Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sony diz que nível de pirataria do PSP é ''enojador''

Ir para baixo

23042009

Mensagem 

Sony diz que nível de pirataria do PSP é ''enojador'' Empty Sony diz que nível de pirataria do PSP é ''enojador''

Em uma declaração feita ao site Gamasutra, Peter Dille - vice-presidente sênior de marketing da Sony CE America - afirmou que o PSP tem um grande desafio em relação a pirataria: "estou e estamos convencidos de que a pirataria tirou um grande pedaço de nossas vendas de software. Não é bom para nós, mas também não é para a comunidade desenvolvedora. Vendo dados de sites de BitTorrent [protocolo de compartilhamento descentralizado de arquivos] do dia em que Resistance: Retribution chegou as lojas e vendo quantas cópias foram baixadas ilegalmente, é francamente enojador. Estamos passando um bom tempo conversando sobre como podemos lidar com este problema".

De acordo com Dille, até 50 milhões de PSPs potencialmente comprometidos estão no mercado: "estes números estão corretos. Há muito hardware por aí; a pasta de dente saiu do tubo. Não vamos botar este hardware de volta no recipiente de pasta de dente". Além disto, ele afirma que "desenvolvedores estavam prontos para pular do abismo e retirar seu apoio à plataforma" há 18 meses em função disto. No entanto, ele acredita que jogos como Dissidia: Final Fantasy, Assassin's Creed e Rock Band Unplugged denota que este quadro está mudando.

Fonte: FB
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Sony diz que nível de pirataria do PSP é ''enojador'' :: Comentários

Budius

Mensagem 23/4/2009, 09:32 por Budius

eu concordo com o cara. pirataria é ossu e regaca com a plataforma.
feito eu já disse em outros posts, desenvolvedor de games tb tem família, tem q pagar as contas.
Mas num país feito Brasil colocar um UMD a venda por R$200,00 é ter certeza que ou naum vai vender, ou vai ser pirateado!

sad but true...

Mensagem 23/4/2009, 10:30 por Kafei

Concordo... é triste ver que a pirataria traz problemas, mas pro nosso caso que cada jogo sai nos seus R$200, a pirataria acaba sendo saída mais viável...

HyogaS2

Mensagem 23/4/2009, 11:57 por HyogaS2

PSP a pirataria é pesadissima =/, mas fazer o q xD

Leo Luz

Mensagem 23/4/2009, 13:06 por Leo Luz

Eu concordo que o mercado é ignorante quanto a isso. Se ele tivesse os números do valor de um UMD ou então o próprio aparelho aqui no Brasil e/ou América do Sul também iria ficar abismado no quanto a gente pirateia.

É errado? Sim. Mas é errado também o superfaturamento das empresas revendedoras!

dodosm

Mensagem 23/4/2009, 13:48 por dodosm

a pirataria ta fo#$ mesmo meu medo é que os desenvolvedores de jogos desistam da plataforma mas pra melhorar só caindo o preço das UMD mesmo

Biohazard

Mensagem 23/4/2009, 15:08 por Biohazard

Se o UMD custasse um pouco menos...tipo 50 reais...ainda dava para o povo comprar...

Allan Toshio

Mensagem 23/4/2009, 16:15 por Allan Toshio

Se UMD custasse menos eu pagaria com certeza! Assim como todo o restante de mídias, filmes, músicas... Sou fã de Aerosmith, devo ter uns 13 CD´s (originais). Nos dias de hoje, vê se dá para comprar mais algum CD. Está um roubo! Mas uma coisa eu falo... a pirataria envolve muita gente... gente muito grande..

L [k] s o w

Mensagem 23/4/2009, 18:16 por L [k] s o w

isso vai dar sempre na mesma discussao

se liberassem uma versao trial de todos os jogos, ae eu podia comprar os que eu queria mesmo, mas ainda nao pagaria 200 conto n

Budius escreveu:eu concordo com o cara. pirataria é ossu e regaca com a plataforma.
feito eu já disse em outros posts, desenvolvedor de games tb tem família, tem q pagar as contas.
Mas num país feito Brasil colocar um UMD a venda por R$200,00 é ter certeza que ou naum vai vender, ou vai ser pirateado!

sad but true...

mas se mora na inglaterra ...

se compra UMD??

vashxp

Mensagem 23/4/2009, 20:59 por vashxp

pois é.... a crise deu uma brexa e mostrou pro governo que, mesmo com crise, apenas abaixando os impostos, logo diminuindo os preços, o povo volta a comprar, o que evidencia que o fator limitante da pirataria é o preço, afinal todos gostam de ter os CASES originais, com UMD bonitinho, caixa e manuais e tals. Lógicamente o preço deve ser acessível com o padrão do país, jogos que nos EUA custam $30 chegam a custar R$180,00 aqui no brasil, obviamente estão faturando mais de 100% em cima do preço original do produto.
Podemos ver claramente que a industria Musical(GRAVADORAS) e Cinematografica, que ao meu ver são as que mais sofrem com a pirataria, entretanto os preços abusivos que antes eram do CD na faixa de R$50 cairam para 10 a 20 reais, o que torna possivel a compra de um original. Os cinemas nao entenderam que R$30 um ingreço é muito caro alem de ser elitista, o que afasta a maioria da população dos cinemas e causa o fatos prejuizo pros produtores.

resumidamente, creio que o fator que impede a compra dos originais é o preço.
se o PSP custasse 400 reais, e os jogos custassem na faica de 20 reais, certeza que os jogos iam ser mais vendidos do que agua no deserto...

existem também o outro lado da moeda da pirataria... ja pensaram quantos desempregados teriam se ela nao existisse ?... fica aíminha deixa...

Budius

Mensagem 23/4/2009, 21:27 por Budius

L [k] s o w escreveu:
Budius escreveu:eu concordo com o cara. pirataria é ossu e regaca com a plataforma.

sad but true...

mas se mora na inglaterra ...

se compra UMD??
eu ainda num comecei a trabalhar aqui, entaum to vivendo com os restinhos de reais q tinha, mas já to providenciando emprego logo. E já está na minha lista de compra pelo menos os 3 ou 4 jogos q eu mais gosto/mais jogo

HyogaS2

Mensagem 24/4/2009, 06:59 por HyogaS2

Todo mundo fala, mas mesmo que custasse 50 reais ngm compraria jogo continuaria piratiando

Rasnadov

Mensagem 24/4/2009, 09:43 por Rasnadov

Ainda haveria pirataria com toda certeza, mas se fosse mais barato pessoas como eu (que tem PSP bloqueado) não exitariam em comprar UMD's originais. Se vale de comparativo eu tenho algo em torno de 150 jogos de PSOne, os meus preferidos que são: Final Fantasy VII, Final Fantasy VIII, Final Fantasy IX e Metal Gear Solid eu tenho originais. Comprei eles pirateados e quando me foi possivel comprei original e não me arrependo, mesmo tendo exatamente a mesma coisa que os piratas...

Se fosse R$ 50,00 eu compraria UMD's originais e não faria questão de desbloquear meu PSP. Tanto que estou fazendo compras pelo eBay de UMD's que saem de U$9,99 à U$37,99 (+ U$ 7,00 de Envio). O Dolar ta em alta e mesmo assim eu me sinto melhor comprando os jogos originais por um preço mais acessivel.

Budius

Mensagem 24/4/2009, 11:18 por Budius

Rasnadov escreveu:Ainda haveria pirataria com toda certeza, mas se fosse mais barato pessoas como eu (que tem PSP bloqueado) não exitariam em comprar UMD's originais. Se vale de comparativo eu tenho algo em torno de 150 jogos de PSOne, os meus preferidos que são: Final Fantasy VII, Final Fantasy VIII, Final Fantasy IX e Metal Gear Solid eu tenho originais. Comprei eles pirateados e quando me foi possivel comprei original e não me arrependo, mesmo tendo exatamente a mesma coisa que os piratas...

Se fosse R$ 50,00 eu compraria UMD's originais e não faria questão de desbloquear meu PSP. Tanto que estou fazendo compras pelo eBay de UMD's que saem de U$9,99 à U$37,99 (+ U$ 7,00 de Envio). O Dolar ta em alta e mesmo assim eu me sinto melhor comprando os jogos originais por um preço mais acessivel.
Mandou bem!
Eu acho q o lance é q existe gente consciente e gente q naum tá nem aí. Mas com o preco que é, mesmo gente conciente num tem outra escolha!

Ipn0tic

Mensagem 24/4/2009, 11:35 por Ipn0tic

Com certeza a pirataria é uma coisa que sempre vai existir, mas como td mundo já disse teria que baixar os preços..do contrário num rola mesmo

dizeram isso com os jogos de PC, teve uma época que uma par vc encontrava por R$ 49,00 de boa, ainda mais pra euq ue jogava Counter Strike On line, e tinha que ter o serial. e ainda assim comprei o anthology e paguei R$ 37,00 se bme me lembro.

Certeza que se os UMD's tivessem nessa faixa eu compraria um monte, porq gosto de ter o jogos originais e tbm porq desocuparia um belo espaço do meu MS, ainda mais pra mim que num consigo ficar jogando um jogo só..rs

vashxp

Mensagem 24/4/2009, 15:54 por vashxp

kara, CS custa 18 reais, CSS tbm, a maioria dos jogos que vendem pelo Steam custam entre $9 e $19, aí vem uma empresa e vende o game a $49 e nao quer ser pirateada...

quanto mais caro o jogo mais tesão dá na hora de joga o pirata...

Yuki

Mensagem 24/4/2009, 18:45 por Yuki

então vocês ja estao comprando os jogos da psn????? duvido sao poucos que realmente vai comprar. eles tao querendo acabar com o umd para os preços dos jogos ficarem mais acessiveis. sao poucos que realmente vai ficar comprando o jogo da psn. eu nao compro jogo original só tenho 2 umds. mais eu compraria jogo original sim se eu tivesse dinheiro como eu só tenho 15 anos eu nao posso trabalhar e nao posso comprar jogos. por isso eu uso pirata sim. e nao me orgulho disso. mais paciencia. espero que realemnte as pessoas comprem os jogos da psn. e as desenvolvedoras nao abandonem o nosso querido psp.

MAXtreme

Mensagem 24/4/2009, 21:28 por MAXtreme

enojador pra mim é o tanto de impostos q somos obrigados a pagar nesse país...
não consigo entender como eles conseguem inventar tanta tributação e fazer com q o dinheiro sobre a ponto dos caras (entendam caras como verdadeiros fdp) poderem passar a mão.
Se os preços fossem justos muita gente compraria, o pirata continuaria existindo porém seria em menor número

Mensagem 24/4/2009, 21:40 por admin

MAXtreme escreveu:enojador pra mim é o tanto de impostos q somos obrigados a pagar nesse país...
não consigo entender como eles conseguem inventar tanta tributação e fazer com q o dinheiro sobre a ponto dos caras (entendam caras como verdadeiros fdp) poderem passar a mão.
Se os preços fossem justos muita gente compraria, o pirata continuaria existindo porém seria em menor número

Mas ai que tá, num é culpa dos caras os mil impostos.

Realmente, muito caro os jogos, junto dele vem o salário de uns 25 políticos junto.

Os caras não vão fabricar jogos de PS2 e PS3 aqui? O que os impede de começar os de PSP tb? Acho eu que nada.

Garanto que todos aqui se tivessem condições e os preços ajudassem iriam comprar UMD, porque nada paga a satisfação de ter aquela caixinha bonitinha, com seus manuais e tudo lindão, mas aqui isso é meio que um sonho.

Se custasse 50 pila, eu comprava sim, só os que eu gostasse bastante, mas comprava.

Mais hoje, nesse momento eu não compro porque:

Tenho torresmos de todos os jogos! Razz

E porque UMD suga bateria BAGARAAAAAAAI!

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo