Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[News] Para Ubisoft, free-to-play é a solução para um mercado dominado pela pirataria

Ir para baixo

22082012

Mensagem 

[News] Para Ubisoft, free-to-play é a solução para um mercado dominado pela pirataria   Empty [News] Para Ubisoft, free-to-play é a solução para um mercado dominado pela pirataria






[News] Para Ubisoft, free-to-play é a solução para um mercado dominado pela pirataria   98667677322154529

De acordo com o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, o número de pessoas pagando por microtransações dentro de jogos free-to-play (games gratuitos com conteúdo interno restrito a pagantes) já é igual ao número de pessoas que pagam por títulos completos.

Por conta disso, o executivo vê vantagem no sistema e afirma que ele é a saída para o PC, plataforma dominada pela pirataria. Isso porque, segundo Guillemot, 95% das pessoas que jogam os títulos produzidos pela companhia no computador fazem isso ilegalmente.

“Em títulos free-to-play, apenas 5% dos jogadores adquirem conteúdo pago. Como essa é a mesma porcentagem de jogadores que compram efetivamente nossos jogos, o free-to-play acaba sendo mais lucrativo, uma vez que a renda desse gênero aumenta em longo prazo”, explicou o executivo.

Apesar de comentar os lados benéficos do free-to-play, Guillemot não vê o gênero como o futuro dos games – especialmente por conta de novos consoles no horizonte. Por conta disso, a Ubisoft deve manter-se cautelosa, de acordo com o presidente da companhia, em relação às evoluções do mercado.

Fonte: gamesindustry.biz
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[News] Para Ubisoft, free-to-play é a solução para um mercado dominado pela pirataria :: Comentários

Scarecrow

Mensagem 22/8/2012, 19:19 por Scarecrow

Free to play =/= pay to win

Ubisoft é uma softhouse de bosta que lança ports HORRENDOS para PC, acompanhados de DRMs que dificultam a vida dos jogadores que pagam pelos jogos, sendo que MUITAS vezes eles recorrem a versões crackeadas dos jogos para poder jogar tranquilamente. Óbvio que eles possuem problemas com pirataria no PC, ninguém quer comprar os ports de bosta que eles fazem.

Por exemplo, a versão de Alan Wake para PC levou APENAS 2 dias para cobrir os gastos de produção e começar a dar lucro. Um port de qualidade, que teve isso refletido nas vendas.

Pessoalmente, não vejo a Remedy reclamando de pirataria.

Ir para o topo Ir para baixo

punishercc

Mensagem 23/8/2012, 07:22 por punishercc

Free to play não é o pior dos mundos... mas está longe de ser o melhor.

Acho que eles estão arranjando desculpas para "migrar" os jogos deles. Afinal, talvez na nossa realidade do Brasil não seja tão convidativo, mas para os gringos, alguns dos preços cobrados nos jogos é ridículo. Falo isso porque um colega meu jogava um MMORPG, e um gringo se ofereceu para pagar conta Premium para ele, pois dizia que o preço era insignificante para ele...

Agora considerando a liberdade do jogador, free to play é um pé no saco, pois fica te obrigando a pagar do início ao fim.. premiando os mais "riquinhos" em vez daqueles que jogam na raça...

Isso só emerge a desigualdade social, quem tem para subornar, tem mais vantagens... :p

Ir para o topo Ir para baixo

huilhan

Mensagem 23/8/2012, 08:32 por huilhan

punishercc

eu acho q a ubsoft ta certa pois os jogos dela nao sao valorizados no pc, o principal com certeza deve ser o assassins creed, e eu acho q os jogos no brasil n tem preço tao alto sendo q na maioria sao jogos para maiores de 18 anos, geralmente quem esta nessa idade ja esta trabalhando intao n vejo problema em pagar 100 reais no maximo q é um jogo de pc, ou pagar por itens num jogo free to play que os preços tb nao sao altos. Os "jogadores" brasileiros arrumam desculpa pra piratear alegando os altos preços, mais e os jogos free to play q arruman um monte de hack e começam a desgraçar os jogos.

Ir para o topo Ir para baixo

punishercc

Mensagem 23/8/2012, 08:45 por punishercc

huilhan

Sim sim.... não acho um jogo 100 reais caro até ver o quanto o mesmo jogo custa lá fora...

Queira ou não , jogos eletrônicos não são uma diversão barata mesmo para quem tem mais de 18 anos... Na verdade meu objetivo nem é debater com você... concordo em gênero número e grau que a cultura aqui desgraça os jogos...

Vou dar um exemplo. Alguns dos jogos da Gameloft para Android são f2p. Quem pode pagar por eles, com certeza é muito beneficiado, no caso de Dungeon Hunter, onde pagando, você tem direito a um upgrade instantâneo...

Embora estejamos falando de PC, isso só deixa claro que, talvez por conta do F2P, que nada mais é do que a idéia de lucrar com o jogador em todo o período do jogo, tem afetado a comunidade em geral....

Mas concordo com vc, seja para pagar o jogo, ou para conseguir um Freemium, sempre haverão aqueles que vão manchar a diversão....

Ir para o topo Ir para baixo

huilhan

Mensagem 23/8/2012, 09:07 por huilhan

punishercc
o problema dos jogos serem mais baratos la fora é q o dolar é mais valorizado ai nós temos q pagar o dobro em reais, tendo imposto ou nao Sad

Ir para o topo Ir para baixo

punishercc

Mensagem 23/8/2012, 09:09 por punishercc

Infelizmente...
se tratando de ps3, eu prezo por ter a mídia, mas confesso que preço por preço, comprar um PSN card e comprar na psn USA é mtoooo mais em conta do que comprar por aqui...

Que dureza hein huilhan... :/ Fazer o que...

Ir para o topo Ir para baixo

huilhan

Mensagem 23/8/2012, 09:11 por huilhan

punishercc
vendi meu ps3 e comprei um ps vita pq os jogos do pc sao mais baratos e graficamente falando melhores, e no ps vita espero comprar apenas jogos na psn rabbit

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 23/8/2012, 09:18 por Pilo

huilhan escreveu:punishercc

eu acho q a ubsoft ta certa pois os jogos dela nao sao valorizados no pc, o principal com certeza deve ser o assassins creed, e eu acho q os jogos no brasil n tem preço tao alto sendo q na maioria sao jogos para maiores de 18 anos, geralmente quem esta nessa idade ja esta trabalhando intao n vejo problema em pagar 100 reais no maximo q é um jogo de pc, ou pagar por itens num jogo free to play que os preços tb nao sao altos. Os "jogadores" brasileiros arrumam desculpa pra piratear alegando os altos preços, mais e os jogos free to play q arruman um monte de hack e começam a desgraçar os jogos.

eu tenho mais de 18, trabalho.. e acho caro jogos de 100 reais..
mas se vc não ve problema, podia comprar uns jogos pra mim neh.. Very Happy fuck that shit

Ir para o topo Ir para baixo

huilhan

Mensagem 23/8/2012, 09:23 por huilhan

Pilo
tipo cara n acho 100 reais caro pq, n compro um monte de jogos de uma ves igual da pra se faser na pirataria, eu vejo um jogo q vale a pena e tem uma duraçao boa, e compro, jogos q eu tenho: left 4 dead 2, battlefield 3, guild wars 2, diablo 3, gta iv, arma2 e mais algUns q n lembro.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos