Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

5 participantes

Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Joelfefa 13/9/2009, 09:07

E aí pessoal, bom eu andei lendo vários tópicos aqui no fórum. E surgiram váárias dúvidas a respeito do aparelho, de CFW, OFW e desse novo método ChickHen. Abri esse tópico pois não é apenas a respeito do ChickHen, e sim várias que devem intrigar muita gente...

Bom, tenho um PSP-1000 desbloqueado, com o CFW 5.00 m330-6. Com bateria pandora, usando esse último tutorial do Marvilla. Tudo bonitinho funcionado. Bom, agora vou as minhas perguntas.

1-) Que eu saiba existe apenas três modelos de PSP: 1000, 2000 e 3000. As vezes pego em propaganda e muitos falando PSP-2004, PSP-3001, PSP-2999, sei lá, coisas do tipo... Isso quer dizer o que? É correto?

2-) Qual é a última versão do OFW disponibilizado pela Sony até o presente momento?

3-) Por que não existe fw "m33" superior o 5.00? O que aconteceu com os fw do Dark Alex?

4-) Esse método Chickhen é apenas para PSPs com a placa TA-088v3? Ou eu posso aplicar em qualquer PSP (incluindo o meu FAT)? Se sim, eu tenho que aplicar apenas se o meu aparelho estiver na versão 5.03? (Porque serviria mais para atualizar, teve grande mudança do 5.00 para o 5.03?)

5-) Não sei se entendi direito, mas li alguns comentários. Mas tem gente reclamando que atualizou para o 5.50 e não vai conseguir fazer o downgrade para o 5.03 e utilizar o Chickhen? Isso é apenas com a nova placa ou é para todos aparelhos?

6-) Desde que saiu esse método do Chickhen, ele está na sua primeira versão? O que é esse: "ChickHEN R2 (update)"?

7-) Pelo que li em alguns tópicos (Budius, Lock_De_Drug), esclarecendo as dúvidas do pessoal, esse Chickhen não funcion nem um pouco parecido com os fw do Dark Alex!? Vou sempre ter que deixar meu PSP ligado? Ou é apenas para os aparelhos com as placas novas?

Bom, tentei ser bem detalhistas em minhas perguntas! Espero que alguém possa me ajudar... Essas dúvidas estão me "pegando" de verdade!

Abraços!

Joelfefa
New User
New User

Número de Mensagens : 50

Localização : Yokkaichi, Japão
Inscrição : 21/10/2008

http://www.thepato.forumsshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Anjo_Metal 13/9/2009, 11:00

Joelfefa escreveu:
1-) Que eu saiba existe apenas três modelos de PSP: 1000, 2000 e 3000. As vezes pego em propaganda e muitos falando PSP-2004, PSP-3001, PSP-2999, sei lá, coisas do tipo... Isso quer dizer o que? É correto?
Isso só quer dizer de onde o PSP foi fabricado.
3000= japonês, 3001= Americano e por aí vai....

Joelfefa escreveu:
2-) Qual é a última versão do OFW disponibilizado pela Sony até o presente momento?
Não tenho certeza mas acho q é a OFW5.55.
Joelfefa escreveu:
3-) Por que não existe fw "m33" superior o 5.00? O que aconteceu com os fw do Dark Alex?
Não sei!!rsrs hehehe
Joelfefa escreveu:
4-) Esse método Chickhen é apenas para PSPs com a placa TA-088v3? Ou eu posso aplicar em qualquer PSP (incluindo o meu FAT)? Se sim, eu tenho que aplicar apenas se o meu aparelho estiver na versão 5.03? (Porque serviria mais para atualizar, teve grande mudança do 5.00 para o 5.03?)
O Chickhen é somente para a 5.03. Se teve muita mudança não sei dizer pois nunca utilizei a 5.0.
Joelfefa escreveu:
5-) Não sei se entendi direito, mas li alguns comentários. Mas tem gente reclamando que atualizou para o 5.50 e não vai conseguir fazer o downgrade para o 5.03 e utilizar o Chickhen? Isso é apenas com a nova placa ou é para todos aparelhos?
O chikhen é só para 5.03 se atualizar acima disso já era!!
Joelfefa escreveu:
6-) Desde que saiu esse método do Chickhen, ele está na sua primeira versão? O que é esse: "ChickHEN R2 (update)"?
O Chickhen tb tem um mod2 ou bug-fix entre talvez outros..(não sei ao certo)Esses outros com algumas correções.
Joelfefa escreveu:
7-) Pelo que li em alguns tópicos (Budius, Lock_De_Drug), esclarecendo as dúvidas do pessoal, esse Chickhen não funcion nem um pouco parecido com os fw do Dark Alex!? Vou sempre ter que deixar meu PSP ligado? Ou é apenas para os aparelhos com as placas novas?
Os 3k por enquanto não possuem um desbloqueio definitivo, por isso não pode desligar, tem q se deixar em modo Standby.


Bom espero ter ajudado um pouco pelo menos!!
Obs:Galera do fórum se por acaso eu disse algo q não está certo por favor me corrijam.
Vivendo e aprendendo!!
Abraços.. Very Happy
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 42
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Budius 13/9/2009, 12:11

Cara,
eu to vendo que vc tá perguntando isso pra ver se vc muda pro ChickHEN ou se fica na 5.00m33-6.
Entaum deixa eu te falar a resposta mais simples e direta q tu precisa.
ChickHEN é uma gambiarra, peraí.. deixa eu repetir... ChickHEN é GAMBIARRA ... as pessoas só usam ele pq naum tem outro jeito. Uma CFW sempre vai ser melhor que o ChickHEN.
Pra vc q tem um Fat com 5.00m33-6 tem duas opcoes atualmente.
Continua com esse aí que dá um suporte bem mais bacana pra Emuladores e psx.
Ou entaum muda pra 5.50 GEN-B que já vi muita gente reclamar q os Emuladores naum funcionam taum bem, mas que consegue acessar a PSN.
É escolha sua.
Se vc mudar e quiser mudar de volta TEM JEITO....

ok?

mas só pq tó de bom humor vou tb responder suas perguntas!

Joelfefa escreveu:1-) Que eu saiba existe apenas três modelos de PSP: 1000, 2000 e 3000. As vezes pego em propaganda e muitos falando PSP-2004, PSP-3001, PSP-2999, sei lá, coisas do tipo... Isso quer dizer o que? É correto?
vide resposta do Anjo-Metal

Joelfefa escreveu:2-) Qual é a última versão do OFW disponibilizado pela Sony até o presente momento?
acabou de lancar a 6.00

Joelfefa escreveu:3-) Por que não existe fw "m33" superior o 5.00? O que aconteceu com os fw do Dark Alex?
Na minha opiniao ele encheu o saco da galera achar q ele tem obrigacao de fazer qqr coisa. Mas ninguem sabe ao certo.

Joelfefa escreveu:4-) Esse método Chickhen é apenas para PSPs com a placa TA-088v3? Ou eu posso aplicar em qualquer PSP (incluindo o meu FAT)? Se sim, eu tenho que aplicar apenas se o meu aparelho estiver na versão 5.03? (Porque serviria mais para atualizar, teve grande mudança do 5.00 para o 5.03?)
Serve em qqr PSP com OFW 5.03. QUALQUER UM!

Joelfefa escreveu:5-) Não sei se entendi direito, mas li alguns comentários. Mas tem gente reclamando que atualizou para o 5.50 e não vai conseguir fazer o downgrade para o 5.03 e utilizar o Chickhen? Isso é apenas com a nova placa ou é para todos aparelhos?
Tu tá confundindo muita coisa. Aconselho ler o tuto-aula sobre chickHen q eu fiz.

Joelfefa escreveu:6-) Desde que saiu esse método do Chickhen, ele está na sua primeira versão? O que é esse: "ChickHEN R2 (update)"?
tem o R2 e tem o Fix tb... saum tentativas de fazer o chickHEN funcionar melhorzinho.

Joelfefa escreveu:7-) Pelo que li em alguns tópicos (Budius, Lock_De_Drug), esclarecendo as dúvidas do pessoal, esse Chickhen não funcion nem um pouco parecido com os fw do Dark Alex!? Vou sempre ter que deixar meu PSP ligado? Ou é apenas para os aparelhos com as placas novas?
é o jeito q o ChikHEN funciona. Independente de qual PSP ele está.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Anjo_Metal 13/9/2009, 13:04

Ei Budios !!kkkk
Achei engraçado vc chamar o ChickHen de gambiarra!!kkk tô rindo até agora!! :aaaa:

Mas como vc mesmo disse, por enquanto essa Gambiarra é a única forma de desbloqueio dos 3k. Very Happy
Nós usuários da Gambiarra(kkk), vamos seguindo com o q temos em mãos até q um dia alguém descrubra um novo destrave!rsrss

Valeu!! Cool

Abraços.. :lolb:
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 42
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Joelfefa 13/9/2009, 13:11

Budius, mas se no meu caso eu atualizar para a versão 6.00 por exemplo. Eu consigo desbloquear novamente pela bateria pandora igual do tutorial do Marvilla? Valeu pelas respostas, deve estar cansado de tanto responder. Agradeço de verdade...

Anjo_Metal valeu cara, suas respostas foram de grande ajuda.

Joelfefa
New User
New User

Número de Mensagens : 50

Localização : Yokkaichi, Japão
Inscrição : 21/10/2008

http://www.thepato.forumsshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Anjo_Metal 13/9/2009, 13:21

Joelfefa escreveu:Budius, mas se no meu caso eu atualizar para a versão 6.00 por exemplo. Eu consigo desbloquear novamente pela bateria pandora igual do tutorial do Marvilla? Valeu pelas respostas, deve estar cansado de tanto responder. Agradeço de verdade...

Anjo_Metal valeu cara, suas respostas foram de grande ajuda.

Ei amigo, se vc fizer isso(atualizar para 6.00),seu PSP não terá desbloqueio(Pelo menos por enquanto!rsrs).

Se vc fizer como o Budius falou (Atualizar para 5.50 GEN-B pra ver o q vc acha) daí até pode, pq tem volta.

Cuidado com o q vais fazer hein!! heheh
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 42
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Joelfefa 13/9/2009, 13:24

Anjo_Metal, aaah é que eu conheço um amigo que atualizou para a versão 5.50. E pensei que daria para ele fazer o downgrade... Então já era, né!? =/
Ou é essa 5.50 GEN-B??? O que difere do 5.50 normal??

Joelfefa
New User
New User

Número de Mensagens : 50

Localização : Yokkaichi, Japão
Inscrição : 21/10/2008

http://www.thepato.forumsshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Joelfefa 13/9/2009, 13:30

Putz, eu tinha postado aí em cima e editei um monte de vez o post e não sei se pegaram todas... Mas então... O meu amigo atualizou para a versão 5.50. Segundo ele, ele pegou um atualizador na NET. Deve ser esses easy-installer...
Será que já é nessa versão GEN-B? O que é essa 5.50 GEN-B? Eu não achei nada pelo BUSCAR do fórum!?

Joelfefa
New User
New User

Número de Mensagens : 50

Localização : Yokkaichi, Japão
Inscrição : 21/10/2008

http://www.thepato.forumsshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Scarecrow 13/9/2009, 13:30

Anjo_Metal escreveu:
Joelfefa escreveu:Budius, mas se no meu caso eu atualizar para a versão 6.00 por exemplo. Eu consigo desbloquear novamente pela bateria pandora igual do tutorial do Marvilla? Valeu pelas respostas, deve estar cansado de tanto responder. Agradeço de verdade...

Anjo_Metal valeu cara, suas respostas foram de grande ajuda.

Ei amigo, se vc fizer isso(atualizar para 6.00),seu PSP não terá desbloqueio(Pelo menos por enquanto!rsrs).

Se vc fizer como o Budius falou (Atualizar para 5.03 pra ver o q vc acha) daí até pode, pq tem volta.

Terá desbloqueio sim!
Joelfefa, seu PSP sendo FAT é possível desbloquear via Pandora com qualquer Firmware!

Mas não recomendo instalar um OFW, até por que você perderia o desbloqueio em vão.

EDIT:

Velho, não faça post duplo, use o botão editar!

E procure melhor, aqui no fórum tem muito material sobre o GEN-B.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Anjo_Metal 13/9/2009, 14:09

diego martin escreveu:
Terá desbloqueio sim!
Joelfefa, seu PSP sendo FAT é possível desbloquear via Pandora com qualquer Firmware!

Mas não recomendo instalar um OFW, até por que você perderia o desbloqueio em vão.

EDIT:

Velho, não faça post duplo, use o botão editar!

E procure melhor, aqui no fórum tem muito material sobre o GEN-B.

Ops!!me esqueci q o dele se tratava de um fat!rsrs Embarassed

Meu comentario foi pensando em PSP 3k. :lala:

Obrigado pela correção amigo diego martin :lolb:
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 42
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Budius 13/9/2009, 14:13

Joelfefa,

o anjo_metal peidou na farofa na outra resposta mesmo... hehehe....
qualquer PSP que é possível usar a pandora, a pandora vai sempre funcionar, independente da CFW ou OFW que esteja nele.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Anjo_Metal 13/9/2009, 14:21

Budius escreveu:Joelfefa,

o anjo_metal peidou na farofa na outra resposta mesmo... hehehe....
qualquer PSP que é possível usar a pandora, a pandora vai sempre funcionar, independente da CFW ou OFW que esteja nele.

Ei Budius!! Pega leve ae!! (Peidei na farofa?? :dry: Credo!!)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E vai me dizer q vc nunca deu um "pequeno" deslize? :ling:



:GUESS: :GUESS: :GUESS:

Acontece!!rsrs
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 42
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Budius 13/9/2009, 16:15

Anjo_Metal escreveu:Ei Budius!! Pega leve ae!! (Peidei na farofa?? :dry: Credo!!)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E vai me dizer q vc nunca deu um "pequeno" deslize? :ling:



:GUESS: :GUESS: :GUESS:

Acontece!!rsrs
poxa cara...
já dei vários deslizes... naum leve como agressao naum...
é só pq lembrei dessa expressao q naum usava a anos qdo tava escrevendo a mensagem e foi onde deu pra usar... hehehe... Very Happy


Joelfefa,
ficou duvida?
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por MAXtreme 13/9/2009, 16:54

só pra ele não ficar na dúvida o Chickhen msm não serve pra nada, o desbloqueio é o Chickhen R2 q a gente chama apenas de Chickhen, então se for procurar na net pra baixar é o R2 ou esses outros mods q foram criados por aí...

Valeu!!!
MAXtreme
MAXtreme
Noob
Noob

Número de Mensagens : 479

Idade : 37
Localização : Goiânia-GO
Inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Joelfefa 13/9/2009, 22:34

diego martin, eu fiz post duplo porque Anjo_Metal estava ON-LINE no mesmo horário que eu, e não sabia se ele tinha pegado as minhas primeiras editadas no tópico... Mas deixa pra lá...

Hum, mas o dele é um PSP-2000 sem a placa 088v3. Será que vai dar também?

Anjo_Metal, mesmo assim valeu cara! Wink

Joelfefa
New User
New User

Número de Mensagens : 50

Localização : Yokkaichi, Japão
Inscrição : 21/10/2008

http://www.thepato.forumsshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Joelfefa 15/9/2009, 08:31

Nossa, foi mal aí... xD
Agora que vi que vocês escreveram mais coisas, e eu continuando na mesma pergunta... Mals aí Budius, eu entendi perfeitamente! Wink
Não resta mais dúvidas! =D

Então vou ver se consigo "resgatar" o PSP do meu amigo. Valeu mesmo pessoal, vou sempre estar atualizado agora para ajudar a vocês na ajuda! Wink

Joelfefa
New User
New User

Número de Mensagens : 50

Localização : Yokkaichi, Japão
Inscrição : 21/10/2008

http://www.thepato.forumsshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Budius 15/9/2009, 14:15

boa sorte!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!) Empty Re: Estou com dúvidas (Não de noob, dúvidas de verdade!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos