Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pirataria 'matou' sistema de troféus do PSP, diz Sony

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

10062009

Mensagem 

Pirataria 'matou' sistema de troféus do PSP, diz Sony Empty Pirataria 'matou' sistema de troféus do PSP, diz Sony




Um dos rumores mais interessantes sobre o PSP é de que o aparelho ganharia suporte aos troféus como seu irmão "maior", o PlayStation 3. O sistema concede pequenos prêmios virtuais a cada tarefa realizada em um determinado game.

Entretanto, os troféus não devem ser implementados no portátil, apesar das recentes atualizações de hardware e firmware que deixaram o PSP um pouco mais próximo do PlayStation 3.

Em entrevista ao site Joystiq, Eric Lempel, diretor de operações da PlayStation Network, confirmou que o portátil não receberá suporte ao sistema de troféus. O executivo atribui o fato à pirataria "Não teremos troféus no PSP. O aparelho foi tão destravado nos últimos tempos que as pessoas tentariam aumentar seu ranking de troféus artificialmente, o que mataria todo o sistema e acabaria com a graça da brincadeira", afirmou.

A ideia original era de ter o sistema de troféus integrado entre as plataformas, somando os prêmios do PlayStation 3 com os de PSP.


Fonte: UOL Jogos
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Pirataria 'matou' sistema de troféus do PSP, diz Sony :: Comentários

Biohazard

Mensagem 10/6/2009, 09:00 por Biohazard

Kra...eu fico impressionado com isso...a Sony se declara inimiga da pirataria, eles fazem de tudo para combate-la, distribuição digital de games, um processador no psp especifico para combate a pirataria, a mesma coisa no ps3, mas NUNCA cogitam uma redução nos preços dos games originais, isso seria a solução definitiva para a pirataria...Falando sério kra...Se um game original tipo o GOW por ex..fosse na faixa de 40 reais..eu pagava. Mas 100, 150...200...aí é ****.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 10/6/2009, 09:03 por HyogaS2

Biohazard escreveu:Kra...eu fico impressionado com isso...a Sony se declara inimiga da pirataria, eles fazem de tudo para combate-la, distribuição digital de games, um processador no psp especifico para combate a pirataria, a mesma coisa no ps3, mas NUNCA cogitam uma redução nos preços dos games originais, isso seria a solução definitiva para a pirataria...Falando sério kra...Se um game original tipo o GOW por ex..fosse na faixa de 40 reais..eu pagava. Mas 100, 150...200...aí é ****.

um jogo lançamento de psp sai em torno de 39,90 ou seja 80 reais por ai, eu ach oum preço justo afinal temos um trabalho enorme por trás dos jogos, eu msm compro jogos em torno de 7 ~ 12 dolares, com o frete, sai bem barato e to completando minha coleção aos poucos, esse valor de 200 vc encontra graças as altissimas taxas que o brasil cobra

Ir para o topo Ir para baixo

Biohazard

Mensagem 10/6/2009, 09:14 por Biohazard

Kra...talvez eu seja pobre msm...pq eu acho 80 reais dinheiro demais pra dar em um game!! Eu sei que dá muito trabalho fazer...que envolve muitos profissionais...Mas ainda assim..se eles pegassem a grana que gastam tentando combater a pirataria mais o grande aumento que haveria na venda de jogos originais acho que eles faturariam mais do que faturam agora...Acho que eles ganhariam na quantidade...O dinheiro que gastam no combate a pirataria deveria ser investido na tradução/adaptação/lançamento de games, para serem vendidos em mais países (principalmente nos de terceiro mundo, aonde a pirataria corre solta) com preços realmente acessíveis...minha opinião pessoal.

Ir para o topo Ir para baixo

FrancoXI

Mensagem 10/6/2009, 11:14 por FrancoXI

bem biohazard, agora com jogos sendo baixados online no psp go, vc não vai mais sofrer de taxas que tal =D?

vc simplesmente vai comprar direto da net facil asim, alem do mais vão ficar um pouco mais baratos ja que vai ter menos uma caixinha e menos um umd e menos transporte dos mesmo, ai é só de boa, vai cair de 39 dollars para uns 29, isso é 60 reais e acho que isso é barato ou vai me dizer que ainda ta caro? Baixar mais que isso vamo tar jogando jogo estilo zeebo.

e sobre sua idéia de mudar investimento, eu só te digo uma coisa, se vc ver que pode pegar um jogo por 50 reais em portugues ou o mesmo jogo de graça vc VAI pegar o de graça, eu moro nos eua e faso isso hora bolas, eu só compro original o resident evil e metal gear e morre ai, até meu xbox 360 é destravado e eu não penso tão cedo em comprar resident evil 5 pra ele

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 10/6/2009, 12:35 por HyogaS2

Biohazard escreveu:Kra...talvez eu seja pobre msm...pq eu acho 80 reais dinheiro demais pra dar em um game!! Eu sei que dá muito trabalho fazer...que envolve muitos profissionais...Mas ainda assim..se eles pegassem a grana que gastam tentando combater a pirataria mais o grande aumento que haveria na venda de jogos originais acho que eles faturariam mais do que faturam agora...Acho que eles ganhariam na quantidade...O dinheiro que gastam no combate a pirataria deveria ser investido na tradução/adaptação/lançamento de games, para serem vendidos em mais países (principalmente nos de terceiro mundo, aonde a pirataria corre solta) com preços realmente acessíveis...minha opinião pessoal.

eu acho que nem abaixando o preço, o pessoal prefere comprar o pirata msm q fosse de 20 reais, tem gente que reclama de pagar 9 dolares em um jogo da psn

Ir para o topo Ir para baixo

Genfa_OPS

Mensagem 10/6/2009, 14:02 por Genfa_OPS

Simplesmente questão de cultura...

Creio que ninguém aqui gostaria de trabalhar de graça... Agora porque quem faz os jogos tem que trabalhar de graça, a loja que vende o produto, a empresa que invenste... etc... etc...

É fácil achar caro o que o outro vende, agora quando somos vendedor achamos o preço mais baixo do mundo e o comprador é que é chorão.

É só uma questão de perspectiva... De qual lado você esta... Eu valorizo o trabalho alheio assim como exijo a valorização do meu...

"E salve a idéia de achar que esta levando vantagem... Por isso adoro esse Brasil... pirat"

Última edição por Genfa_OPS em 10/6/2009, 16:12, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 10/6/2009, 14:08 por Budius

queria aproveitar a discussao em torno de pirataria e original pra contar uma coisa pra galera.
Teve um tópico aih pra tras q a galera tava discutindo isso mesmo, como é absurdo no Brasil etc... aí alguem me perguntou se eu (q moro na Inglaterra) comprava original, mas na epoca a minha resposta teve q ser: Ainda to desempregado, mas a minha lista de compras pra qdo arranjar emprego inclui UMD originais de jogos q eu jah tenho.... pois bem... agora q estou empregado, olha aih na foto minhas nova acquisicoes... 15 prata cada... tranquilo de pagar e dá gosto ajudar quem já garantiu tanta diversao pra mim. Com o tempo eu compro outros.
Pirataria 'matou' sistema de troféus do PSP, diz Sony Dsc07162

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 10/6/2009, 15:02 por HyogaS2

Da para se comprar jogos usados a bom preço, o pessoal que chora demais mesmo Razz chegando em casa posto foto dos meus jogos

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 10/6/2009, 15:05 por dodosm

eu estou juntando uma graninha pra comprar um What a Face

Ir para o topo Ir para baixo

k0uta

Mensagem 10/6/2009, 16:00 por k0uta

HyogaS2 escreveu:Da para se comprar jogos usados a bom preço, o pessoal que chora demais mesmo Razz chegando em casa posto foto dos meus jogos

Nãooo, nãooo

Vc nao vale hyoga --'

Agora budius, cara eu também gostaria de comprar, mas como ja disseram, altas taxas no brasil impossibilitando a compra é osso... Podem dizer oq quizerem, eu não me sinto bem tendo que recorrer à "pirataria" pra jogar =\, uma coisa é baixar e depois comprar, outra é só baxar e pronto =\
Nada contra quem baixa, eu baixo, mas não me sinto confortável com essa situação =X

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 10/6/2009, 16:18 por L [k] s o w

HyogaS2 escreveu:Da para se comprar jogos usados a bom preço, o pessoal que chora demais mesmo Razz chegando em casa posto foto dos meus jogos

eh

so que a empresa nao lucra com isso

de certa forma, eh igual a pirataria em questoes de lucro

eles tambem procuram impedir isso

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 10/6/2009, 16:25 por HyogaS2

L [k] s o w escreveu:
HyogaS2 escreveu:Da para se comprar jogos usados a bom preço, o pessoal que chora demais mesmo Razz chegando em casa posto foto dos meus jogos

eh

so que a empresa nao lucra com isso

de certa forma, eh igual a pirataria em questoes de lucro

eles tambem procuram impedir isso

eh mas eh um ciclo, se tem quem compra os jogos usados, é pq alguem vendeu pra comprar novos Smile

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 10/6/2009, 16:50 por L [k] s o w

HyogaS2 escreveu:
L [k] s o w escreveu:
HyogaS2 escreveu:Da para se comprar jogos usados a bom preço, o pessoal que chora demais mesmo Razz chegando em casa posto foto dos meus jogos

eh

so que a empresa nao lucra com isso

de certa forma, eh igual a pirataria em questoes de lucro

eles tambem procuram impedir isso

eh mas eh um ciclo, se tem quem compra os jogos usados, é pq alguem vendeu pra comprar novos Smile

eh, so que mesmo assim

o "ideal" seria o cara comprar novo assim que ele querer, e nao comprar usado

se seguirmos o "ideal", as empresas lucram mais

entao elas tambem querem te forçar a seguir o ideal, usando codigos que so libera da primeira vez que uasr e talz

Ir para o topo Ir para baixo

DracoSi

Mensagem 10/6/2009, 19:58 por DracoSi

Pessoal, desculpem-me pelo que vou falar aqui. Vamos voltar umas decadas nesta conversa, e esquecer estes jogos que custão hoje milhões para serem feitas e vamos voltar a eras mais simples e entender este processo de pirataria.
Quando os primeiros consoles do atari estavam sendo feito ninguém nunca pensou que seria possivel copiar os cartuchos para gerar "pirataria", mas fizeram, e como o mercado competiou com isso, não se fez nada, ai se fez algo que hoje não ocorre (por enquanto) copia direta do console, mas lá temos diversos formatos de atari comprar, o que aconteceu com isso, as pessoas ganharam muito dinheiro com a "pirataria", ganharam, mas a empresa da atari não existe até hoje, e por que, a pirataria sustentou o nome da empresa e fez com a disseminação dos seus consoles e jogos, a preços mais modicos chegassem a todos os lugares do mundo. Naquela epoca isso poderia não seguinificar muito e mesmo para alguns hoje não veem ainda essa relação. Mas é o seguinte, a ataria lucrou horrores com a venda do seu console da atari graça a divulgação que teve com a ajuda da "piratari".
Vamos avançar mais um pouco, tem uma empresinha ai, que todo mundo conhece essa empresinha de dois caras japoneses,que gastaram tudo que tinha para funda-la, e construir os primeiros consoles, a NINTENDO com o 8bits, foi o console mais vendido do mundo, mas não só os originais, mas sim sua centena de milhares de formatos que existiam, que graça e veja a ironia, a umas empresas "CHINESAS" de Taiwan, fizeram diversas transformações e copias do amado de 8bits. Agora posso continuar com essa historia e ir aos finalmente dizendo o seguinte, estes exemplos que usei quando os consoles se tornaram "incopiaveis", causaram um arrombo nas empresas que esperavam lucrar os mesmo horrores dos consoles anteriores, e que aconteceu, lucraram, mas nem todos conhece por encrivel que aprece um supernintendo ou um mega drive, até mesmo sei que aqui no forum tem gente que não conhece um jaguar ou 3do.
O negocio é o seguinte, a industria dos games só existe da forma que temos hoje, por conta dos "pirateiros", que criaram copias dos originais, e possibilitaram centena de milhares de familias de conseguir lá em um natal-aniversario ou passagem de ano escolar, comprar um console para crianças, em familias que não conseguem mais que us$100 mensais de salario, e pessoal, us$100 é o salario da maioria das pessoas do planeta.
Agora quando vejo esse caras falando, ai das grandes corporações malignas, que vão lançar um console baratinho, por us$299 ou outro valor qualquer acima de 100 paus do nosso suado real, pessoal desculpa, os caras estão é arrumando uma forma de limitar o mercado deles, sem contar que a mega corporação maligna da sony, disse com todas as palavras que o BRASIL não é mercado para eles pois a pirataria é muito forte aqui, mas se bem me lembro nenhum dos destravamentos existente de psx,ps2,xbox,cube,psp,wii,xbox360 foram feitos por brasileiros, algupém ai se souber e ver que minhas informações estão erradas me corrija sem problema.
Tentando terminar isso, o que quero dizer é, que tem gente que leva proveito disso tudo tem, e que na verdade as mega corporações malignas não querem é ver outras pessoas que não eles lucrando com seus consoles, isso é real, errado ou não, sabe como vejo, no nosso pais, errado é não lucrar com o erro das empresas que querem tirar uma fatia do nosso suado dinheiro.
Completando, se eu gastar r$580 com um psp, pode acreditar que eu vou querer gastar menos que r$100 para ter um jogo, isto é, eu vou querer pagar por um jogo menos que virtualmente nada, pois já gastei ai com a "internet de banda larga" da telefonica para atravez da net pegar um arquivo de jogo para rodar no meu psp.
Gasto para jogar psp nós sempre vamos ter, mas até onde a gente vai com essa historia. Vou parando por aqui, acho que já deu pano para manga ai!

Ps: Se tiver algum dado errado, podem me corrigir, ou até completar, mas tente entender meu ponto de vista.
Meu ponto de vista:
-Pirataria é um mau necessario.

Ir para o topo Ir para baixo

Yuki

Mensagem 10/6/2009, 21:07 por Yuki

draco eu cocordo em partes com vc. mais tbm nao podemos abusar assim da pirataria o psp quase morreu por causa disso nenhuma empresa mais queria fazer jogos pro psp. mais tbm deslanchou as vendas do psp. a pirataria tem o lado bom e o ruim.

Última edição por Yuki em 10/6/2009, 22:33, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Keruru

Mensagem 10/6/2009, 21:08 por Keruru

Meodeos, escreveram um livro aqui.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 10/6/2009, 22:23 por HyogaS2

Pirataria eh um mal necessario? jamais rapaz, claro que naum vou falar q uso tudo original seria demais, mas pra quem desenvolve algo, ver o que ele fez ser copiado e vendido a preço de banana eh complicado...

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 10/6/2009, 22:42 por L [k] s o w

eh tambem discordo

mal necessario?

nao...

pode ser que existem muito mais nerds agora graças a ela

mas esse nao eh o ponto

estamos falando de lucro, e a empresa nao recebe se nao vender. E nao eh ela que vende o pirata
outra coisa, o verdadeiro lucro da empresa esta nos jogos
Ninguem conhece o jaguar e outro console que se mencionou por causa de falta de propaganda, entao se propagou menos, vendeu menos. Aquela historia de propaganda eh a alma do negocio, eh verdade.

O ps2 teve um sucesso absurdo aqui sim por causa da pirataria, muita pessoa compro um ps3 por causa que teve um ps2, e a empresa de certa forma lucrou com isso. Pirataria como "propaganda"

agora, no Brasil, os preços sao abusiveis e os problemas sao diferentes. Ja nao eh a pirataria, eh Impostos e cultura

me diga com sinceridade, todos voces, se voce encontrar uma carteira, com identidade e tudo, mas com dinheiro dentro. O que eh que voce faz? Se pega o dinheiro e dx a carteira, ou devolve para uma delegacia e etc?

Ir para o topo Ir para baixo

DracoSi

Mensagem 11/6/2009, 08:38 por DracoSi

L [k] s o w escreveu:
Me diga com sinceridade, todos voces, se voce encontrar uma carteira, com identidade e tudo, mas com dinheiro dentro. O que eh que voce faz? Se pega o dinheiro e dx a carteira, ou devolve para uma delegacia e etc?

Cara sua pergutna só tem que TER uma resposta! Devolver, eu devolvo, isto é, procura uma forma de tornar possivel que a pessoa encontre seus pertences.
Mas ai entra é outro esquema a etica e moral de cada um, e cá entre nós etica e moral no nosso pais é coisa avessa a pirataria.

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 11/6/2009, 13:43 por dodosm

o meu medo é as empresas desistirem de produzir jogos para o psp com medo da pirataria é praticamente trabalhar sem ganhar nada
==========================
eu desejo desbloquiar meu psp mais pelas homebrews e claro que irei baixar alguns jogos mas tambem comprarei por exemplo god of war eu quero em UMD não no cartão de memoria

Ir para o topo Ir para baixo

FrancoXI

Mensagem 11/6/2009, 14:25 por FrancoXI

não vão parar, mas vão diminuir, ninguem lembra da época que não tinha nada que presta pro psp? Eu lembro muito bem

Ir para o topo Ir para baixo

Senshi

Mensagem 11/6/2009, 14:57 por Senshi

Maior problema é o preço msmo.
Saí pra comprar jogo e os bons estão na faixa de 150 a 300 conto! Fica inviavel assim, fora que dependendo onde vc mora é bem difícil achar algum jogo pra PSP. Resta ML e o EBAY pq em outras lojas virtuais o preço fica mais salgado ainda, fora o frete!

Tenho 1 jogo original e notei outros pontos negativos q fazem desestimular o uso dos originais:
A MÍDIA UMD:
- Muito LENTA! Se compararmos então com os novos modelos de MS da sony (MARK 2) então nem tem graça de comparar de tão absurda que é a velocidade!! Sem falar que muitos jogos vc precisa "gravar" uma parte do jodo no MS pra ver c a velocidade melhora!
- Esquenta muito! Sempre q uso o UMD pareci que o meu portátil esquenta mais... Se tiver na tomada entao, piora a situação!!
- Barulhenta! Faz um barulhinhu mt chato, principalmente quando vc ta jogando um jogo q aparece loading sempre, como o caso do jogo que tenho!
- Consome muita bateria!

Todos esses problemas, aliado ao principal (PREÇO), me desestimularam a comprar mais jogos originais.

Antes que perguntem o jogo q tenho é SILENT HILL ORIGINS mas já peguei outros emprestado!!


Sobre parar de fabricar jogos eu acho q n existe essa possibilidade. o DS é mais pirateado e é cheio de jogos! Sem falar q os maiores compradores de jogos n deve ser o povo brasileiro! No máximo eles devem evitar de investir no Brasil... Só tem coisas em portugues na sony por causa de Portugal...

Ir para o topo Ir para baixo

FrancoXI

Mensagem 11/6/2009, 20:58 por FrancoXI

bem podem ficar calmos, pq com a chegada do psp go, vc's vão poder baixar os jogos do site da sony e ai não entra taxação acho que agora o problema de preço finalmente acabo

Ir para o topo Ir para baixo

DracoSi

Mensagem 15/6/2009, 17:28 por DracoSi

FrancoXI escreveu:bem podem ficar calmos, pq com a chegada do psp go, vc's vão poder baixar os jogos do site da sony e ai não entra taxação acho que agora o problema de preço finalmente acabo

Taxação é, deixa tu usar o cartão de credito e der a louca no mercado e o dolar disparar que tu vai ter que vender o psp para pagar o joguinho! Lembrando que o playstation store é um site pago a dolar, e nós temos a variação cambial mais maluca do mundo!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos