Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

25022011

Mensagem 

[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo Empty [PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo




Geohot intrevistado no "The Alloy Show"


Nessa entrevista o geohot conversa sobre os direitos, liberdade e pirataria, como também mostra não estar nenhum pouco preocupado com o processo da Sony. De acordo com o hacker, ele tem certeza que sairá vitorioso e mostra ainda não ter nada contra a empresa, estando continuando a comprar seus produtos.

[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo Attachment

A Sony processa um outro hacker do PS3, o graf_chokolo (Alexander Egorenkov), que diferente do geohot, foi processado por uma quantia de 1 milhão de euros. Em vez de botar o fim em sua "carreira" de hacker, graf_chokolo toma uma atitude inesperada, diz que já tem planos para novos hacks, ele irá reabrir sua página sobre engenharia reversa de Hypervisor do PS3 e irá postar suas novas descobertas sobre Backup Managers e Blu Disc drive, dizendo que elas serão bem interessantes. De acordo com ele hackear Kernel é sua vida, é o que gosta de fazer e não é porcausa de um processo da Sony que ele irá parar.

Enquanto pra mim o geohot vai ganhar, não posso dizer o mesmo ao graf_chokolo, já que seu CFW suporta pirataria e ele insiste em sacanear a Sony... Talvez isso é sinal que ele tem grana pra bancar o processo Shocked
avatar
Blu Ray
Noob
Noob

Número de Mensagens : 500

Idade : 29
Localização : França - Shangai, RJ
Inscrição : 23/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo :: Comentários

Scarecrow

Mensagem 25/2/2011, 16:34 por Scarecrow

graf_chokolo disse no blog dele que ele não dá a miníma para a Sony ou para dinheiro, ele disse que possui uma "mentalidade de cientista" e a única coisa que ele quer é obter conhecimento. Só espero que ele não seja preso, ele estava verificando um jeito de rodar backups de PSX no PS3 usando o emulador interno.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 26/2/2011, 09:48 por Misaeru

diego martin escreveu:graf_chokolo disse no blog dele que ele não dá a miníma para a Sony ou para dinheiro, ele disse que possui uma "mentalidade de cientista" e a única coisa que ele quer é obter conhecimento....

Esta me parecendo com a mente do Mark Elliot Zuckerberg. Não quer dinheiro só reconhecimento. Sei. pirat

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 26/2/2011, 12:41 por Bahamut

Eu to torcendo muito pros dois se ferrarem, mas a justiça nunca é justa então tá mais pros dois ficarem numa boa.

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 26/2/2011, 12:52 por SolidEdgard

Ja eu to torcenu pros 2 terem vitorias ... assim a $ony paga a eles e promove o concurso, parecido com o Genesis, mas ao inves de 4.500 dolares sera uma indenização monstra :coolface:

[BRINKS OFF

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 26/2/2011, 13:59 por Blu Ray

Eu torço pros 2 ganharem, só que no caso do graf_chokolo é muito mais provável ele perder, ele está indo contra o juiz.

Bahamut escreveu:Eu to torcendo muito pros dois se ferrarem, mas a justiça nunca é justa então tá mais pros dois ficarem numa boa.
Claro, a Sony é 100% correta, segue todas as leis e não prejudica nenhum de seus consumidores.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 27/2/2011, 15:32 por cecel

claro q a sony não está 100% certa... ela não devia tirar funções que antes tinha no videogame
mas eu não acho nem um pouco errado uma empresa lutar por seus produtos, assim como um monte gnt fala que tem o direito de fazer com o que quiser com o seu ps3, a sony tem tb todo o seu direito de proteger eles.
ninguem aqui ficaria contente ou deixaria quieto se alguma outras pessoas começassem a ganhar em cima do seu trabalho...

sem contar que é uma diferença gritante do número de pessoas que realmente iriam/ficam/compraram seu ps3 para ficar usando o linux
e o número absurdo de pessoas que estão se usando da destrava para piratear e jogar os jogos.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 27/2/2011, 18:39 por Blu Ray

Se eu comprei um PS3, ele me pertence, tenho todo o direito de fazer o que quiser com ele, a Sony porém, tem o direito de fazer o que quiser com a PSN. NENHUM Hacker está usando a Sony para lucrar, aliás, eles estão fazendo a própria sony lucrar, já que mais unidades do PS3 foram vendidas com o desbloqueio.

Grandes títulos como Left 4 Dead 2 ainda vendem milhões de cópias em curto tempo, a maioria dos jogos decentes vendem mais de 200 mil cópias na primeira semana, com pirataria ou não. Pela lógica o Nintendo Wii é o console com maior taxa de pirataria, isso é devido a facilidade de piratear o console e por não ter desvantagem NENHUMA (nenhum risco de ban...) e mesmo assim consegue ter jogos que vendem muito, se eu não me engano o New Super Mario Bros vendeu quase 1 milhão de cópias em 3 dias.

Pesquise sobre o assunto antes de falar besteira, o PS3 é o console com menos pirataria da geração, além da minoria hackear seu PS3, parte dessa população apenas faz isso para ter Homebrew e não faz uso da pirataria. Aliás, o que realmente deu inicio as tentativas de hackear o PS3 foi o fato de terem removido o OtherOS, tem certeza que ninguém tem interesse nessa função?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 27/2/2011, 19:02 por cecel

ahahah ok... antes de vc dizer que eu estou falando besteiras... vc leu direito o que eu escrevi?

primeiro eu não falei nada dos hackers quererem lucrar ou algo do genero, segundo o final do seu comentário no primeiro parágrafo simplesmente concorda com o que escrevi ("já que mais unidades do PS3 foram vendidas com o desbloqueio.")
e esse suposto aumento em vendas é só em países tipo o brasil, que o povo pirateia adoidado. japão e eua continua na mesma... as vendas de ps3 já vem aumentando nesses páises faz um bom tempo, só ler noticias de 2009-2010.

bom.. no meu comentário eu não falei nada em relação a venda de jogos, mas tudo bem... se wii tem destrava e vende jogos isso é problema deles.

claro q o ps3 é console que tem menos pirataria nessa geração, foi o que mais demorou para conseguirem destravarem... isso é uma coisa óbvia, eu tenho um ps3 e assim como boa parte dos que já tinham ps3 aqui no brasil aprendeu a comprar e jogar jogos originais. agora vc tá de sacanagem comigo querendo dizer que esse pessoal que hackeia o seu ps3 só quer usar homebrews aehahahah, no caso esses novos compradores de ps3 que vc disse no começo do seu post.

por fim, a sony tirou o OtherOs, pq era inicialmente ali que tinha uma falha de segurança
e outra só pra deixar bem claro, não tenho nada contra os hackers nem quem joga piratas no seu ps3. assim como eu disse e vc disse, vc pode fazer o que vc quiser com o seu ps3 isso não é problema meu =)

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 27/2/2011, 20:03 por Blu Ray

primeiro eu não falei nada dos hackers quererem lucrar ou algo do genero,

ninguem aqui ficaria contente ou deixaria quieto se alguma outras pessoas começassem a ganhar em cima do seu trabalho...
Assumi que ganhar em cima de seu trabalho seria lucrar.

segundo o final do seu comentário no primeiro parágrafo simplesmente concorda com o que escrevi ("já que mais unidades do PS3 foram vendidas com o desbloqueio.")
e esse suposto aumento em vendas é só em países tipo o brasil, que o povo pirateia adoidado. japão e eua continua na mesma... as vendas de ps3 já vem aumentando nesses páises faz um bom tempo, só ler noticias de 2009-2010.
Discordo completamente, a maioria dos sites sobre desbloqueio são americanos e a maioria de seus membros provavelmente também são dos EUA. Eu não sou muito fã do termo pirataria ou desbloqueio para o PS3, homebrew em um console, apesar de abrir portas para a pirtaria, possui outras funções.

bom.. no meu comentário eu não falei nada em relação a venda de jogos, mas tudo bem... se wii tem destrava e vende jogos isso é problema deles.
Queria tentar mostrar que pirataria não prejudica tanto o console.

claro q o ps3 é console que tem menos pirataria nessa geração, foi o que mais demorou para conseguirem destravarem... isso é uma coisa óbvia, eu tenho um ps3 e assim como boa parte dos que já tinham ps3 aqui no brasil aprendeu a comprar e jogar jogos originais. agora vc tá de sacanagem comigo querendo dizer que esse pessoal que hackeia o seu ps3 só quer usar homebrews aehahahah, no caso esses novos compradores de ps3 que vc disse no começo do seu post.
Instalei homebrew no meu Wii inicialmente por problemas no jogo original do brawl, que não estava rodando no meu Wii e um amigo falou que seu pirata funcionava perfeitamente, e não é que era verdade? Porém, eu vi as vantagens do homebrew, é muita coisa além de pirataria, pra mim seria o mesmo para o PS3. Tenho vários jogos originais, tenho até alguns piratas que possuo a versão original por questão da versão pirata funcionar melhor, não sou 100% anti pirataria, assumo baixar música na internet, não é todos os filmes e séries que tenho DVD original mas é assim com todo mundo, é difícil ter tudo original hoje em dia, é muito mais prático em alguns casos usar o pirata e pronto. Eu acho que esse é o problema aqui, apesar do site alegar não apoiar pirataria, relacionam homebrew somente com pirataria, então aqui, de fato serve apenas para pirataria, não é assim em todos os sites e em todos os lugares, homebrew no PS3 e Wii tem outras vantagens além de jogo pirata.


por fim, a sony tirou o OtherOs, pq era inicialmente ali que tinha uma falha de segurança
e outra só pra deixar bem claro, não tenho nada contra os hackers nem quem joga piratas no seu ps3. assim como eu disse e vc disse, vc pode fazer o que vc quiser com o seu ps3 isso não é problema meu =)
O Geohot disse ter conseguido hackear o OtherOS para ter Homebrew no PS3, porém, não quis liberar isso na internet. Pra mim a Sony se aproveitou disso para ter uma desculpa melhor que "queríamos abaixar o custo do ps3", mas não deixa de ser um dos motivos.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 28/2/2011, 08:24 por fbanin

Blu Ray, vc já está sendo chato batendo sempre na tecla de quem desbloqueia quer usar homebrews ou instalar Linux... isso é papinho... querm quer desbloquear usa o PS3 com jogos piratas e ponto. Qtos Homebrews bons tem por ai para o PS3? Apenas para rodar jogos backupeados e "protejer" o canhão do PS3?

Outa coisa que me pergunto, qual a vantagem de se ter um aparelho que custa R$ 2.000,00 para rodar linux?! Sendo que o Linux roda em qq máquina lixo, que custaria no máximo R$ 500,00? Faça-me o favor. Vou abandonar o Windows.. quero um linux, vou é comprar um PS3 exclusivamente para usar o Linux... uma máquina cara, que muitos computadores mais antigos rodariam muito melhor....

O PS3 é seu sim, você tem todo o direito de fazer o que bem entender... assim como a Sony tem todo o direito de proteger seus produtos. E qto você diz que a pirataria não prejudica a Sony, reveja um pouco seus conceitos, ela não é prejudicada diretamente e sim indiretamente, você acha que a produtora/desenvolvedora dos jogos não pressiona por um aparelho seguro?

Agora, quem quer desbloquear, que desbloqueie... jogue seus piratas, rode seus homebrews, faça bom proveito do Linux em sua TV (por mais porcaria que isso possa ser).... enfim, faça o que der na telha, só não fique falando baboseira...

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 28/2/2011, 09:35 por Bahamut

O post logo acima do meu diz tudo.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/2/2011, 09:36 por KmastersX

É simples amigo.
Se você compra um carro e quer modificar, qual o problema?
Se quiser troca tudo dele, até o motor nenhuma empresa automotiva vai na justiça reclamar.

Se compro um computador e modifico ele, dou um overclock, faço sistema de resfriamento com água, e todas as maluquices que quiser. Pode alguma empresa de informática me processar por isso?

Então qual o direito que a Sony tem em processar os hackers por modificarem os seus video-games? Nenhum.
Teria que se falar em direitos autorais, se eles tivessem descoberto o código e fizessem "ps3 caseiros" pra competir com a Sony.

Se vai ter jogo pirata, isso não é problema da Sony, afinal de contas os jogos não são dela, mas das produtoras de games.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 28/2/2011, 11:20 por fbanin

KmastersX escreveu:É simples amigo.
Se você compra um carro e quer modificar, qual o problema?
Se quiser troca tudo dele, até o motor nenhuma empresa automotiva vai na justiça reclamar.

Só não faça vistoria com ele, ok?

KmastersX escreveu:Então qual o direito que a Sony tem em processar os hackers por modificarem os seus video-games? Nenhum.
Teria que se falar em direitos autorais, se eles tivessem descoberto o código e fizessem "ps3 caseiros" pra competir com a Sony.

Se vai ter jogo pirata, isso não é problema da Sony, afinal de contas os jogos não são dela, mas das produtoras de games.

Não meu amigo, você não entendeu.... a Sony não está processando os usuários que modificaram, ela está apenas tirando o acesso à PSN! Simples assim, quer usar a PSN e jogar online, deixe seu console original. Agora, o que ela está fazendo realmente, é processando os Hackers que violaram o aparelho e divulgou dados sigilosos da empresa na internet... nada mais que isso....

Acho que os processos em si não darão em nada... mas a Sony está tentando... no final vai acabar do mesmo jeito, os caras continuando a quebrar os códigos e as empresas tentando segurar as pontas....

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/2/2011, 11:50 por Blu Ray

Blu Ray, vc já está sendo chato batendo sempre na tecla de quem desbloqueia quer usar homebrews ou instalar Linux... isso é papinho... querm quer desbloquear usa o PS3 com jogos piratas e ponto. Qtos Homebrews bons tem por ai para o PS3? Apenas para rodar jogos backupeados e "protejer" o canhão do PS3?
Jogo backupeados = loading menor, além de proteger o BD original e o leitor do PS3 e é mais prático de trocar os jogos. Há como instalar patchs não oficiais nos jogos, embora não há muitos que já foram criados, tenho certeza que em breve haverá, eu mesmo utilizo a tradução do Tales of Vesperia que não seria possível em um PS3 sem homebrew. O Wii possui homebrew a anos, pesquise na internet quantas funções adicionais você pode ter, é divertido "brincar" com o console.
Em momento algum disse todos que desbloquearam seu console querem apenas o Homebrew, porém, fiz um contra-argumento a quem disse que o motivo é apenas a pirataria. O grupo que fez o R3volution e Riivolution (programa para aplicar patchs em jogos) são completamente contra a pirataria, seus programas são apenas compatíveis com jogos originais, porém, é requerido homebrew para sua instalação.

Outa coisa que me pergunto, qual a vantagem de se ter um aparelho que custa R$ 2.000,00 para rodar linux?! Sendo que o Linux roda em qq máquina lixo, que custaria no máximo R$ 500,00? Faça-me o favor. Vou abandonar o Windows.. quero um linux, vou é comprar um PS3 exclusivamente para usar o Linux... uma máquina cara, que muitos computadores mais antigos rodariam muito melhor....
Há lugares que vendem o PS3 de 320GB por menos de 1000 reais, sendo que para um americano sai na faixa de 500~600. Eu gosto de games, gosto de ver vídeos em Blu Ray e eu prefiro o Linux, PS3 tem tudo, Linux pode ser muito superior ao Windows dependendo do que você faz no PC. Se é só msn, navegar na internet então usar Windows não é o mais esperto a se fazer. Eu pessoalmente, já estou acostumado ao Linux no PC mas defendo totalmente quem processa a Sony por ter tirado essa função de seu produto.

O PS3 é seu sim, você tem todo o direito de fazer o que bem entender... assim como a Sony tem todo o direito de proteger seus produtos. E qto você diz que a pirataria não prejudica a Sony, reveja um pouco seus conceitos, ela não é prejudicada diretamente e sim indiretamente, você acha que a produtora/desenvolvedora dos jogos não pressiona por um aparelho seguro?
Eu acho que só há uma falha em seu argumento, você tem que considerar que nenhum console da nova geração conseguiu evitar a pirataria, sendo muito mais comum e popular no Wii e 360. Se uma empresa for fazer algum jogo e sua escolha depender totalmente de como está a pirataria no console, ela escolheria a Sony. Atualmente a Sony não possui nenhum prejuízo com a pirataria.

Agora, quem quer desbloquear, que desbloqueie... jogue seus piratas, rode seus homebrews, faça bom proveito do Linux em sua TV (por mais porcaria que isso possa ser).... enfim, faça o que der na telha, só não fique falando baboseira...
Eu acho que todo argumento é válido até que ele seja derrubado, apenas então se pode o chamar de baboseira.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/2/2011, 12:12 por cecel

bluray o fato do wii ter homebrews faz anos não tem nada a ver com o que o carinha ali disse antes...

querm quer desbloquear usa o PS3 com jogos piratas e ponto. Qtos Homebrews bons tem por ai para o PS3? Apenas para rodar jogos backupeados e "protejer" o canhão do PS3?
de qualquer forma vc pode usar e "brincar" com os homebrews do wii, mas veja qnts pessoas fazem isso... usam só as supostas funções adicionais e não jogam jogos piratas nele ahahahahahaha

outra coisa, como vc pode afirmar que a sony não teve nenhum prejuizo com a pirataria? vc tem os dados e os balanços delas? pelamordedeus... claro que qualquer empresa tem prejuizo, pode não ser grande a ponto de abalar ou fazer diferença... mas algum tipo de prejuizo sempre vai ter.

e pro pessoal que ainda não acha certo a sony processar os caras, o comentário ali do fbanin diz tudo...
fbanin escreveu:
a Sony não está processando os usuários que modificaram, ela está apenas tirando o acesso à PSN! Simples assim, quer usar a PSN e jogar online, deixe seu console original. Agora, o que ela está fazendo realmente, é processando os Hackers que violaram o aparelho e divulgou dados sigilosos da empresa na internet... nada mais que isso....
fazendo um exemplo... vc tem uma empresa de softwares pagos, um maluco vai lá e libera os códigos e dados dos seus programas.
ah sim ele pode fazer isso, ele comprou a licença do programa e pode fazer o quiser com ele =/ besteira total esse tipo de pensamento.


Última edição por cecel em 28/2/2011, 12:24, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 28/2/2011, 12:18 por _STONY_

Galera, só um toque...

Vamos manter um nível de discussão saudável.

Se baixar o nível, o tópico será fechado ok.

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 28/2/2011, 13:23 por SolidEdgard

Bom, so quero dizer que TODA empresa TEM que estar preparada para os desbloq's da vida ... isso é mercado, amigos, empresinha pequena quer fazer jogos para a Sony, por ser a mais segura (nao mais) e quer ser sustentada pelas vendas SO desse jogo ? AVAAA É a lei do mais forte, e com a pirataria é assim ... Ve se Capcom, ou EA da vida fecham pela pirataria ... So falo que a empresa tem que ta preparada, pq pirataria SEMPRE vai exisitr. ponto !

Vide o caso do 3DS, ja desbloquearam parcialmente, e a Nintendo ta imprimindo' dinheiro igual agua ....

So peçoque mantenham o nivel e nao se xinguem senao os moderas vao dar BAN HAMMER !

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 28/2/2011, 13:31 por Scarecrow

Vide o caso do 3DS, ja desbloquearam parcialmente, e a Nintendo ta imprimindo' dinheiro igual agua ....

Entretanto essa é uma comparação inválida.
Ele não foi desbloqueado para rodar jogos de 3DS, apenas de NDS. E mesmo assim, o desbloqueio não foi liberado para o "público".

Usar o NDS como exemplo, é mais didático e ele ainda vende pra cacete, mesmo que 80% dos jogos sejam tourobostas gigantes (e os outros 20% são superiores a toda a biblioteca do PSP).

EDIT: Também é inválida por que ninguém imprime água.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 28/2/2011, 13:43 por fbanin

Blu Ray escreveu:Jogo backupeados = loading menor, além de proteger o BD original e o leitor do PS3 e é mais prático de trocar os jogos. Há como instalar patchs não oficiais nos jogos, embora não há muitos que já foram criados, tenho certeza que em breve haverá, eu mesmo utilizo a tradução do Tales of Vesperia que não seria possível em um PS3 sem homebrew. O Wii possui homebrew a anos, pesquise na internet quantas funções adicionais você pode ter, é divertido "brincar" com o console.
Em momento algum disse todos que desbloquearam seu console querem apenas o Homebrew, porém, fiz um contra-argumento a quem disse que o motivo é apenas a pirataria. O grupo que fez o R3volution e Riivolution (programa para aplicar patchs em jogos) são completamente contra a pirataria, seus programas são apenas compatíveis com jogos originais, porém, é requerido homebrew para sua instalação.

Bom, qto a isso nem vou comentar... eu pessoalmente não me importo com o tempo de espera... mas enfim, cada um cada um, nem todo mundo é bonzinho nesse seu pensamento. Se as produtoras quiserem, elas podem instalar o jogo no PS3, assim como é feito com o GT 5, diminuindo o tempo de loading e evitando leitura no BD. A sony deu a oportunidade disso acontecer... porém não são todas que utilizam....

Blu Ray escreveu:Há lugares que vendem o PS3 de 320GB por menos de 1000 reais, sendo que para um americano sai na faixa de 500~600. Eu gosto de games, gosto de ver vídeos em Blu Ray e eu prefiro o Linux, PS3 tem tudo, Linux pode ser muito superior ao Windows dependendo do que você faz no PC. Se é só msn, navegar na internet então usar Windows não é o mais esperto a se fazer. Eu pessoalmente, já estou acostumado ao Linux no PC mas defendo totalmente quem processa a Sony por ter tirado essa função de seu produto.

Concordo, a Sony tirou algo do console. Porém ela não vende isso como exclusividade... e acho correto que quem se sentiu prejudicado ir reinvidicar seu direito... assim como a Sony está fazendo contra os Hackers.... Mas a maioria ai nem deve saber pra que serve o Linux, quer apenas jogar!

Blu Ray escreveu:Eu acho que só há uma falha em seu argumento, você tem que considerar que nenhum console da nova geração conseguiu evitar a pirataria, sendo muito mais comum e popular no Wii e 360. Se uma empresa for fazer algum jogo e sua escolha depender totalmente de como está a pirataria no console, ela escolheria a Sony. Atualmente a Sony não possui nenhum prejuízo com a pirataria.

O lobby para produzir jogos é grande.... veja qtos exclusivos a MS já perdeu pra Sony... e acredito que 80% dos casos foram porque o console da Sony era mais seguro... e é o que está subindo em vendas... os outros meio que pararam... Não tem nada de errado em meu argumento, pergunte pras produtoras o que elas acham da pirataria... o que elas acham de vender 1 milhão de cópias e ter 2 milhões de downloads ilegais!

Blu Ray escreveu:Eu acho que todo argumento é válido até que ele seja derrubado, apenas então se pode o chamar de baboseira.

Baboseira pra mim é ficar com esse mimimi de que todo mundo é santo... desbloquearam o PS3 por causa do OtherOS e bla bla bla... isso é baboseira... os caras desbloqueram porque está no sangue deles, fuçar, dissecar... sei como é isso... eu tento fazer isso com as linguagens de programação, gosto de saber até onde posso ir... o que dá ou não dá para fazer.... isso é normal... eles vão tentar desbloquear até o SO de uma geladeira, se um dia vierem com SO.... outra baboseira tb é o cara divulgar as chaves do PS3 pensando que ninguém iria usar para criar maneiras ilegais de se usar o console... para mim além de baboseira é hipocrisia... olha, o código é esse... mas não use para jogar piratas...

E Stony, fique calmo, ninguém está se exaltando... acho que todos estão expondo seus pontos de vistas e até agora está tudo muito saudavel!

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 28/2/2011, 13:45 por SolidEdgard

@diego Ta, eu sei disso, so falei isso pq nao keria falar do DS, pq iam falar do hardware velho dele e blablabla ... De qlqr jeito, DS é desbloqueado e vende muito FATO.

kkkkkk nao passa nada ne ? kkkk eu fui querer juntar 2 expressões, e saiu essa 'perola'

someday, i'll get Diego Sniper

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 28/2/2011, 13:51 por _STONY_

Sim sim.. to carmo manin... mas melhor avisar antes né...

Ai ninguem pode falar que não foi avisado Very Happy ...

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 28/2/2011, 13:54 por Scarecrow

SE escreveu:someday, i'll get Diego

[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo 2223299349_371716bf53

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 28/2/2011, 14:12 por SolidEdgard

tem ate filme
[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo N70183

Mas eu nao preciso de arma nen comida igual vc ... so minhas maos resolvem
[PS3] Lidando com o processo: geohot e graf_chokolo Fuck_yeah_

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 28/2/2011, 14:27 por Bahamut

Blu Ray escreveu:Eu acho que só há uma falha em seu argumento, você tem que considerar que nenhum console da nova geração conseguiu evitar a pirataria, sendo muito mais comum e popular no Wii e 360. Se uma empresa for fazer algum jogo e sua escolha depender totalmente de como está a pirataria no console, ela escolheria a Sony. Atualmente a Sony não possui nenhum prejuízo com a pirataria.

A análise de mercado aqui é bem mais profunda que essa, as vendas do Wii e do 360 são superiores (o 360 já é um empate técnico com o PS3 na real) por motivos totalmente desrelacionados a pirataria. O PS3 teve um péssimo ano de lançamento com um preço estupidamente elevado e com poucos jogs oque fez com que suas vendas iniciais fossem péssimas, o videogame só se salvou por causa da reputação da Sony com os PS1 e 2. Com o tempo os preços baixaram jogos vieram e o PS3 se tornou o grande console que é hoje (e as vendas refletem isso).

O Wii é um ser completamente diferente do PS3 e do 360, o mercado dele é outro e o Kinect e o Move vieram para tentar pegar uma fatia deste mercado e é possível dizer que conseguiram, o Wii tem vendido progressivamente menos enquanto Kinects e Moves têm vendido progressivamente mais, especialmente o Kinect que é um sucesso total nos EUA e levou o 360 a vender na proporção de 2 para 1 PS3 nos últimos 3-4 meses (apesar de que os números estão mais parelhos agora).

A pirataria em nenhum momento teve relação com o sucesso do Wii ou do 360 e mesmo enquanto o PS3 era impirateável ele teve sucesso conseguiu ressucitar das cinzas e se tornar uma ótima fonte de lucro para a Sony.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos