Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

+6
elcaponeq
djk23
Scarecrow
Pilo
ninehellz
HyogaS2
10 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por HyogaS2 16/9/2010, 22:44

PsJailbreak


[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial PS-Jailbreak


O PsJailbreak foi o primeiro "modchip" lançado para PS3 pela australiana OZ Modchips. Trata-se de um exploit que consegue fazer o PS3 dar boot em modo "debug", permitindo assim executar códigos não assinados pela Sony. O PsJailbreak consiste no exploit + Backup Manager, que é o programa responsável por fazer os backup's dos jogos para o HD Interno ou para um HD externo conectado na porta USB do PS3, mas atenção, a versão do Backup Manager 1.0 suporta somente HD's externos formatados em FAT32, ou seja, caso algum arquivo do jogo a ser "backupeado" tenha mais que 4GB somente será possível fazer o backup no HD interno do PS3, na versõ 1.1 do Backup Manager (ainda em desenvolvimento) foi anunciado o suporte à NTFS, acabando assim com essa limitação.

=============================================================================================================================



PsGroove


Depois do anúncio do PsJailbreak, vários sites especializados conseguiram amostras de teste antes do lançamento oficial, e o desbloquei do PS3 acabou sendo confirmado por vários sites respeitados, após isso essas amostras foram sendo estudadas (entenda-se dissecadas) por Hackers para entender o funcionamento do "modchip". Após um certo tempo de estudos e engenharia reversa foi criado o PsGroove, que nada mais é que a versão "open source" do PsJailbreak, e todo o seu código fonte foi disponibilizado em um site (link abaixo) para que todos pudessem pegar o código e modificarem da forma que quiserem.
Ambos o PSJailbreak e o PsGroove possuem o mesmo funcionamento, ou seja, o exploit faz a mesma coisa nos dois, mas a principal diferença é que o PSgroove não possibilita o backup de jogos, sendo para HD externo ou interno do PS3, ele só permite que o PS3 dê boot em modo Debug para o desenvolvimento/execução de homebrew's. Essa foi uma jogada dos desenvolvedores para evitar possíves ações judiciais contra eles pela Sony. Mas como o PsGroove é opensource rapidamente surgiu uma versão modificada que permite o uso do Backup Manager para se fazer backups das mesma forma que o PsJailbreak.

Você pode acessar o seguinte link para encontrar o código fonte do PsGroove, você pode também compilar e gravar nos seguintes microcontroladores:

http://github.com/psgroove/psgroove


  • AT90USB162
  • AT90USB646
  • AT90USB647
  • AT90USB1286
  • AT90USB1287
  • ATMEGA32U4



=============================================================================================================================


PsFreedom

O PsFreedom não é um port do PsGroove como muitos pensam, mas tem o mesmo funcionamento. Ele foi criado pelo desenvolvedor KaKaRoTo para rodar no Nokia N900, todo seu desenvolvimento pode ser visto em seu blog (link abaixo). O PsFreedom é baseado em linux por esse motivo é a base da maioria dos port's que estão sendo feitos para Android/iOS (iPhone)/PSP/etc.
Todo o desenvolvimento de port's pode ser acompanhado na página wiki do PsFreedom:

http://wiki.psfreedom.com/wiki/Main_Page

Blog do KaKaRoTo


=============================================================================================================================


Port's - Status de Desenvolvimento

Android/iPhone:
http://wiki.psfreedom.com/wiki/Device_compatibility_list

Dingoo (Funcional):
http://psfreedom.com/wiki/index.php?title=Dingoo

Calculadora TI-84+ (Funcional):
http://brandonw.net/ps3jb/

Microcontrolador PIC18F2550 (Funcional):
http://psgroopic.blogspot.com/

Várias informações importantes sobre o projeto do PIC:
http://psx-scene.com/forums/showthread.php?t=65863


=============================================================================================================================


FAQ




1- O que é o PsJailbreak/PsGroove/PsFreedom?
R: São os nomes dos desbloqueios (exploit) para PS3.

2- Todos são iguais?
R: Não, o PsGroove não permite o backup de jogos seja para o HD externo ou interno do PS3, mas os outros 2 (Jailbreak e Freedom) permitem.

3- O desbloqueio é permanente?
R: Não, toda vez que você for ligar o PS3 você tem que plugar o <insira a gambiarra/port aqui> na USB do console pra ele dar boot no modo debug, senão o PS3 vai dar boot normalmente como qualquer PS3.

4- Como faço backup's?
R: Você deve usar o Backup Manager pra isso, ele te da a opção de fazer o backup tanto no HD interno como em algum HD externo.

5- Funciona com qualquer jogo?
R: Não, existem algumas restrições e problemas de compatibilidade. A versão do Backup Manager 1.0 só reconhece HD's externos formatados em FAT32, se algum arquivo do jogo que você quiser fazer o backup tiver mais que 4GB você só pode usar o HD interno do PS3.

Lista de compatibilidade de jogos:
http://www.ps3news.com/subdomain.php?pagename=ps3-jailbreak

6- Se eu baixar os arquivos e colocar no meu pendrive vai funcionar?
R: Não, nenhum pendrive comum pode se usado pra desbloquear o PS3 porque pendrive's não executam programas, não possuem kernel linux e nem nada.

=============================================================================================================================

Homebrew's




- Backup Manager:
http://psjailbreak.com/downloads.php

- FTP Server (Copie arquivos para o HD Interno ou HD externo ligado ao PS3, *instável/bugs*):
http://www.ps3news.com/PS3-Hacks/ps3-ftp-server-homebrew-application-is-released/

-Gamezplorer ( Programa que gerencia seus jogos no HD externo/interno com interface gráfica):
http://www.ps3hax.net/downloads.php?do=file&id=417


=============================================================================================================================


Notas Importantes:

- Não faça o update pro firmware 3.42 porque o exploit não vai mais funcionar!

Créditos ao usuário : IcE_WiNd do forum Outerspace

PS: Sem postagem de links de jogos senão serão excluidos.
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por ninehellz 20/9/2010, 01:04

Ainda assim este psfreedom ta osso de rodar aqui, tentei num iphone 2g e nada . fiz como ensinam nos tutos e olha q eu num sou nenhuma besta, ja q eu mesmo destravei meu psp, iphone e afins. ele até boota e acha o boot do ps3, MAS na hora de mandar o ps3 bootar em debug ele diz q não achou a "caca" de um arquivo e fica lá, o ps3 com a luz verde sem bootar, o jailbreak solicitando o file helper, eu muito possesso da vida e infeliz. acho que ainda ta bem recente isso, por via das duvidas vo permanecer na 3.41 mais um tempinho e quem sabe sai alguma coisa open source q funcione comigo. ou quem sabe eu descubra onde esta meu erro.

Se eu conseguir alguma novidade eu posto aqui.

Lembrando q eu to tentando fazer pelo PS FREEDOM do IPHONE 2G. (que é o unico acessório disponivel q eu tenho da listinha)

ninehellz
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Localização : SP
Humor : Hora de ser Homem!, Parece Um bom Plano...
Inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por ninehellz 23/9/2010, 16:30

Bem, Finalmente entendi o que estava atrapalhando. vc não pode ter nenhum dispositivo em nenhum local do ps3. nada de cartões, controles cabos, nada apenas o ps3 e o cabo para fazer o jailbreak. funciona, as pastas aparecem. ja instalei o manager, e mais tarde testarei algum jogo. mais novidades retorno.

EDIT:

Tive que formatar o HD em fat 32, o que me possibilitou fazer uma partição de 12gb... coloquei o Dead Rising 2.

Fiz uma pasta no root do HD chamada GameZ.
dentro desta pasta descompactei os arquivos do jogo. lembrando q ele tem menos de 4gb, o que não faz diferença ja q o q eu baixei esta estruturado como pastas e não como iso. (ficou: letra do drive/GameZ/pasta do jogo/arquivos do jogo, ou seja z:/Gamez/DeadRising/taque aqui seu jogo)
coloquei um BD Original, mandei rodar o manager, com o hd na usb1. ele reconheceu, instalou a data do dead rising e pronto. joguei.

Não sei se o Manager reconhece ISO, tentarei amanhã, assim q baixar um burnout em iso q achei.

Se quiser ir adicionando o q eu descobri no faq, por mim tudo bem...

ninehellz
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Localização : SP
Humor : Hora de ser Homem!, Parece Um bom Plano...
Inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por HyogaS2 26/9/2010, 10:55

ninehellz escreveu:Bem, Finalmente entendi o que estava atrapalhando. vc não pode ter nenhum dispositivo em nenhum local do ps3. nada de cartões, controles cabos, nada apenas o ps3 e o cabo para fazer o jailbreak. funciona, as pastas aparecem. ja instalei o manager, e mais tarde testarei algum jogo. mais novidades retorno.

EDIT:

Tive que formatar o HD em fat 32, o que me possibilitou fazer uma partição de 12gb... coloquei o Dead Rising 2.

Fiz uma pasta no root do HD chamada GameZ.
dentro desta pasta descompactei os arquivos do jogo. lembrando q ele tem menos de 4gb, o que não faz diferença ja q o q eu baixei esta estruturado como pastas e não como iso. (ficou: letra do drive/GameZ/pasta do jogo/arquivos do jogo, ou seja z:/Gamez/DeadRising/taque aqui seu jogo)
coloquei um BD Original, mandei rodar o manager, com o hd na usb1. ele reconheceu, instalou a data do dead rising e pronto. joguei.

Não sei se o Manager reconhece ISO, tentarei amanhã, assim q baixar um burnout em iso q achei.

Se quiser ir adicionando o q eu descobri no faq, por mim tudo bem...


iso ele nao reconhece, tem que ser no formato do manager
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por ninehellz 26/9/2010, 12:00

Alow.. então iso ele reconhece sim .. ele só não roda. diz q o formato não é suportado. independente disso fiz mesmo só pra testar, pois assim q chegar meu GT5 eu vou atualizar o firmware. sinceramente não vi muita vantagem nem apoio o jailbreak. e sinto saudades das minhas jogatinas onlines.

ninehellz
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Localização : SP
Humor : Hora de ser Homem!, Parece Um bom Plano...
Inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por Pilo 27/9/2010, 18:59

Galera, e aquela especulação de que se você usar o PSJailbreak em seu console, ele será banido da PSN.. é fato ou são apenas especulações??
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 34
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por Scarecrow 27/9/2010, 19:11

Nem um nem outro, é fake.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por ninehellz 27/9/2010, 23:13

Como o Diego disse, é fake. Vi em outros fóruns, e muita gente esta jogando inclusive com jogos em hd externo na psn de boa. você só não consegue atualizar conteudo.

ninehellz
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Localização : SP
Humor : Hora de ser Homem!, Parece Um bom Plano...
Inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por Scarecrow 28/9/2010, 17:38

Hyoga, fica esperto que a Sony ta correndo atrás de todo mundo que esta divulgando e ensinando como usar o jailbreak xD
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por HyogaS2 28/9/2010, 21:03

diego martin escreveu:Hyoga, fica esperto que a Sony ta correndo atrás de todo mundo que esta divulgando e ensinando como usar o jailbreak xD


estamos soh divulgando, kem usa eh q sabe o q faz =D
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por Scarecrow 29/9/2010, 12:14

Mas fica a dica pra deixar a janela aberta em caso de uma fuga estratégica xD
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por djk23 30/9/2010, 21:20

Galera, comprei o meu jailbreak original e meu pc reconhece ele como hub usb e não dá pra eu atualizar o firmware ou trocar.

No manual deles diz "gently open the usb key and plug the provided jumper (for sample units that have no jumper, the 2 testpoints closest to the usb connector must be bridged together."

Pelo que eu entendi tem uma versão nova oficial dele que é a que eles mostram no site e deve ser essa que tem o "jumper". Então as que circulam por aí são "samples" ou "amostras". É isso? Estou errado?

Como devo fazer para o pc reconhecê-lo?
Que é atualizável é, pois tá no manual. Ajuda aí por favor.

Abraços.

djk23
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Pallet
Inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por elcaponeq 28/10/2010, 13:44

ae galera comprei um ps3 , sou novo nessa parada tem como eu destrava o ps3 usando um psp?

abraços
elcaponeq
elcaponeq
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Recife,Pe
Inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por Killerbee 28/10/2010, 15:07

elcaponeq escreveu:ae galera comprei um ps3 , sou novo nessa parada tem como eu destrava o ps3 usando um psp?

abraços
Claro que nao amigo...
somente com o celular que eu saiba ou o Joinbrake
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por elcaponeq 28/10/2010, 17:23

Ah entaum blz , e sabe algum site q posso ver a compatilidade do celular pra ver se eu consigo destrava o ps3.

abraços
elcaponeq
elcaponeq
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Recife,Pe
Inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por ninehellz 28/10/2010, 18:47

somente celulares q rodam android rodam o destravamento.

e mesmo assim sue ps3 tem q estar na firmware 3.41 senão esquece.

ninehellz
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Localização : SP
Humor : Hora de ser Homem!, Parece Um bom Plano...
Inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por SiriQueiju 22/11/2010, 11:32

Killerbee escreveu:
elcaponeq escreveu:ae galera comprei um ps3 , sou novo nessa parada tem como eu destrava o ps3 usando um psp?

abraços
Claro que nao amigo...
somente com o celular que eu saiba ou o Joinbrake

O projeto para destravar o PS3 usando o PSP foi discontinuado,a equipe que estava trablhando em cima disso deixou de lado...


Outra coisa,quem destravar o PS3,aconselho a usar o Gaia manager versao mais recente,e se o jailbreak de vcs for atualizavel,usem ohermes_v4b,porem a versao do dongle de vcs,isso ajudara vcs a rodar jogos sem disco original no Drive


SiriQueiju
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Parana
Inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por slaughter-xxx 2/12/2010, 13:37

Alguem sabe algum site ou loja que venda o jail aqui no brasil que seja de confiança to querendo mais aqui na cidade os cara são muito ladrão tão cobrando 300R$ por um.
slaughter-xxx
slaughter-xxx
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 124

Idade : 40
Localização : manaus
Humor : Radoooooooouken!
Inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por SiriQueiju 2/12/2010, 13:42

Comprei o meus 3 com eles,porem eram pra amigos e estao todos OK



Meu primeiro eu mesmo montei em casa,mas pra quem nao entende muito bem como fazer em casa,melhor comprar pronto



PS:esse e atualizavel via PC


Abraço

SiriQueiju
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Parana
Inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por slaughter-xxx 17/12/2010, 01:36

Consegui um Ps3break com um amigo aqui na cidade, não queria ter que usar isso mas os jogos do tipo aventura estão sem muita opção antes tinha jogos que valiam a pena pagar 200R$ 150R$ mas essas novidade tão só no zera o jogo e acabou parece jogo de luta.
slaughter-xxx
slaughter-xxx
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 124

Idade : 40
Localização : manaus
Humor : Radoooooooouken!
Inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por DanielTkd 17/12/2010, 02:51

Sinceramente, eu ainda acho que não compensa esse desbloqueio. Não ficaria sem modo online.
DanielTkd
DanielTkd
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1380

Idade : 40
Localização : Jundiaí - SP
Humor : Winter is Coming
Inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por Scarecrow 17/12/2010, 09:36

Galere, esse tópico é para uma discussão geral sobre o tutorial e sobre dúvidas que ele possa causar. Não usem para ficar discutindo o que é melhor ou não, ou o que compensa ou o que não compensa. Essa conversa já esta saturada demais.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial Empty Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos