Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente!

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

05062009

Mensagem 

PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente! - Página 6 Empty PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente!




Estou jogando CSO e ISO no meu PSP 3001 finalmente !!!

A galera do PSPGEN lançou o CFW 5.03-A para ChickHEN R2 ...

1o. rodar o ChickHEN R2
2o. ligar o PSP via USB no computador e anotar qual unidade foi dada para o PSP
3o. descompactar o arquivo e rodar o arquivo Launch-me.exe
4o. em PSP model escolher modelo do PSP
5o. Mode : escolha a opção FULL
6o. PSP Install : escolha a opção YES
7o. clique em START
8o. pronto os arquivos foram copiados para o PSP
9o. Disconecte o cabo USB
10o. Rode o eboot.pbp usando o ChickHEN R2 (somente R2! não funciona com o R1!).
11o. Quando rodar o aplicativo aperte L ou R para flashear a firmware (só ha a necessidade de se fazer uma vez)
12o. aperte "O" para dar o boot e PRONTO

Testado no meu PSP-3001 e funcionando lindamente ... nem durmo hoje !


fonte: PSPGen

arquivo (megaupload): http://www.megaupload.com/?d=O5M1NA52

* mudei local do arquivo


Última edição por akos em 6/6/2009, 18:05, editado 1 vez(es)
akos
akos
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Idade : 43
Localização : Belém - PA
Inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente! :: Comentários

Mensagem 26/6/2009, 13:17 por rrl22

Só tenho mais uma dúvida: ontem fiz o teste de desligar ele totalmente mesmo sabendo que iria desfazer o desbloqueio (voltou pro OFW 5.03), mas depois disso não consegui rodar as imagens do chicken novamente(só restaurando o sistema, sem precisar formatar o M.S.) ele sempre travava e desligava, não reiniciando, pois bem tive q restaurar o sistema e formatar o M.S. , aí refiz os passos do ChickenR2 e instalei o CFW ,só depois ele aceitou o desbloqueio novamente. Tem algum jeito mais simples de refazer isso sem ter q utilizar um PC novamente?

Ir para o topo Ir para baixo

MAXtreme

Mensagem 26/6/2009, 14:00 por MAXtreme

rrl22 escreveu:Só tenho mais uma dúvida: ontem fiz o teste de desligar ele totalmente mesmo sabendo que iria desfazer o desbloqueio (voltou pro OFW 5.03), mas depois disso não consegui rodar as imagens do chicken novamente(só restaurando o sistema, sem precisar formatar o M.S.) ele sempre travava e desligava, não reiniciando, pois bem tive q restaurar o sistema e formatar o M.S. , aí refiz os passos do ChickenR2 e instalei o CFW ,só depois ele aceitou o desbloqueio novamente. Tem algum jeito mais simples de refazer isso sem ter q utilizar um PC novamente?

q eu saiba não... se desligar vai ser essa canseira msm

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 27/6/2009, 11:30 por makarraum

Galera, o meu PSP é um PHAT 1.50, fiz algumas atualizacoes, e ele ta com a 5.00m33. Sera e posso colocar essa nova atualizacao...?

falows

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 28/6/2009, 07:40 por Budius

makarraum escreveu:Galera, o meu PSP é um PHAT 1.50, fiz algumas atualizacoes, e ele ta com a 5.00m33. Sera e posso colocar essa nova atualizacao...?
opa, entaum deu certo a ajuda que tu pediu lá no tópico q tu criou. Bom saber.
entaum cara, esses arquivos aí saum só pra desbloqueio de PSP-3000
Existe mais uma atualizacao q tu pode fazer sim, q tem dois tutos aqui no forum, um pela wifi (se tu tiver, é o mais fácil de fazer) e outro pelo PC.
pela wifi:
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-como-atualizar-sua-cfw-m33-pela-wifi-com-fotos-t651.htm

pelo PC:
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/atualize-seu-psp-para-a-verso-500m33-6-t1237.htm

Ir para o topo Ir para baixo

rrl22

Mensagem 28/6/2009, 09:06 por rrl22

Galera não sei se foi coincidência ou se ajudei a descobrir mais um detalhe na instalação do ChickenR2:
Fiz no meu PSP3001 e foi de primeira, tudo, tanto o Chicken quanto o Desbloqueio. Mas na hora de fazer no PSP de um amigo meu estava dando este problema de travar , desligar e não reiniciar (isto é, nao estava rodando o chicken). Tentei diversas vezes (cerca de 20 a 30 vezes). Até que numa dessas tentativas eu tentei rodar o chikcen no PSP apertando o direcional em "cruz" para o lado direito, tipo como se fosse entrar na pasta, ao invés de apertar o "X" para abri-la.
Tomara que tenha ajudado a galera com esse problema, se for um deta-lhe importante mesmo, postem por favor, pois nao tive coragem de tentar fazer de novo...rsrs, pois passei um sufoco pra conseguir.

Valeu, ABRAÇO !!!

Ir para o topo Ir para baixo

MAXtreme

Mensagem 28/6/2009, 17:30 por MAXtreme

rrl22 escreveu:Galera não sei se foi coincidência ou se ajudei a descobrir mais um detalhe na instalação do ChickenR2:
...
Valeu, ABRAÇO !!!

Cara, por incrível q pareça, usando métodos normais o meu só funciona assim, se apertar o x não vai...

Mas hj, navegando pelo forum do dark-alex encontrei um tutorial q fez o chickhen rodar de primeira aqui, coisa q nunca aconteceu... rs
se mais alguém puder testar pra ver se não foi sorte, traduzindo:

- formate o memory stick pelo pc usando fat32;
- formate de novo pelo psp;
- ligue de novo em USB e copie os arquivos do chickhen;
- remova o hardware com segurança pelo windows, e qdo der permissão, aperte O no PSP e desconecte o cabo;
- desligue o psp;
- retire o memory stick;
- ligue o psp, sem nenhum UMD dentro;
quando o XMB (menu) estiver completamente carregado, insira o memory stick, e qdo este for reconhecido insira um disco umd qualquer;
- inicie o jogo e espere ele carregar e logo depois aperte Home e saia do jogo;
- vá ao diretório de fotos e abra o memory stick;
- visualize a pasta do chickhen (mas não abra)... espere até a imagem do ovo aparecer no ícone da pasta e o ícone para apertar triangulo para opções;
- depois q isso aparecer aperte x para abrir a pasta e então o chickhen deve rodar.

fonte: http://www.dark-alex.org/forum/viewtopic.php?f=23&t=13639

Ir para o topo Ir para baixo

Senshi

Mensagem 28/6/2009, 20:24 por Senshi

caraca MAX que viagem!! acho q n precisa de tudo isso n! hahaha
Talvez c pular partes deva funcionar!! Mas eu nem vou tentar pq rodar o Hen ainda é um saco!!
As vezes vai de primeira.. mas sempre q restauro as definições ele funfa no máximo de 3!! Foda é ter q configurar tudo sempre!!

Ir para o topo Ir para baixo

MAXtreme

Mensagem 29/6/2009, 10:10 por MAXtreme

Senshi escreveu:caraca MAX que viagem!! acho q n precisa de tudo isso n! hahaha
Talvez c pular partes deva funcionar!! Mas eu nem vou tentar pq rodar o Hen ainda é um saco!!
As vezes vai de primeira.. mas sempre q restauro as definições ele funfa no máximo de 3!! Foda é ter q configurar tudo sempre!!
pois é cara, isso daí eu copiei do fórum do DAX, acho q ele tem alguma moralzinha pra falar neh... hehe
pode ser viagem mas deu certo de primeira... rs
na verdade ele msm comentou q algumas partes não são obrigatórias mas preferiu colocar os passos completos q ele seguiu.

Valeu!!!

Ir para o topo Ir para baixo

wwagneer

Mensagem 29/6/2009, 16:01 por wwagneer

perguntei a uma pessoa que diz fazer desbloqueio de psp 3000 e ele falou se deixar o aparelho desligar é só da "boot" pelo PSP que volta a ficar desbloqueado é verdade?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 29/6/2009, 17:04 por osarraf

Olá.
Bom...meu PSP é 3001 e a CFW é 4.21. Estou tentando o desbloqueio, mas não consigo nem o básico...hehehe... e já li bastante...

Ocorre que quando eu tento instalar a CFW 5.03, o PSP dá a mensagem "The game could not be started".

Minha CFW não possui VSH Menu, eu acho...quando aperto SELECT, nada acontece. E quando reinicio apertando a tecla R, nada acontece tb.

Queria uma ajuda.

Obrigado!!

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 29/6/2009, 18:24 por Budius

wwagneer escreveu:perguntei a uma pessoa que diz fazer desbloqueio de psp 3000 e ele falou se deixar o aparelho desligar é só da "boot" pelo PSP que volta a ficar desbloqueado é verdade?
mentira!
É só rodar os arquivos de novo sim, mas vai nos tutos aqui q tu vai ver q as vezes eles naum rodam taum facil assim.

osarraf escreveu:Olá.
Bom...meu PSP é 3001 e a CFW é 4.21. Estou tentando o desbloqueio, mas não consigo nem o básico...hehehe... e já li bastante...

Ocorre que quando eu tento instalar a CFW 5.03, o PSP dá a mensagem "The game could not be started".

Minha CFW não possui VSH Menu, eu acho...quando aperto SELECT, nada acontece. E quando reinicio apertando a tecla R, nada acontece tb.
Entaum vc naum tem uma CFW, vc tem uma OFW!
Eu te aconselho a ler esse tópico aqui: http://pspnation.com.br/outros-f11/beab-de-psp-para-novatos-t209.htm

E o que vc tem que instalar pra rodar o ChickHEN é o OFW.
Se vc tentar instalar um CFW vai acontecer isso aí mesmo que tu viu!
Eu acho que vai ajudar se vc ler esse aqui tb:
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-como-instalar-e-rodar-o-chickhen-r2-update-t2296.htm

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 29/6/2009, 18:46 por osarraf

Budius escreveu:
wwagneer escreveu:perguntei a uma pessoa que diz fazer desbloqueio de psp 3000 e ele falou se deixar o aparelho desligar é só da "boot" pelo PSP que volta a ficar desbloqueado é verdade?
mentira!
É só rodar os arquivos de novo sim, mas vai nos tutos aqui q tu vai ver q as vezes eles naum rodam taum facil assim.

osarraf escreveu:Olá.
Bom...meu PSP é 3001 e a CFW é 4.21. Estou tentando o desbloqueio, mas não consigo nem o básico...hehehe... e já li bastante...

Ocorre que quando eu tento instalar a CFW 5.03, o PSP dá a mensagem "The game could not be started".

Minha CFW não possui VSH Menu, eu acho...quando aperto SELECT, nada acontece. E quando reinicio apertando a tecla R, nada acontece tb.
Entaum vc naum tem uma CFW, vc tem uma OFW!
Eu te aconselho a ler esse tópico aqui: http://pspnation.com.br/outros-f11/beab-de-psp-para-novatos-t209.htm

E o que vc tem que instalar pra rodar o ChickHEN é o OFW.
Se vc tentar instalar um CFW vai acontecer isso aí mesmo que tu viu!
Eu acho que vai ajudar se vc ler esse aqui tb:
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-como-instalar-e-rodar-o-chickhen-r2-update-t2296.htm

Obrigado pela ajuda.
Dei uma lida nos tópicos recomendados...e o que houve foi só um erro nos termos... o problema que está acontecendo comigo está acontecendo com a OFW mesmo...não com CFW..

E eu não consigo chegar no ChickHEN... eu paro antes...meu PSP dá o erro mencionado na hora que eu tento instalar o OFW...

Alguma ajuda?

Obrigado!

Ir para o topo Ir para baixo

MAXtreme

Mensagem 29/6/2009, 18:51 por MAXtreme

osarraf escreveu:
Alguma ajuda?

Obrigado!

só pra conferir, qual arquivo vc está tentando instalar? onde vc pegou?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 29/6/2009, 18:55 por osarraf

MAXtreme escreveu:
osarraf escreveu:
Alguma ajuda?

Obrigado!

só pra conferir, qual arquivo vc está tentando instalar? onde vc pegou?


PSP_Firmware_503.RAR

Peguei aqui no forum mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

MAXtreme

Mensagem 29/6/2009, 21:37 por MAXtreme

osarraf escreveu:
PSP_Firmware_503.RAR

Peguei aqui no forum mesmo.

esse arquivo vc descompactou dentro da pasta PSP\GAME\UPDATE?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 29/6/2009, 21:46 por osarraf

MAXtreme escreveu:
osarraf escreveu:
PSP_Firmware_503.RAR

Peguei aqui no forum mesmo.

esse arquivo vc descompactou dentro da pasta PSP\GAME\UPDATE?

Descompactei

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 30/6/2009, 14:07 por osarraf

Então...

Peguei novamente o arquivo do OFW no tópico sugerido. Descompactei, coloquei dentro da pasta PSP - GAME - UPDATE.

E continuo tendo o mesmo erro que o jogo não pôde ser iniciado. Não tem nenhum menu que eu tenha que acessar ou coisa assim??

Obrigado!

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 30/6/2009, 14:24 por Budius

osarraf escreveu:Então...

Peguei novamente o arquivo do OFW no tópico sugerido. Descompactei, coloquei dentro da pasta PSP - GAME - UPDATE.

E continuo tendo o mesmo erro que o jogo não pôde ser iniciado. Não tem nenhum menu que eu tenha que acessar ou coisa assim??

Obrigado!
o update da OFW é UM arquivo e tem que ser exatamente assim

ms0:/PSP/GAME/UPDATE/EBOOT.pbp
normalmente qdo vc pega nos sites ele vem 503.pbp (pra ofw 5.03, por exemplo) aí tu tem q renomear!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 30/6/2009, 16:17 por osarraf

Budius escreveu:
osarraf escreveu:Então...

Peguei novamente o arquivo do OFW no tópico sugerido. Descompactei, coloquei dentro da pasta PSP - GAME - UPDATE.

E continuo tendo o mesmo erro que o jogo não pôde ser iniciado. Não tem nenhum menu que eu tenha que acessar ou coisa assim??

Obrigado!
o update da OFW é UM arquivo e tem que ser exatamente assim

ms0:/PSP/GAME/UPDATE/EBOOT.pbp
normalmente qdo vc pega nos sites ele vem 503.pbp (pra ofw 5.03, por exemplo) aí tu tem q renomear!

Olá!

É...tudo isso tá feito. O arquivo sugerido foi baixado, descompactado, já veio com o nome certo, ele foi colocado dentro da pasta indicada, o PSP reiniciado, só que quando tento iniciá-lo recebo essa mensagem de que o jogo não pôde ser iniciado.

Eu li que haveria a necessidade de mudar alguma coisa no Recovery Menu ou no VSH Menu. Só que li tb que o PSP 3001 não possui nenhum dos dois. O meu OFW atual é o 4.21. Será que eu tenho que fazer algum downgrade antes?? Há como fazer isso?

Obrigado!!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 30/6/2009, 16:26 por valado122

funciona em toas as psp 3000 ou so e mesmo na 3000 e 3001?
eu tenho uma 3004 =S

Ir para o topo Ir para baixo

MAXtreme

Mensagem 30/6/2009, 16:41 por MAXtreme

osarraf escreveu:
Olá!

É...tudo isso tá feito.

...

Obrigado!!

Cara, sinistro então, pq parece q vc fez tudo certo...
Só pra ter certeza q não é arquivo corrompido no psp, qd vc abre a pasta de jogos ele aparece q nem aqui na foto?

PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente! - Página 6 P1010054d

valado122 escreveu:funciona em toas as psp 3000 ou so e mesmo na 3000 e 3001?
eu tenho uma 3004 =S

tanto faz, 3001, 3002, 3003... é tudo 3000.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 30/6/2009, 16:46 por osarraf

MAXtreme escreveu:
osarraf escreveu:
Olá!

É...tudo isso tá feito.

...

Obrigado!!

Cara, sinistro então, pq parece q vc fez tudo certo...
Só pra ter certeza q não é arquivo corrompido no psp, qd vc abre a pasta de jogos ele aparece q nem aqui na foto?

PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente! - Página 6 P1010054d

valado122 escreveu:funciona em toas as psp 3000 ou so e mesmo na 3000 e 3001?
eu tenho uma 3004 =S

tanto faz, 3001, 3002, 3003... é tudo 3000.

Sim. Aparece como tá aí na foto.

A única coisa estranha é que quando conecto o PSP no computador, o computador pergunta se eu quero SCAN and FIX o PSP. Isso desde que eu formatei o Memory Card pelo PSP.

Aí, eu já fiz das duas formas. Continuei sem SCAN e FIX e já mandei SCAN e FIX. Das 2 formas, ele abre o PSP e eu faço o procedimento todo. Não sei se isso tem alguma relação.

Obrigado!!

Ir para o topo Ir para baixo

MAXtreme

Mensagem 30/6/2009, 16:51 por MAXtreme

osarraf escreveu:
Sim. Aparece como tá aí na foto...
Obrigado!!

Será q esse cartão não tá bichado? O scan q vc fala é do anti-vírus ou o scan disk msm?
Tente formatar ele pelo pc e depois pelo psp...
Se for possível tbm, arrume um cartão emprestado pra fazer o teste.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 30/6/2009, 17:02 por valado122

não ha risco de brink?

para fazer este tuturial e necessario ter o ofw 5.03 n e?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 30/6/2009, 17:45 por osarraf

[quote="MAXtreme"]
osarraf escreveu:

Será q esse cartão não tá bichado? O scan q vc fala é do anti-vírus ou o scan disk msm?
Tente formatar ele pelo pc e depois pelo psp...
Se for possível tbm, arrume um cartão emprestado pra fazer o teste.

Então... vou formatar o cartão pelo computador...quais configurações??
Obrigado!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 30/6/2009, 18:12 por osarraf

[quote="osarraf"]
MAXtreme escreveu:
osarraf escreveu:

Será q esse cartão não tá bichado? O scan q vc fala é do anti-vírus ou o scan disk msm?
Tente formatar ele pelo pc e depois pelo psp...
Se for possível tbm, arrume um cartão emprestado pra fazer o teste.

Então... vou formatar o cartão pelo computador...quais configurações??
Obrigado!

Já formatei em FAT32 e FAT16...nada adianta..nada muda Crying or Very sad

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos