Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Atari] Parabéns pelo seu aniversário de 40 anos

Ir para baixo

28062012

Mensagem 

[Atari] Parabéns pelo seu aniversário de 40 anos Empty [Atari] Parabéns pelo seu aniversário de 40 anos




[Atari] Parabéns pelo seu aniversário de 40 anos Atari40-interna

Antes do Wii levar os games para nossos parentes mais quadradões, antes do do Xbox 360 e PlayStation 3 apresentarem em altíssima definição, antes do PS One inaugurar a era dos consoles que vendem mais de 100 milhões de unidades, antes do Nintendo DS ser o videogame portátil mais bem sucedido do mundo. Antes mesmo do Nintendinho ressuscitar o mercado de games na década de 1980, lá estava o Atari, que fez a alegria de milhões com seus pixels grandões e coloridos, e centenas de jogos embutidos na memória - que no fim eram só uns cinco jogos diferentes repaginados.

Foi ontem que a Atari completou 40 anos. Muita coisa mudou, a empresa seguiu os passos da SEGA e virou uma produtora de games e abandonou o mercado de hardware, e hoje vive do passado. Mas a história continua grandiosa, continua única e importantíssima. Em 27 de junho de 1972 lá estavam Nolan Bushnell e Ted Tabney e seus míticos US$ 500 de investimento para criar uma máquina que pudesse mostrar que os games eram muito mais do que o pioneiro Pong.

Várias gerações de gamers depois, poucos talvez tenham iniciado jogando games em um Atari, mas é fato que sem a empresa, os videogames hoje seriam muito diferentes - ou talvez nem existissem.

Em comemoração ao aniversário, a empresa lançou um comercial e um infográfico - traduzido para português pelo Kotaku Brasil, que vocês veem abaixo.


Fonte: gameworld
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Atari] Parabéns pelo seu aniversário de 40 anos :: Comentários

LordPsycho

Mensagem 28/6/2012, 22:40 por LordPsycho

jamais tive um Atari!
já joguei mto ele, mas não tive... assim como não tive um NES.... tive o nintendinho...
e quando pedi um Super Nintendo, ganhei um Dynavison 3....

Parabénas ae Atari, vc revolucionou o mundo dos jogos!

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 29/6/2012, 00:08 por Misaeru

Parabéns, meu primeiro console e me fez muito feliz.

Última edição por Misaeru em 29/6/2012, 14:28, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 29/6/2012, 04:46 por andersonrpg1

pqp eu virava madrugadas jogando atari.

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 29/6/2012, 08:17 por Moises_A7X

Nao é do meu tempo, mas parabéns pro atari e por tudo que ele proporcionou pro inico dos GAMES.

Ir para o topo Ir para baixo

vitao_br

Mensagem 29/6/2012, 10:23 por vitao_br

o meu atari 2600 com detalhe em madeira ainda funciona, nao troco, nao vendo por preco nenhum do mundo!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 29/6/2012, 13:22 por KmastersX

Melhor de tudo foi ver o video da uol com os 20 melhores jogos do atari e eu joguei quase todos. Só assim pra ter certeza que a infancia valeu a pena, apesar dos meus pais acharem que não XD

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 29/6/2012, 13:57 por HyogaS2

cheguei a jogar atari, mas ter eu nunca tive

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos