Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP com placa mãe TA-088v3 não é desbloqueável por enquanto

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

02082008

Mensagem 

PSP com placa mãe TA-088v3 não é desbloqueável por enquanto - Página 2 Empty PSP com placa mãe TA-088v3 não é desbloqueável por enquanto




[ATUALIZADO 19/08/2008]

Galera, já postaram aqui mas eu vou colocar com mais informações sobre esse assunto.

Os PSPs mais novos (parece q os a partir de 14 ou 17 de julho de 2008) estão vindo com uma placa mãe chamada TA-088 e uma CPU nova.

A placa mãe TA-088 ou TA-088v2 não têm a nova CPU e são desbloqueável com o Despertar del Cementerio 6 ou 7 (DC6 ou DC7), mas as com TA-088v3 (TA-088 + CPU nova) não são.

Essa placa, além de não permitir criar a bateria de pandora como a TA-085v2 tem uma mudança que não permite que as IPLs (parte do MS mágico que dá o boot no PSP) não oficiais sejam carregadas.

Isso significa que esses PSPs não são desbloqueáveis por enquanto!

Mas não se preocupem. Esse tipo de coisa não deve ser um problema muito difícil de ser resolvido mas até o momento não foi resolvido.

Como saber se seu PSP tem essa placa:

* Se o PSP veio originalmente com a versão 4.01 ou superior (os que foram atualizados para essa versão manualmente não devem ter problemas)
* Se o PSP veio do Japão a partir da data acima
* Se o PSP veio do Japão a partir da data acima e é dos modelos coloridos
* Se a placa mãe do PSP tem uma cor um pouco mais escura de verde se comparado com outros PSPs
* PSPs de lojas no mundo hoje já devem ter essa placa pois já faz mais de 15 dias que foram lançadas. Então mesmo q seu PSP tenha vindo dos EUA depois da data acima é capaz de já ter essa placa.

Se é algum desses casos, é bem provável que tenha essa placa.

Outra maneira de descobrir é tentando usar um MS mágico com o DC7 como o descrito pelo meu tutorial e ver se o PSP consegue dar boot para iniciar o processo de instalação da CFW. Se conseguir, pode continuar sem problemas. Se a tela ficar preta é porque seu PSP tem essa placa TA-088v3.

Link para o PSPIdent 0.3 para aqueles que têm seus PSPs desbloqueados e querem saber que versão de placa mãe têm:

PSPIdent 0.3

É isso ae.
marvila
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

PSP com placa mãe TA-088v3 não é desbloqueável por enquanto :: Comentários

Mensagem 23/9/2008, 18:16 por Beni_Hime

tipo eu!!

weeeeeeeeeeeeeeeeeee xD~

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 23/9/2008, 18:49 por L [k] s o w

=/

Então se vai vender o PSP beni?

Ir para o topo Ir para baixo

Urarafa

Mensagem 23/9/2008, 23:07 por Urarafa

Se o DA ou alguem confiavel nao desbloquear axo que ela vai sim xD hahaha

Ir para o topo Ir para baixo

Beni_Hime

Mensagem 23/9/2008, 23:13 por Beni_Hime

vendo facil
mas antes comprou outro para trocar a skinnnnnnnnnnnnnnnnnn /gg

Ir para o topo Ir para baixo

DrEaD

Mensagem 26/9/2008, 14:04 por DrEaD

é!!!

muito lindo seu psp!!!! mas eu gostei mais do chaveirinho hehe

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 26/9/2008, 19:58 por Convidad

beni rodo

eterno isso meu!

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 28/9/2008, 13:04 por Budius

movido pra area correta!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 25/10/2008, 07:13 por maicoalvim

aff

eu tinha um psp com a ta-85-v2...

dai deu problema e devolvi pra loja... dai comprei outro semana passada...

e o filho dumaegua veio com a ta-88v3...

e com o lançamento da ta-090... acho q D_A nao vai mais querer desbloquear as ta-88v3...

o jeito eh vender o psp ou comprar um MB abaixo da ta-88v3 num preço bom.

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 25/10/2008, 07:40 por L [k] s o w

melhor ir rapido

pq slim destravado vai valoriza cada vez mais

pq agora,

so fabricam psp que n tem desbloqueio

Ir para o topo Ir para baixo

M4ur1c10

Mensagem 25/10/2008, 11:25 por M4ur1c10

maicoalvim escreveu:aff

eu tinha um psp com a ta-85-v2...

dai deu problema e devolvi pra loja... dai comprei outro semana passada...

e o filho dumaegua veio com a ta-88v3...

e com o lançamento da ta-090... acho q D_A nao vai mais querer desbloquear as ta-88v3...

o jeito eh vender o psp ou comprar um MB abaixo da ta-88v3 num preço bom.

segundo as leis do consumidor, você tem algo em torno de 7 dias úteis pra desfazer qualquer negócio...tenta dar uma corrida atrás, pq se bobear você pode ter um prejuízo relativamente alto.

sobre haver ou não o desbloqueio nunca se sabe....os dois modelos podem ter desbloqueios similares, tipo você abre uma porta e a segunda abre com a mesma chave, pois todas as placas antes do surgimento dessas duas foram desbloqueadas do mesmo jeito.

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 25/10/2008, 14:41 por L [k] s o w

ow

seis acham que eh capaz que apra destravar esse psp, eles vao te que por chip?

Ir para o topo Ir para baixo

Lacryma_vi_chan

Mensagem 10/11/2008, 17:23 por Lacryma_vi_chan

Então quer dizer que se eu comprar um modelo colorido slim com ano de fabricação 2007, não corro o risco de pegar essa placa TA-088v3? Suspect

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 10/11/2008, 17:33 por L [k] s o w

Lacryma_vi_chan escreveu:Então quer dizer que se eu comprar um modelo colorido slim com ano de fabricação 2007, não corro o risco de pegar essa placa TA-088v3? Suspect

creio que sim

Ir para o topo Ir para baixo

Beni_Hime

Mensagem 10/11/2008, 17:49 por Beni_Hime

há uma possibilidade

difícil vai ser achar no exterior um modelo 2007.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 10/11/2008, 18:19 por Convidad

galera, pra quem for compra psp, compre em loja que ja vem desbloqueado, ou via ML, que ainda tem desbloqueado, nao vao comprar bloqueado pra depois desbloquear que teve mta gente que rodou na brincaidera!

Ir para o topo Ir para baixo

Beni_Hime

Mensagem 10/11/2008, 19:29 por Beni_Hime

falou mto bem bebado

Ir para o topo Ir para baixo

M4ur1c10

Mensagem 10/11/2008, 20:48 por M4ur1c10

Lacryma_vi_chan escreveu:Então quer dizer que se eu comprar um modelo colorido slim com ano de fabricação 2007, não corro o risco de pegar essa placa TA-088v3? Suspect
Não quero menosprezar sua inteligência...mas só no caso de você não saber...o número 2007 no código de barra(também pode ser 2000, 2001, 2010 etc.) significa de onde ele veio e não o ano..modelo de 2007 vai ser muito fácil achar usado ou recondicionado, agora novo é bem complicado tanto que foi lançado quase no final de 2007 e o pessoal foi engolindo conforme chegava.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 11/11/2008, 10:44 por RonaldinhoF1

Pessoal. Sou novo aqui, e tb não sou muito entendido no assunto.
Mas já fiz o desbloqueio de 2 PSP-Slim (para meu sobrinho e para minha prima), seguindo um tutorial que um amigo me passou.

Porém, ontem fui tentar desbloquear um PSP para um amigo que trouxe dos EUA seguindo o mesmo tutorial. Criei o Memory Stick mágico e a bateria de pandora com um PSP-phat, como já tinha feito das outras vezes.
Coloquei o cartão no PSP-Slim e em seguida a bateria. O PSP ligou mas não iniciou nada, não leu o Memory Stick... ficou só na tela preta.

Comecei a pesquisar sobre isso ontem. O FW desse PSP é 4.01, e deve ter essa nova placa que vcs mencionam como não sendo possível desbloquear, a TA-088v3.

Como posso descobrir o modelo da placa para confirmar isso?

Eu utilizei o Pandora Installer for 3.xx rev3. Será que se usar esse novo, rev4, terei algum outro resultado?

Obrigado !

Ir para o topo Ir para baixo

Beni_Hime

Mensagem 11/11/2008, 11:09 por Beni_Hime

Então Ronaldinho F1
eu acho que ....não precisa nem ir atrás de confirmar a placa...
PSP -Slim novo, que venha de fora e travado..com o firmware 4.01 e que quando vc coloca a Pandora, liga, mas fica tudo preto e não inicia....
É a placa mãe dos infernos...não desbloqueia..
digo isso pro experiência própria...
Melhor tentar vender o PSP e comprar um no ML desbloqueado...=/

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 11/11/2008, 12:04 por Convidad

Beni_Hime escreveu:Então Ronaldinho F1
eu acho que ....não precisa nem ir atrás de confirmar a placa...
PSP -Slim novo, que venha de fora e travado..com o firmware 4.01 e que quando vc coloca a Pandora, liga, mas fica tudo preto e não inicia....
É a placa mãe dos infernos...não desbloqueia..
digo isso pro experiência própria...
Melhor tentar vender o PSP e comprar um no ML desbloqueado...=/

pq vc n fez isso ainda?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 11/11/2008, 12:18 por RonaldinhoF1

Beni_Hime escreveu:Então Ronaldinho F1
eu acho que ....não precisa nem ir atrás de confirmar a placa...
PSP -Slim novo, que venha de fora e travado..com o firmware 4.01 e que quando vc coloca a Pandora, liga, mas fica tudo preto e não inicia....
É a placa mãe dos infernos...não desbloqueia..
digo isso pro experiência própria...
Melhor tentar vender o PSP e comprar um no ML desbloqueado...=/
Beni_Hime, primeiramente, feliz aniversário ! cheers

"Segundamente", obrigado pela resposta... era o que eu temia, hehehe... felizmente não é meu o PSP, mas meu amigo vai ficar com um bloqueado, pena... pelo menos até descobrirem um jeito de desbloquear.

Vou ficar atento as notícias e frequentar mais o fórum (que é excelente por sinal). Tenho PSP a pouco tempo e ainda estou bem por fora de tudo que o "bixinho" pode oferecer. Cool

Valeu !

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 11/11/2008, 12:47 por Budius

RonaldinhoF1 escreveu:Pessoal. Sou novo aqui, e tb não sou muito entendido no assunto.
Mas já fiz o desbloqueio de 2 PSP-Slim (para meu sobrinho e para minha prima), seguindo um tutorial que um amigo me passou.

Porém, ontem fui tentar desbloquear um PSP para um amigo que trouxe dos EUA seguindo o mesmo tutorial. Criei o Memory Stick mágico e a bateria de pandora com um PSP-phat, como já tinha feito das outras vezes.
Coloquei o cartão no PSP-Slim e em seguida a bateria. O PSP ligou mas não iniciou nada, não leu o Memory Stick... ficou só na tela preta.

Comecei a pesquisar sobre isso ontem. O FW desse PSP é 4.01, e deve ter essa nova placa que vcs mencionam como não sendo possível desbloquear, a TA-088v3.

Como posso descobrir o modelo da placa para confirmar isso?

Eu utilizei o Pandora Installer for 3.xx rev3. Será que se usar esse novo, rev4, terei algum outro resultado?

Obrigado !

o cara... vc ta 99% de chance de ser esse maldito sim... mas só por desencargo de consciencia, só pra ter certeza certeza mesmo, tu pode conferir se esse tutorial que tu seguiu está usando o DC7 (despertar del cemitério 7) ou uma versão mais antiga, q eu acho q depende do modelo só essa versão mais nova q funciona.

se for uma versão mais antiga, vc tem duas opções pra colocar a versão mais nova.

opção 1.
o marvilla fez esse ótimo tutorial completo sobre criar o stick+bateria etc, usando o DC7
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-desbloquear-atualizar-qualquer-psp-pra-401-m33-2-t38.htm

opção 2.
como vc já tem o stick formatado da forma correta e já tem a bateria, é só instalar o DC7 no stick. pra isso vc vai fazer os seguintes passos no memory stick q vc já estava usando, aquele que vc já formatou certinho (lembra q tem q digitar msformat no prompt do windows, aquelas historia toda, é nesse memory stick aí, q já está preparado com isso tudo)
-deleta todos os arquivos do stick (apenas deletar, não formate)
-pega aqui o DC7 e colocar a pasta /DC7/ dentro de ms0://PSP/GAME/
-pega aqui o arquivo eboot.pbp que é original da sony e renomeia ela para 401.PBP e poe dentro da mesma pasta /DC7/ do passo anterior
-vai no menu do PSP em Games-> Despertar del Cemitério 7 (na imagem abaixo tá escrito 6, mas no seu vai ser o 7)
PSP com placa mãe TA-088v3 não é desbloqueável por enquanto - Página 2 Screen1-2
e manda executar com X... aih deixa a bagaça instalar aí.
PSP com placa mãe TA-088v3 não é desbloqueável por enquanto - Página 2 Screen1-1

aih testa esse memory stick e a bateria pra destravar.
mas se num funfou mesmo... dá um jeito de vender esse logo e compra no mercado livre um já desbloqueado!
boa sorte!!!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 11/11/2008, 13:53 por RonaldinhoF1

Olá Budius, muito obrigado pela resposta.

Bem completa por sinal... esse tutorial aí do marvilla é excelente... eu tenho lá um tutorial semelhante, mas é de janeiro, tá desatualizado... vou fazer isso que você sugeriu. vou baixar o DC7 e os programas mais novos e ver o que dá.

Obrigadão !

ps: que avatar bacana hein? Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 13/11/2008, 06:30 por RonaldinhoF1

Só para dar um retorno sobre o problema.

Eu tentei desbloquer o PSP do meu amigo com esse novo tutorial do marvilla, com o DC7, e também não funcionou... está confirmado, a placa é essa famigerada TA-088v3. Evil or Very Mad

Eu inclusive atualizei o meu PSP, para validar o procedimento, e atualizou sem problemas.

Obrigado Beni_Hime e Budius pela prestatividade... Smile

Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 13/11/2008, 06:55 por HyogaS2

RonaldinhoF1 escreveu:Só para dar um retorno sobre o problema.

Eu tentei desbloquer o PSP do meu amigo com esse novo tutorial do marvilla, com o DC7, e também não funcionou... está confirmado, a placa é essa famigerada TA-088v3. Evil or Very Mad

Eu inclusive atualizei o meu PSP, para validar o procedimento, e atualizou sem problemas.

Obrigado Beni_Hime e Budius pela prestatividade... Smile

Abraços.


É triste eu já peguei um desses tbm.

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 13/11/2008, 07:00 por Budius

RonaldinhoF1 escreveu:Só para dar um retorno sobre o problema.

Eu tentei desbloquer o PSP do meu amigo com esse novo tutorial do marvilla, com o DC7, e também não funcionou... está confirmado, a placa é essa famigerada TA-088v3. Evil or Very Mad

Eu inclusive atualizei o meu PSP, para validar o procedimento, e atualizou sem problemas.

Obrigado Beni_Hime e Budius pela prestatividade... Smile

Abraços.

disponha, o forum tá aqui é pra isso.

e é cara.... Crying or Very sad
agora é ver se vende esse logo, pra quem tu for vender fala q tu num sabe de nada se é placa ou não e arruma um no mercado livre talvez...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos