Vou comprar um notebook...AJUDEM!
+7
Budius
HyogaS2
Leo Luz
Keruru
L [k] s o w
admin
k0uta
11 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Vou comprar um notebook...AJUDEM!
Relembrando a primeira mensagem :
Bom gente, como diz o titulo do topico eu quero comprar um notebook...Ja pesquisei pesquisei pesquisei e ta dificil axar um ideal pra mim, bom la vai oq eu tenho em mente:
-Notebook com Memoria de Video Dedicada - pois pretendo jogar alguns jogos de definicao alta tipo TF2 e L4D.
-Memoria ram entre 3 a 4 gigas (porem de 2 ainda ta valendo tb)
-Processador tem q ser bom, talvez um Core 2 Duo
-Preco maximo: 2,5k até 3k estorando
-De marca plz!
Por enquanto essas seriam necessidades primarias =D
Ja procurei bastante na net e vi que sugeriram o Vostro 1510 com Geforce de 256 mbs, axo q era uma 8400M GS
Porem fui procurar o pessoal da Dell e nao esta mais com video dedicado.
Eu sei q isso nao eh nada facil e por isso peco a ajuda de vcs =D
Desde ja obrigado povo =D
Bom gente, como diz o titulo do topico eu quero comprar um notebook...Ja pesquisei pesquisei pesquisei e ta dificil axar um ideal pra mim, bom la vai oq eu tenho em mente:
-Notebook com Memoria de Video Dedicada - pois pretendo jogar alguns jogos de definicao alta tipo TF2 e L4D.
-Memoria ram entre 3 a 4 gigas (porem de 2 ainda ta valendo tb)
-Processador tem q ser bom, talvez um Core 2 Duo
-Preco maximo: 2,5k até 3k estorando
-De marca plz!
Por enquanto essas seriam necessidades primarias =D
Ja procurei bastante na net e vi que sugeriram o Vostro 1510 com Geforce de 256 mbs, axo q era uma 8400M GS
Porem fui procurar o pessoal da Dell e nao esta mais com video dedicado.
Eu sei q isso nao eh nada facil e por isso peco a ajuda de vcs =D
Desde ja obrigado povo =D
k0uta- Dragon Warrior
- Número de Mensagens : 1323
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008
Re: Vou comprar um notebook...AJUDEM!
Ajuda de verdade?
Beleza heim... humilha mesmo.
O problema é que cada um tem uma opinião diferente de Hardwares bons...
Sim isso é verdade, porém existe sempre um que é o "meio termo" de todos =DKeruru escreveu:Ajuda de verdade?
k0uta- Dragon Warrior
koute tem os notes da gateway aki no brasil com video dedicado que por sinal sao otimas placas que acompanham o conjunto. so que fogem um pouco do que vc quer pagar =/. a garantia deles e excelente de 3 anos.
Yuki- Colaborador
- Número de Mensagens : 835
Humor : ...
Inscrição : 31/07/2008
Deixa eu falar uma cisa, lí por cima o topico e o pessoal fala das MARCAS, dell, sony, assus... gente, o que importa é o que ta DENTRO e não a marca. A config do notebook normalmente são sempre as MESMAS, o que eles mudam é que colocam um HB maior e cobram 3x o preço, ou entao colocam 4gb em vez de 2 e cobram 10x mais caro...
Tem um notebook KENNEX que tem uma ótima configuração, bate de 9999x0 em muitos Dell na mesma faixa de preço, PQ é barato? simples, DELL vc paga a marca.
Nao vou me extender, mas marca pra notebook a única diferente é MAC (COM MAC INSTALADO), o resto é praticamente TUDO igual, só muda o design e o preço.
Tem um notebook KENNEX que tem uma ótima configuração, bate de 9999x0 em muitos Dell na mesma faixa de preço, PQ é barato? simples, DELL vc paga a marca.
Nao vou me extender, mas marca pra notebook a única diferente é MAC (COM MAC INSTALADO), o resto é praticamente TUDO igual, só muda o design e o preço.
vashxp- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 282
Humor : ¬¬"
Inscrição : 29/03/2009
Keruru escreveu:TOMAAAA XD
Kell sem pôr lenha na fogueira por favor.
E pessoal vamo relaxa ai, isso é post de ajuda não de briga, senão passo o cadeado no post.
Keruru escreveu:Ajuda de verdade?
nao me leva a mal kellll =p nao quiz subjulgar nem menosprezar ninguem, nao sou mais criança pra ficar de picuinha pela net...Cada um falo uma coisa e ninguem ajudo o garoto.
Quanto ao "cada um tem uma opinião diferente de Hardwares bons" hardware nao é achismo, existem muitos reviews e testes que comprovam o desempenho das peças.
Como foi dito aki, um PC BOM custa muito menos que um NOTEBOOK BOM, pra jogos um notebook nao sai por menos de R$3000, a nao ser que a pessoa compre no paraguai, aí sai por $1000 (dólares) um notebook com uma ATI4650 e um C2D 2.2Ghz.
enfim, comprar o notebook em SP se nao for em loja é complicado...
vashxp- I'm a Baby
cara...eu concordo que marca não é tudo, mas nao gosto de dar tiro no escuro, existem notes tao bons quanto os da dell e nao sao de marca? Existem...porém eu vou dar um exemplo...no mercado livre as pessoas compram o produto desconhecido e sem qualificacao...ou o produto mais comprado e com maior qualificacao?
Edit. vash tu ja ta add no msn depois nois conversa tb blz?
Edit. vash tu ja ta add no msn depois nois conversa tb blz?
Última edição por k0uta em 24/6/2009, 07:05, editado 1 vez(es)
k0uta- Dragon Warrior
vashxp escreveu:Deixa eu falar uma cisa, lí por cima o topico e o pessoal fala das MARCAS, dell, sony, assus... gente, o que importa é o que ta DENTRO e não a marca. A config do notebook normalmente são sempre as MESMAS, o que eles mudam é que colocam um HB maior e cobram 3x o preço, ou entao colocam 4gb em vez de 2 e cobram 10x mais caro...
Amigão como vc é profissional na area, não deveria falar uma besteira tamanha, vc sabe que os notebooks da dell vem todos com peças intel, placa mãe intel, wireless, intel, processador intel e tudo mais, enquanto esses outros são mais baratos por virem com placas xing-ling, tenho amigos que trabalham em fabricas como da positivo, e eles prórios não recomendam que comprem os computadores que eles mesmos montam,
são placas geralmente de baixa performance, de marca duvidosas e que por isso fazem os computadores mais baratos,
se não tivesse diferenças entre as marcas NENHUMA DELL, HP, SONY, VENDERIA COMO VENDE HOJE, e se você conhece TANTO ARQUITETURA, DEVERIA SABER que os computadores da APPLE, POSSUEM COMPONENTES DE PC NORMAL HJ EM DIA, pois já utilizam a msm arquitetura e não mais POWER PC como era ANTIGAMENTE.
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
bom pessoal, assim, qto as marcas concordo q a gente paga pelo nome mas algumas marcas são apelação... vou utilizar o citado kennex:
uma vez estava ajudando um colega a comprar um nb, fomos no carrefour e começamos a olhar, qdo cheguei nessas marcas, kennex, proview, positivo e afins deu vontade de rir... o notebooks são de plástico puro. Se vc pegar com os dedos nas duas pontas eles dobram com a maior facilidade, aí eu pergunto... será q plástico é o msm preço da fibra de carbono q normalmente é usada pela VAIO?
Qto ao q tem dentro concordo q se uma marca fala q tem um C2D de 2.0 e a outra tbm realmente o processador vai ser intel de 2.0, mas e os outros acessórios, são de qualidade? E as placas mãe... nunca vi notebook usar placa mãe intel, o q eles usam são os chipsets, o resto da placa é todo desenhado pela fabricante, onde o desenho da placa tbm está ligado ao desempenho.
Então, resumindo e voltando ao tópico vai de DELL e seja feliz. Corra desses computadores de inclusão digital.
uma vez estava ajudando um colega a comprar um nb, fomos no carrefour e começamos a olhar, qdo cheguei nessas marcas, kennex, proview, positivo e afins deu vontade de rir... o notebooks são de plástico puro. Se vc pegar com os dedos nas duas pontas eles dobram com a maior facilidade, aí eu pergunto... será q plástico é o msm preço da fibra de carbono q normalmente é usada pela VAIO?
Qto ao q tem dentro concordo q se uma marca fala q tem um C2D de 2.0 e a outra tbm realmente o processador vai ser intel de 2.0, mas e os outros acessórios, são de qualidade? E as placas mãe... nunca vi notebook usar placa mãe intel, o q eles usam são os chipsets, o resto da placa é todo desenhado pela fabricante, onde o desenho da placa tbm está ligado ao desempenho.
Então, resumindo e voltando ao tópico vai de DELL e seja feliz. Corra desses computadores de inclusão digital.
MAXtreme- Noob
- Número de Mensagens : 479
Inscrição : 17/04/2009
HyogaS2 escreveu:vashxp escreveu:Deixa eu falar uma cisa, lí por cima o topico e o pessoal fala das MARCAS, dell, sony, assus... gente, o que importa é o que ta DENTRO e não a marca. A config do notebook normalmente são sempre as MESMAS, o que eles mudam é que colocam um HB maior e cobram 3x o preço, ou entao colocam 4gb em vez de 2 e cobram 10x mais caro...
Amigão como vc é profissional na area, não deveria falar uma besteira tamanha, vc sabe que os notebooks da dell vem todos com peças intel, placa mãe intel, wireless, intel, processador intel e tudo mais, enquanto esses outros são mais baratos por virem com placas xing-ling, tenho amigos que trabalham em fabricas como da positivo, e eles prórios não recomendam que comprem os computadores que eles mesmos montam,
são placas geralmente de baixa performance, de marca duvidosas e que por isso fazem os computadores mais baratos,
se não tivesse diferenças entre as marcas NENHUMA DELL, HP, SONY, VENDERIA COMO VENDE HOJE, e se você conhece TANTO ARQUITETURA, DEVERIA SABER que os computadores da APPLE, POSSUEM COMPONENTES DE PC NORMAL HJ EM DIA, pois já utilizam a msm arquitetura e não mais POWER PC como era ANTIGAMENTE.
exatamente, como eu disse, o que importa é o que ta dentro, e não a marca.
vashxp- I'm a Baby
Pois é gente acabei decidindo q vai ser dell, dia 10 ja vou comprar 95% de ctz =D
# Vostro Notebook 1310
Processador:
Processador Intel Core2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB)
Sistema Operacional:
Windows Vista Home Basic SP1 Original, em Português
Software de Produtividade:
Microsoft Works 9.0 em português
Memória :
Memória DDR2 667MHz de 4GB, 2 DIMM
Disco Rígido :
Disco Rígido SATA 250G 5400 RPM
Placa de Vídeo:
Placa Gráfica Nvidia GeForce 8400M GS de 128MB (64 Bit)
Painel LCD:
Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA
Unidade Óptica:
Gravador de DVD 8X +/-RW
Bateria Primária:
Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células 87 WHr - O uso dessa bateria aumenta a profundidade do notebook em aproximandamente 2 cm.
Webcam e Microfone :
Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado
Placas de Rede Sem Fio:
Placa Wireless Dell 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI
Customized Pictaflex LCD Back:
No Custom Image and Text on Notebook
Placa de Som:
Audio 2.0 de Alta Definição
Documentação e Cabos:
Documentação e Cabo de Alimentação
Conjunto de Segurança/Antivírus (Pré-Instalação):
Norton Internet Security 2009 - 30 dias