Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BigN] Save eterno em Resident Evil Mercenaries causa polêmica

Ir para baixo

10072011

Mensagem 

[BigN] Save eterno em Resident Evil Mercenaries causa polêmica Empty [BigN] Save eterno em Resident Evil Mercenaries causa polêmica




A semana começou cheia de polêmicas por parte da Capcom, assim que seu jogo Resident Evil: Mercenaries, foi lançado para o 3DS. A polêmica é devido ao save eterno que o jogo tem, ou seja, uma vez que você salva o jogo, ele jamais pode ser apagado. Isto poderia não ser um problema caso houvessem mais slots, porém, há apenas um, portanto uma vez que você tenha salvado o jogo, o save fica gravado no cartucho e não tem como apagá-lo caso queira começar do zero.

A princípio, acreditava-se que esta medida tenha sido apra combater a venda de usados, já que o comprador não poderia apagar o save do jogador anterior e começar sua própria jornada. Mas em nota, a Capcom negou tal coisa, como você vê na resposta abaixo:

“No game todo o progresso é salvo direto no cartucho, o qual não pode ter dados apagados. A natureza do jogo convida o usuário a jogar várias vezes para melhoras suas pontuações. A maneira como o save funciona garante que tanto o conteúdo original como o desbloqueado estará disponível para todos os jogadores. Não pensamos na questão de games usados quando tomamos essa decisão e esperamos que os consumidores aproveitem por completo as experiências que esse título de ação-sobrevivência oferece.

Não houve intenção de diminuir a experiência do jogo. RE Mercs foi essencialmente tratado como um jogo de luta em arcades. Você detrava personagens, fases, etc, e eles ficam destravados como em uma máquina de arcade. Não houve um motivo secreto para evitar venda de cópias usadas. Não é um DRM secreto, é apenas a maneira que usamos no design para funcionar nesse estilo arcade.”


Como foi percebido, você pode jogar sim quantas vezes quiser, porém não pode recomeçar do início, mas escolhe a fase e a medida em que vai progredindo, vai liberando novas armas e etc. Mas a questão que causa mais polêmica, é que um novo jogador não pode começar outra vez o jogo, portanto se você é destes que não se importa em emprestar seus games por exemplo, Resident Evil: Mercenaries, seria aquele em você jamais poderia emprestar, mas não porque você tem amor à ele.

[BigN] Save eterno em Resident Evil Mercenaries causa polêmica Large

P.S.: Será que isto também vai acontecer com Metal Gearl ?
Ou todos outros jogos da série Elite do 3DS.
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[BigN] Save eterno em Resident Evil Mercenaries causa polêmica :: Comentários

Misaeru

Mensagem 10/7/2011, 11:36 por Misaeru

Jogo descartável? Joga uma vez e pronto. Para mim um baita de um tiro no pé.

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 10/7/2011, 11:38 por Eddie Thunders

Misaeru escreveu:Jogo descartável? Joga uma vez e pronto. Para mim um baita de um tiro no pé.

Exato, estão apostando em algo estranho, afinal depois que se conseguir tudo e mais um pouco no game, que fará com o cartucho ?
Tacar fogo, jogar ao lixo ,
tem tantas opções, ou eles estão apostando num modo VS ou On line sei lá .

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 10/7/2011, 11:49 por Misaeru

Eddie Thunders escreveu:
Misaeru escreveu:Jogo descartável? Joga uma vez e pronto. Para mim um baita de um tiro no pé.

Exato, estão apostando em algo estranho, afinal depois que se conseguir tudo e mais um pouco no game, que fará com o cartucho ?
Tacar fogo, jogar ao lixo ,
tem tantas opções, ou eles estão apostando num modo VS ou On line sei lá .

É engraçado isso. Veja o exemplo do Parasite Eve - The 3rd Birthday. Eu zerei no modo Normal duas vezes e habilitei algumas coisas, depois zerei no Hard e habilitei o banho da Aya (isso valeu e muito a pena). happy
Agora estou penando no Deadly (não sei se vou conseguir).
Imagina se não tivesse essas nuancias. Tinha zerado uma vez com 6 horas de jogo e pronto, poderia jogar no lixo.

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 10/7/2011, 12:08 por Eddie Thunders

Misaeru escreveu:
Eddie Thunders escreveu:
Misaeru escreveu:Jogo descartável? Joga uma vez e pronto. Para mim um baita de um tiro no pé.

Exato, estão apostando em algo estranho, afinal depois que se conseguir tudo e mais um pouco no game, que fará com o cartucho ?
Tacar fogo, jogar ao lixo ,
tem tantas opções, ou eles estão apostando num modo VS ou On line sei lá .

É engraçado isso. Veja o exemplo do Parasite Eve - The 3rd Birthday. Eu zerei no modo Normal duas vezes e habilitei algumas coisas, depois zerei no Hard e habilitei o banho da Aya (isso valeu e muito a pena). happy
Agora estou penando no Deadly (não sei se vou conseguir).
Imagina se não tivesse essas nuancias. Tinha zerado uma vez com 6 horas de jogo e pronto, poderia jogar no lixo.
Eu fiz o mesmo procedimento que vc fez e não consegui abrir o banho ...
No Deadly estou pensando em começar a jogar, no Hardão já foi foda, imagine do Deadly,
Mais como disse, save fixo = jogo no lixo ou na gaveta.

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 10/7/2011, 17:49 por dodosm

ér a BIG N ta indo de mau a pior akkk

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 10/7/2011, 19:40 por Zeh Silveira

Eddie Thunders escreveu:
Misaeru escreveu:
Eddie Thunders escreveu:

Exato, estão apostando em algo estranho, afinal depois que se conseguir tudo e mais um pouco no game, que fará com o cartucho ?
Tacar fogo, jogar ao lixo ,
tem tantas opções, ou eles estão apostando num modo VS ou On line sei lá .

É engraçado isso. Veja o exemplo do Parasite Eve - The 3rd Birthday. Eu zerei no modo Normal duas vezes e habilitei algumas coisas, depois zerei no Hard e habilitei o banho da Aya (isso valeu e muito a pena). happy
Agora estou penando no Deadly (não sei se vou conseguir).
Imagina se não tivesse essas nuancias. Tinha zerado uma vez com 6 horas de jogo e pronto, poderia jogar no lixo.
Eu fiz o mesmo procedimento que vc fez e não consegui abrir o banho ...
No Deadly estou pensando em começar a jogar, no Hardão já foi foda, imagine do Deadly,
Mais como disse, save fixo = jogo no lixo ou na gaveta.

forever eddie thunders...zuera

comecei no hard agora, é meio foda, mas pelo fato que já zerei no normal, irá ficar mais fácil, por causa do level, armas e tals, começar no hard logo de cara é foda Rolling Eyes

quanto ao game, o 3ds, continua me surpreendendo negativamente, pqp se tivesse uns 10 slots, talvez fosse menos trágico Okay

Ir para o topo Ir para baixo

renzo

Mensagem 11/7/2011, 11:46 por renzo

passei apenas para avisar que faltou a fonte da notícia :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 11/7/2011, 11:48 por Eddie Thunders

renzo escreveu:passei apenas para avisar que faltou a fonte da notícia :coolface:
Tipo de um certo lugar, não se deve postar a Fonte.
Haahahahah Ordem do Patrão, :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 11/7/2011, 13:35 por Scarecrow

Vocês estão interpretando a notícia erroneamente.
Não vai ser "só um jogo e vai para para o lixo", você vai poder jogar quantas vezes quiser e quando quiser. Porém, o estado geral não poderá ser resetado, você não vai poder começar um jogo "zerado".

Also, isso foi feito para impedir o comércio de jogos de segunda mão.
Se quiser jogar o jogo usado, você vai ter que se contentar com o fato de ter que jogar num save de outra pessoa, todo cheio de upgrades e scores.

Obviamente a Capcom negou, mas não é como se a credibilidade dela estivesse em alta. Pelo menos ela disse que isso não irá se repetir em jogos futuros.

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 11/7/2011, 15:03 por _STONY_

Então, me lembro que quando tinha o NES, eu abria a fita e tirava a baterinha, que nem resetar a bios do PC, é o jogo perdia todos os saves... sera que não quem como efetuar o mesmo não?

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 11/7/2011, 15:20 por Scarecrow

Então, já vi muitas pessoas considerando essa possibilidade.
Espero que seja uma ideia válida (embora eu acho GROTESCO usarem um tipo de memória que reseta se não tiver energia, estamos em 2011 pqp), por que se for assim, pelo menos não vão perder o jogo caso o save corrompa.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 11/7/2011, 17:18 por Pilo

puts é foda isso, talvez você mesmo quer limpar tudo do game, não pra vender pra outro, mas pra começar de novo...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos