[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial
+6
elcaponeq
djk23
Scarecrow
Pilo
ninehellz
HyogaS2
10 participantes
Fórum PSNation :: Bate Papo :: Lixeira
Página 1 de 1
[Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial
PsJailbreak
O PsJailbreak foi o primeiro "modchip" lançado para PS3 pela australiana OZ Modchips. Trata-se de um exploit que consegue fazer o PS3 dar boot em modo "debug", permitindo assim executar códigos não assinados pela Sony. O PsJailbreak consiste no exploit + Backup Manager, que é o programa responsável por fazer os backup's dos jogos para o HD Interno ou para um HD externo conectado na porta USB do PS3, mas atenção, a versão do Backup Manager 1.0 suporta somente HD's externos formatados em FAT32, ou seja, caso algum arquivo do jogo a ser "backupeado" tenha mais que 4GB somente será possível fazer o backup no HD interno do PS3, na versõ 1.1 do Backup Manager (ainda em desenvolvimento) foi anunciado o suporte à NTFS, acabando assim com essa limitação.
=============================================================================================================================
PsGroove
Depois do anúncio do PsJailbreak, vários sites especializados conseguiram amostras de teste antes do lançamento oficial, e o desbloquei do PS3 acabou sendo confirmado por vários sites respeitados, após isso essas amostras foram sendo estudadas (entenda-se dissecadas) por Hackers para entender o funcionamento do "modchip". Após um certo tempo de estudos e engenharia reversa foi criado o PsGroove, que nada mais é que a versão "open source" do PsJailbreak, e todo o seu código fonte foi disponibilizado em um site (link abaixo) para que todos pudessem pegar o código e modificarem da forma que quiserem.
Ambos o PSJailbreak e o PsGroove possuem o mesmo funcionamento, ou seja, o exploit faz a mesma coisa nos dois, mas a principal diferença é que o PSgroove não possibilita o backup de jogos, sendo para HD externo ou interno do PS3, ele só permite que o PS3 dê boot em modo Debug para o desenvolvimento/execução de homebrew's. Essa foi uma jogada dos desenvolvedores para evitar possíves ações judiciais contra eles pela Sony. Mas como o PsGroove é opensource rapidamente surgiu uma versão modificada que permite o uso do Backup Manager para se fazer backups das mesma forma que o PsJailbreak.
Você pode acessar o seguinte link para encontrar o código fonte do PsGroove, você pode também compilar e gravar nos seguintes microcontroladores:
http://github.com/psgroove/psgroove
- AT90USB162
- AT90USB646
- AT90USB647
- AT90USB1286
- AT90USB1287
- ATMEGA32U4
=============================================================================================================================
PsFreedom
O PsFreedom não é um port do PsGroove como muitos pensam, mas tem o mesmo funcionamento. Ele foi criado pelo desenvolvedor KaKaRoTo para rodar no Nokia N900, todo seu desenvolvimento pode ser visto em seu blog (link abaixo). O PsFreedom é baseado em linux por esse motivo é a base da maioria dos port's que estão sendo feitos para Android/iOS (iPhone)/PSP/etc.
Todo o desenvolvimento de port's pode ser acompanhado na página wiki do PsFreedom:
http://wiki.psfreedom.com/wiki/Main_Page
Blog do KaKaRoTo
Port's - Status de Desenvolvimento
Android/iPhone:
http://wiki.psfreedom.com/wiki/Device_compatibility_list
Dingoo (Funcional):
http://psfreedom.com/wiki/index.php?title=Dingoo
Calculadora TI-84+ (Funcional):
http://brandonw.net/ps3jb/
Microcontrolador PIC18F2550 (Funcional):
http://psgroopic.blogspot.com/
Várias informações importantes sobre o projeto do PIC:
http://psx-scene.com/forums/showthread.php?t=65863
FAQ
1- O que é o PsJailbreak/PsGroove/PsFreedom?
R: São os nomes dos desbloqueios (exploit) para PS3.
2- Todos são iguais?
R: Não, o PsGroove não permite o backup de jogos seja para o HD externo ou interno do PS3, mas os outros 2 (Jailbreak e Freedom) permitem.
3- O desbloqueio é permanente?
R: Não, toda vez que você for ligar o PS3 você tem que plugar o <insira a gambiarra/port aqui> na USB do console pra ele dar boot no modo debug, senão o PS3 vai dar boot normalmente como qualquer PS3.
4- Como faço backup's?
R: Você deve usar o Backup Manager pra isso, ele te da a opção de fazer o backup tanto no HD interno como em algum HD externo.
5- Funciona com qualquer jogo?
R: Não, existem algumas restrições e problemas de compatibilidade. A versão do Backup Manager 1.0 só reconhece HD's externos formatados em FAT32, se algum arquivo do jogo que você quiser fazer o backup tiver mais que 4GB você só pode usar o HD interno do PS3.
Lista de compatibilidade de jogos:
http://www.ps3news.com/subdomain.php?pagename=ps3-jailbreak
6- Se eu baixar os arquivos e colocar no meu pendrive vai funcionar?
R: Não, nenhum pendrive comum pode se usado pra desbloquear o PS3 porque pendrive's não executam programas, não possuem kernel linux e nem nada.
Homebrew's
- Backup Manager:
http://psjailbreak.com/downloads.php
- FTP Server (Copie arquivos para o HD Interno ou HD externo ligado ao PS3, *instável/bugs*):
http://www.ps3news.com/PS3-Hacks/ps3-ftp-server-homebrew-application-is-released/
-Gamezplorer ( Programa que gerencia seus jogos no HD externo/interno com interface gráfica):
http://www.ps3hax.net/downloads.php?do=file&id=417
Notas Importantes:
- Não faça o update pro firmware 3.42 porque o exploit não vai mais funcionar!
Créditos ao usuário : IcE_WiNd do forum Outerspace
PS: Sem postagem de links de jogos senão serão excluidos.
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
Re: [Tutorial] PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial
Ainda assim este psfreedom ta osso de rodar aqui, tentei num iphone 2g e nada . fiz como ensinam nos tutos e olha q eu num sou nenhuma besta, ja q eu mesmo destravei meu psp, iphone e afins. ele até boota e acha o boot do ps3, MAS na hora de mandar o ps3 bootar em debug ele diz q não achou a "caca" de um arquivo e fica lá, o ps3 com a luz verde sem bootar, o jailbreak solicitando o file helper, eu muito possesso da vida e infeliz. acho que ainda ta bem recente isso, por via das duvidas vo permanecer na 3.41 mais um tempinho e quem sabe sai alguma coisa open source q funcione comigo. ou quem sabe eu descubra onde esta meu erro.
Se eu conseguir alguma novidade eu posto aqui.
Lembrando q eu to tentando fazer pelo PS FREEDOM do IPHONE 2G. (que é o unico acessório disponivel q eu tenho da listinha)
Se eu conseguir alguma novidade eu posto aqui.
Lembrando q eu to tentando fazer pelo PS FREEDOM do IPHONE 2G. (que é o unico acessório disponivel q eu tenho da listinha)
ninehellz- New User
- Número de Mensagens : 14
Humor : Hora de ser Homem!, Parece Um bom Plano...
Inscrição : 05/08/2009
Bem, Finalmente entendi o que estava atrapalhando. vc não pode ter nenhum dispositivo em nenhum local do ps3. nada de cartões, controles cabos, nada apenas o ps3 e o cabo para fazer o jailbreak. funciona, as pastas aparecem. ja instalei o manager, e mais tarde testarei algum jogo. mais novidades retorno.
EDIT:
Tive que formatar o HD em fat 32, o que me possibilitou fazer uma partição de 12gb... coloquei o Dead Rising 2.
Fiz uma pasta no root do HD chamada GameZ.
dentro desta pasta descompactei os arquivos do jogo. lembrando q ele tem menos de 4gb, o que não faz diferença ja q o q eu baixei esta estruturado como pastas e não como iso. (ficou: letra do drive/GameZ/pasta do jogo/arquivos do jogo, ou seja z:/Gamez/DeadRising/taque aqui seu jogo)
coloquei um BD Original, mandei rodar o manager, com o hd na usb1. ele reconheceu, instalou a data do dead rising e pronto. joguei.
Não sei se o Manager reconhece ISO, tentarei amanhã, assim q baixar um burnout em iso q achei.
Se quiser ir adicionando o q eu descobri no faq, por mim tudo bem...
EDIT:
Tive que formatar o HD em fat 32, o que me possibilitou fazer uma partição de 12gb... coloquei o Dead Rising 2.
dentro desta pasta descompactei os arquivos do jogo. lembrando q ele tem menos de 4gb, o que não faz diferença ja q o q eu baixei esta estruturado como pastas e não como iso. (ficou: letra do drive/GameZ/pasta do jogo/arquivos do jogo, ou seja z:/Gamez/DeadRising/taque aqui seu jogo)
coloquei um BD Original, mandei rodar o manager, com o hd na usb1. ele reconheceu, instalou a data do dead rising e pronto. joguei.
Não sei se o Manager reconhece ISO, tentarei amanhã, assim q baixar um burnout em iso q achei.
ninehellz- New User
ninehellz escreveu:Bem, Finalmente entendi o que estava atrapalhando. vc não pode ter nenhum dispositivo em nenhum local do ps3. nada de cartões, controles cabos, nada apenas o ps3 e o cabo para fazer o jailbreak. funciona, as pastas aparecem. ja instalei o manager, e mais tarde testarei algum jogo. mais novidades retorno.
EDIT:
iso ele nao reconhece, tem que ser no formato do manager
HyogaS2- Admin
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Alow.. então iso ele reconhece sim .. ele só não roda. diz q o formato não é suportado. independente disso fiz mesmo só pra testar, pois assim q chegar meu GT5 eu vou atualizar o firmware. sinceramente não vi muita vantagem nem apoio o jailbreak. e sinto saudades das minhas jogatinas onlines.
ninehellz- New User
Galera, e aquela especulação de que se você usar o PSJailbreak em seu console, ele será banido da PSN.. é fato ou são apenas especulações??
Pilo- Mod. Consoles
- Número de Mensagens : 3284
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010
Nem um nem outro, é fake.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
Como o Diego disse, é fake. Vi em outros fóruns, e muita gente esta jogando inclusive com jogos em hd externo na psn de boa. você só não consegue atualizar conteudo.
ninehellz- New User
Hyoga, fica esperto que a Sony ta correndo atrás de todo mundo que esta divulgando e ensinando como usar o jailbreak xD
Scarecrow- Mod. Global
diego martin escreveu:Hyoga, fica esperto que a Sony ta correndo atrás de todo mundo que esta divulgando e ensinando como usar o jailbreak xD
estamos soh divulgando, kem usa eh q sabe o q faz =D
HyogaS2- Admin
Mas fica a dica pra deixar a janela aberta em caso de uma fuga estratégica xD
Scarecrow- Mod. Global
Galera, comprei o meu jailbreak original e meu pc reconhece ele como hub usb e não dá pra eu atualizar o firmware ou trocar.
No manual deles diz "gently open the usb key and plug the provided jumper (for sample units that have no jumper, the 2 testpoints closest to the usb connector must be bridged together."
Pelo que eu entendi tem uma versão nova oficial dele que é a que eles mostram no site e deve ser essa que tem o "jumper". Então as que circulam por aí são "samples" ou "amostras". É isso? Estou errado?
Como devo fazer para o pc reconhecê-lo?
Que é atualizável é, pois tá no manual. Ajuda aí por favor.
Abraços.
No manual deles diz "gently open the usb key and plug the provided jumper (for sample units that have no jumper, the 2 testpoints closest to the usb connector must be bridged together."
Pelo que eu entendi tem uma versão nova oficial dele que é a que eles mostram no site e deve ser essa que tem o "jumper". Então as que circulam por aí são "samples" ou "amostras". É isso? Estou errado?
Como devo fazer para o pc reconhecê-lo?
Que é atualizável é, pois tá no manual. Ajuda aí por favor.
Abraços.
djk23- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 25/08/2010
ae galera comprei um ps3 , sou novo nessa parada tem como eu destrava o ps3 usando um psp?
abraços
abraços
elcaponeq- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 27/10/2010
Claro que nao amigo...elcaponeq escreveu:ae galera comprei um ps3 , sou novo nessa parada tem como eu destrava o ps3 usando um psp?
abraços
somente com o celular que eu saiba ou o Joinbrake
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009
Ah entaum blz , e sabe algum site q posso ver a compatilidade do celular pra ver se eu consigo destrava o ps3.
abraços
abraços
elcaponeq- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 27/10/2010
somente celulares q rodam android rodam o destravamento.
e mesmo assim sue ps3 tem q estar na firmware 3.41 senão esquece.
e mesmo assim sue ps3 tem q estar na firmware 3.41 senão esquece.
ninehellz- New User
Killerbee escreveu:Claro que nao amigo...elcaponeq escreveu:ae galera comprei um ps3 , sou novo nessa parada tem como eu destrava o ps3 usando um psp?
abraços
somente com o celular que eu saiba ou o Joinbrake
O projeto para destravar o PS3 usando o PSP foi discontinuado,a equipe que estava trablhando em cima disso deixou de lado...
Outra coisa,quem destravar o PS3,aconselho a usar o Gaia manager versao mais recente,e se o jailbreak de vcs for atualizavel,usem ohermes_v4b,porem a versao do dongle de vcs,isso ajudara vcs a rodar jogos sem disco original no Drive
SiriQueiju- New User
- Número de Mensagens : 18
Inscrição : 08/02/2010
Alguem sabe algum site ou loja que venda o jail aqui no brasil que seja de confiança to querendo mais aqui na cidade os cara são muito ladrão tão cobrando 300R$ por um.
slaughter-xxx- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 124
Humor : Radoooooooouken!
Inscrição : 05/01/2009
Comprei o meus 3 com eles,porem eram pra amigos e estao todos OK
Meu primeiro eu mesmo montei em casa,mas pra quem nao entende muito bem como fazer em casa,melhor comprar pronto
PS:esse e atualizavel via PC
Abraço
Meu primeiro eu mesmo montei em casa,mas pra quem nao entende muito bem como fazer em casa,melhor comprar pronto
PS:esse e atualizavel via PC
Abraço
SiriQueiju- New User
- Número de Mensagens : 18
Inscrição : 08/02/2010
Consegui um Ps3break com um amigo aqui na cidade, não queria ter que usar isso mas os jogos do tipo aventura estão sem muita opção antes tinha jogos que valiam a pena pagar 200R$ 150R$ mas essas novidade tão só no zera o jogo e acabou parece jogo de luta.
slaughter-xxx- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 124
Humor : Radoooooooouken!
Inscrição : 05/01/2009
Sinceramente, eu ainda acho que não compensa esse desbloqueio. Não ficaria sem modo online.
DanielTkd- Mod. Notícias
- Número de Mensagens : 1380
Humor : Winter is Coming
Inscrição : 10/03/2010
Galere, esse tópico é para uma discussão geral sobre o tutorial e sobre dúvidas que ele possa causar. Não usem para ficar discutindo o que é melhor ou não, ou o que compensa ou o que não compensa. Essa conversa já esta saturada demais.
Scarecrow- Mod. Global