Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dissidia Final Fantasy: Square tentando explorar a franquia?

Ir para baixo

11082012

Mensagem 

Dissidia Final Fantasy: Square tentando explorar a franquia? Empty Dissidia Final Fantasy: Square tentando explorar a franquia?




Ok, todos nós aqui temos ou tivemos um PSP(eu deixo o meu bem guardado, mas ele está aqui), e um dos últimos grandes jogos do PSP foi indiscutivelmente Dissidia: Final Fantasy(e sua sequencia, o Duodecimal). Mas a questão que gera uma certa discórdia entre os fãs da franquia é: Aquilo foi um spin off inteligente ou apenas um jogo pra render uns centavos a mais a Square Enix? A pergunta é feita porque os dois jogos não seguem o modelo de jogabilidade tradicional da série. Enquanto a linha principal de Final Fantasy é composta de jogos no estilo RPG Turn Based, os dois games para o portátil da Sony são... Jogos de LUTA.
Dissidia Final Fantasy: Square tentando explorar a franquia? Dissidia-final-fantasy_003
Bem, não precisa nem dizer que teve fã xiita da série tento ataques de ódio contra o jogo de PSP e os que diziam que gostaram dos jogos. Mas, afinal... É um bom Final Fantasy?
Na minha opinião, sim, é um bom Final Fantasy. Apesar de não ser um turn based, eles serviram para atrair novos fãs para a franquia, que mesmo agora gostando dos tradicionais RPGs da série, se lembrarão com carinho dos Dissidias. A jogabilidade não deixa nada a desejar, sendo dinâmica, com gráficos excelentes para o velho portátil da Sony. Os golpes podem ser executados desde o jogador mais novato até o mais hardcore, trazendo muita diversão(eu tinha mais de 100 horas de jogo em cada um deles). O jogo trazia uma gama enorme de personagens da franquia principal, para que os já conhecedores da série pudessem escolher o seu personagem favorito ou apresentar eles aos novatos.
Dissidia Final Fantasy: Square tentando explorar a franquia? Final_Fantasy_Dissidia_by_Squall_Lawliet
Personagens de Dissidia Final Fantasy

E vocês, o que acharam do Dissidia Final Fantasy? Não deixem de comentar e dizer o que acharam da coluna e dizer o que eu posso melhorar!

(Peço desculpas pela falta da coluna na semana passada, tive uns problemas pessoais).
FelipeCMN
FelipeCMN
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 886

Idade : 27
Localização : Rochedo Casterly, Westeros.
Humor : Me diga você xD
Inscrição : 22/01/2011

https://www.facebook.com/felipe.m.netto

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Dissidia Final Fantasy: Square tentando explorar a franquia? :: Comentários

Kalker3

Mensagem 11/8/2012, 17:27 por Kalker3

Apesar de não ter sido turn-based, na minha opnião o Dissidia e o 012, foram dos melhores jogos de psp, gastei 170 horas de jogo no 1º e 100(e continua) no 012. Essas horas foram muito bem gastas e não me arrependo de jogar.

Numa nota de avaliação - 10/10

Ir para o topo Ir para baixo

Xirog

Mensagem 11/8/2012, 18:20 por Xirog

Um dos melhores jogos de PSP pra mim foi o Duodecim, para os que não gostaram do estilo de luta, no menu de opções ainda tinha como deixar o estilo parecido com o Turn Based. Achei que foi muito bacana reunir vários personagens de (quase) todos os Final Fantasy, e fizeram o jogo muito bem feito, sua história é épica, e sua jogabilidade impressiona, nota 10 para um jogo como esse!

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 11/8/2012, 18:23 por Scarecrow

Não consigo expressar com palavras como acho esse jogo uma bosta.

Opa, talvez consiga. fuck that shit

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 11/8/2012, 18:27 por Eddie Thunders

Scarecrow escreveu:Não consigo expressar com palavras como acho esse jogo uma bosta.

Opa, talvez consiga. fuck that shit

Faço de suas palavras a minha....


hasta

Ir para o topo Ir para baixo

LockSven

Mensagem 11/8/2012, 22:29 por LockSven

Eddie Thunders escreveu:
Scarecrow escreveu:Não consigo expressar com palavras como acho esse jogo uma bosta.

Opa, talvez consiga. fuck that shit

Faço de suas palavras a minha....


hasta
Não entendi o motivo de vcs não gostarem desses 2 jogos... Sinceramente achei mt bom o primeiro (já que é o único que tenho dos 2 e é original Smile ) Mas tenho ctz que o 012 não deixou nada a desejar... Pelo menos até onde analisei por base em vídeos... Já que adicionaram assistência de outros personagens em meio a luta e etc. E sinceramente gostei do estilo de luta que colocaram no jogo e com cenários amplos e tudo mais... Até da física de quando vc acerta pontos do cenário que se despedaçam na sua frente...
Por favor quero entender o motivo... Se é o estilo de jogo que vcs não gostam... Se é da saga FF ou oq... Pq não consigo ver defeitos neles... haha tongue

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 12/8/2012, 03:02 por andersonrpg1

Eddie Thunders escreveu:
Scarecrow escreveu:Não consigo expressar com palavras como acho esse jogo uma bosta.

Opa, talvez consiga. Dissidia Final Fantasy: Square tentando explorar a franquia? 3111512328

Faço de suas palavras a minha....


hasta
Eu também concordo.Uma enorme bosta.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 12/8/2012, 07:54 por cleber373

Eu acho ums dos melhores jogos de PSP! Tanto é, que ja comprei denovo pra continuar jogando no PSVITA! Mto bom!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Xirog

Mensagem 12/8/2012, 08:26 por Xirog

Que tal citar o por que de achar o jogo uma bosta?

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos