Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

+3
fabiotankian
dodosm
Budius
7 participantes

Ir para baixo

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex Empty [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

Mensagem por Budius 27/8/2008, 19:22

LEMBRETE SOBRE DIREITOS AUTORAIS E BRICKS:
  • TODOS os softwares aqui são de autoria de outra pessoa, eu só tô colocando o link e mostrando como que usa.
  • Eu não mandei você fazer nada, e não to garantindo milagre. Se vc mexeu e fudeu seu PSP ou queimou a sua casa, o problema é SEU, mexeu por que quis, no meu PSP funciona e eu to muito feliz com ele. Ou seja, não me resposabilizo se vc se fudeu fazendo qualquer coisa que eu explico nesse tutorial.



Depois que um amigo meu conseguiu colocar de volta a FW da Sony no PSP dele q tava com o 3.71m33 e ele tava tentando atualizar pro 3.90m33, e também depois q ele ficou meia hora me perguntando de novo e de novo como que faz agora que ele resolveu atualizar pro 4.01m33-1, eu resolvi fazer esse tutorial!!!

O que esse tuto mostra:
Como fazer a atualização do seu PSP de uma CFW m33 pra outra de releases diferentes.
Pq afianl de contas, atualizações do tipo m33-2 para m33-3 não precisa de tuto é só executar o arquivo;

O que ele não mostra:
Qualquer coisa relacionada a bateria de pandora
Como acessar e/ou modificar qqr item do recovery menu

Mas num é mais fácil usar o update do wifi que o DA disponibilizou a partir da CFW 3.90?
Com certeza que é, mas muita gente ou não tem wifi disponível ou está com o PSP ainda numa versão anterior.
Mas chega de papo e vamos ao que interessa.

Arquivos necessários:
  • CFW do Dark Alex, link pro site dele Pessoalmente eu sempre pego a ultima versão (m33-2 ou m33-3, ou m33-4 ou seja oq for, a ultima)
  • FW oficial (OFW) da Sony. Link pro PSP-Hacks ou então FW oficial (OFW) da Sony. Link no Dark-Alex.org ambos sites tem disponível pra download TODAS as firmwares oficiais da Sony. Então é só escolher lá o número certinho da que você precisa.


Preparação:
  • Bateria no 100% (a galera fala acima de 70% mas deixa de pão-duragem, carrega essa p0rra toda)
  • Carregador ligado na tomada
  • MS com pelo menos uns 40mb livre.
  • Dependendo de qual CFW vc está e pra qual está indo, existem limitações. No arquivo do dark-alex sempre tem um arquivo chamado readme.txt que diz qual é a cfw mínima pra poder fazer o upgrade pra esta q vc quer colocar. Observe este exemplo do readme da 3.90m33
    readme.txt escreveu:Requeriments:
    - Installation requires a PSP with 3.52 M33-3 or higher.
    Ou seja, pra este update o seu PSP deve estar no mínimo com a 3.52m33-3; se não estiver você tem que fazer um update mais antigo e depois pra esse.


Como fazer:

  • Liga o PSP com o MS e ative a USB
  • Descompacte a pasta UPDATE (junto com o arquivo q vem dentro) dos arquivos do DA e coloque no MS na pasta ms0:/PSP/GAME/ [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex 110
  • Descompacte o arquivo eboot.pbp da firmware da sony no HD do seu computador e renomeie-o conforme tabela:
    __Firmware____nome do arquivo__
    3.71m33-x371.pbp
    3.90m33-x390.pbp
    4.01m33-x401.pbp
    Acho que deu pra intender a lógica da coisa.

    Observações:
    • Lembre-se que não importa se é o m33-3, m33-2, só importa o número principal.
    • Se você está com dúvida no nome do arquivo, dê uma olhada no readme.txt que vem junto com os arquivos do DarkAlex, você vai achar uma linha escrito assim:
      readme.txt escreveu:- Get the 3.90 sony update from somewhere, and put it in same folder, with name "390.PBP".
      que aí tá escrito qual deve ser o nome do arquivo pra CFW que você está querendo. E pode ficar tranquilo que se o nome estiver errado o software do Dark Alex vai acusar um erro e não vai prosseguir.

  • Copie o arquivo da firmware da Sony que foi renomeado na pasta ms0:/PSP/GAME/UPDATE/ (a mesma pasta q tá os arquivos do DA)
  • Resumindo: (exemplo pra 3.90m33-3)
    [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex 510

  • Prontinho! Agora é só desligar a conexão USB, executar a atualização e seguir as instruções da tela.
    [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex 310
    lembre que a imagem do update do DA tem esse escrito m33, aí num tem erro.


bom update pra vcs!


Última edição por Budius em 17/10/2008, 07:52, editado 3 vez(es)
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex Empty Re: [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

Mensagem por dodosm 27/8/2008, 19:24

muito bommm facilitou a vida de muita gente continue assim :yeah:
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex Empty Re: [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

Mensagem por fabiotankian 13/9/2008, 20:43

Show de bola o tuto hein Budius parabens.
fabiotankian
fabiotankian
New User
New User

Número de Mensagens : 53

Idade : 37
Localização : São Paulo
Inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex Empty Re: [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

Mensagem por JEFIN 7/10/2008, 08:15

tOMARA QUE FUNCIOE NA MINHA VERSÃO SO QTERO ATUALIZAR DE M33-2 PARA M33-3

JEFIN
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : 33262918
Inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex Empty Re: [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

Mensagem por Gribor 7/10/2008, 09:36

Se tudo der errado (bom pelo menos só com o psp, se queimar sua casa você dançou mesmo) sempre tem alguém da irmandade de prometeus que pode desbricar ou tentar salvar sua pele.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex Empty Re: [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

Mensagem por JEFIN 7/10/2008, 11:15

Valeu , deu certo , mas aora quero atualizar para um versão acima , mais o link para baixar o firm oficial nao esta funcionando , v ctem outro ai !!?

JEFIN
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : 33262918
Inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex Empty Re: [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

Mensagem por L [k] s o w 7/10/2008, 18:56

eh..

eh mais facil que eu achava =p

pelo menos lendo...

so vo tentar se for bom esse ai...

e..


Boa Budius =DD
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex Empty Re: [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

Mensagem por Budius 8/10/2008, 04:33

L [k] s o w escreveu:eh..
eh mais facil que eu achava =p
pelo menos lendo...
so vo tentar se for bom esse ai...
e..
Boa Budius =DD

é facin sim, é só num embaralhar os arquivos.
valeu :yeah:

JEFIN escreveu:Valeu , deu certo , mas aora quero atualizar para um versão acima , mais o link para baixar o firm oficial nao esta funcionando , v ctem outro ai !!?

atualizei os links. é que o dark-alex mexeu na organização do site dele e tava ino pro forum ao invés dos arquivos.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex Empty Re: [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

Mensagem por admin 25/1/2009, 11:49

Opa!

Acabei de atualizar e foi certinho! Só que eu num conecto na tomada naum, o dia que bricka ai eu começo a fazer isso. Mas a batera tava 100%!

Valeu Budius!

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex Empty Re: [Tutorial]Fazendo update das CFW do Dark Alex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos