Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

+9
kielrobacena
GrayFox
HugoNight
ze carlos
DanielTkd
francesco.santos.71
Farley
LockSven
coldasice
13 participantes

Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por coldasice 14/9/2012, 15:01

Bom galera, tudo bom? Comprou um PS VITA, mas e agora? Sempre surgem dúvidas, principalmente para quem está entrando no mundo do Playstation.

1) Meu PS VITA foi comprado na América, consigo rodar jogos da Ásia?
R: O PS VITA é um console Region Free, ou seja, não possuí trava de região igual o Nintendo 3DS. Você vai poder comprar e jogar qualquer jogo em qualquer lugar.

2) Consigo colocar MicroSD ou outros tipos de cartão de memória no VITA?
R: Não, o VITA tem um cartão de memória exclusivo, em tamanhos de 4, 8, 16 e 32GB. Nele você vai poder salvar jogos, saves, músicas, filmes, fotos, etc.

3) Onde posso comprar jogos?
R: Você pode comprar jogos de duas maneiras: comprando mídias físicas e sites convencionais ou digital download pela PlayStation Network (PSN) (funciona igual uma Live ou Steam).

4) Existe alguma diferença entre jogos físicos e os da PSN?
R: Os físicos são mais caros, mas não precisam ser baixados como os da PSN. Mas a PSN dispõe de uma variedade maior de jogos e nunca acaba o estoque, além de jogos adaptados de PSOne, PSP, APPs, etc.

5) Gostei dessa PSN, esse serviço está disponível no Brasil?
R: Sim, é possível criar uma conta brasileira e usar a PSN com seu cartão de crédito nacional.

6) Nossa os jogos na PSN do Brasil são muito caros e eu não consigo achar um jogo que estava querendo jogar.
R: Sim, infelizmente a PSN brasileira tem quase o preço dos jogos em mídia física e não possuí uma grande variedade de jogos em disponibilidade. Por isso recomendo criar uma conta na PSN americana.

7) PSN americana? Qual a vantagem? Meu cartão de crédito funciona lá?
R: A PSN americana disponibiliza praticamente todos os jogos lançados até o momento (ou todos) e pelo preço nos EUA (sem impostos), ficando em torno de 40-50 dólares cada jogo (cerca de 80-100 reais). Mas infelizmente o cartão de crédito brasileiro não funciona lá.

Cool Se meu cartão de crédito não funciona, como eu faço para comprar na PSN USA?
R: Você pode comprar cartões pré-pagos (igual celular) e creditar sua conta com dólares, assim é possível fazer suas compras. Existem diversos sites brasileiros que vender esses cartões e enviam o código por e-mail, facilitando e agilizando muito suas compras. No Mercado Livre e na área de vendas no fórum também é possível encontrar esse cartões a venda. Outra maneira de compra-los é por sites internacionais como o BestBuy, que vende em dólar, mas sem cobrar taxa extra.

9) Se eu comprar um jogo pela PSN vou poder baixá-lo somente uma vez? Terei que pagar novamente para baixá-lo em outra ocasião?
R: Não, o direito de uso do jogo fica salvo na sua conta da PSN, assim você vai poder baixar ele quantas vezes quiser e quando quiser. Funciona como a Steam no PC.

Recomendações e notas finais:

- PS VITA é Region Free
- Você pode optar por mídias físicas / PSN
- PSN americana é melhor que a brasileira
- Assim que você receber seu console é recomendado comprar os seguintes acessórios:
* Película protetora para a tela e para o touchpad traseiro.
* Case protetora para transporte do console e dos cartões de jogos.
* Capa protetora para a carcaça do console (encontrada em plastico, acrílico, silicone, etc).
* Fone de ouvido para não incomodar ninguém. tongue

Espero ajudar os novatos com esse FAQs, essas eram minhas duvidas antes e depois de comprar o console. Se quiserem acrescentar alguma coisa postem que eu edito aqui. Very Happy

Créditos: ColdAsIce, LockSven, Google, Site oficial da Sony PlayStation.

coldasice
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Idade : 31
Localização : São Paulo
Inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por LockSven 14/9/2012, 17:46

Ficou muito bom cara... gostei muito... vai ajudar muitos novatos que chegarem aqui no fórum Very Happy
LockSven
LockSven
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 246

Idade : 29
Localização : SP
Inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por Farley 6/10/2012, 23:10

Num é que ajudou... kkkk Mas ainda me resta uma dúvida... Eu consigo comprar pela PSN americana algum jogo em português? Tipo, o jogo tem dentro deles as opções de linguas? Ou o mesmo jogo é distribuído em línguas únicas. Ex. O que vai para o JP vai só em japonês, o que vai para espanha vai apenas em espanhol...

Quero jogo infantil para minha filha...

Ah, e de modo geral, quais seriam os jogos em português?

Só mais uma... Se eu crio a conta americana, n posso comprar por lá e jogar pela brasileira, correto? Nesse caso não terei problemas com lag por estar jogando contra os gringos?


Vlw!

Farley
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 06/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por coldasice 7/10/2012, 00:16

Farley escreveu:Num é que ajudou... kkkk Mas ainda me resta uma dúvida... Eu consigo comprar pela PSN americana algum jogo em português? Tipo, o jogo tem dentro deles as opções de linguas? Ou o mesmo jogo é distribuído em línguas únicas. Ex. O que vai para o JP vai só em japonês, o que vai para espanha vai apenas em espanhol...

Quero jogo infantil para minha filha...

Ah, e de modo geral, quais seriam os jogos em português?

Só mais uma... Se eu crio a conta americana, n posso comprar por lá e jogar pela brasileira, correto? Nesse caso não terei problemas com lag por estar jogando contra os gringos?


Vlw!

Infelizmente se você criar uma conta na americana você ficará preso a jogos em inglês, somente na brasileira você encontrará jogos em pt-br. O que pode acontecer é de alguma empresa lançar um jogo com todas as línguas inclusas, aí é possível, mas raramente isso acontece. Outra coisa na PSN brasileira existe uma grande variedade de jogos em pt-br, mas nem todos são, pois as empresas podem não ter trabalhado em uma tradução. Com relação a jogar cara, eu acredito que não é possível e também não acredito que exista separação em servidores de jogos por nação, isso alguém terá que responder para você.

O PING que você enfrentará jogando com americanos irá variar de acordo com sua internet, a média brasileira é de 200ms. Não atrapalha na jogatina não amigo, imagine você jogando um mmorpg americano (WoW, Rift, Tera, Perfect World, etc), o ping e o lag serão os mesmos.

Espero ter ajudado mais um pouco.

Abraço

coldasice
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Idade : 31
Localização : São Paulo
Inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por LockSven 7/10/2012, 20:50

coldasice escreveu:
Farley escreveu:Num é que ajudou... kkkk Mas ainda me resta uma dúvida... Eu consigo comprar pela PSN americana algum jogo em português? Tipo, o jogo tem dentro deles as opções de linguas? Ou o mesmo jogo é distribuído em línguas únicas. Ex. O que vai para o JP vai só em japonês, o que vai para espanha vai apenas em espanhol...

Quero jogo infantil para minha filha...

Ah, e de modo geral, quais seriam os jogos em português?

Só mais uma... Se eu crio a conta americana, n posso comprar por lá e jogar pela brasileira, correto? Nesse caso não terei problemas com lag por estar jogando contra os gringos?


Vlw!

Infelizmente se você criar uma conta na americana você ficará preso a jogos em inglês, somente na brasileira você encontrará jogos em pt-br. O que pode acontecer é de alguma empresa lançar um jogo com todas as línguas inclusas, aí é possível, mas raramente isso acontece. Outra coisa na PSN brasileira existe uma grande variedade de jogos em pt-br, mas nem todos são, pois as empresas podem não ter trabalhado em uma tradução. Com relação a jogar cara, eu acredito que não é possível e também não acredito que exista separação em servidores de jogos por nação, isso alguém terá que responder para você.

O PING que você enfrentará jogando com americanos irá variar de acordo com sua internet, a média brasileira é de 200ms. Não atrapalha na jogatina não amigo, imagine você jogando um mmorpg americano (WoW, Rift, Tera, Perfect World, etc), o ping e o lag serão os mesmos.

Espero ter ajudado mais um pouco.

Abraço
Para falar a verdade... A maioria dos jogos já vem com todas as linguagens mesmo sendo de PSN estrangeira... Pq o jogo tenta sempre estar com a mesma linguagem do sistema... Por exemplo... eu comprei o Gravity Rush na PSN americana, mas o meu sistema está em PT-BR portanto todos os menus e legendas estão em PT-BR; a não ser que não possua a língua do sistema no jogo... Espero que tenha ajudado e não tenha complicado mais ainda lol!
LockSven
LockSven
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 246

Idade : 29
Localização : SP
Inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por francesco.santos.71 23/3/2013, 22:40

boa noite, eu to querendo saber se tem algum problema se eu compra meu ps vita na europa? se vai pegar normalmente? se eu posso bota a configuração do meu ps vita pra portugues? e se eu posso compra jogos de psp pra o ps vita?
e se e melhor eu compra um ps3 ou um ps vita?


Última edição por francesco.santos.71 em 23/3/2013, 22:53, editado 1 vez(es)

francesco.santos.71
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Salvador
Inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por DanielTkd 23/3/2013, 22:45

francesco.santos.71 escreveu:boa noite, eu to querendo saber se tem algum problema se eu compra meu ps vita na europa? se vai pegar normalmente? e se vou poder bota o idioma em portugues do brasil? e se eu posso compra jogos de psp pra o ps vita, obrigado e tenha uma boa noite.

Pode comprar de boa(o meu é de Portugal).
Ele tem PT-BR
Vc só vai conseguir jogar jogos de PSP comprados na PSN.
DanielTkd
DanielTkd
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1380

Idade : 40
Localização : Jundiaí - SP
Humor : Winter is Coming
Inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por ze carlos 23/3/2013, 23:32

vale apena fazer o PSN PLUS DO PS VITA ? e por que?

ze carlos
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Salvador
Inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por HugoNight 24/3/2013, 09:10

PS Plus é para sua conta não para o console, e vale a pena por que tem muitos benefícios, como descontos em vários jogos, e alguns jogos inteiramente grátis entre outros benefícios.
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por GrayFox 21/4/2013, 12:04

Só faltou colocar aí que alguns CCI's funcionam na PSN, eu mesmo utilizo meu CCI para compras na PSN.
GrayFox
GrayFox
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty 1 conta dois jogos....

Mensagem por kielrobacena 13/6/2013, 16:56

iae rapaziada sou novo aqui e novo com o ps vita e na psn estou com uma duvida q talvez seja simples eu queria saber se eu comprar outro ps vita eu consigo baixar os jogos q ja tenhu no minha conta sem ter q pagar pra ficar os dois com mesmo jogos???

kielrobacena
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Idade : 33
Localização : 06266430
Inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por Monstrix 13/6/2013, 19:02

kielrobacena escreveu:
iae rapaziada sou novo aqui e novo com o ps vita e na psn estou com uma duvida q talvez seja simples eu queria saber se eu comprar outro ps vita eu consigo baixar os jogos q ja tenhu no minha conta sem ter q pagar pra ficar os dois com mesmo jogos???
Bem vindo kielrobacena, já foi bastante discutido esse assunto no fórum, mas resumo aqui, o ps vita só pode usar uma unica conta por vez, o jogo comprado fica vinculado à essa conta, se o outro ps vita que você se refere usar a mesma conta tudo bem em dividir o jogo, porém vão ter problemas pra jogar online. Se usar outra conta o sistema não reconhece o jogo.
Abraço.
Monstrix
Monstrix
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 259

Idade : 43
Localização : Cascavel, PR
Inscrição : 18/03/2011

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty 1 conta 2 jogos

Mensagem por kielrobacena 14/6/2013, 07:22

Monstrix escreveu:
kielrobacena escreveu:
iae rapaziada sou novo aqui e novo com o ps vita e na psn estou com uma duvida q talvez seja simples eu queria saber se eu comprar outro ps vita eu consigo baixar os jogos q ja tenhu no minha conta sem ter q pagar pra ficar os dois com mesmo jogos???
Bem vindo kielrobacena, já foi bastante discutido esse assunto no fórum, mas resumo aqui, o ps vita só pode usar uma unica conta por vez, o jogo comprado fica vinculado à essa conta, se o outro ps vita que você se refere usar a mesma conta tudo bem em dividir o jogo, porém vão ter problemas pra jogar online. Se usar outra conta o sistema não reconhece o jogo.
Abraço.


obrigado monstrix  ja ajudou muito mais tipo se eu quiser jogar um jogo tipo Batman lego com minha esposa ou um fifa 13 ou algo assim naum vou ter problemas?

kielrobacena
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Idade : 33
Localização : 06266430
Inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por Monstrix 14/6/2013, 08:38

vixi, boa pergunta, sei que online não dá, porém em ad hoc eu não pude testar pois não tinha outro ps vita disponível.
Monstrix
Monstrix
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 259

Idade : 43
Localização : Cascavel, PR
Inscrição : 18/03/2011

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por Moises_A7X 14/6/2013, 08:45

Exatamente isso, os 2 PS Vita nao conectaram ao mesmo tempo estando logados na mesma conta, se nao me engano o fifa tem o AD HOC (praticamente obrigado ter né?) da uma tentada ae, e poste os resultados.
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por kielrobacena 14/6/2013, 12:07

o problema é q eu eu iria comprar se n desse pra fazer isso pq poxa eu naum ia comprar 2 jogos ao mesmo tempo mais se der eu vou comprar mais um ps vita

kielrobacena
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Idade : 33
Localização : 06266430
Inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por Moises_A7X 14/6/2013, 14:20

entendi, complicado mesmo, isso de usar so uma conta foi o maior FAIL do PS VITA.
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por regi.mino 14/6/2013, 14:22

Ainda tenho esperanças que em atualizações de firmware eles tirem isso de uma conta só da psn
regi.mino
regi.mino
New User
New User

Número de Mensagens : 63

Idade : 33
Localização : Paraíba
Humor : =D
Inscrição : 18/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por Moises_A7X 14/6/2013, 15:00

Acho muito dificil, pq foi uma politica pra barrar a festa que tem no PS3, nao digo nada se no PS4 nao vir com algo parecido ai é o fim do mundo kkk
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por Gukon 16/10/2013, 16:08

"6) Nossa os jogos na PSN do Brasil são muito caros e eu não consigo achar um jogo que estava querendo jogar.
R: Sim, infelizmente a PSN brasileira tem quase o preço dos jogos em mídia física e não possuí uma grande variedade de jogos em disponibilidade. Por isso recomendo criar uma conta na PSN americana."

Então não dá mais pra comprar jogos pela PSN americana e jogar na PSN brasileira?
Se eu vincular a conta americana, só vou poder jogar na americana?
Se eu vincular na brasileira, só vou poder jogar na brasileira?

Gukon
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : São Paulo
Inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por DanielTkd 16/10/2013, 17:16

Gukon escreveu:"6) Nossa os jogos na PSN do Brasil são muito caros e eu não consigo achar um jogo que estava querendo jogar.
R: Sim, infelizmente a PSN brasileira tem quase o preço dos jogos em mídia física e não possuí uma grande variedade de jogos em disponibilidade. Por isso recomendo criar uma conta na PSN americana."

Então não dá mais pra comprar jogos pela PSN americana e jogar na PSN brasileira?
Se eu vincular a conta americana, só vou poder jogar na americana?
Se eu vincular na brasileira, só vou poder jogar na brasileira?
O Vita só aceita vínculo de uma conta.
DanielTkd
DanielTkd
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1380

Idade : 40
Localização : Jundiaí - SP
Humor : Winter is Coming
Inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQs] Meu PS VITA chegou e agora? Empty Re: [FAQs] Meu PS VITA chegou e agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos