Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

25022011

Mensagem 

[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo - Página 2 Empty [PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo




Geohot intrevistado no "The Alloy Show"


Nessa entrevista o geohot conversa sobre os direitos, liberdade e pirataria, como também mostra não estar nenhum pouco preocupado com o processo da Sony. De acordo com o hacker, ele tem certeza que sairá vitorioso e mostra ainda não ter nada contra a empresa, estando continuando a comprar seus produtos.

[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo - Página 2 Attachment

A Sony processa um outro hacker do PS3, o graf_chokolo (Alexander Egorenkov), que diferente do geohot, foi processado por uma quantia de 1 milhão de euros. Em vez de botar o fim em sua "carreira" de hacker, graf_chokolo toma uma atitude inesperada, diz que já tem planos para novos hacks, ele irá reabrir sua página sobre engenharia reversa de Hypervisor do PS3 e irá postar suas novas descobertas sobre Backup Managers e Blu Disc drive, dizendo que elas serão bem interessantes. De acordo com ele hackear Kernel é sua vida, é o que gosta de fazer e não é porcausa de um processo da Sony que ele irá parar.

Enquanto pra mim o geohot vai ganhar, não posso dizer o mesmo ao graf_chokolo, já que seu CFW suporta pirataria e ele insiste em sacanear a Sony... Talvez isso é sinal que ele tem grana pra bancar o processo Shocked
avatar
Blu Ray
Noob
Noob

Número de Mensagens : 500

Idade : 29
Localização : França - Shangai, RJ
Inscrição : 23/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo :: Comentários

Mensagem 28/2/2011, 14:27 por Bahamut

Blu Ray escreveu:Eu acho que só há uma falha em seu argumento, você tem que considerar que nenhum console da nova geração conseguiu evitar a pirataria, sendo muito mais comum e popular no Wii e 360. Se uma empresa for fazer algum jogo e sua escolha depender totalmente de como está a pirataria no console, ela escolheria a Sony. Atualmente a Sony não possui nenhum prejuízo com a pirataria.

A análise de mercado aqui é bem mais profunda que essa, as vendas do Wii e do 360 são superiores (o 360 já é um empate técnico com o PS3 na real) por motivos totalmente desrelacionados a pirataria. O PS3 teve um péssimo ano de lançamento com um preço estupidamente elevado e com poucos jogs oque fez com que suas vendas iniciais fossem péssimas, o videogame só se salvou por causa da reputação da Sony com os PS1 e 2. Com o tempo os preços baixaram jogos vieram e o PS3 se tornou o grande console que é hoje (e as vendas refletem isso).

O Wii é um ser completamente diferente do PS3 e do 360, o mercado dele é outro e o Kinect e o Move vieram para tentar pegar uma fatia deste mercado e é possível dizer que conseguiram, o Wii tem vendido progressivamente menos enquanto Kinects e Moves têm vendido progressivamente mais, especialmente o Kinect que é um sucesso total nos EUA e levou o 360 a vender na proporção de 2 para 1 PS3 nos últimos 3-4 meses (apesar de que os números estão mais parelhos agora).

A pirataria em nenhum momento teve relação com o sucesso do Wii ou do 360 e mesmo enquanto o PS3 era impirateável ele teve sucesso conseguiu ressucitar das cinzas e se tornar uma ótima fonte de lucro para a Sony.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 28/2/2011, 14:48 por fbanin

Concordo, a Sony vem vendendo mais consoles devido aos títulos que estão saindo... temos ótimos exclusivos... e muitos bons jogos multiplataforma... o que está garantindo a venda do PS3 são os Killzone, InFamous, God Of War... Eqto isso o x-box está perdendo seus exclusivos, já veio Mass Effect.... e muitos outros estão começando a pintar no console da Sony!

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 28/2/2011, 17:12 por alemao2x

SolidEdgard escreveu:Mas eu nao preciso de arma nen comida igual vc ... so minhas maos resolvem
como assim?
voce vai comer sua propria mão?
Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 28/2/2011, 17:42 por SolidEdgard

Eu posso esperar dias para matar ele ... fico sem comer ... ele nao... ele precisa comer, eu nao !

Viva #NeoMoss cheers

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/2/2011, 17:52 por Blu Ray

bluray o fato do wii ter homebrews faz anos não tem nada a ver com o que o carinha ali disse antes...
Queria dar exemplo de homebrew que tem vários hacks, o do Wii é um exemplo perfeito, tem como até inserir personagem novo em jogos.

outra coisa, como vc pode afirmar que a sony não teve nenhum prejuizo com a pirataria? vc tem os dados e os balanços delas? pelamordedeus... claro que qualquer empresa tem prejuizo, pode não ser grande a ponto de abalar ou fazer diferença... mas algum tipo de prejuizo sempre vai ter.
A Sony vende PS3, o prejuízo do desbloqueio vai para as empresas de jogos, onde os jogos ainda estão vendendo grandes quantidades. O prejuízo da Sony? Ao meu ver, nenhum, tem gente que compra um console apenas por causa de pirataria, eu vou concordar que a Sony está tendo prejuízo quando lançarem PS3 pirata.

fazendo um exemplo... vc tem uma empresa de softwares pagos, um maluco vai lá e libera os códigos e dados dos seus programas.
ah sim ele pode fazer isso, ele comprou a licença do programa e pode fazer o quiser com ele =/ besteira total esse tipo de pensamento.
Acho que apenas dizer "programa" deixa o exemplo meio ruim. Homebrew/Jailbreak abre portas para programas não oficiais em um aparelho, pode não ser pirataria, enquanto num programa a intenção geralmente é totalmente para ter formas de obtê-lo de graça.

O lobby para produzir jogos é grande.... veja qtos exclusivos a MS já perdeu pra Sony... e acredito que 80% dos casos foram porque o console da Sony era mais seguro... e é o que está subindo em vendas... os outros meio que pararam... Não tem nada de errado em meu argumento, pergunte pras produtoras o que elas acham da pirataria... o que elas acham de vender 1 milhão de cópias e ter 2 milhões de downloads ilegais!
Você disse que a Sony é prejudicada pela pirataria pois as empresas de jogos preferem aparelho seguro, eu disse que atualmente o PS3 é o aparelho mais "seguro", em que a pirataria menos se popularizou.

Baboseira pra mim é ficar com esse mimimi de que todo mundo é santo... desbloquearam o PS3 por causa do OtherOS e bla bla bla... isso é baboseira... os caras desbloqueram porque está no sangue deles, fuçar, dissecar... sei como é isso... eu tento fazer isso com as linguagens de programação, gosto de saber até onde posso ir... o que dá ou não dá para fazer.... isso é normal... eles vão tentar desbloquear até o SO de uma geladeira, se um dia vierem com SO.... outra baboseira tb é o cara divulgar as chaves do PS3 pensando que ninguém iria usar para criar maneiras ilegais de se usar o console... para mim além de baboseira é hipocrisia... olha, o código é esse... mas não use para jogar piratas...
Não, tenho certeza que muitos usam apenas com a finalidade de ter jogos piratas, como também tenho certeza que alguns usam apenas para funções adicionais, por isso mencionei o R3volution e Riivolution anteriormente. São programas para PS3/Wii onde deixam você aplicar patch em um jogo, no Wii foi usado para alterar personagens em jogos, cheats, tradução não oficial, mas o programa tem suas limitações, funciona apenas com jogos originais e você não pode jogar online com os patchs. Acho que o grupo que fez eles usam homebrew mais para suas funções, e de fato são contra pirataria.

@Bahamut: Eu quis isolar todos os fatores e dizer que, se uma empresa for escolher um console apenas dependendo da pirataria , ela escolheria o PS3 pois é o console em que a pirataria menos se popularizou, até mesmo devido as complicações de baixar um jogo de 30gb. Mas claro, TEM que levar em conta outras coisas, concordo totalmente com seu post.

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 28/2/2011, 18:43 por SolidEdgard

Blu Ray escreveu: [...] eu vou concordar que a Sony está tendo prejuízo quando lançarem PS3 pirata.
[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo - Página 2 Owned21

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/2/2011, 20:24 por cecel

o prejuizo da sony não é só com vender ou não os videogames...
vc falou das empresas de jogos mas a sony tb tem jogos delas, no caso a maioria dos seus exclusivos e que se enquadriam nesse seu quesito de jogos vendidos =)

e é meio claro q os seus exclusivos são os que levantam suas vendas

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/2/2011, 22:42 por KmastersX

Como eu disse antes e o Blue-Ray reforçou.

A Sony só teria razão de os hackers lançassem uma versão pirata do ps3. O Ps3 não é pirateado, pode ser modificado mas pirata não é. A pirataria afeta os jogos, então quem deve entrar com ação são as produtoras de jogos, como por exemplo, bloquear sites que forneçam cópias não autorizadas de jogos.

Ir para o topo Ir para baixo

Lendek

Mensagem 28/2/2011, 23:04 por Lendek

Se a Sony fosse inteligente deixava desbloquear, mas puniria quem vende-se ou compra-se jogos piratas...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos