Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition

3 participantes

Ir para baixo

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Empty [Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition

Mensagem por Digão 18/11/2009, 14:49

Como prometido, aqui está o review do jogo Assassin's Creed II: Master Edition:

A embalagem (uma lata com capa plástica translúcida) sob vários ângulos:

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09925a

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09926

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09927q

Reparem na embalagem, conectividade com o PSP com o jogo AC:Bloodlines:

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09928i

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09929

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09930o

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09931

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09932

Ao abrir a embalagem nos deparamos com o Jogo, um Art Book, um Mega-Poster, um Blu-Ray Bônus com o filme prelúdio à ACII, sound tracks, produzindo o jogo, dentre outros e a estátua de Ezio Auditore da Firenze:

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09933z

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09937x

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09934tn

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09935

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Dsc09936


Pessoal, ontem (17/11 e dia do lançamento) recebi o Assassin's Creed II: Master Edition direto dos EUA (Versão exclusiva da GameStop) e tive o azar de taxado (e eu não disse que seria taxado na encomenda de menor tamanho e valor?), mas saiu por menos do que eu imaginava (total de R$ 335,00). O jogo é surpreendente tanto nos gráficos quanto na nova jogabilidade, vocês saberão mais no review abaixo.

Assassin's Creed II, a sequência que superou o original:

Apresentação – 10,0
Onde mais você pode reviver a Renascença? Assassin's Creed II tem estilo e uma história envolvente.

Graphicos – 9,0
Apenas pequenas falhas visuais são evidentes.

Som – 9,5
A música dá o tom e contribui para evocar emoção em toda a experiência. Várias opções de áudio o que significa que você pode jogar ACII totalmente em italiano.

Jogabilidade – 9,5
Muitas inovações em relação ao título anterior, a única falha é em relação à câmera que as vezes nos coloca em algumas enrascadas.

Média : 9,5

Assassin's Creed II é a sequência do sucesso da Ubisoft de 2007, que atraiu uma audiência de massa e foi muito aclamado pela crítica. A sequência é uma extensa e sangrenta viagem através Itália renascentista que mostra muitos aspectos populares da época, desde artistas se despontando, novas idéias e olhares sobre o mundo e até assuntos polêmicos como a prostituição. Assassin's Creed II evoluiu de um jogo de ação com objetivos mal definidos (para alguns) com uma experiência de mundo inteiramente aberto para um novo sistema de jogo que dá a possibilidade de comprar armas e armaduras o tornando um jogo mais rico e mais desafiador do que seu antecessor.

Os fãs (e nem tão fãs) de Assassin's Creed ficarão satisfeitos em saber que a sequência amarra muitas pontas soltas do jogo anterior, ele começa exatamente onde terminou, com o bartender Desmond trancado em sua cela na Abstergo. Esta corporação é a fase moderna dos Templários e eles estão com valiosas memórias genéticas de Desmond. A magia da tecnologia moderna permite que Desmond possa reviver as façanhas de seus ancestrais Assassinos, sua genealogia o coloca no centro de uma guerra entre os Templários e Assassinos e dá informações importantes aos “novos Templários” sobre a liga de Assassinos que eles perseguem há anos.

O jogo começa com uma explosão, soltando Desmond da prisão e apresentando-o para a organização de Assassinos em seu esconderijo secreto. Aqui eles têm acesso à mesma tecnologia que permite que Desmond reviver o passado. No último jogo, seu cérebro foi violentamente usado para revelar poderosos artefatos escondidos em Jerusalém do século 12. Desta vez, Desmond é levado para Itália do século 15 para conhecer os caminhos dos Assassinos através da vida de Ezio Audituerre de Firenze.

É um pouco complexo (como Matrix), mas também é uma ótima desculpa para viajar no tempo, tomando o controle de um personagem apenas para os momentos mais interessantes de sua vida. Os jogadores são introduzidos à vida de Ezio no momento de seu nascimento, em seguida, ele salta para seus anos de amadurecimento como um mulherengo, um lutador de rua, e o filho de um rico banqueiro. Ele não é um personagem totalmente carismático, mas o jogo nos leva para uma trama de vingança que é a motivação de toda a história. A ambientação da época do Renascimento também adiciona uma dose cor e de humor à série.

Nós aprendemos mais sobre Ezio e como familiarizar-se com sua cidade natal, Florença, através de um rápido tutorial. Este entrelaçamento de trama e tutorial nos mostra um intrigante conto de vingança e aos poucos explica um esquema de controle mais variado que o primeiro Assassin’s Credd. Nas primeiras missões, somos introduzidos ao sistema livre que permite aos jogadores escalarem praticamente qualquer parede (Spider-Man, Spider-Man...). A velocidade de movimentação em Assassin's Creed II foi significativamente aumentada nos dando uma maior “fluidez” da cidade. As animações continuam excelentes e Ezio se movimenta de forma realista, ele escala abóbadas e ultrapassa obstáculos com facilidade (Le-parkour). A única desvantagem de ser livre é que há momentos em que a câmera não mostra a melhor visão do que está sobre o telhado seguinte. Aviso aos que irão jogar pulando desenfreadamente sobre os telhados: quedas livre causam mais danos do que uma espadada, portanto, joguem pensando sempre nas causas do próximo movimento


Inovação na jogabilidade

Em relação ao "stealth", muitos jogos foram definidos pela série Metal Gear, a visão de Hideo Kojima sobre espionagem tática tem regras muito rígidas quando um jogador está escondido e quando ele é claramente visto, Assassin's Creed II rompe esta convenção, e se apega mais às normas de espionagem dos filmes de Jason Bourne, onde as ações rápidas e uma densa multidão se torna ferramenta de fuga. Acho essa versão do stealth mais intuitiva, realista, devido à inúmeras opções de fuga pelas ruas da cidade. Há ainda esconderijos como fardos de feno, jardins e telhados em Assassin's Creed II, eles funcionam como uma espécie de "zona segura" e que despista os perseguidores de Ézio, que ainda pode mergulhar debaixo d'água por um tempo limitado para se esconder de seus inimigos. Mas uma tática mais legal para despistar os inimigos é desviá-los com a ajuda de empregados, os ladrões, mercenários e prostitutas podem ser alugados por um preço e dirigidas aos alvos como instrumentos vivos de distração. Os jogadores também podem atirar dinheiro para uma multidão afim de causar um pequeno tumulto entre os camponeses. A equipe de desenvolvimento do jogo está de parabéns, isso sim é inovação.

Se você escolher lutar em vez de esconder, uma outra infinidade de opções se abre. Na opção de seleção de armas, há espadas, punhais, bombas de fumaça, as facas de lâmina dupla que ficam acopladas nas luvas e uma arma surpresa que eu não vou contar, pois é surpresa, né?. Cada arma tem suas vantagens em termos de força e velocidade junto com seu próprio conjunto de animações. Novas armas podem ser adquiridas através de lojas de forma permanente ou temporariamente quando é roubada de um adversário no calor da batalha. As variações de armas melhoraram muito a variedade de combate.

No início de cada missão o jogador deve "aceitar" a tarefa, ou colocá-la de lado até mais tarde. As missões que são ligadas à história são sempre marcadas no mapa com um ponto de exclamação, o que significa que um jogo com muita diversão também mantém o objetivo principal visível em todos os momentos. É uma boa alternativa e uma resposta aos críticos do primeiro jogo, que reclamavam que as últimas missões secundárias ficavam no caminho das principais.

Mesmo se você ignorar as inovações em Assassin's Creed II, o jogo ainda traz um boa experiência, a história dura pouco mais de 18 horas e inclui variedade suficiente para ser interessante. Nem todas as missões são emocionantes, os assassinatos são muito mais estimulantes do que uma assistência à um aliado através da cidade. No entanto, existem algumas únicas missões que são emocionantes e descontroladamente diferentes por causa da jogabilidade já citada. Com mais variedade e uma nova jogabilidade, Assassin's Creed II recebe o “algo mais” que faltou à primeira versão.

Comentários finais

Assassin's Creed II transforma um jogo de ação que foi considerado por muitos como mediano em uma aventura de mundo aberto fascinante de forma consistente e divertida. Este é um caso em que a sequência superou o original por melhorar o jogo até no visual que já era excelente. Esqueças os preconceitos criados pelo primeiro título, Assassin's Creed II faz valer muito bem o seu tempo e dinheiro.

Espero que tenham gostado do review do jogo.

Abraço.

Informação: Este review foi feito por mim e publicado originalmente no PS3Fórum, área Análise de Jogos.

Segue um vídeo origianlmente publicado pelo GameTrailers desta versão fora da caixa:

Digão
Digão
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 153

Localização : Brasil
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Empty Re: [Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition

Mensagem por LuKs 18/11/2009, 15:09

orra
eu curti o boneco ali *-*
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 32
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Empty Re: [Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition

Mensagem por Ipn0tic 18/11/2009, 15:16

LuKs escreveu:orra
eu curti o boneco ali *-*

eu tbm! curto mto miniaturas!
tenho algumas aqui!
Ipn0tic
Ipn0tic
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 752

Idade : 42
Localização : São Paulo
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition Empty Re: [Análise de jogo-PS3] Assassin's Creed II: Master Edition

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos