Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente!

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

05062009

Mensagem 

PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente! - Página 4 Empty PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente!




Estou jogando CSO e ISO no meu PSP 3001 finalmente !!!

A galera do PSPGEN lançou o CFW 5.03-A para ChickHEN R2 ...

1o. rodar o ChickHEN R2
2o. ligar o PSP via USB no computador e anotar qual unidade foi dada para o PSP
3o. descompactar o arquivo e rodar o arquivo Launch-me.exe
4o. em PSP model escolher modelo do PSP
5o. Mode : escolha a opção FULL
6o. PSP Install : escolha a opção YES
7o. clique em START
8o. pronto os arquivos foram copiados para o PSP
9o. Disconecte o cabo USB
10o. Rode o eboot.pbp usando o ChickHEN R2 (somente R2! não funciona com o R1!).
11o. Quando rodar o aplicativo aperte L ou R para flashear a firmware (só ha a necessidade de se fazer uma vez)
12o. aperte "O" para dar o boot e PRONTO

Testado no meu PSP-3001 e funcionando lindamente ... nem durmo hoje !


fonte: PSPGen

arquivo (megaupload): http://www.megaupload.com/?d=O5M1NA52

* mudei local do arquivo


Última edição por akos em 6/6/2009, 18:05, editado 1 vez(es)
akos
akos
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Idade : 43
Localização : Belém - PA
Inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente! :: Comentários

Mensagem 9/6/2009, 21:45 por Senshi

Dúvida: qual diferença desse GEN para o custom-firmware-enabler??

Ir para o topo Ir para baixo

FrancoXI

Mensagem 9/6/2009, 23:17 por FrancoXI

acho que é a diferença pro adosante com aspartan e sem, acho que só o criador mesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Beni_Hime

Mensagem 9/6/2009, 23:34 por Beni_Hime

entao ate ondeu eu sei o cfenabler nao te permite desligar o psp ainda como a cfw-hen a ^^
e os criadores como o franco disse (so q franco aspartame e adocente sao bem diferentes xD inclusive nos danos a saude xD)...
mas o ideal é ir no psp hacks e ler direito ^^ eu confesso q não o fiz =)

Ir para o topo Ir para baixo

FrancoXI

Mensagem 9/6/2009, 23:58 por FrancoXI

eu quis dizer ao efeito saca? Não ao mal que faz, opa falar nisso quer dizer que com essa nova da pra desligar o psp sem precisar fazer o hen denovo ou coisa asim? Ou os dois precisam ainda?

Ir para o topo Ir para baixo

Anderson Guerra

Mensagem 10/6/2009, 07:02 por Anderson Guerra

Olha brother se da pra fazer eu não aprendi como!!!

Não achei nenhuma opção ou instrução de como fazer tambem.


se existe como fazer, alguem podia fazer o favor de posta um tuto Laughing


isso aew


abraços

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 10/6/2009, 14:01 por Budius

Anderson Guerra escreveu:Olha brother se da pra fazer eu não aprendi como!!!

Não achei nenhuma opção ou instrução de como fazer tambem.


se existe como fazer, alguem podia fazer o favor de posta um tuto Laughing


isso aew


abraços
aqui tem um:
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/5-03-gen-a-custom-firmware-liberada-cfw-na-psp-3000-s-t2821.htm

e esse tópico mesmo "PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente!" tb tem um mini tuto...

Ir para o topo Ir para baixo

Anderson Guerra

Mensagem 10/6/2009, 15:16 por Anderson Guerra

Budius escreveu:
Anderson Guerra escreveu:Olha brother se da pra fazer eu não aprendi como!!!

Não achei nenhuma opção ou instrução de como fazer tambem.


se existe como fazer, alguem podia fazer o favor de posta um tuto Laughing


isso aew


abraços
aqui tem um:
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/5-03-gen-a-custom-firmware-liberada-cfw-na-psp-3000-s-t2821.htm

e esse tópico mesmo "PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente!" tb tem um mini tuto...



pois então... esse tudo explica como instalar o CFW-GEN, mas não fala como configurar para ele rebootar no CFW, se é que isso da para fazer né!!! era nesse ponto que me referia.

abraços

Ir para o topo Ir para baixo

Senshi

Mensagem 10/6/2009, 19:37 por Senshi

Engraçado! Achei q se a bateria acaba-se eu ia ter q refazer todo o processo!
Ontem estava com preguiça de ligar o PSP na tomada e a bateria acabou.
Pensei: "tudo de novo!"...
Mas ae fui ligar o PSP e lá estava o CFW-GEN bunitinh0! Smile
Pelo visto acho que só desligando mesmo para retirar!

Bom.. voltando ao assunto, fui no psp hacks e não achei nada falando sobre a diferença deles (CFW-GEN e o CFW-enabler)! Li e não conseguir chegar a nenhuma conclusão, também n vi em nenhum lugar q o CFW-enabler fica ativo mesmo desligando... Alguém ae já testou?

Ir para o topo Ir para baixo

Beni_Hime

Mensagem 10/6/2009, 20:54 por Beni_Hime

eu nao sei se o CFW-enabler não pode desligar não
o outro pode... ^^
ai tipo o outro eu acho melhor xD e é o time do m33 né

mas enfim
eu to aqui esperando e esperando Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Senshi

Mensagem 10/6/2009, 22:20 por Senshi

q outro? o GEN? c for acho que vc está enganada pq quando desligo o meu ele volta pra estaca zero!! Sad

Ir para o topo Ir para baixo

Beni_Hime

Mensagem 10/6/2009, 23:25 por Beni_Hime

O.o esse desbloqueio aqui do post volta ao zero???? o.O''''

Ir para o topo Ir para baixo

FrancoXI

Mensagem 11/6/2009, 00:12 por FrancoXI

Senshi escreveu:Engraçado! Achei q se a bateria acaba-se eu ia ter q refazer todo o processo!
Ontem estava com preguiça de ligar o PSP na tomada e a bateria acabou.
Pensei: "tudo de novo!"...
Mas ae fui ligar o PSP e lá estava o CFW-GEN bunitinh0! Smile
Pelo visto acho que só desligando mesmo para retirar!

Bom.. voltando ao assunto, fui no psp hacks e não achei nada falando sobre a diferença deles (CFW-GEN e o CFW-enabler)! Li e não conseguir chegar a nenhuma conclusão, também n vi em nenhum lugar q o CFW-enabler fica ativo mesmo desligando... Alguém ae já testou?

no caso apos a batera do psp acabar ainda sobra um resto pra alimentar a flash que dura um hora ou mais não posso afirmar, sei disso pq uma vez jogando psp a batera acabo liguei na tomada e o jogo tava de onde paro legal neh =D

Ir para o topo Ir para baixo

kbça RJ

Mensagem 11/6/2009, 10:00 por kbça RJ

Pô galera tem um colega meu que está com o PSP 2001 mas nunca desbloqueou e atualizou para
5.03 e agora não consegue desbloquear em lugar nenhum, será que esse tuto funfa com o dele?
Tem como desbloquear de alguma outra maneira?

Ir para o topo Ir para baixo

FrancoXI

Mensagem 11/6/2009, 10:13 por FrancoXI

unico jeito de saber se funfa é testando, se não ele pode tentar a pandora, mas ja que vc falo que ele ja tento em tudo que é lugar eu acho que ja tentaram(com certez ja tentaram) a pandora e falho

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 11/6/2009, 10:52 por lpinho

kbça RJ escreveu:Pô galera tem um colega meu que está com o PSP 2001 mas nunca desbloqueou e atualizou para
5.03 e agora não consegue desbloquear em lugar nenhum, será que esse tuto funfa com o dele?
Tem como desbloquear de alguma outra maneira?

Também tenho um PSP2001. Segui este tutorial e consegui desbloquea-lo sozinho.
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-easy-installer-cfw-sem-precisar-de-pandora-atualizado-com-video-t2341.htm

Inclusive, um dos passos do tutorial é atualizar para a versao 5.03
Dá uma olhada no tutorial e se tiver dúvidas, coloco lá para nao mudar o foco deste tópico aqui. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

kbça RJ

Mensagem 11/6/2009, 11:41 por kbça RJ

FrancoXI, é ele já tentou pandora e falaram que é a versão 5.03
que não da pra desbloquear.
Ipinho vou falar pra ele tentar este tuto ai valeu, só não entendi
o porque de mudar o foco deste tópico?
Ja que no tutorial fala "4o. em PSP model escolher modelo do PSP" serà
que da pra escolher o modelo 2001? Question Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Senshi

Mensagem 11/6/2009, 14:33 por Senshi

Beni_Hime escreveu:O.o esse desbloqueio aqui do post volta ao zero???? o.O''''
SIM... mas isso ja tinha comentado logo no começo!
Até avisei q desliguei o PSP pra tentar fazer de novo.. mas depois q c faz a 1 vez o resto é muito rapido... problema maior é só o HEN!!!

FrancoXI escreveu:
no caso apos a batera do psp acabar ainda sobra um resto pra alimentar a flash que dura um hora ou mais não posso afirmar, sei disso pq uma vez jogando psp a batera acabo liguei na tomada e o jogo tava de onde paro legal neh =D
Exatamente! ele apareceu onde tinha acabado a bateria!!
Quer dizer q c demorar mt pra recarregar o psp desliga mesmo? bom saber! eheh

kbça RJ escreveu:FrancoXI, é ele já tentou pandora e falaram que é a versão 5.03
que não da pra desbloquear.
Ipinho vou falar pra ele tentar este tuto ai valeu, só não entendi
o porque de mudar o foco deste tópico?
Ja que no tutorial fala "4o. em PSP model escolher modelo do PSP" serà
que da pra escolher o modelo 2001? Question Very Happy
Cara.. como está escrito funciona para todos os modelos 2k e 3k!!!
Vc só precisa ter os requisitos do aplicativo!

Ir para o topo Ir para baixo

Higure

Mensagem 15/6/2009, 01:28 por Higure

Saudações pessoal!
óbviamente sou novo por aki, devo comprar um psp por esses dias, sempre joguei no slim de um amigo, e aí me deparei com o surgimento do 3000.
Todos estão me dizendo para não comprar o 3k pq num tem como desbloquear, entretanto, vcs já conseguiram! já li bastante os posts aki, contudo, ainda possuo uma série de dúvidas...
1- esse é um tal desbloqueio q tem q ficar num MemoStick e pra jogar tem q por outro MemoStick?
2- toda vez q eu desligar o psp eu tenho q fazer todo o passo a passo novamente? ou seja, se desligar durante uma viajem eu to ferrado pq vou precisar de um pc?
3- com esse desbloqueio dá para usar aqueles programinhas para psp? tipo p ler e-book?
4- quais são os riscos q corro ao tentar fazer esse desbloqueio? dah p estragar tudo seguindo o passo a passo? (sou muito bom p isso ) Very Happy
bom, escrevo muito! desde já agradeço a atenção e parabenizo pelo ótimo fórum que realmente parece funcionar, ao contrário de tantos outros!

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 15/6/2009, 13:28 por Budius

Higure escreveu:1- esse é um tal desbloqueio q tem q ficar num MemoStick e pra jogar tem q por outro MemoStick?
2- toda vez q eu desligar o psp eu tenho q fazer todo o passo a passo novamente? ou seja, se desligar durante uma viajem eu to ferrado pq vou precisar de um pc?
3- com esse desbloqueio dá para usar aqueles programinhas para psp? tipo p ler e-book?
4- quais são os riscos q corro ao tentar fazer esse desbloqueio? dah p estragar tudo seguindo o passo a passo? (sou muito bom p isso ) Very Happy
bom, escrevo muito! desde já agradeço a atenção e parabenizo pelo ótimo fórum que realmente parece funcionar, ao contrário de tantos outros!
1- naum precisa de outro MS naum, mas precisa dos arquivos do desbloqueio ficar sempre no stick
2- o PSP entra em stan-by, aih num precisa refazer naum. Mas se desligar por completo, aí tem q refazer sim, mas os arquivos jah estaum no MS, vc naum precisa de um computador naum.
3- o meu PSP é desbloqueio normal, mas eu tenho quase certeza q roda sim, volta e le de novo e olha se tem escrito "roda homebrew"
4- dá pra estragar sim, mas a chance desse aí é bem pequena.

obs.: tem versoes nova desse desbloqueio saindo todo dia, com atualizacoes, corrigindo bugs, etc... é capaz desse post tá um pouco desatualizado, aih qdo vc for desbloquear lembra de bloquear o mais atual!

Ir para o topo Ir para baixo

Higure

Mensagem 16/6/2009, 01:26 por Higure

Putz, vlw msmo pela prontidão da resposta (o q prova q o fórum realmente funciona ), dsculpe se fiz perguntas repetidas...
Mais uma coisa q não encontrei googlando por aí, qual a memória máx suportada pelo psp num MS? 8gb? 16? +++? Shocked

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 16/6/2009, 14:21 por Budius

Higure escreveu:Putz, vlw msmo pela prontidão da resposta (o q prova q o fórum realmente funciona ), dsculpe se fiz perguntas repetidas...
Mais uma coisa q não encontrei googlando por aí, qual a memória máx suportada pelo psp num MS? 8gb? 16? +++? Shocked
num desvirtua o topico naum
cria um novo!

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo

marcelosky3

Mensagem 17/6/2009, 20:08 por marcelosky3

Olá gente.To muito feliz em saber q agora o psp 3000 pode ser desbloquedo.Embora eu esteja precisando de um pouco da ajuda de vcs,pois,nao tenho a manha de fazer isso sozinho...hehehe..tenho medo de ferrar com o meu psp e ele nao ligar mais...
Gostaria q alguem me guiasse passo a passo nessa missao pra q eu cumpra com exito.Algumas linguagens tecnicas eu ainda nao domino,porisso gostaria de uma explicaçao mais delicada entendem.
Tenho um psp 3001 e atualizado na versao 5.50 .e aí...alguem pode me ajudar..

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 17/6/2009, 21:20 por HugoNight

marcelosky3 escreveu:
Tenho um psp 3001 e atualizado na versao 5.50 .e aí...alguem pode me ajudar..

marcelosky3 essa versão ainda não é possivel "desbloquear", para o tal, vc deveria ter a versão 5.03 que é a unica que roda o ChickHEN R2...

Ir para o topo Ir para baixo

marcelosky3

Mensagem 17/6/2009, 21:36 por marcelosky3

EXISTE ALGUMA FORMA DE REVERTER O PROCESSO DE ATUALIZACAO,TIPO,DE 5.50 PARA 5.03?JA ME ARREPENDI DE TER ATUALIZADO!KERO DESBLOQUEAR O MEU PSP!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUANTO TEMPO SERÁ Q AINDA VOU ESPERAR...

Ir para o topo Ir para baixo

betoiti

Mensagem 17/6/2009, 21:52 por betoiti

E aeee pessoarrr brigaduuu já to jogandoo tudooo,isos,csos...psp azurrr japa(bonito eim),oh varios psps destravados por aqui(eu) fat,slim e ag esse azurrr da horaa... :pulapula:

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 17/6/2009, 23:27 por Janduí

Bom galera, adoraria que me esclarececem uma coisa. To kerendo comprar um PSP 3000. Que cuidados eu devo ter pra conseguir um que destrave? Essa firmware q nao destrava (5.50) ja vem com os aparelhos ou somos nos usuarios q atualizamos? No ato de comprar como saberei se akele PSP 3000 vai dar pra executar esse destravamento? Espero a ajuda de vcs, grande abraço!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos