"Num futuro próximo, iremos ter jogos que não dependerão de uma plataforma" by Kojima
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
08042010
"Num futuro próximo, iremos ter jogos que não dependerão de uma plataforma" by Kojima
Hoje decorreu uma conferência em Toquio por parte da Kojima Productions, onde foram revelados algumas novas informações sobre o mais recente projecto do estúdio, Metal Gear Solid: Peace Walker.
Ficámos a saber, que haverá um cruzamento de duas franquias, sendo que veremos elementos do Monster Hunter em Peace Walker, bem como de Assassin's Creed.
Aproveitando esta mesma conferência, Hideo Kojima teceu alguns comentários, naquela que é a sua visão sobre o futuro dos videojogos, nomeadamente da ausência de diversas plataformas de jogos.
Kojima afirma, "Num futuro próximo, iremos ter jogos que não dependerão de uma plataforma. Os jogadores irão ser capazes de ter a experiência com os jogos na sua sala de estar, ou em caminho, enquanto viajam - onde estiverem e onde quiserem jogar. Deverá ser o mesmo software e a mesma experiência".
Fonte: Eurogamer.pt http://www.eurogamer.pt/articles/num-futuro-proximo-iremos-ter-jogos-que-nao-dependerao-de-uma-plataforma
Ficámos a saber, que haverá um cruzamento de duas franquias, sendo que veremos elementos do Monster Hunter em Peace Walker, bem como de Assassin's Creed.
Aproveitando esta mesma conferência, Hideo Kojima teceu alguns comentários, naquela que é a sua visão sobre o futuro dos videojogos, nomeadamente da ausência de diversas plataformas de jogos.
Kojima afirma, "Num futuro próximo, iremos ter jogos que não dependerão de uma plataforma. Os jogadores irão ser capazes de ter a experiência com os jogos na sua sala de estar, ou em caminho, enquanto viajam - onde estiverem e onde quiserem jogar. Deverá ser o mesmo software e a mesma experiência".
Fonte: Eurogamer.pt http://www.eurogamer.pt/articles/num-futuro-proximo-iremos-ter-jogos-que-nao-dependerao-de-uma-plataforma
Devilwar- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 142
Inscrição : 02/06/2009
"Num futuro próximo, iremos ter jogos que não dependerão de uma plataforma" by Kojima :: Comentários
oia primeiro fomos surpreendidos com o monster hunter junto co mpeacewalker agora isso?
"ai sim, fomos surpreendidos novamente
ae alguem sabe quando vai ser a E3 2010 e a tokyo game show?
"ai sim, fomos surpreendidos novamente
ae alguem sabe quando vai ser a E3 2010 e a tokyo game show?
No mínimo eu acho o que o acara falou é balela. Vc acha que a Sony, Nintendo, Microsoft, entre outras que criam video-games vão se unir para fazer um console universal? Todos eles vao construir somente um console que pode ser pirateado na China e revendido mais barato? E o mais importante: AS EMPRESAS VÃO DIVIDIR OS LUCROS (SE TIVEREM) IGUALMENTE?
Eu acho pouco improvável... Não por falta de tecnologia, e sim por interesses financeiros.
Eu acho pouco improvável... Não por falta de tecnologia, e sim por interesses financeiros.
DZR escreveu:No mínimo eu acho o que o acara falou é balela. Vc acha que a Sony, Nintendo, Microsoft, entre outras que criam video-games vão se unir para fazer um console universal? Todos eles vao construir somente um console que pode ser pirateado na China e revendido mais barato? E o mais importante: AS EMPRESAS VÃO DIVIDIR OS LUCROS (SE TIVEREM) IGUALMENTE?
Acho que Kojima se refere a tecnologia da Onlive Games, onde basta você ter uma conexão ultra rápida e um computador simples, você assina um serviço que você jogarara o game direto no servidor, e na sua tela será apenas o vídeo do que o servidor processa.
Eu não acho impossível isso daqui a uns anos, mas é um destino que não quero, Capcom, Sony , Microsfot , Nintendo com seus próprio "Onlive Games" imagina ter q assinar vários tipos de servidores? Você não possuirá o jogo mais em casa, não poderá trocar o usado ou vender.
Para as empresas seria uma boa, eliminava gastos como distribuição, gravação de mídias, distribuição, encartes, não teria pirataria pois os games sempre estariam nos servidores.
Em contrapartida as lojas que vendem os jogos saem perdendo pois não existirá mais a mídia física, lojas online também perdem, os players também perdem, pois necessita de uma conexão muito veloz, e aqui no Brasil tem lugares que mal chega 1mega e a internet aqui é uma das mais caras do mundo.
Mas a distribuição digital até agora não tem sido favorável, só ver o número de vendas do PSPgo tem sido a mais baixa de todos os consoles portáteis e de mesa.
E ainda prefiro ver a "guerra" de consoles, nintendo wii, mesmo sendo o sistema mais "fraco" é o que mais vende, e também poder comparar os jogos que saem para cada console, ver que os produtores tem o limite de cada console para trabalhar, algo que nunca mais esqueço, foi o PS2, quando todos falaram que ele já estava no limite, sai God of War e eleva o console a outro patamar, e isso não supreendeu só a mim mas a milhares de gamers e revistas especializadas.
Que os consoles não morram nunca
Isso é mesmo.
A chamada de "era da computação nas nuvens" está chegando. E será bem comum que os jogos também passe a ser assim. (para quem quiser ter mais informações do que é computação nas nuvens, segue-se o link http://pt.wikipedia.org/wiki/Computa%C3%A7%C3%A3o_em_nuvem )
Eu, particularmente, iria odiar depender de uma conexão de Internet para usar um programa básico, como o Word. Depois ter que pagar pelo serviço utilizado. Se um dia isso acontecer, terei meu antigo desktop, com meus antigos programas, com tudo arcaico, mas não usarei esta computação nas nuvens.
Muito menos para jogar.
Meu PSP e meu DreamCast morrerão e irão para o caixão comigo. Nem no meu testamento eles entrarão. E olha que ainda terá muita tecnologia paa vir pela frente...
A chamada de "era da computação nas nuvens" está chegando. E será bem comum que os jogos também passe a ser assim. (para quem quiser ter mais informações do que é computação nas nuvens, segue-se o link http://pt.wikipedia.org/wiki/Computa%C3%A7%C3%A3o_em_nuvem )
Eu, particularmente, iria odiar depender de uma conexão de Internet para usar um programa básico, como o Word. Depois ter que pagar pelo serviço utilizado. Se um dia isso acontecer, terei meu antigo desktop, com meus antigos programas, com tudo arcaico, mas não usarei esta computação nas nuvens.
Muito menos para jogar.
Meu PSP e meu DreamCast morrerão e irão para o caixão comigo. Nem no meu testamento eles entrarão. E olha que ainda terá muita tecnologia paa vir pela frente...
Cara!!! Prefiro as mídias, tá certo, são caras, mas se pode trocar, emprestar e vc tem a certeza que vai colocar no video game ou pc e vai jogar, agora, vai que a net tá dando pau devido a tantos usuários.... vc se dá mal e num joga.... além do que, quando vc compra um game, ele é seu e vc só paga a energia eletrica pra jogar, agora a conexão com certeza vai ter um valor de manutenção. A E3 é de 15-17 de Junho e a Tokyo Game Show é em 16-19 de Setembro...