Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3/XBOX] Qual é mais bonito? Gran Turismo 5 ou Forza 4?

Ir para baixo

24102011

Mensagem 

[PS3/XBOX] Qual é mais bonito? Gran Turismo 5 ou Forza 4? Empty [PS3/XBOX] Qual é mais bonito? Gran Turismo 5 ou Forza 4?




A velha máxima de que a verdadeira beleza é a interior pode funcionar como justificativa para a sua namorada. Mas quando falamos de jogos que se orgulham tanto do realismo, é inevitável comparar os gráficos de Forza 4 com os de Gran Turismo 5. Qual é mais bonito? Mais realista? Ou, melhor ainda: qual faz mais o seu estilo?

Vale notar que a diferença de idade entre os dois jogos é de quase um ano, e ambos são excelentes simuladores de corrida. As imagens de comparação na galeria foram tiradas pela Digital Foundry, o setor especializado em análises técnicas do site Eurogamer.

Mas mesmo que o número de pixels, a quantidade de shaders e a tesselação de uma textura sejam qualidades quantificáveis, a comparação entre os gráficos de dois games sempre acaba sendo subjetiva demais para ser levada a sério. Como uma discussão de música entre um fã de Bossa Nova e um fã de Heavy Metal. No fim das contas, nenhum dos dois está errado.

Acima é PS3..

[PS3/XBOX] Qual é mais bonito? Gran Turismo 5 ou Forza 4? C1
Spoiler:


Fonte: Kotaku
WanD
WanD
Designer
Designer

Número de Mensagens : 474

Idade : 35
Inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3/XBOX] Qual é mais bonito? Gran Turismo 5 ou Forza 4? :: Comentários

HyogaS2

Mensagem 24/10/2011, 12:29 por HyogaS2

podemos ver por essa imagem

[PS3/XBOX] Qual é mais bonito? Gran Turismo 5 ou Forza 4? C7

que a "beleza" das primeiras, eh soh jogo de luz

abs!

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 24/10/2011, 13:53 por Moises_A7X

Puts o X360 nao perde nao, fica dificil pq em algumas o x360 se sai um pouco melhor.

[PS3/XBOX] Qual é mais bonito? Gran Turismo 5 ou Forza 4? C2

Mas ainda sim prefiro GT5

Ir para o topo Ir para baixo

Ec_Red

Mensagem 24/10/2011, 14:35 por Ec_Red

FORZA e mt bonito tbm...as diferenças são minimas...e td muda com configurações.
Mas como sou fan de GT5 desde o PSX...acho ele mt melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 24/10/2011, 14:37 por Misaeru

Também fico com o GT5.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 24/10/2011, 16:05 por Inao

conjunto da obra do forza 4 sem sombra de duvidas ganha muito fácil do gt5, o jogo oferece muito mais e tem muito mais cuidado com o jogo como o todo ja o gt5 tem um interior visivelmente melhor nos carros(mesmo sendo só 200) e o carro tem uma aparecencia mais próxima de metal.

como jogo forza4 ganha pelo respeito ao consumidor.

Ir para o topo Ir para baixo

Higure

Mensagem 24/10/2011, 16:53 por Higure

Inao escreveu:conjunto da obra do forza 4 sem sombra de duvidas ganha muito fácil do gt5, o jogo oferece muito mais e tem muito mais cuidado com o jogo como o todo ja o gt5 tem um interior visivelmente melhor nos carros(mesmo sendo só 200) e o carro tem uma aparecencia mais próxima de metal.

como jogo forza4 ganha pelo respeito ao consumidor.

tah de sacanagem neh? tipo, preferir forza eu entendo, respeito e talz, mas isso aih q vc disse foi piada neh? (corridas noturnas, cart, rally, nascar, B-spec... como forza oferece mais?)

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 24/10/2011, 17:30 por Killerbee

Ambos sao legais de se jogar, porem se for reparar Beleza e qualidade pelas Fotos..
pois cada um tem sua configuracao particular de video em casa e muda de Televisao para televisao...

entao o Forza 4 parece estar com os detalhes mais ricos e reais comparado com as fotos para PS3, para meu ver parece ao contrario, fotos de Xbox360 sao as de PS3 e vice e versa.. afinal nao da para saber ne? ahuahuha
sao apenas fotos...

os dois sao legais de jogar

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 24/10/2011, 17:35 por Moises_A7X

fico preocupado com uma coisa, como um jogo que levou anos para ser feito e que tanto foi adiado que possui um maior numero de fãs pode ficar inferior a um outro criado pela M$ que nao tem blue ray nem metade do respeito que o GT conquistou com o passar dos anos no PSX/PS2. como o killer falou essas imagens estao suspeitas.

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo

Higure

Mensagem 24/10/2011, 17:49 por Higure

cara tem nada de suspeito, pessoal q cisma em fazer uma comparação absurda.... é simples, se lançarem um GT6 em novembro do ano q vem certamente ele sera melhor q forza 4... putz, eh quase uma no de diferença gente! se ainda assim o GT5 serve de comparação com forza 4 e ficam ali parecidos na blz p mim só significa uma coisa... q GT5 realmente eh fod*!

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 24/10/2011, 19:52 por HugoNight

Forza 4 é Foda, mas GT5 é Foda², por ser um ano mais velho e mesmo assim ter os gráficos que competem de igual para igual com o Forza 4.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 24/10/2011, 21:04 por Scarecrow

Forza 4 tem texturas melhores e possui uma iluminação melhor também.
Graficamente Forza é superior.

Como jogo, nem gosto de nenhum dos dois, então nem me importo.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 24/10/2011, 21:41 por Inao

Higure escreveu:
Inao escreveu:conjunto da obra do forza 4 sem sombra de duvidas ganha muito fácil do gt5, o jogo oferece muito mais e tem muito mais cuidado com o jogo como o todo ja o gt5 tem um interior visivelmente melhor nos carros(mesmo sendo só 200) e o carro tem uma aparecencia mais próxima de metal.

como jogo forza4 ganha pelo respeito ao consumidor.

tah de sacanagem neh? tipo, preferir forza eu entendo, respeito e talz, mas isso aih q vc disse foi piada neh? (corridas noturnas, cart, rally, nascar, B-spec... como forza oferece mais?)

para cada coisa existe um jogo, nenhuma dessas modalidades é explorada da forma correta, corrida em rally não tem deformação para esse tipo de corrida eu jogo dirty 3 que é o jogo para esse tipo de coisa, corridas a noite realmente não tem como negar, mas nascar ta uma boa droga...forza4 oferece um padrão melhor, o poder de customização é letal, a comunidade é muito mais organizada o online muito mais ramificado e tudo que o forza 4 oferece é polido diferente do gt5 que tem 1k carros sendo 800 modelos de ps2 ou um rally que de rally só tem o derrapar e os carros ou uma corrida na chuva que a água é terrivelmente pixelada ou a neve que não muda em nada. Eu digo que forza só vai ter algo fora do supra sumo da corrida quando eles conseguirem faze-lo com maestria sem danificar o que é o ponto chave do jogo: corrida em pistas com diversos carros.

fala sério, quando forza 3 saiu e eu vi o poder de customização dos carros eu ja sabia que gt5 nunca teria algo asim. Forza 4 sai mais rápido e evolui mais rápido que gt5 que além de ainda ter vários bugs de fisica não tem a fisica exelente de forza 4.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos