[PSP] Kernel Exploit na versão 6.20? + HEN?
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
08102010
[PSP] Kernel Exploit na versão 6.20? + HEN?
Dando um pequeno sopro de vida à cena, Total_Noob (bem conhecido como um respeitado Hacker / Developer), disse que descobriu um kernel exploit no firmware 6.20.
Ele atualmente esta trabalhando no 6.20 TN, um HEN (Homebrew Enabler).
Um HEN permanece ativo e residente na memória, permitindo rodar homebrews diretamente da XMB após sua execução, que aparenta ser efetuada através do HBL.
O vídeo demonstra o kernel exploit, mesmo não estando tão claro. Dá para ver que Total_Noob executa algo pelo HBL menu e a tela pisca perto do fim. A luz indica que o exploit foi bem sucedido.
Não foi mencionado se funciona em firmwares maiores que o 6.20.
Tudo isso parece bem promissor, e com um Kernel exploit as possibilidades são quase infinitas. Talvez em breve veremos um PSP 3000\ Go completamente hackeados!
Total_Noob planeja lançar o 6.20 TN antes do natal. Então aconteça o que acontecer, não atualize para versões superiores a 6.20 - isso se você já não atualizou.
Good lookin’ Total_Noob!
Via psp-hacks.com
Rá, MaGiXieN é o meu saco.
Brinks a parte, se fodam ae quem atualizou o firmware. :2
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
[PSP] Kernel Exploit na versão 6.20? + HEN? :: Comentários
e comprei um PSP 5.03 achando que iria demorar para um kernel explorer pro meu 5.51...
Bom saber... axu que não vou mais vender o meu 3000 não hehehehehh
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee q otima noticiaaaaaaaa mesmo
boa noticia,ja estava quase atualizando pra pode jpga alguns demos
Pena que o PSP-3000 Monster Hunter 3 deve vir com um firmware superior ao 6.30. Estou pensando em comprar mesmo sem desbloqueio.
parece que daqui a pouco tenho meus homebrews rodando =D
caraca manooooooo ... ate enfim vai sair ja ta triste dos meus colegas jogando com desbloquei e eu naooo...xD... agora e nossa ves de tbm curti o mundo do desbloqueio....xD igual meu amigo diego martin falo "Good lookin’ Total_Noob!" nos dependemos d voce...
galera... tem um vídeo com ele amostrando a cfw nas opções de sistema... https://www.youtube.com/watch?v=KWQAiTdvd3s&feature=player_embedded
editando... ainda não tem iso loader programado... mas ele tá tentando adaptar um dowgrade para a versã 5.03 , fonte fórum pspking.de
editando... ainda não tem iso loader programado... mas ele tá tentando adaptar um dowgrade para a versã 5.03 , fonte fórum pspking.de
cara... segundo o site dele em alemão... ele pretende lançar isso em novembro... tá tentando adaptar as coisas pra isso...
Olha o comentário de wololo para este último video de Total_noob:
"...Neste vídeo, Total_Noob mostra que ele pode alterar os valores apresentados de seu endereço de firmware e Mac, que (assumindo que a PSP está no OFW 6.20) é uma prova definitiva de uma exploração no kernel."
fonte: http://wololo.net/wagic/
"...Neste vídeo, Total_Noob mostra que ele pode alterar os valores apresentados de seu endereço de firmware e Mac, que (assumindo que a PSP está no OFW 6.20) é uma prova definitiva de uma exploração no kernel."
fonte: http://wololo.net/wagic/
Putz, já estou quase comprando meu PSP ele deve vim com OFW 6.10 tomara mesmo que o Total_Noob consiga dar esse presentão de natal pra todos nós!
pandora já é mais difícil... o hardware do psp 300x é bem diferente das outras versões... mas sonhar não custa nadamustorze escreveu:dps disso vem pandora para 3000 ?!?! =o
alguem sabe como funciona o cfw de um psp que da para pandorizar?
quais arquivos ele muda etc...
talvez se eu souber posso tentar criar algo...
mustorze escreveu:alguem sabe como funciona o cfw de um psp que da para pandorizar?
cara, se vc é programador , tenta o site do wololo... wololo.net ,ele dá dicas de como explorar e analisar as falhas encontradas numa ofw... english okay?
eu participava do psp-programming, dei uma parada com meus projetos...
to pensando em voltar, só preciso saber o que muda, nunca procurei por isso, só mexia com homebrews e plugins, dai talvez eu consiga algo uahuehaueh
magia um br crakeando psp =o
ia ser mítico ..
to pensando em voltar, só preciso saber o que muda, nunca procurei por isso, só mexia com homebrews e plugins, dai talvez eu consiga algo uahuehaueh
ia ser mítico ..
mustorze escreveu:eu participava do psp-programming, dei uma parada com meus projetos...
ia ser mítico ..
Ai simmmm
um brasuka apavorando um psp seria um grande feito kkkkkk
Basicamente, a bateria de pandora é uma bateria modificada que permite que o PSP inicialize a partir de uma Firmware guardada no Memory Stick e não na Nand. Para que isso de certo, é preciso que o Pré-IPL (Código que inicia a CFW a partir da NAND, ou no caso de pandora, a partir do MS) esteja decodificado, já que ele verifica se tem algo de diferente antes do PSP inicializar.mustorze escreveu:alguem sabe como funciona o cfw de um psp que da para pandorizar?
quais arquivos ele muda etc...talvez se eu souber posso tentar criar algo...
Desculpa acabar com as suas esperanças, mas se nem D_A conseguiu fazer muita coisa, acho dificil você conseguir, mas sei lá, tente a vontade
PS: Confirmem o que eu acabei de escrever, não manjo muito disso não
Última edição por tails2 em 9/10/2010, 17:33, editado 1 vez(es)
bom saber, tem encrypt entao...
odeio encrypt...!
to pesquisando os códigos que são utilizados...
vou chamar ums amigos meu para tentar algo depois "coisa que nem sei como vou iniciar uahuahuahuah"
odeio encrypt...!
to pesquisando os códigos que são utilizados...
vou chamar ums amigos meu para tentar algo depois "coisa que nem sei como vou iniciar uahuahuahuah"
Um dia de festa para aqueles que possuem PSPs com firmware 6.20! Finalmente o grande dia do "destravamento do meu PSP se aproxima!!
Página 1 de 3 • 1, 2, 3