Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MS Formato RAW. alguém já teve isso [Resolvido]

3 participantes

Ir para baixo

MS Formato RAW. alguém já teve isso [Resolvido] Empty MS Formato RAW. alguém já teve isso [Resolvido]

Mensagem por magraopb 8/11/2010, 20:02

Boa noite pessoal, acabei de comprar um cartão da Sony 4GB original Magic Gate Suportado Mark2, porém está acontecendo o seguinte:

Toda vez que eu formato ele pelo PSP ele não abre no PC, quando conectado no PC via USB e vou acessar ele pede pra formatar o MS, vou às propriedades do MS e me diz que o formato da partição é RAW ao invéz de ser FAT a partição padrão do PSP

Vou no gerenciador de disco normalmente formato em FAT32 e boa o cartão abre normal no PC, porém quando formato ele no PSP novamente ele volta a ser RAW.

Tenho um MS de 1GB tbm original Magic Gate suportado, formato pelo PSP e boa funciona, vou la faço um bkp das pastas, salvo no PC, Formato o MS de 4 GB problemático pelo PC em FAT32 é quando funfa o Cartão pelo menos no PC, retorno aquelas pastas padrões todas do bkp com todos os arquivos, coloco iso e ele não reconhece, porém reconhece músicas

Alguém tem ideia do que seja?

Cartão problemático 4GB igual a este:
MS Formato RAW. alguém já teve isso [Resolvido] Sony_produo_4g_mark2

Cartão 1GB funfa normal igual a este:
MS Formato RAW. alguém já teve isso [Resolvido] Sony_1_gb_memory_stick_pro_duo

EDIT

Fiz alguns testes e consegui colocar o cartão para funcionar, fazendo os seguintes passos:

Se sua Placa Mãe reconhece Dispositivos removíveis na Bios como Pendrive, MS, SD, HD externo via USB e outros você poderá fazer estes passos e funcionar se não terá que conseguir alguém que tenha

Passos a efetuar
Desconecte o HD do seu PC, todos eles se tiver mais de um (Apenas por questão de segurança)
Coloque seu PSP na USB do PC e entre em modo de USB com um Cartão MS Pro Duo Mark2 (Meu caso)
De Boot com o CD do XP, formate o MS pelo CD do XP e deixe iniciar a cópia dos arquivos

Quando iniciar a cópia dos arquivos ejete o CD, irá dar um erro de cópia dos arquivos do Windows (Óbvio), mas não queremos instalar o Windows no MS então q se F...

Irá aparecer o menu para apertar ENTER para repetir a cópia do arquivo ou F3 para sair da instalação, aperte F3 e o PC será reiniciado, assim que ele reiniciar e aparecer a tela da bios no boot novamente desligue o PC, tire o PSP da conexão USB, reconecte seu HD e ligue o PC normalmente.

Após estes passos você pode trabalhar normalmente com seu cartão como se nada tivesse acontecido

Por que isso aconteceu?

Andei lendo na embalagem e diz que o Cartão vem com um software para gerenciar downloads e outro la que não entendi muito bem, pois ta em francês e eu só manjo nosso PT BR e inglês (Antes de tudo assim que conectei o MS na USB fui em meu computador e no MS e não vi nenhum desses Softwares na verdade nem dava pra entrar no MS)

Quando eu conectei o cartão pela primeira vez no PC ele deu uma mensagem de inicialização com um desses dois softwares que vem dentro do cartão, pelo que entendi seria o tipo de partição a ser formatada nas células de memória do Cartão, porém eu o ignorei, pois sou tec. de informática e tenho outros métodos para a formatação.

No método que acabei de descobrir com esse tipo de MS é que o software iria preparar a partição conforme o necessário, como eu cancelei seria como tivesse danificado algo como algum cabeçalho de leitura ou trilha zero do MS e pegou o tipode partição RAW como Padrão, não que seja isso, mas em fim.. Algo do tipo, a solução foi a descrita acima para recriar uma (MBR) e poder formatar novamente do modo desejado. Comigo funcionou, mas não sei se vai funcionar com todas as pessoas

No momento estava usando um PSP 1k 5.50 GEND-3 Prom-V3

Última edição por magraopb em 8/11/2010, 21:34, editado 5 vez(es)
magraopb
magraopb
New User
New User

Número de Mensagens : 98

Inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MS Formato RAW. alguém já teve isso [Resolvido] Empty Re: MS Formato RAW. alguém já teve isso [Resolvido]

Mensagem por Killerbee 8/11/2010, 20:12

Amigo voce tem total certeza que é original certo?
Se clicares no /\ onde diz cartao de memoria o que diz MagicGate?Se disser desconhecido ou nao suportado e porque e do Memory Stick(pois e falso).Se disser Suportado e porque e verdadeiro...

Mas pode fazer uma coisa clica no select no XMB e coloque no modo M33 Drive onde diz UMD Mode!
Cump.

voce viu todas as configuracoes do PSP para ver se por acaso
esta tendo algo de diferente? realmente é estranho isso irei procurar
saber e se achar algo te ajudo.

Edit:

Amigo veja o link da sony as compatibilidades, ele mostra que essa memoria é feita para tecnologia de maquinas fotograficas e nao tem compatibilidade com PSP. Nesse caso voce pode tentar trocar na loja por um Pro Duo normal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abrcos
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

MS Formato RAW. alguém já teve isso [Resolvido] Empty Re: MS Formato RAW. alguém já teve isso [Resolvido]

Mensagem por magraopb 8/11/2010, 20:37

Sim ele diz que é suportado quando aperta Triangulo, e sim ele é suportado pelo PSP pelo menos é o que diz na embalagem do produto, tem os produtos da sony que ele é suportado e o PSP inclui neste grupo
magraopb
magraopb
New User
New User

Mensagem por Killerbee 8/11/2010, 20:43

magraopb escreveu:Sim ele diz que é suportado quando aperta Triangulo, e sim ele é suportado pelo PSP pelo menos é o que diz na embalagem do produto, tem os produtos da sony que ele é suportado e o PSP inclui neste grupo

Amigo no link da sony que te passeu se for no final da pagina e clicar em compatibilidades
vai notar que nao tem o modelo PSP como compativel la... veja.
e tem a opcao no finalzinho onde te mostra mais 64 produtos que sao compativeis e mostra que o PSP nao ta la tbem.

Bom tenho outra alternativa, voce pegar a garantia da memoria e trocar por outra alegando que nao esta funcionando corretamente. talvez possa ate ser isso.

queria poder ajudar mais, mas nao tenho outra solucao atualmente, procurei no google e a unica resposta que tive é que essa memoria modelo MArk 2 e tals nao ta dando certo em muitos PSPs. E que ele foi feito para maquina fotograficas... posso estar errado, mas foi o que achei.

se descobrir por favor nos avise para podermos ajudar ao proximo se aparecer o mesmo caso.
Smile
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Mensagem por magraopb 8/11/2010, 20:46

é la tem mesmo 64 aparelhos a mais que ela suporta mas não diz que "não" suporta o PSP até mesmo por que na própria embalagem original do produto ta la o PSP como suportado, mas realmente extranho, em questão a formatos RAW tenho conhecimento que é para melhores qualidades em imagems para cameras digitais, no demais é isso ai mesmo vou pegar as sifras de volta amanha $$$$
já que na embalagem fala que é suportado mas o PSP não funfa, o engraçado é que ele reconhece todo tipo de arquivo menos a ISO, muito extranho
magraopb
magraopb
New User
New User

Mensagem por Killerbee 8/11/2010, 20:50

realmente estranho mesmo amigo...
veja se eles tem outro modelo Pro Duo de memoria para subtituir por esta...
nas duvidas leve o PSP junto para testar na hora.

abracos e boa sorte
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Mensagem por hunter0617 8/11/2010, 20:52

Procura as mensagens do Misaeru... tem um programa oficial da SONY que ele tinha indicado justamente para estes casos... alias para formatação do MS Wink

Foi mals, mas to de saida =[
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Inscrição : 30/11/2009

Mensagem por magraopb 8/11/2010, 20:57

Valeu pela ajuda hunter, eu ja to sabendo deste programa, ele serve pra formatar o MS logicamente, já testei e não funfou, antes de eu postar aqui fiz muitas pesquisas no google e foi um dos métodos que achei. Mas.....

Tadááááá.. tem uma luz no fim do túnel, to mechendo aqui e tive um pequeno progresso, jájá posto o status estou testando ainda e obrigado a todos que responderam minhas dúvidas

EDIT

Tópico inicial editado e descrito a solução para funcionar pessoal, fica ai uma contribuição pra galera

T+
magraopb
magraopb
New User
New User

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo