Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criador de Mario, Miyamoto irá se aposentar de atual cargo

Ir para baixo

08122011

Mensagem 

Criador de Mario, Miyamoto irá se aposentar de atual cargo Empty Criador de Mario, Miyamoto irá se aposentar de atual cargo




Shigeru Miyamoto está se aposentado… ou quase isso. Em entrevista ao site da revista Wired, o criador de Mario e Zelda revelou que está encerrando suas atuais atividades de supervisor de grandes projetos na Nintendo para se dedicar ao desenvolvimento de jogos pequenos.

Hoje com 59 anos, o principal nome da história da Nintendo estaria disposto a dar seu cargo a produtores mais novos e se envolver com gente mais nova ainda na criação de pequenas coisas na Nintendo. "Dentro do nosso escritório tenho dito 'Vou me aposentar, vou me aposentar'. Não estou dizendo que vou me aposentar do desenvolvimento de jogos para sempre. O que quero dizer por aposentar é aposentar do atual cargo. O que eu realmente quero fazer é me colocar na frente do desenvolvimento de jogos mais uma vez. Provavelmente trabalhando em projetos menores com desenvolvedores ainda mais novos. Ou eu posso me interessar por fazer algo que eu possa fazer sozinho. Algo realmente pequeno", explicou Miyamoto.

Os planos de Miyamoto são de começar em um projeto em 2012 e poder apresentá-lo ao público no mesmo ano. "Em outras palavras, não pretendo começar com coisas que exigem cinco anos de desenvolvimento", disse.

Para ele, existem grandes talentos na Nintendo que já provaram seu valor criando jogos como Zelda: Skyward Sword e Super Mario 3D Land, e sua saída seria uma forma de promover os novos desenvolvedores. "O motivo para eu estar falando isso é que a não ser que eu diga que estou me aposentando, eu não serei capaz de promover os jovens desenvolvedores. Afinal, se eu estou lá no cargo atual, há sempre um tipo de relacionamento. E os cara mais novos estão sempre em um tipo de situação em que têm que ouvir minhas ideias. Mas eu preciso de pessoas que irão crescer bem mais".

A Wired promete publicar a entrevista completa com Miyamoto na semana que vem.

Criador de Mario, Miyamoto irá se aposentar de atual cargo Shigeru_miyamoto




Fonte:Outer Space
ath67
ath67
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 219

Localização : Brasil
Humor : Que Humor??
Wii FC : 4583 6926 2732 6228
Inscrição : 26/07/2011

http://www.psptricks.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Criador de Mario, Miyamoto irá se aposentar de atual cargo :: Comentários

Chirios

Mensagem 8/12/2011, 11:49 por Chirios

Entendo o ponto de vista dele. Deve ser foda criar uma coisa legal e ter de fazer somente ela o resto da vida. Ele quer fazer algo novo, quem sabe algo que faça sucesso tanto quanto Mario e Zelda.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 8/12/2011, 15:44 por Pilo

além de dar a chance pra novas pessoas, como ele já disse.
tem muita gente lá que deve ter boas idéias, mas que são ocultadas...

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 9/12/2011, 08:30 por correiamaia

Pilo escreveu:além de dar a chance pra novas pessoas, como ele já disse.
tem muita gente lá que deve ter boas idéias, mas que são ocultadas...
concerteza....ficam presas ao ''comodismo'' de ter um homem reconhecido a frente dos negocios...será que é agora a historia do mario em si mudara?havera mudancas significativas?ou a oredem pra quem entrar é deixar tudo como o miyamoto deixou?confuso em...kkk

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos