Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Impossível abaixo de R$ 2.000,00

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

21122010

Mensagem 

[PS3] Impossível abaixo de R$ 2.000,00 - Página 2 Empty [PS3] Impossível abaixo de R$ 2.000,00





É impossível vender o PS3 a menos de R$ 2 mil, diz executivo da Sony
Por Renato Rodrigues, do IDG Now!

De acordo com o responsável pelo console no país, a carga de impostos e o "Custo Brasil" tornam seu preço quatro vezes maior que nos EUA.

Criticada por muitos consumidores pela elevação de preços ocorrida no mercado após o início da importação oficial do PS3, a Sony Brasil se defende se defende atacando o maior vilão dos produtos eletrônicos importados: os impostos. “Não tem condição de vender um PS3 aqui por menos de 2 mil reais”, diz Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation da Sony Brasil.

Segundo o executivo, a carga de tarifas chega a 167% do valor do produto. Nos EUA, um PS3 pode ser encontrado por 300 dólares, o equivalente a 525 reais. A diferença, diz Gracias, deve-se ao frete e demais componentes do chamado “custo Brasil”, além da margem de lucro dos varejistas. "E mesmo assim, não tenho margem de lucro nesse produto", afirma. "Esse preço é para viabilizá-lo no país".

E porque o aparelho estava sendo vendido a cerca de 1300 reais? Gracias diz que havia (e ainda há) muita concorrência desleal. “Há importadores que trazem o PS3 como tocador de Blu-ray ou reprodutor de mídia, enquanto o PS2 entra como DVD player”, ataca. “Nós não podemos fazer esse tipo de reclassificação tributária”.

Ele diz que trabalha junto ao governo para que o console seja taxado como a maioria dos eletrônicos, na faixa de 15% a 20%, e não como “jogo de azar”.

Então, porque não produzir o aparelho localmente? “Temos muita preocupação com a segurança do código”, argumenta. Ele diz que a Sony faz de tudo para que não aconteça com o PS3 o mesmo que ocorreu com o antecessor PS2, cujo destravamento permitiu que rodasse jogos piratas. Por isso, o PS3 é fabricado em apenas um local, na China.

Embora não revele números, Gracias diz que as vendas do PS3 vêm crescendo no país, e que “há cada vez mais varejistas que entram no nosso jogo (de importação oficial)”, afirma. Ele estima que há atualmente 1 milhão desses aparelhos no Brasil, um crescimento de 250 mil sobre a quantia de três meses atrás.

Sobre a aguardada chegada da rede online da Sony, a PSNetwork, o executivo não dá esperanças. “Estamos trabalhando nisso, mas ainda há várias questões técnicas e financeiras para resolver”, afirma.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/12/17/e-impossivel-vender-o-ps3-a-menos-de-r-2-mil-diz-executivo-da-sony/
sandro.an
sandro.an
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 135

Idade : 50
Localização : Paulínia/SP
Inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Impossível abaixo de R$ 2.000,00 :: Comentários

Mensagem 21/12/2010, 23:00 por Pilo

tails2 escreveu:
pilo escreveu:e a saga continua...
Eu juro que não me canso de debater sobre impostos, mesmo que a maioria das pessoas nao entenda de nada e continuem falando :coolface:

PS: Antes que venham me trollar, não é uma indireta pra ninguém... é só um comentário

rapaz, pode se preparando que tu vai "ouvir" um pouco desse post em..
huahahu

quanto aos impostos, não posso dizer nada pois não entendo do assunto, logo não sei quem está certo ou está errado... só sei que a briga never end...

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 22/12/2010, 06:16 por Nole14

Bem sobre a África pode ser que as coisas não sejam tão boas lá, mas em um livro que vi um tipo de senso mostrava alguns países de lá na frente em questão de ensino!
Higure Concordo com vc violência é uma ***** eu mesmo não gosto, nunca fui ver jogos do meu time de futebol especialmente por essa questão... Mas a violência também tem raiz e injustiça é uma delas... É injusto alguém aumentar o próprio salário com o dinheiro dos outros é mais injusto ainda esse FDP fazerem isso sendo que a medicina do país é uma bosta, a segurança dá desgosto por que em sua maioria é corrupta e por causa de outros fatores isso vem sendo motivos de Violência e frustração...
Mas também pela historia esse país já sofreu de mais nas mãos de ingleses, norte americano entre outros e também já sofreu pela tirania (Ditadura) e agora por políticos tudo por causa das suas riquezas e fácil manipulação. Já que o povo é mal educado, mal informado e a mídia corrupta "Os únicos pelo povo, é o próprio povo"
E por essa questão eu acho que um corretivo seria a melhor alternativa para que os próximos a quererem governar saber que tipo de situação esta se colocando.

Ir para o topo Ir para baixo

caiosfl

Mensagem 22/12/2010, 06:27 por caiosfl

as vezes da vontade de virar homem suicida e invadir o planalto com bombas atomicas e acabar com tudo aquilo -.-"
quando tiver uns 25 anos
tomara que eu tenho dinheiro o suficiente para sair desse país
pensei em Inglaterra mais falaram que la eles são muito racista :/
o jeito então é EUA
vou encontrar uma gringa velha quase morrendo me casar com ela
esperar 2 anos para ela morrer e já fico por la *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Urubu

Mensagem 22/12/2010, 07:18 por Urubu

lumax escreveu:
lembrando que tb como aqui no brasil são poucas as pessoas que ganha salario minimo a maioria ganha + que o minimo exigido pelo governo !!!
exemplo disso e, um amigo meu estava vendo com um amigo dele que trabalha, para ele ir la a trabalho
onde ? em um Hotel !!!
ganhar quanto ? 5Mil dólares fora as gorjetas !!!!

Quando lí essa parte do post fiz um facepalm tão forte que chegou a sair sangue do nariz... :facepalm2:

Aonde que no Brasil a maioria ganha mais de um salário mínimo???

A maior parte da população vive abaixo da linha de pobreza, nego não tem dinheiro nem pra botar comida em casa. Deixa de ser alienado, esquece o PSP numa gaveta por um bom tempo e vai se informar melhor sobre o país em que você vive antes de vir aqui defecar esses absurdos.

Os impostos aqui são absurdos porque tem idiotas como você que elegem os filhos da puta que se preocupam mais com o próprio bolso do que com a opinião da população.


Sim, estou puto com essa caca de bumbum (era pra ter saído *****, mas a ***** do filtro bloqueia, coisa de viado isso)

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 22/12/2010, 08:13 por Scarecrow

lumax escreveu:
lembrando que tb como aqui no brasil são poucas as pessoas que ganha salario minimo a maioria ganha + que o minimo exigido pelo governo !!!
exemplo disso e, um amigo meu estava vendo com um amigo dele que trabalha, para ele ir la a trabalho
onde ? em um Hotel !!!
ganhar quanto ? 5Mil dólares fora as gorjetas !!!!

:facepalm:

Amigo, fazer favor de completar o ensino fundamental antes de vir discutir alguma coisa.
Obrigado.

Quanto a notícia, agora o pessoal pode parar de tentar cortar a cabeça da Sony por causa dos preços aqui. Se querem cortar a cabeça de alguém, vão à Brasília e sejam felizes por lá.

Ir para o topo Ir para baixo

lumax

Mensagem 22/12/2010, 13:07 por lumax

diego martin escreveu:
lumax escreveu:
lembrando que tb como aqui no brasil são poucas as pessoas que ganha salario minimo a maioria ganha + que o minimo exigido pelo governo !!!
exemplo disso e, um amigo meu estava vendo com um amigo dele que trabalha, para ele ir la a trabalho
onde ? em um Hotel !!!
ganhar quanto ? 5Mil dólares fora as gorjetas !!!!

:facepalm:

Amigo, fazer favor de completar o ensino fundamental antes de vir discutir alguma coisa.
Obrigado.

Quanto a notícia, agora o pessoal pode parar de tentar cortar a cabeça da Sony por causa dos preços aqui. Se querem cortar a cabeça de alguém, vão à Brasília e sejam felizes por lá.


Kkkkk, nossa me colocarão na cruz e atacaram pedra !!
quando falei isso me referi a pessoas com estudos OK !! não me lembro se escrevi isto, mas estava me referindo a uma pessoa com pelomenos nível técnico OK !!
não sei como e aii onde vcs vive, mas por aqui um candango qualquer com nivel técnico ganha + que o minimo !!! fora os benefícios como plano d saude
Ex: um cara com nivel tec em programação tira ums 1500 reais isso e + que o minimo
Ex2: um cara com nível tec em Solda, já que aqui no rio tem muitos estaleiros ganha + de 1500 reais, um exemplo e um amigo meu formado no senai em solda ele ganha 1800 reais, ele nao pago o curso essa mesma empresa pagou para ele na epoca ! ahh ele me dis que la na empresa tem outros cara com + experiencia que chega a ganha + de 5Mil reais, lembrando q estou falando de nivel tec, se tiver faculdade ja e outra Historia !!

ahh outra coisinha amigo !! sou estudante de Ciência da computação da UFF uma universidade Federal OK !! se liga termina vc o ensino médio e depois nos conversamos BLZZ !! isso se vc tiver capacidade de passa numa FEDERAL !!! BLZZ

outra coisa, acho q vc não ando lendo tudo, então se liga leia tudo depois vc fala BLZZ !! pq ninguém aqui ta falando mal da SONY e sim do nosso governo !

fico boladinho comigo ?? sera q foi pq eu fiz uma critica aos gays ? com aquele video que postei la em cima, com os meus comentários ? isso te incomodo ? q pena !!!

Ir para o topo Ir para baixo

tails2

Mensagem 22/12/2010, 13:18 por tails2

lumax escreveu:ahh outra coisinha amigo !! sou estudante de Ciência da computação da UFF uma universidade Federal OK !! se liga termina vc o ensino médio e depois nos conversamos BLZZ !! isso se vc tiver capacidade de passa numa FEDERAL !!! BLZZ
Grandes bosta. Se você tivesse realmente aprendido alguma coisa na faculdade, você não teria feito esse comentário nojento. Maldita mania do povo não aceitar que falou besteira...

E se continuar com este comportamento agressivo, vais passar um tempinho na geladeira.

PS: E depois querem me convencer que o vestibular é a melhor maneira selecionar seus candidatos...

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 22/12/2010, 13:36 por HyogaS2

Vamos parar de frescura?

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 22/12/2010, 14:13 por fbanin

Isso é PSP NATION!

Podiam trancar esse tópico, o povo não sabe se comportar mesmo!

Ir para o topo Ir para baixo

lumax

Mensagem 22/12/2010, 14:28 por lumax

tails2 escreveu:
lumax escreveu:ahh outra coisinha amigo !! sou estudante de Ciência da computação da UFF uma universidade Federal OK !! se liga termina vc o ensino médio e depois nos conversamos BLZZ !! isso se vc tiver capacidade de passa numa FEDERAL !!! BLZZ
Grandes bosta. Se você tivesse realmente aprendido alguma coisa na faculdade, você não teria feito esse comentário nojento. Maldita mania do povo não aceitar que falou besteira...

E se continuar com este comportamento agressivo, vais passar um tempinho na geladeira.

PS: E depois querem me convencer que o vestibular é a melhor maneira selecionar seus candidatos...

Aff, presta atenção, veja quem começo !! blz!
não mecho com quem não meche comigo ! ele começo, e eu tive meu direito de resposta OK !!

quer fazer uma critica aos meus comentários Blzz faça, mas sem ofensas OK !

e realmente não acho que o vestibular seja uma maneira boa de se classificar o pessoal, vejo o vestibular como um espelho do Nosso pais que por sinal e uma Bost@, falo isso eu que passei no vestibular da UFF, UFRJ e da UERJ escolhi a UFF por distancia pelo fato de ser mais perto da minha casa !
um exemplo disso e, tenho vários amigos que já desistiram do curso ! pois não erra o que eles esperavam ou seja eles ocuparam vaga de uma pessoa que poderia ter mais interesse pelo curso ! mas como passaram no vestibular estavam eles la ocupando vaga de uma outra pessoa que realmente poderia querer estudar.

ESPERO QUE ESSE ASSUNTO PARE POR AQUI, VAMOS VOLTAR AO ASSUNTO ANTERIOR.

Ir para o topo Ir para baixo

Urubu

Mensagem 22/12/2010, 14:30 por Urubu

Dexa us minino de faculdad publica si deverti

Ir para o topo Ir para baixo

caiosfl

Mensagem 22/12/2010, 20:18 por caiosfl

Aqui não tem nenhum tópico que não tenha briga :/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos