Parabéns Playstation! Feliz aniversário de 15 anos!
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
03122009
Parabéns Playstation! Feliz aniversário de 15 anos!
Tudo começou em 3 de dezembro de 1994, quando a Sony lançou o Playstation no Japão. O resto é história, como dizem. Mas não custa lembrar, né?
É difícil recordar isso. Mas há muito tempo atrás, antes de WipeOut e Tomb Raider, o ingresso da Sony no mercado de games não era algo em que alguém apostaria as fichas.
Existiu uma tentativa de parceria com a Nintendo para fazer um console que lia CD. Também houve aquela "verdade absoluta" que todos enchiam a boca para falar: "a Sony jamais seria um adversário a altura da Sega e da Nintendo". Além do mais, as apostas da Sony eram em jogos para adultos, o que gerou certa desconfiança.
Com o tempo, as dúvidas se mostraram sem fundamento e foram sumindo. O primeiro Playstation se tornou uma febre entre todos os gamers do mundo, e seu sucessor - o PS2 - continua sendo o videogame mais vendido de todos os tempos. Nada mal.
É fato que os últimos consoles lançados pela empresa (PSP e PS3) não atingiram o mesmo domínio no mercado. Nem acredito que por deficiências da Sony, mas sim por méritos da concorrência. Além do mais, o Play 3 ainda tem um bom tempo para virar esta página.
Mas hoje não é um dia apropriado para falar sobre isso, e sim para celebrar. Parabéns Sony! Parabéns Playstation! O mercado de videogames nunca seria o mesmo sem vocês.
Rafa Borges - www.sopreocartucho.com.br
É difícil recordar isso. Mas há muito tempo atrás, antes de WipeOut e Tomb Raider, o ingresso da Sony no mercado de games não era algo em que alguém apostaria as fichas.
Existiu uma tentativa de parceria com a Nintendo para fazer um console que lia CD. Também houve aquela "verdade absoluta" que todos enchiam a boca para falar: "a Sony jamais seria um adversário a altura da Sega e da Nintendo". Além do mais, as apostas da Sony eram em jogos para adultos, o que gerou certa desconfiança.
Com o tempo, as dúvidas se mostraram sem fundamento e foram sumindo. O primeiro Playstation se tornou uma febre entre todos os gamers do mundo, e seu sucessor - o PS2 - continua sendo o videogame mais vendido de todos os tempos. Nada mal.
É fato que os últimos consoles lançados pela empresa (PSP e PS3) não atingiram o mesmo domínio no mercado. Nem acredito que por deficiências da Sony, mas sim por méritos da concorrência. Além do mais, o Play 3 ainda tem um bom tempo para virar esta página.
Mas hoje não é um dia apropriado para falar sobre isso, e sim para celebrar. Parabéns Sony! Parabéns Playstation! O mercado de videogames nunca seria o mesmo sem vocês.
Rafa Borges - www.sopreocartucho.com.br
Parabéns Playstation! Feliz aniversário de 15 anos! :: Comentários
achei foda...
parabens pra Sony....
q continue o bom trabalho!!!
parabens pra Sony....
q continue o bom trabalho!!!
Poxa, total momento nostalgia agora hein...
Lembro daquele tijolo cinza que era o primeiro PS... Anos mais tarde veio o PSOne, era louco pra comprar aquela LCD que encaixava atrás do console, mas sempre faltou dinheiro.
Mais tarde, em 2002, veio o PS2 tijolão, que tenho até hoje.
Comprei meu PSP este ano e pretendo adquirir logo mais no inicio do proximo ano o meu PS3.
Ps.: Muito interessante o seu site... Gostei...
Lembro daquele tijolo cinza que era o primeiro PS... Anos mais tarde veio o PSOne, era louco pra comprar aquela LCD que encaixava atrás do console, mas sempre faltou dinheiro.
Mais tarde, em 2002, veio o PS2 tijolão, que tenho até hoje.
Comprei meu PSP este ano e pretendo adquirir logo mais no inicio do proximo ano o meu PS3.
Ps.: Muito interessante o seu site... Gostei...
1996 - PlayStation (tijolão) adquirido
2002 - PlayStation 2 (tijolão) adquirido
2009 - PSP 2001 adquirido
2009 - PS3 Slim 120GB adquirido
Lindo acompanhar a história inteira do PlayStation e ainda poder olhar para a prateleira e gavetas e ter todos eles ainda funcionais.
PARABENS PS!!! PARABENS SONY!!!
2002 - PlayStation 2 (tijolão) adquirido
2009 - PSP 2001 adquirido
2009 - PS3 Slim 120GB adquirido
Lindo acompanhar a história inteira do PlayStation e ainda poder olhar para a prateleira e gavetas e ter todos eles ainda funcionais.
PARABENS PS!!! PARABENS SONY!!!
Feliz aniversário , que tudo seja azul ,quem não gosto da rima ....
srsrs
Parabéns Sony
srsrs
Parabéns Sony
Não vi nenhuma citação acima, então se poderem adicionar no Post inicial, encontrei um link em comemoração aos 15 anos do Playstation
http://www.scei.co.jp/PS15th/
Tá aí pra quem quiser curtir, estou indo ver agora ^^b
fonte:http://msn.techguru.com.br/sucesso-absoluto-playstation-faz-15-anos.htm
http://www.scei.co.jp/PS15th/
Tá aí pra quem quiser curtir, estou indo ver agora ^^b
fonte:http://msn.techguru.com.br/sucesso-absoluto-playstation-faz-15-anos.htm