Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sony se desculpa com os usuários pela remoção do Linux do PS3

Ir para baixo

10042010

Mensagem 

Sony se desculpa com os usuários pela remoção do Linux do PS3 Empty Sony se desculpa com os usuários pela remoção do Linux do PS3




A Sony emitiu uma nota se desculpando com os usuários do PS3 pela remoção do sistema operacional Linux do serviço OtherOS do console. Em um release oficial, a companhia disse:

"Sentimos muito se os usuários do Linux ou de outros sistemas operacionais estão decepcionados com nossa decisão de emitir uma atualização de firmware para que quando instalada desabilita essa função sistema operacional. Tomamos a decisão para proteger a integridade do console e, enquanto atentos ao impacto sobre os usuários de Linux ou outro sistema operacional, sentimos que seria do melhor interesse da maioria dos usuários seguirmos por esse caminho de ação.

"Como vocês deve saber, nós atualizamos e melhoramos as funções e funcionalidades do console por meio de várias atualizações de firmware com o tempo e esse é um instante muito raro onde uma função é desabilitada. Outras melhorias estão a caminho.

"Usuários têm a chance de instalar a atualização de firmware e isso é claramente explicado a eles na hora em que a atualização de firmware fica disponível para instalação. Além disso, nossos termos e condições claramente informam que temos o direito de revisar as configurações e funções do PS3 para prevenir acesso a contéudo pirata ou não-autorizado".

Recentemente, a loja Amazon na Inglaterra ofereceu uma compensação para um usuário de PS3 depois que a atualização de firmware 3.21 retirou o suporte ao Linux no sistema - embora o serviço estivesse sendo anunciado quando ele comprou o produto. Há rumores de que outros usuários de PS3 poderão em breve requisitar compensações semelhantes.

Fonte: Finalboss http://finalboss.uol.com.br/fb4/ctu.asp?cid=62706
avatar
Devilwar
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 142

Idade : 42
Localização : Guaratinguetá - São Paulo
Inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Sony se desculpa com os usuários pela remoção do Linux do PS3 :: Comentários

adrianocs

Mensagem 10/4/2010, 09:32 por adrianocs

tudo culpa daquele moleque FDP que quer ficar aparecendo!

Ir para o topo Ir para baixo

DZR

Mensagem 10/4/2010, 12:31 por DZR

adrianocs escreveu:tudo culpa daquele moleque FDP que quer ficar aparecendo!

Concordo. O moleque acha que vai conseguir desbloquear o PS3 desta maneira...
Apesar de que se a SONY fez esta atualização, é pq eles estão com medo.
Eu acho que deveria fazer igual a equipe do GEN, que só solta atualização de firmware, desbloqueio, entre outros depois de pronto e testado. Ficar anunciando demais dá nisso...
Agora é esperar que pensem em outro tipo de desbloqueio (se bem que tem um doidinho aí que já descobriu como colocar o Linux de volta no PS3).

Ir para o topo Ir para baixo

adrianocs

Mensagem 10/4/2010, 13:03 por adrianocs

é mas quem vai arriscar usar um firmware dele ? eu não!

Ir para o topo Ir para baixo

DZR

Mensagem 10/4/2010, 13:57 por DZR

Tecnicamente tem que verificar se os ganhos são maiores que as perdas.
Como o PS3 já é bloqueado e tem quem não use o Linux no PS3, pode até valer a pena.

Mas pelo visto, vc usa o Linux, né?
Vamos ver se o que o carinha lá fez funciona.

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 10/4/2010, 15:29 por Killerbee

Eu tambem uso o linux...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
aff no meu servico.... :facepalm:

hauhau é apenas para descontrair a turma.
nao tenho
PS3

Ir para o topo Ir para baixo

torrada.lex

Mensagem 10/4/2010, 15:41 por torrada.lex

Isso que da trabalhar pro governo xD


Brincadera ae Razz
Linux tem birra pra funcionar mas se configura tudo certim funciona...
Já o XP é super prático pra fussar, inclusive pros vírus xD

Ir para o topo Ir para baixo

DZR

Mensagem 10/4/2010, 15:53 por DZR

Ninguém perde tempo fazendo vírus para Linux pq isso não prejudicará a ninguém. e mesmo se fizerem, como o Linux é aberto, os próprios usuários fazem as correções. Agora, vírus para Windows tem aos montes pq a Microsoft não libera o código fonte, e dependemos somente da Microsoft para arrumar as falhas.

Mas o PS3 (no meu ponto de vista) não precisa de Linux. E se alguém achar a destrava via Linux, claro que arranjarão uma maneira de rodar o Linux em qq firmware.
Quem sabe até a Sony não libera novamente o uso do Linux, como A Microsoft liberou os HD's banidos dos XBOX's?

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 10/4/2010, 16:53 por alemao2x

olha kra eu acho que a Sony pode até liberar, mais isso ela vai demorar eu acho, o fato da
Microsoft ter liberado os HDs banidos é que quando vc comprar o Xbox tambem ta incluido no preço o HD,ja no caso do PS3 eles não incluem o preço do outro OS, mas como vc disse eu tambem acho que o PS3 não precisa de um outro OS, a não ser que seja pra desbloquear

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 10/4/2010, 18:05 por Killerbee

Para mim tanto faz....
desde q eu tenha um PS3 ja ficou doidao de alegria auhauhahah
cheers

Ir para o topo Ir para baixo

torrada.lex

Mensagem 10/4/2010, 18:13 por torrada.lex

Po!@#.... os cara da quase mil conto num PS3 pra ficar usando uma verção toska de linux....

pra que num compro um PC intão o.O ???

Se tu compra um console é pra joga meu xD
Idaí q o PS3 num roda mais um sistema... o resto é que importa....

(impougado vendo grafico de God Of War PS3 em primeira pessoa xD)

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 10/4/2010, 20:13 por Geo

Poxa nem sei derrepente seria até muito interessante o windows 7 mas o linux sei lá..
Mas já foi mano agora dexa..

Ir para o topo Ir para baixo

EOTEDIOS

Mensagem 10/4/2010, 22:50 por EOTEDIOS

Retirada do LINUX do ps3 , só significa uma resposta , ao exploit encontrado a partir deste sistema , a sony não da ponto sem nó , na verdade quem compra o console é ,e sempre sera apenas:
´´meio dono``. Sad

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 11/4/2010, 21:27 por alemao2x

não, sem falar que o linux no ps3 é tosco, andei dando uma pesquisada pra ver como era, e achei nada a ve

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos