Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Greve nos correios, em 24 estados!

+15
Caio-San
Zeh Silveira
Misaeru
Pilo
Eddie Thunders
SolidEdgard
caiques
LordPsycho
Erivelton
Moises_A7X
Killerbee
gilbaroni
Ec_Red
Scarecrow
WanD
19 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Greve nos correios, em 24 estados! - Página 3 Empty Greve nos correios, em 24 estados!

Mensagem por WanD 13/9/2011, 23:28

Relembrando a primeira mensagem :

Os funcionários dos Correios de 24 estados decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 0h desta quarta-feira (14), segundo o diretor da Federação dos Trabalhadores dos Correios, José Gonçalves de Almeida.

Segundo a entidade, os trabalhadores reivindicam aumento salarial de R$ 400, reajuste no vale-refeição, contratação de 21 mil trabalhadores em todo o país e pagamento de perdas salariais, dentre outras propostas.

Por mais que eu ache a notícia incompleta, está ai!..

Fonte: G1.com
WanD
WanD
Designer
Designer

Número de Mensagens : 474

Inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Greve nos correios, em 24 estados! - Página 3 Empty Re: Greve nos correios, em 24 estados!

Mensagem por Misaeru 22/9/2011, 17:03

Novos carteiros e operadores de triagem começam a chegar à ECT.

Site dos correios escreveu:
Carteiros e operadores de triagem e transbordo (OTT), aprovados na prova objetiva e na avaliação da capacidade física e laboral do concurso público 2011, começam a chegar à empresa. Nesta terça-feira (20), foram homologados os aprovados para as vagas das diretorias regionais de Alagoas, Rio Grande do Sul e Piauí, que agora convocarão para exames de admissão e posterior contratação. Os novos empregados passarão por uma semana de treinamento e assumirão as atividades no início de outubro. As demais diretorias regionais estão finalizando os testes físicos e nos próximos dias também chamarão os candidatos. No total são 6.074 vagas em todo o país, sendo 5.060 carteiros e 1.014 OTT.

Os Correios já contrataram 2.125 dos 3.116 aprovados nos cargos de atendentes comerciais, cargos de nível superior e carreiras específicas — engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem e técnico em segurança do trabalho.

Blz, posso esperar até outubro. FUUUUUU
Se em outubro começar esse povo e os FDP dos grevistas voltarem existe uma remota chance de minhas "coisas" "não demorarem" a ser entregues.

Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Inscrição : 09/07/2010

Greve nos correios, em 24 estados! - Página 3 Empty Re: Greve nos correios, em 24 estados!

Mensagem por LordPsycho 23/9/2011, 10:06

Misaeru escreveu:Novos carteiros e operadores de triagem começam a chegar à ECT.

Carteiros e operadores de triagem e transbordo (OTT), aprovados na prova objetiva e na avaliação da capacidade física e laboral do concurso público 2011, começam a chegar à empresa. Nesta terça-feira (20), foram homologados os aprovados para as vagas das diretorias regionais de Alagoas, Rio Grande do Sul e Piauí, que agora convocarão para exames de admissão e posterior contratação. Os novos empregados passarão por uma semana de treinamento e assumirão as atividades no início de outubro. As demais diretorias regionais estão finalizando os testes físicos e nos próximos dias também chamarão os candidatos. No total são 6.074 vagas em todo o país, sendo 5.060 carteiros e 1.014 OTT.

Os Correios já contrataram 2.125 dos 3.116 aprovados nos cargos de atendentes comerciais, cargos de nível superior e carreiras específicas — engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem e técnico em segurança do trabalho.

Blz, posso esperar até outubro. FUUUUUU
Se em outubro começar esse povo e os FDP dos grevistas voltarem existe uma remota chance de minhas "coisas" "não demorarem" a ser entregues.

pois num é.... com esse ritmo to vendo q esperar até o final do ano, é ser otimista.... =/ ¬¬
funcionando normal, o serviço já não é as mil maravilhas... agora de greve, a gente ve o tanto q não estão nem ai p/ nós, os clientes... =/
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Mensagem por Misaeru 23/9/2011, 11:38

Ontem chegou uma das minha encomendas, pena que não era do esterior. Foi uma carta registrada (achei que o cara mandaria por PAC) com uma "coisa" que comprei no mercado livre, confirmando assim que esse tipo de serviço esta rolando. Foi postado em Curitiba dia 17/09 e chegou em 22/09.

Correios reapresenta proposta, propõe suspensão da greve e retomada das negociações

Considerando que o movimento grevista é parcial, os Correios conclamam os trabalhadores e suas entidades sindicais ao diálogo. A continuidade da paralisação prejudica quem está trabalhando, pela sobrecarga de trabalho, a população, que não é atendida plenamente pelos nossos serviços, os grevistas, que perdem os dias parados.

Superação do impasse pelo diálogo

Embora a paralisação atinja apenas 19% dos trabalhadores dos Correios, têm sido infrutíferas as inúmeras tentativas de diálogo para se chegar a um acordo. A ECT solicitou aos representantes sindicais que apresentassem uma proposta que, considerando os limites orçamentários da ECT, viabilizasse um acordo. A contraproposta que a Fentect está levando para aprovação nas assembleias é praticamente a mesma apresentada no início das negociações. Diante deste quadro a ECT propõe:

1. Suspensão da greve;

2. Retomada das negociações, tendo por base o limite orçamentário, que é a proposta que apresentamos antes da paralisação: reajuste salarial de 6,87%, aumento real de R$ 50,00 e abono de R$ 800,00, além das demais cláusulas já divulgadas — o que representa um aumento de 13% para 60% dos trabalhadores;

3. Com a suspensão da paralisação e retomada das negociações aumentam as possibilidades de entendimento em torno das questões em que ainda há divergências;

4. A ECT realizará mutirões e pagará, em folha suplementar na 1ª quinzena de outubro, as horas extras a todos os trabalhadores envolvidos, além dos efeitos do acordo caso haja entendimento entre as partes.

5. Com a suspensão da paralisação podemos assegurar imediatamente a entrega dos objetos e retomar a agilidade e a qualidade dos serviços à população brasileira.

Dialogando fizemos dois acordos de PLR e pelo diálogo podemos superar o impasse criado com a greve.

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS

Que a greve acabe logooooooooooo!
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Humor : A dor acelera o crescimento!

Mensagem por Pilo 23/9/2011, 12:30

tomara que minha televisão venha por transportadora... huyahahu
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Mensagem por Zeh Silveira 23/9/2011, 12:39

meu celular novo ta pra vir e de acordo com o vendedor está normal já, tudo bem que peguei sedex (vindo de MG compensa) mais acho que normalizou na maioria dos lugares, não confio nessas estatística
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Mensagem por Pilo 23/9/2011, 12:44

pois é, difícil os correios ficarem em greve por muito tempo, para muita gente além deles mesmos.
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Mensagem por LordPsycho 23/9/2011, 12:46

Misaeru escreveu:[color=blue]

zeh_silveira escreveu:meu celular novo ta pra vir e de acordo com o vendedor está normal já, tudo bem que peguei sedex (vindo de MG compensa) mais acho que normalizou na maioria dos lugares, não confio nessas estatística

Tomara que vcs estejam certos viu... precisando que minhas encomendas cheguem....
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Mensagem por Zeh Silveira 23/9/2011, 14:19

aê ta normal, o Sack Kratos por sedex chegou em 2 dias, ou 3 não lembro, depois posto fotos do mesmo, ele é foda xD
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Mensagem por HyogaS2 23/9/2011, 14:26

Misaeru escreveu:Ontem chegou uma das minha encomendas, pena que não era do esterior esterior esterior esterior. Foi uma carta registrada (achei que o cara mandaria por PAC) com uma "coisa" que comprei no mercado livre, confirmando assim que esse tipo de serviço esta rolando. Foi postado em Curitiba dia 17/09 e chegou em 22/09.

arh
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Mensagem por Moises_A7X 23/9/2011, 14:33

HyogaS2 escreveu:
Misaeru escreveu:Ontem chegou uma das minha encomendas, pena que não era do esterior esterior esterior esterior. Foi uma carta registrada (achei que o cara mandaria por PAC) com uma "coisa" que comprei no mercado livre, confirmando assim que esse tipo de serviço esta rolando. Foi postado em Curitiba dia 17/09 e chegou em 22/09.

arh
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
arh arh arh
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Mensagem por Pilo 23/9/2011, 14:38

uhhuauhauhauhahuahua ri do esterior huahuahua
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Mensagem por LordPsycho 23/9/2011, 14:54

Moises_A7X escreveu:
HyogaS2 escreveu:

arh
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
arh arh arh

puts só reparei agora... nuss arh
fuck that shit
kkkkkkkkkkkkk
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Mensagem por SolidEdgard 23/9/2011, 15:45

o 'coisa me preocupou mais
:coolface:
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

Mensagem por Misaeru 23/9/2011, 20:04

Putz, essa de exterior passou desapercebido. Postei durante uma aula no laboratório, estava querendo compartilhar a novidade, dá próxima vez fico com a notícia comigo.

Apelei mesmo e daí?

Spoiler:

Última edição por Misaeru em 29/9/2011, 13:40, editado 1 vez(es)
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por HyogaS2 23/9/2011, 22:42

Ficou magoado misa? xD
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Mensagem por Misaeru 24/9/2011, 08:52

Viu o spoiler? Nem ligo.
Às vezes é bom dá uma zoada nos deslizes de português.
Tem uns caras ai que se fossemos destacar os erros teríamos que reescrever toda a mensagem, claro que depois de decifrá-la.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por Zeh Silveira 24/9/2011, 09:12

Misaeru escreveu:Viu o spoiler? Nem ligo.
Tem uns caras ai que se fossemos destacar os erros teríamos que reescrever toda a mensagem, claro que depois de decifrá-la.

Correia
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Mensagem por Scarecrow 24/9/2011, 17:38

Misaeru escreveu:Viu o spoiler? Nem ligo.

Nem tenho ideia de quem você esta falando. LOL
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por Misaeru 26/9/2011, 12:46

Metade dos trabalhadores que estavam parados já voltou às atividades

Quase metade dos trabalhadores dos Correios que haviam aderido à paralisação já retornou às atividades. No primeiro dia do movimento, o índice de adesão nacional era de 32% e caiu para 18% nesta sexta-feira (23) — 15 mil voltaram ao trabalho, enquanto 19 mil empregados continuam parados.

Além disso, os Correios estão contratando de forma imediata 6.074 novos empregados, sendo 5.060 carteiros e 1.014 operadores de triagem em transbordo, aprovados no concurso público realizado em maio.

Com 82% do efetivo total em atividade, os Correios trabalham para manter a entrega de correspondência em dia — 65% da carga segue no prazo. Neste final de semana, mais um mutirão nacional será realizado pelos empregados da empresa, com objetivo de manter esse índice.

Diálogo — Na noite de quinta-feira, a empresa reapresentou a proposta feita antes do início da paralisação e conclamou os trabalhadores a retornarem às atividades e retomarem o diálogo para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012. A proposta inclui reajuste de 6,87% sobre o salário e os benefícios, R$ 50 de aumento linear a partir de janeiro de 2012 — o que representa um aumento de 13% para 60% dos trabalhadores — e R$ 800 de abono.

Já a contraproposta protocolada pela representação sindical nos Correios nesta sexta-feira (23) está acima das possibilidades orçamentárias da empresa e inviabilizaria a sustentabilidade da ECT. A contraproposta tem impacto de R$ 4,3 bilhões na folha de pagamento — representa um acréscimo de 70% no custo anual da folha, equivale a cinco vezes o lucro da empresa em 2010 e a um terço da receita bruta dos Correios no ano passado. Os índices reivindicados elevariam a despesa com pessoal para 80% do orçamento da empresa.
Esta difícil fazer esse povo trabalhar.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por Moises_A7X 26/9/2011, 13:57

Ainda bem que esta voltando ao normal, pois os correios fazem uma falta.
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Mensagem por dodosm 26/9/2011, 14:42

Putz móh azar meu então Comprei uma Bomba de Combustível sexta feira saiu por 350 R$ , na Net tava mais barato 250,00 por ae não comprei por causa da greve ( Meu pai nér) akk ,agora os Correios voltam ao normal ? :fuuu2:
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Mensagem por LordPsycho 27/9/2011, 16:03

Misaeru escreveu:Putz, essa de exterior passou desapercebido. Postei durante uma aula no laboratório, estava querendo compartilhar a novidade, dá próxima vez fico com a notícia comigo.

Apelei mesmo e daí?

Spoiler:

É isso ae Mister M'... uma hora zuamos, outra hora somos zuados.... kkkkk
faz parte! rsrsrsrsr

correios voltando ao normal? acho q não... tem mais de 2 semanas q não chega nada em ksa... nem as contas de celular, NET e etc chegaram até hj.... =/
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Mensagem por Misaeru 29/9/2011, 13:39

Os carteiros não voltaram.
Ontem o cara do sedex entregou minha manete de x-caixa for pc que comprei no DX. Se tiver código de rastreamento vai chegar porque estão entregando esses pacotes.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por Moises_A7X 29/9/2011, 13:50

Misaeru escreveu:Os carteiros não voltaram.
Ontem o cara do sedex entregou minha manete de x-caixa for pc que comprei no DX. Se tiver código de rastreamento vai chegar porque estão entregando esses pacotes.

Cara sabe se pra PAC ta normal? to com 2 encomendas dessa pra receber. vlw
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Mensagem por LordPsycho 29/9/2011, 13:58

Sorte sua... minhas 2 encomendas (play-asia e DX) continuam com o mesmo status de antes da grve.... =/
o jeito é esperar... =/
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Mensagem por Misaeru 29/9/2011, 14:06

Moises_A7X escreveu:

Cara sabe se pra PAC ta normal? to com 2 encomendas dessa pra receber. vlw
Parece que sim.

lordpsycho escreveu:

Sorte sua... minhas 2 encomendas (play-asia e DX) continuam com o mesmo status de antes da greve.... =/
o jeito é esperar... =/
Eles não estão atualizando a área de rastreamento. Só estão atualizando quando sai para entrega.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo