Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

+2
k-belo
Keruru
6 participantes

Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por Keruru 5/3/2009, 12:19

A grande maioria das adaptações cinematográficas de jogos é uma grande porcaria. Seria uma maldição? Se os quadrinhos conseguiram sucesso na transposição para as telas grandes, por que os videogames, que hoje são tão sofisticados, nunca conseguiram o mesmo êxito? Parece difícil de entender, mas ao colocar uma lupa sobre o processo de produção de títulos-chave fica claro que boa parte destes projetos foi cercada por problemas, interesses externos e uma falta de sensibilidade para entender o material original.

Desde o início, ainda na década de 90, com as conturbadas filmagens de "Super Mario Bros.", o processo de adaptação de videogames para a tela se mostrou complexo e traumático. Poucos filmes baseados em games até hoje conseguiram honrar os elementos fundamentais que os transformaram em sucesso entre os jogadores em primeiro lugar, criando uma grande aura de desconfiança.

Porém, ainda há esperança: ao longo dos anos, alguns poucos e valentes esforços conseguiram respeito por parte do público e crítica, assim como a aproximação de nomes de peso em Hollywood e o sucesso dos heróis dos quadrinhos na tela - que, em tese, partilham do mesmo público e dificuldades de conversão. Bons exemplos são o do diretor Peter Jackson, o mesmo da trilogia "O Senhor dos Anéis", que há anos tenta produzir uma adaptação de "Halo"; do influente produtor Jerry Bruckheimer, de "A Lenda do Tesouro Perdido", que conseguiu tirar do papel uma versão para as telas do clássico "Prince of Persia"; e do diretor Gore Verbinski, de "Piratas do Caribe", que planeja um filme inspirado em "Bioshock.

No entanto, o caminho foi bastante tortuoso. Vários equívocos e desastres ocorreram para viabilizar, hoje, vários outros projetos que vão desde "Lost Planet" a "Onimusha", passando até mesmo por rumores de um filme em animação baseado em "Pac-Man" e os iminentes lançamentos de "Street Fighter - A Lenda de Chun-Li" e "Tekken". Demissões, trapaças e fracassos pavimentaram o trajeto dos games ao cinema, como recapitulamos agora.


Assista a trechos de filmes baseados em games!


Fonte: UOL Jogos
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por k-belo 5/3/2009, 12:46

Só vai dar certo quando pegarem Ótimos diretores pra fazerem o filme, se continuar com diretorzinho tipo B vai continuar a mesma ***** ques está.
pra mim o melhor filme de jogo até hoje doi sillent hill.
k-belo
k-belo
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 909

Idade : 46
Localização : curitiba
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por Leo Luz 5/3/2009, 12:57

O que acontece é o seguinte:

Quem está por trás de tudo isso, empresários e donos das companhias cinematográficas, quer saber de dinheiro em mãos, não importando como ele chegue.

Na cabeça deles, uma adatação é um livre entendimento do personagem principal e é criada uma história para ele. Só que é visado a venda da marca em bonecos, camisetas, lojas de fast-food, atrações que irão dar mais dinheiro ainda, enquanto o filme é uma tremenda m***a feita.

Quando uma produtora se interessa pelo game/ HQ ela discute as idéias com os empresários e quem sai ganhando são os caras do dinheiro.
Leo Luz
Leo Luz
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1423

Idade : 37
Localização : J-City
Humor : SarcastiClown
Inscrição : 16/02/2009

http://actionnerds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por k0uta 5/3/2009, 16:30

Kell, n eh o Jerry Bruckheimer do piratas n ? TInha certeza q era ele, agora podemos tambem citar uma adaptacao que eu axo pela minha (pouca) experiencia em SIlent Hill, que ficou boa ^^. pelo menos eu axei bouazinha d como os caras mostraram o jogo de camera e tudo mais =\'. o duro eh q nao ficou akela atmosfera do jogo de "vou morre, vou morre, vou morre"
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 32
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por LuKs 5/3/2009, 17:01

alias
vi a assinatura do Leo
ja saiu o filme do Max Payne?
to meio por fora
mas tava loco pra v
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 32
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por k0uta 5/3/2009, 21:11

pelo que ouvi os comentarios o filme nao ficou tao bom não =\, mas n sei =D
Agora eu queria saber eh desse watchmen, nem sei doq eh =\, MAS ESSE, EH O ANO DAS ADAPTACOES HQ!
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 32
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por Keruru 6/3/2009, 06:02

LuKs escreveu:alias
vi a assinatura do Leo
ja saiu o filme do Max Payne?
to meio por fora
mas tava loco pra v

Em DVD acho que não, mas que já tem em DVDRip pra baixa jé deve ter. ^^
Mas se você gosta de Max Payne e quer preservar uma imagem boa dele, NÃO ASSISTA ESSE FILME! ^^
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por HyogaS2 6/3/2009, 06:24

eu tenho ele em full hd xD e vo assistir =P
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por LuKs 6/3/2009, 09:52

Keruru escreveu:
LuKs escreveu:alias
vi a assinatura do Leo
ja saiu o filme do Max Payne?
to meio por fora
mas tava loco pra v

Em DVD acho que não, mas que já tem em DVDRip pra baixa jé deve ter. ^^
Mas se você gosta de Max Payne e quer preservar uma imagem boa dele, NÃO ASSISTA ESSE FILME! ^^
]
usaushuahsa
eu tenho os 2 jogos jogos da serie
mas sei la
se vc ta dizendo^^
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 32
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por Keruru 6/3/2009, 09:55

Lucas, os jogos são perfeitos, adoro Max e tals...
Mas o filme é sucks, acabaram com Max Payne...

^^'
É a realidade, infelizmente.
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por LuKs 6/3/2009, 10:16

aham
ba acho muito afu akeles modo survival (acho q eh assim)
vem uns 15 cara t mata =P
foda
eles tinha q faze um otro Max pra PSP e os outros videogames xD
ai sim
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 32
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por k-belo 7/3/2009, 16:05

Keruru, eu joguei os 2 jogos, gostei mais do primeiro, mas eu tb gostei do filme, é claro que não segue a risca o jogo, mas na minha opinião, ficou um filme bom, comparado aos que temos por aí em se falar de adaptações de games.... Valew Luks por ter lembrado, eu tinha me esquecido desse, então pra mim os melhores adaptações de jogos pras telonas, foi sillent hill e max payne.
Ao contrário dele eu como e não pago a vadia, huahuahuahauhauhauhauha
k-belo
k-belo
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 909

Idade : 46
Localização : curitiba
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por k0uta 7/3/2009, 20:01

ainda digo, há de surgir o dia em que Surgira um diretor que será xamado de "Adaptator" e vai adaptar jogos de maneira tao foda, que voce ve o filme e tem vontade de jogar ^^''
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 32
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por Leo Luz 9/3/2009, 16:12

K0uta, o Jerry Bruckheimer é o produtor executivo de Piratas tbm, mas fez "A Lenda do tesouro Perdido" e está com o "Prince of Persia" tbm....

¬¬

E Max Payne Filme é fraco.
Prefiram os jogos!!!!
Leo Luz
Leo Luz
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1423

Idade : 37
Localização : J-City
Humor : SarcastiClown
Inscrição : 16/02/2009

http://actionnerds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender Empty Re: "Games na telona": jogos e cinema ainda tentam se entender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos