Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações!

Ir para baixo

28112011

Mensagem 

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Empty [PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações!




[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 0222711001322411477
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Mcaz49
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Kqpuv
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Idyf0i
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Sgpopu
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Bj5t1v
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 894833_0
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! DWRD-Screens_11-27-400x226
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 0535

A Namco Bandai em 2012 vai lançar para PSP o novo jogo de Digimon.
Detalhes são publicados, como o héroi do jogo, mundo real e digimons!
Namco Bandai em 2012 vai lançar o Digimon World Resources Re: Digitalize para PSP
A data de lançamento ainda é desconhecida, Namco disse que pode há possibilidades pro jogo sair logo na primavera de 2012.
Este título vai ser o jogo mais novo da série Digimon, que vai continuar o jogo Digitalize original.
Vamos ver os detalhes.
A empresa de jogos chamada gian GIGO fornece os Monstros Digitais.
Em um jogo online ranking dos Monstros Digitais estarão lutando entre si em um lugar chamado Coliseu.
Logo, um menino apareceu neste mundo envolvido por outros jogadores. Este menino vai ser você!
Quando ele chega neste novo mundo, ele começa a enviar e-mail para seus amigos sobre essa coisa nova!

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-2
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-5

Em Digimon World Resources Re: Digitalize você vai mover-se entre dois mundos.
O mundo real e o mundo digital.
Não há tanta informação como e quem foi criado o Mundo Digital não é conexão com a internet, mas de alguma forma este novo mundo se conecta a o mundo real.
Coisas básicas são as mesmas no mundo dois, mas o mundo digital parece muito mais estranho do que o real.
Cada spots do mundo real tem o mesmo lugar no mundo digital e é verdade para reverter.

Namco Bandai também publicou algumas fotos do herói principal e os primeiros Digimons.
Como descrevemos no jogo você vai jogar com um garoto, seus amigos o chamam de "Monster Digital".
Este personagem é criado por Yasuda Suzuhito que também criou vários personagens do jogo como o Shin Megami Tensei: Devil Survivor caracteres.

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-6

E aqui estão os Primeiros Digimons e suas evoluções:
Agumon, Greymon, MetalGreymon e WarGreymon

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-7[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-8
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-10[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-9

Em Digimon World Resources Re: Digitalize você é livre para descobrir o Digimundo e para o mundo real também.
A maioria do seu tempo você vai ficar no Digimundo e você poderá usar e treinar seus digimons só aqui.
No mundo real você não pode usar o seu Digimons. Como você está viajando e descobrir o mundo digital você terá batalhas aleatórias (como em um MMORPG), que também lhe dar EXPs para seu Digimon.

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-11
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-12
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-13
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 28-digimon-world-resources-re-digitize-14

Os Digimons não possuem vida e poderes ilimitados.
Eles também têm de descansar, dormir, comer como você e eles também têm que ir ao banheiro. Isso significa que ele tem a mesma vida que voc~e só que ele precisa treinar.
No Digimundo os Digimons podem tomar uma nova aparência a cada ano. Você não precisa esperar tanto, 24 horas no mundo Real é equivalente a 1 ano no Digimundo. Para seu Digimon evoluir você deve cuidar muito bem de seu Digimon, sendo um bom treinador!
Claro que a parte principal do jogo será a batalha!
Em Digimon World Resources Re: Digitalize ao lado das lutas aleatórias e chefe e trabalhos que você pode desafiar outros treinadores para "Friendly Battles"
No mapa você pode ver os outros treinadores que estão livres para lutar e também um contra o outro.
As batalhas vão dar a você itens especiais e os jogadores de baixo nível podem lutar contra treinadores de nível superior!

Fonte: http://www.senpaigamer.com/sony-psp/digimon-world-resources-redigitize-informations-11282011-0731


Última edição por djalmafreestyler em 28/11/2011, 16:31, editado 1 vez(es)
djalmafreestyler
djalmafreestyler
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Idade : 32
Inscrição : 06/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! :: Comentários

HyogaS2

Mensagem 28/11/2011, 10:41 por HyogaS2

não vejo digimon com tanto encanto como pokemon tem até hoje :S

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 28/11/2011, 11:15 por Scarecrow

Sei lá, pelo menos Digimon tenta inovar um poucos nos jogos da franquia (sinceramente, o último Pokémon que joguei e gostei pra caramba foi o Ruby, o resto pra mim ficou bem inferior e repetitivo demais). É bem provável que eu fique longe da franquia Pokémon por um bom tempo, até lançarem algo decente.

Digimon só joguei o DW3, e foi um dos melhores jogos do PSX que eu joguei, sinceramente. Mesmo eu nunca ter gostado do desenho (mas também não gosto do desenho do Pokémon, então).

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 28/11/2011, 13:43 por Zeh Silveira

Eu concordo com o Diego. Eu joguei todos os outros Digimons e os de psx para mim são fodas e os de ps2 são fails, mas entre Pokemon e Digimon nos games eu fico com Digimon e estou animado para jogar esse.

Ir para o topo Ir para baixo

djalmafreestyler

Mensagem 28/11/2011, 16:55 por djalmafreestyler

Arrumei os textos que estavam cheios de erros de concordância, tin ha feito correndo, nem deu tempo pra corrigi mas agora ta certo, leiam Smile
Nova Imagem
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Ga6

-----------------------
Sobre o jogo;

Peguei uma época que ja passava Pokemon e entao Digimon começou, Nunca gostei de verdade de Pokemon, sempre é a mesma coisa , se torno um desenho muito enjoativo, como também os jogos da série, ja os jogos do Digimon sempre foram muito bons, esse jogo veio no estilo do 1º Digimon de PSX, DMW3 foi o melhor na minha opinião porcaus da história, jogabilidade, grafico eu gostei e muitos digimons, agora ja os outros que sairam nao gostei tanto quanto o DMW3. Parece que esse novo Digimon Re vai ser muito bom mesmo, aqueles que gostam dos Rpgs de Digimon não podem deixar de joga-lo quando sair.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 28/11/2011, 20:44 por HyogaS2

então, mas pokemon vende milhoes até hoje, digimon sempre tentou bater de frente, e até hoje é uma segunda franquia =/, mas eu gostava mt na epoca do ps1

Ir para o topo Ir para baixo

Shin7777

Mensagem 28/11/2011, 23:08 por Shin7777

Cara, o 1º Digimon World de PSX pra mim é épico! Por isso eu tô animado com esse jogo novo. Eu até comecei a jogar de novo um dia desses.

Eu sempre preferi o anime de Digimon tb. Gosto de histórias mais fechadas e variadas, ao invés de 1 protagonista só q não envelhece tem mais de década... lol!

Ir para o topo Ir para baixo

djalmafreestyler

Mensagem 30/11/2011, 15:13 por djalmafreestyler

Mais Informações:

Como já relatado anteriormente, Digimon World Re: Digitalize usa Digimon World 1, um velho jogo do Playstation 1 lançado em 1998, como uma base. Esta foi a premissa original - para chamar de volta para o primeiro jogo Digimon World, em vez das sequencias que foram muito diferentes.

Digimon World 2 tinha elementos de jogos roguelike tradicional misturado com RPG baseado em turnos sistemas de batalha. Digimon World 3 era um sistema bastante tradicional de RPG com membros de batalha limitado, e Digimon World 4 foi um Action-RPG.

Digimon World Re: Digitalize é a resposta aos apelos dos fãs por algo semelhante ao Digimon World 1, mas parece que a PSP herdou quase tudo de tudo, desde o Mundial original.

No jogo, "Digimon" é um jogo online popular onde você treina seus monstros e batalha entre eles. O personagem principal é um fã do jogo. Um dia, ele loga no jogo, como de costume quando ele recebe um e-mail incomum com algum código nele. Depois de decodificá-lo, ele é sugado para o mundo digital, onde Digimon são reais. Ele, com seu parceiro, explora o mundo digital, tentando descobrir por que ele foi sugado em primeiro lugar.

Digimon são monstros digitais e, em Re: Digitalize, eles têm 5 níveis de evolução - Baby, Rokkie, Champion, Ultimate e Mega. Se você jogou o Digimon World original, você deve se lembrar que foi lançado antes dos 5 níveis ganhou raízes, por isso terminou na quarta evolução.

Digimon evoluir com o passar do tempo e que forma elas evoluem em é baseado fora as suas estatísticas e outros fatores. Enquanto ele está em lugar de destaque, Agumon não é o único parceiro que você pode ter, existem imagens do jogador correndo com um Gabumon também.

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_scr_02_thumb


Como no jogo anterior as lojas são dirigidas por Digimons e da Fazenda de Carne. Seu Digimon pode e vai ficar com fome, doentes e feridos, e você tem que dar o bom atendimento para obtê-los de volta em sua melhor forma. O sistema digestivo do Digimon também está de volta na pista, e durante todo o jogo, você vai ter que cuidar de suas necessidades, sendo bem higiênico.


Há uma felicidade e um medidor de Disciplina que determina parcialmente sua próxima evolução. Você pode "Scold" seu Digimon, que irá diminuir a sua felicidade e aumentar a sua disciplina, ou "Louvado seja" o seu Digimon, que irá aumentar a sua felicidade e diminuir sua disciplina. Quanto maior for a disciplina, melhor vai ser pro seu Digimon para ouvir seus comando de batalha. No entanto, no outro lado, sua vida será mais curta.

Sim, seu Digimon morre neste jogo (como no primeiro jogo), e os Digimons novos que nascem vai herdar as habilidades e alguns aumenta status de seu Digimon anterior ... a menos que o anterior morreu de sua negligência. Então, você perde alguns dos seus dados de Digimon anterior.

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_scr_03_thumb

O treinamento está de volta, e cada tipo de Digimon tem algumas estatísticas que são melhores e mais alguns que são piores. Se você andar no campo, você verá Digimon correndo por aí, e se você correr até uma, você vai se envolver em uma batalha. Batalhas são manipulados por comandos muito gerais que são mais como "conselho" para o seu Digimon, em vez de comandos reais.

Por exemplo, às vezes o seu Digimon não ouvi-lo, especialmente seu Digimon tem Disciplina baixa. Além disso, você recebe mais comandos com maior inteligência, que é um dos stats você pode treinar. A batalha é em tempo real, e você também tem os itens que você pode usar (também em tempo real) para curar o seu Digimon e para curar efeitos de status.

Finalmente, os Finishing Blows estão de volta e bem mais detalhados no PSP, assim você pode ver seus ataques de seu Digimon favorito novamente.

Traduzido por min.

Fonte: http://www.siliconera.com/2011/11/29/digimon-world-redigitize-goes-the-full-mile-back-to-digimon-world-1/


Ir para o topo Ir para baixo

djalmafreestyler

Mensagem 19/12/2011, 09:16 por djalmafreestyler

Nova Scan
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon-World-ReDigitize-scan

Aparentemente, a garota possui dois digimons. Angewomon e LadyDevimon, agora fico um mistério saber se ela é do bem ou do mal. Cada vez mais o jogo parece ficar mais interessante com novos personagens e mais digimons.

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 19/12/2011, 10:00 por Moises_A7X

muito louco, com certeza jogarei ele pra relebrar os DW do PS1.

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 19/12/2011, 16:20 por alemao2x

Parece daora, mais vamos ver...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 19/12/2011, 17:18 por Takato

HyogaS2
Se Digimon não fez Sucesso, não teria feito uma 3 temporada as pressas(de Digimon Xros Wars 2),a audiência da tv Asahi quase
triplicou no horário,olha que passsa no Domingo,o dia mais concorrido na TV Japonesa e se não sabe atualmente Digimon é a Terceira franquia da Bandai (Da
Bandai) que rende mais dinheiro.Perdendo apenas pra One Piece e Dragon Ball.
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 1323949150573
Agora falando do Jogo:
Nossa gostei dessa mulher que parece professora (q ainda por cima tem a Angewomon) e dessa da Piyomon,Os designer dos personagens são muito fodas.
Tbm Suzuhito Yasuda (Mesmo de Durarara !!) que ilustra.

Aquele WarGreymon X ficou Show.

Eu concordo com o Diego. Eu joguei todos os outros Digimons e os de psx
para mim são fodas e os de ps2 são fails, mas entre Pokemon e Digimon nos games eu fico com Digimon e estou animado para jogar esse. [2]

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 22/12/2011, 05:04 por LordPsycho

parece que o jogo vai ser mto bom!
assisti os dois desenhos, na minha opinião, ambos são bons...
De jogo, nunca joguei um jogo do digimon.... só os pokemon da vida mesmo...
p/ mim o melhor pokemon é o blue, antigão, mas ainda me divirto jogando ele.... heheh

vamos aguardar p/ ver como vai ser esse jogo... será q vai ter versão US dele??

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 22/12/2011, 06:01 por HyogaS2

Takato escreveu:HyogaS2
Se Digimon não fez Sucesso, não teria feito uma 3 temporada as pressas(de Digimon Xros Wars 2),a audiência da tv Asahi quase
triplicou no horário,olha que passsa no Domingo,o dia mais concorrido na TV Japonesa e se não sabe atualmente Digimon é a Terceira franquia da Bandai (Da
Bandai) que rende mais dinheiro.Perdendo apenas pra One Piece e Dragon Ball.
[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! 1323949150573
Agora falando do Jogo:
Nossa gostei dessa mulher que parece professora (q ainda por cima tem a Angewomon) e dessa da Piyomon,Os designer dos personagens são muito fodas.
Tbm Suzuhito Yasuda (Mesmo de Durarara !!) que ilustra.

Aquele WarGreymon X ficou Show.

Eu concordo com o Diego. Eu joguei todos os outros Digimons e os de psx
para mim são fodas e os de ps2 são fails, mas entre Pokemon e Digimon nos games eu fico com Digimon e estou animado para jogar esse. [2]


20.0% Sazae-san (03/04 18:30 Fuji TV)
12.9% Chibi Maruko-chan (03/04 18:00 Fuji TV)
10.8% One Piece (03/04 9:30 Fuji TV)
10.2% Detective Conan (02/04 18:00 NTV)
9.4% Toriko (03/04 9:00 Fuji)
6.5% Pokemon BW (31/03 19:00 TV Tokyo)
5.3% Tamagocchi! (28/03 19:00 TV Tokyo)
4.8% Naruto Shippuuden (31/03 19:30 TV Tokyo)
4.6% Osaru no George (02/04 8:35 NHK)
4.6% Suite Precure (03/04 8:30 Asahi)

2.9% Battle Spirits Brave (03/04 7:00 Asahi)
2.8% Soreike! Anpanman (01/04 16:30 NTV)
2.5% Noitamina - Fractale / Hourou Musuko (31/03 24:35 Fuji)
2.3% Digimon Xros Wars (03/04 6:30 Asahi)
1.7% Beelzebub (03/04 7:00 NTV)
1.4% Kimi ni Todoke 2nd Season (29/03 25:34 NTV)
0.9% Kimi ni Todoke 2nd Season - fim (29/03 26:04 NTV)


--------------------------------------------------------------

Pesquisa foi feita entre os dias 10/10 à 16/10. Confiram:


1. Sazae-san - 19.2
2. Chibi Maruko-chan - 13.2
3. Meitantei Conan - 11.1
4. One Piece - 10.1
5. Pokémon BW - 6.9
6. Toriko - 6.1
7. Suite Pretty Cure - 5.7
8. Inazuma Eleven GO - 5.4
9. Naruto Shippuuden - 4.8
10. Danball Senki - 4.7


-----------------------------------------------------------------------------------------------------




RankTituloCanal Data Hora – Duração
1Sazae-sanFuji TV 11/11/27 18:30 - 3020.8
2One PieceFuji TV 11/11/27 9:30 - 3012.9
3Chibi Maruko-chanFuji TV 11/11/27 18:00 - 3012.7
4Shin-chanTV Asahi 11/11/25 19:30 - 2411.2
5 DoraemonTV Asahi 11/11/25 19:00 - 3011.0
6Detective ConanNTV 11/11/26 18:00 - 309.2
7TorikoFuji TV 11/11/27 9:00 - 308.1
8 Suite Pretty CureTV Asahi 11/11/27 8:30 - 305.3
9Pokémon: Best Wishes! TV Tokyo 11/11/24 19:00 - 305.0
10Hunter x HunterNTV 11/11/27 10:55 - 304.8

Audiencia é algo muito relativo

as vezes tem mais gente que ve

as vezes tem pouca gente que ve

pokemon é mais antigo, e pode falar o que quiser, mas ele te ma mesma formulada do gameboy e vende, e vende muito, mas muito mais do que jogos do digimon,

isso que eu quis dizer

por mais que digimon seja bom, ele não tem o mesmo "charme" de pokemon

tanto que os personagens também não são marcantes, que boa parte que viu na infancia nem lembra mais

mas não vamos discutir isso, é só uma opinião, você te mtodo direito de discordar dela,


abs!

Ir para o topo Ir para baixo

djalmafreestyler

Mensagem 22/12/2011, 06:16 por djalmafreestyler

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_re_01_thumb

Namco Bandai liberou mais imagens do Digimon World Re: Digitalize, em
desenvolvimento para o PSP pelo desenvolvedor Fragile Dreams,
Crescendo-Tri. Suzuhito Yasuda, artista de Durarara! e Shin Megami
Tensei: Devil Survivor, está trabalhando em personagens do jogo. Você
pode dar uma olhada em algumas das sua arte caracteres abaixo também.

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_chara1_thumb [PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_chara2_thumb [PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_chara3_thumb

Da esquerda para a direita: o personagem principal, seu amigo Nikolai, e
uma garota chamada Akiho. Nikolai abriga um forte senso de justiça,
enquanto Akiho se dá bem com os Digimons. Aqui estão as imagens:

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_re_10_thumb

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_re_02

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_re_03

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_re_04

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_re_05

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_re_06

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_re_07

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_re_08

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digimon_world_re_09

Namco também apresentou duas áreas do jogo. Primeiro-se algumas ruínas:

Redimensionado em 88% (812 x 574) - Clique para ampliar[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_ruins


[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_ruins_01

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_ruins_02

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_ruins_03

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_ruins_04

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_ruins_05

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_ruins_06

E aqui está um local com algum tipo de linha ferroviária destruída:

Redimensionado em 56% (1280 x 906) - Clique para ampliar[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_rail


[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_rail_01

[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_rail_02

Redimensionado em 89% (800 x 453) - Clique para ampliar[PSP] Digimon World Re: Digitalize - Novas Scans e Informações! Digi_world_rail_03

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 22/12/2011, 06:22 por HyogaS2

resolvi seu problema, é só copiar e colar Smile não precisa se preocupar com tags

Ir para o topo Ir para baixo

djalmafreestyler

Mensagem 22/12/2011, 06:25 por djalmafreestyler

valeu !
Taí Segundo Trailer do jogo!

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 22/12/2011, 06:27 por HyogaS2

ta ficando bonito esse jogo, se for igual ao DW1 eu vou jogar com certeza, joguei mt DW1 no PS1

Ir para o topo Ir para baixo

powerupmdb

Mensagem 22/12/2011, 06:44 por powerupmdb

eu via digimon paks , quando tinhas meus 6 anos , Digimon Digital so sei isso , mais nunca joguei.

Ir para o topo Ir para baixo

djalmafreestyler

Mensagem 22/12/2011, 07:57 por djalmafreestyler

Quem quiser sempre estar or dentro das informações do jogo curti a pagina do Facebook:
https://www.facebook.com/Digimon.World.Re.Digitize

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos