Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Vita] PSX no Vita: Uma entrevista com o misterioso Hacker do Vita

Ir para baixo

14062012

Mensagem 

[Vita] PSX no Vita: Uma entrevista com o misterioso Hacker do Vita  Empty [Vita] PSX no Vita: Uma entrevista com o misterioso Hacker do Vita




Como o nosso membro do fórum The Z revelou recentemente alguns vídeos de um hacker anônimo mostrando jogos PSX em execução no PSVita, tentei entrar em contato (através de pessoas intermediárias) com aquele hacker para uma entrevista. O hacker primeiro recusou, mas eu sou um tipo de cara durão (j/k) e eu insisti um pouco. Ele aceitou o meu segundo pedido via uma pessoa intermediária, e compartilhou algumas de suas informações sobre o hack comigo.

O misterioso hacker (deixe-me chamá-lo de Tony, eu não sei o seu nome real como nós conversamos no IRC) publicou recentemente um dump do emulador PSP (no Vita) internos , um avanço que foi seguido por um vídeo mostrando jogos PSX rodando no Playstation Vita (uma característica que o console não tem oficialmente, por enquanto).


Apesar destes dois eventos, sendo algumas das peças mais importantes de notícias da jovem cena PSVita, Tony não é um hacker da scene típico: um adolescente de 16 anos, desfrutando de "Parkour" e tocar piano em seu tempo livre, ele me disse em um comentário introdutório: "Nenhum dos meus amigos sabem que eu tenho habilidades em programação. Eu não tenho mais escrito qualquer código depois do vídeo mostrando PSX em PSVita. Eu nem preciso respeitabilidade, nem fama. É por isso que inicialmente recusou-se a entrevista "

Como enfatizei a importância deste hack para a scene, Tony era muito humilde sobre o assunto: "Bem, o meu código não é algo especial. Sim, exploits do Linux é muito raro, mas eu não me sinto como um hacker, como algumas pessoas fazem. O que eu faço é compartilhar todo o meu trabalho. Eu odeio pessoas que mostram-se com o seu trabalho [então não liberam] ". Como eu perguntei se ele iria liberar sua façanha, ele respondeu: "Se vocês querem, eu vou liberar a exploração do kernel com todo o código fonte".

Nós, entretanto, discutimos a pressão externa de hackers que pode começar a partir de tais exploits. Por um lado, os jogadores sem causa ("Ah, não, um carregador ISO é a última coisa que precisamos"), e por outro lado, os próprios hackers ("Sony irá corrigir esta falha"). "Gente! Onde está a sua vida real? Sony vai corrigir esta falha, eu sei, mas será que realmente importa? Kernel exploit estão aqui para desfrutar do console ", disse Tony. Ao discutir o impacto do trabalho dos hackers para o negócio da Sony, ele me disse "VHBL é inofensivo, mas é claro que as pessoas não iriam comprar qualquer jogos de PSP na PSN com mais uma façanha do PSP kernel exploit".

Tony exploit é na verdade um CFW totalmente funcional rodando no emulador PSP do Vita. "Eu escrevi minha própria CFW nele. É apenas um CFW normal, nada de especial. Ele faz tudo o que um típico CFW faz ... plugins, ISO jogos, o aumento da velocidade da CPU, PSX jogos, homebrews, etc .. [Para Jogos PSX], eu só emulado todos os módulos de POPs. Não é realmente difícil conseguir a execução. Teoricamente eu posso emular o VSH todo também".

Como eu perguntei se ele estava procurando aprofundar mais no Vita, para hackear mais do que o emulador de PSP, Tony mostrou nenhum interesse no Vita em si. "Emuladores e jogos de PSP no meu PSVita são suficientes. Eu não tenho qualquer jogo do Vita. Eu poupo o meu dinheiro para discoteca, roupas e álcool".

Perguntei a Tony se ele queria acrescentar alguma coisa, ele respondeu: "Eu não preciso mostrar para vocês o quão legal eu sou. Eu apenas portei o CFW ao meu PSVita em apenas 4 horas da noite, quando eu não tinha mais nada para fazer. Mas olhar para esses caras, que são tão orgulhosos com suas habilidades ... por favor? Estou orgulhoso de que eu toco piano e faço Parkour. Mas esses nerds ... olhar para eles, eles realmente não têm vida. Vocês podem estar agora com raiva de mim. Vocês podem me odiar, mas eu não me importo. Eu me preocupo com as meninas e amigos. Eu me preocupo com minha família e sobre a escola. Se agora você está com raiva, faça um favor, desligue o pc e vai nadar... Eu sei o que falar, eu costumava ser um nerd de verdade também, mas agora, tudo mudou".

"Se alguma coisa, é humilhante para mim que um cara 16 anos de idade já alcançou hacks maiores do que eu jamais vou conseguir em minha vida, e já percebi que há mais vida do que ser um geek".

Na época desta entrevista eu não tinha acesso ao hack em si, mas tenho prova suficiente de que a pessoa com quem eu conversei tinha as habilidades necessárias para codificar um CFW para a PSP (e, por extensão, para o emulador na vita) . Vamos apenas esperar o melhor para a scene em um futuro próximo.

Fonte: wololo

----------------------------------
Gostei da personalidade deste cara. Espero que suas habilidades não sejam "desperdiçadas".
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos