Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise]Tenchu: Shadow Assassins

5 participantes

Ir para baixo

[Análise]Tenchu: Shadow Assassins Empty [Análise]Tenchu: Shadow Assassins

Mensagem por Keruru 29/4/2009, 12:59

Recentemente a série "Tenchu" reviveu de forma competente no Wii com "Shadow Assassins", título que privilegiou o lado sorrateiro dos ninjas e utilizou de maneira inteligente e criativa os sensores de movimento dos controles do videogame.

Pouco tempo depois chegou uma conversão do mesmo jogo para o portátil PSP, honrando a tradição da franquia cuja origem remonta à época do primeiro PlayStation. Em versão portátil, "Tenchu: Shadow Assassins" faz bonito também e peca apenas pelas limitações do próprio aparelho, que não permitem tantos arrojos como no Wii.

Ninjas em miniatura

Em essência o jogo é o mesmo visto na plataforma da Nintendo. No controle dos protagonistas Rikimaru e Ayame, o enredo todo se passa durante o Japão feudal e centra em uma trama política que envolve assassinatos e sequestros. Cabe aos ninjas defenderem os interesses do clã que integram e lutar por aquilo que acreditam ser certo.

As fases são exatamente as mesmas do Wii, mas aqui pontuadas por um elemento chato: telas de carregamento de dados, os chamados 'loadings'. Escassos no console caseiro, aqui eles são mais numerosos e demorados, aparecendo até mesmo durante as fases, em transições de telas. A demora quebra o ritmo de ação e, convenhamos, não combina com um videogame portátil, no qual a idéia é ter partidas breves.

Outro ponto negativo já esperado são os gráficos um bocado defasados. Não que o visual seja feio, mas pesa a comparação com o Wii. Ainda assim, os cenários primam pelo design, ostentando diversos detalhes e criando uma atmosfera envolvente, principalmente por conta dos competentes efeitos de luz. Os modelos poligonais também são detalhados e pecam unicamente por animações um bocado robóticas - problema que também acomete a versão maior da Nintendo.

Por fim, o PSP perde nos controles. A edição para Wii emprega de forma divertida e intuitiva os sensores de movimento, principalmente em golpes de finalização, algo impossível de ser realizado no pequeno console da Sony. Com a falta desse lado mais lúdico, acabam pesando mais também os controles arcaicos, visto que os heróis se movem muito lentamente, a mecânica de pulo é antiquada e mesmo os combates são um bocado travados. Problemas contornáveis que não comprometem de forma fatal a diversão, mas que ainda assim poderiam ter sido refinados no PSP.

No mais é tudo igual ao Wii. Uma aventura consistente e empolgante, ainda que curta, com pouco mais de 10 horas de jogo. Alguns desafios extras conferem longevidade, mas de maneira geral é uma aventura de tiro único. Fechando o pacote, excelente dublagem em inglês (pena não ter opção para o japonês, afinal, são ninjas).e trilha sonora repetitiva, mas coerente, em estilo músicas tradicionais japonês.

Spoiler:


Análise feita pela UOL Jogos.
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Tenchu: Shadow Assassins Empty Re: [Análise]Tenchu: Shadow Assassins

Mensagem por L [k] s o w 29/4/2009, 17:17

Eh por ai mesmo

mas no mais, ele eh igual ao do wii

nao achei os graficos ruins, so um pouco borrados

e nao vi tantos loadings assim nao
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Tenchu: Shadow Assassins Empty Re: [Análise]Tenchu: Shadow Assassins

Mensagem por k0uta 29/4/2009, 17:25

Hum =D vo testa depois, me deu vontade de jogar ^^
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 32
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Tenchu: Shadow Assassins Empty Re: [Análise]Tenchu: Shadow Assassins

Mensagem por Icarios 21/10/2009, 14:03

Detestei esse jogo,pegaram tudo de bom que a série Tenchu tinha e colocaram essa viadagem de só ter stealth kills e não usar espada pale
Icarios
Icarios
New User
New User

Número de Mensagens : 17

Idade : 37
Localização : Presidente Epitácio-SP
Inscrição : 27/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Tenchu: Shadow Assassins Empty Re: [Análise]Tenchu: Shadow Assassins

Mensagem por Biohazard 21/10/2009, 16:31

Icarios escreveu:Detestei esse jogo,pegaram tudo de bom que a série Tenchu tinha e colocaram essa viadagem de só ter stealth kills e não usar espada pale

Também não gostei muito.
Biohazard
Biohazard
Noob
Noob

Número de Mensagens : 672

Idade : 44
Localização : Imperatriz-MA
Inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Tenchu: Shadow Assassins Empty Re: [Análise]Tenchu: Shadow Assassins

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos