e a data de fabricação.
Tem muito mais muito brick. Pode ter alfo haver com as diferentes placas mães e a data de fabricação.
Ec_Red escreveu:Aos apressadinhs o cfw rogero sempre foi ruim....esperem REBUG.
o problema tb é que muitos noobs fazem cagada, pq todos que conheço com ps3 destravados nao tem nem tiveram problemas em realizar o mesmo
Moises_A7X escreveu:Ec_Red escreveu:Aos apressadinhs o cfw rogero sempre foi ruim....esperem REBUG.
o problema tb é que muitos noobs fazem cagada, pq todos que conheço com ps3 destravados nao tem nem tiveram problemas em realizar o mesmo
Como ja disseram tem sempre os noobs, seja ps3, psp etc. Alem do mais o unico game "bom" do pós 4.21 é RE6...já saiu fix para 3.41/3.55....logo nada de se descabelar.
x_ReC_x escreveu:Bom vou esperar mais um pouco ate que fique mais estavel e vamos ver oque vem pela frente !!!
Se você tem um PS3 com o firmware 3.55, pode instalar o CFW 3.55 KMEAW em cima e correr para o abraço.
E Moises, PSX-Scene é "lixo".
Conhecida por todos por incentivar (e provavelmente participar) do comércio de dongles e fazer dinheiro com a pirataria.
Aqui assino os feeds do PS3-Hax, pelo menos pessoal sabe o que fala.
Pois é eu tenho o kmeaw instalado e talz, mas espero o dia em que possa baixar o jogo de ps3 sem precisar de fix 3,55 entende. Como esse custom faz isso achei ele muito bom, porem nao corro para atualizar o console nem nada, pois esta raro de achar ps3 destravado na 3.55, entao logo nao gostaria de perder o meu...
Como ja disse se sair alguma coisa confiavel blz, caso nao saia fico com os meus fix msm \o/....
Como ja disse se sair alguma coisa confiavel blz, caso nao saia fico com os meus fix msm \o/....
Scarecrow escreveu:x_ReC_x escreveu:Bom vou esperar mais um pouco ate que fique mais estavel e vamos ver oque vem pela frente !!!
Se você tem um PS3 com o firmware 3.55, pode instalar o CFW 3.55 KMEAW em cima e correr para o abraço.
E Moises, PSX-Scene é "lixo".
Conhecida por todos por incentivar (e provavelmente participar) do comércio de dongles e fazer dinheiro com a pirataria.
Aqui assino os feeds do PS3-Hax, pelo menos pessoal sabe o que fala.
Opa vlw pela informação entao, mais um feed pra assinar.
Voce quer fazer esse tutorial dos novos CFW, ou ja tem alguem cobrindo isso na area PS3?
Eu acho que é mais sábio esperar para colher frutos mais maduros desses últimos leaks, a cena esta meia agitada no momento, nunca se sabe o mais pode sair.
Entao blz, quando achar que ta na hora, mas qualquer coisa da um toque.
Moises_A7X escreveu:Killerbee escreveu:Ou sejas, entao mesmo que voce compre um PS3 hoje em dia de nada vai adiantar esse desbloqueio?
e exatamente isso que falou killer, porem quem tem um modelo que de fabrica era 3.55 ou anterior mesmo estando atualizado pode fazer downgrade, usando um E3 Flasher que ta em media 250 a 350 reais no ML.
Tem um programinha que detecta qualquer ps3 pra saber qual era o OFW de fabrica dele.
em resumo, só vai beneficiar quem comprou o ps3 há uns 2 anos.... quem comprou de 1 ano p/ cá, sem chances... pois já veio com o 3.9...
a noticia é excelente... pena q não beneficia os "novos" donos... (isso me lembra os novos Xbox q não desbloqueiam... ^^)
e como o S' disse, vamos esperar sair mais coisas, pois agora neguim vai sair explorando até umas horas....
abrs.
Isso também não beneficia os antigos tanto assim.
Quero dizer, pra falar a verdade, isso não muda nada a situação da cena por enquanto. Além da possibilidade da Sony desistir do PS3, rs
Quem tem um 3.55 vai poder curtir um CFW 4.21/4.25/4.30 (Pois é, esse último aparentemente foi para o beleléu, lol), mas vai continuar com as mesmas funcionalidades (talvez mais comodas, mas essencialmente as mesmas, a nível de usuário).
Para quem tem um PS3 antes 3.60 e atualizou para um firmware maior que o 3.55, ainda VAI PRECISAR fazer downgrade via hardware para esse firmware para instalar o CFW 4.xx. Quem tem um PS3 pós 3.60 vai continuar chupando o dedo.
Basicamente isso acontece por que as keys utilizadas para verificar o firmware foram obtidas na versão 3.55, dai a Sony corrigiu o exploit que dava acesso a elas e a modificou. Sem um jeito de obter essas keys, não dá para instalar um CFW em um firmware oficial recente.
Quero dizer, pra falar a verdade, isso não muda nada a situação da cena por enquanto. Além da possibilidade da Sony desistir do PS3, rs
Quem tem um 3.55 vai poder curtir um CFW 4.21/4.25/4.30 (Pois é, esse último aparentemente foi para o beleléu, lol), mas vai continuar com as mesmas funcionalidades (talvez mais comodas, mas essencialmente as mesmas, a nível de usuário).
Para quem tem um PS3 antes 3.60 e atualizou para um firmware maior que o 3.55, ainda VAI PRECISAR fazer downgrade via hardware para esse firmware para instalar o CFW 4.xx. Quem tem um PS3 pós 3.60 vai continuar chupando o dedo.
Basicamente isso acontece por que as keys utilizadas para verificar o firmware foram obtidas na versão 3.55, dai a Sony corrigiu o exploit que dava acesso a elas e a modificou. Sem um jeito de obter essas keys, não dá para instalar um CFW em um firmware oficial recente.
Página 1 de 2 • 1, 2