Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre regionalização de consoles/games

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre regionalização de consoles/games Empty Dúvida sobre regionalização de consoles/games

Mensagem por sandro.an 14/5/2013, 08:11

Olá!

Os três consoles (Xbox 360, PS3 e Wii U) tem restrição de regionalização?
Se eu comprar um destes consoles na Europa, estarei restrito aos games de lá, ou algum deles não tem essa frescura?
E a rede online, também é restrita à região do console? Ou posso comprar um console numa região e me inscrever na rede online de outra?

Motivo da pergunta: em fev/13 vou pra Alemanha, e a tentação de comprar um dos novos consoles (PS4 ou NewXbox) por lá é grande... mas... vale a pena?
sandro.an
sandro.an
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 135

Idade : 50
Localização : Paulínia/SP
Inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre regionalização de consoles/games Empty Re: Dúvida sobre regionalização de consoles/games

Mensagem por Killerbee 14/5/2013, 08:45

Ate o presente momento os modelos comentados e rumores sobre os novos consoles é que a versao PS4 sera livre de regiao e o Xbox novo tambem... Mas geralmente modelos Europeus só funcionam com jogos europeus e nao funciona nos modeloa americanos, mexicanos, japones e etc.... nao sei ate que ponto isso ainda é valido hoje. Veja A nintendo ate hoje tem problemas com regiao, se voce comprar europeu ele nao vai aceitar jogos americanos, e vice e versa. Mas Xbox eu tenho um COD versao Stellbock que nunca pude usar por ser europeu e meus consoles era Nacional ou ameriacano. kkk

Quando comprei um 3DS europeu, eu nao pude jogar jogos americanos que comprei na epoca, e tive de fazer trocas para ficar feliz.

Entao varia de regiao para regiao... mas hoje em dias tem muitos jogos lancados que sao versao ALL Regiao... e dependendo em que sites comprar voce pode escolher a regiao dos jogos.

Mas ainda é cedo falar dos novos consoles, pois ainda nao foi muito explicado.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre regionalização de consoles/games Empty Re: Dúvida sobre regionalização de consoles/games

Mensagem por HyogaS2 14/5/2013, 09:56

Baseado nos consoles que temos hoje

WiiU - Trava por região
PS3 - Livre de Região (Mas jogos podem ter travas, só que pouquissimos tem essa função, da pra contar nos dedos)
X360 - Trava por região

provavelmente a próxima geração ps4/novo xbox virão do mesmo jeito, já que o ps2/xbox 1 possuiam as mesmas travas que o ps3/x360

eu não compraria um console europeu que não fosse o ps4, msm assim não compraria pq a região do blu-ray é diferente da nossa
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre regionalização de consoles/games Empty Re: Dúvida sobre regionalização de consoles/games

Mensagem por sandro.an 14/5/2013, 10:31

Essa questão do BluRay é um ponto interessante...
Eu gosto muito das produções européias, então, pensando no PS4, até seria interessante trazer um console europeu sim. Ok, você pode dizer: "mas aí não vai rodar os BluRays daqui".
Mas para os BluRays daqui, eu rodo no HomeTheater Wink
Moral da história, eu teria acesso às produções disponíveis aqui e também às produções europeias (via Amazon, por exemplo).
Ou estou enganado em alguma coisa?
sandro.an
sandro.an
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 135

Idade : 50
Localização : Paulínia/SP
Inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre regionalização de consoles/games Empty Re: Dúvida sobre regionalização de consoles/games

Mensagem por LordPsycho 15/5/2013, 19:06

Não, se o problema da Região do Bluray não é problema p/ vc...
Não será problemas comprar o PS4 ou PS3 Europeu!

Está certo sua linha de pensamento. Produções daki no Home Theater e Produções Europeias no PS4

abrs.
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre regionalização de consoles/games Empty Re: Dúvida sobre regionalização de consoles/games

Mensagem por sandro.an 18/5/2013, 07:05

Olá!
Como eu ainda não me decidi sobre que console escolher, peço a opinião de vocês...
Ao invés de um, quero comprar dois consoles, um agora (no máximo em 30 dias), e outro em fevereiro, quando viajarei para fora.
O console que quero comprar em fevereiro, vai depender do anúncio do Xbox Infinity, pois quero um que tenha BluRay, devido às produções europeias, já mencionado antes... ou seja, a dúvida fica entre PS4 e possivelmente o Xbox.
Já o console que vou comprar agora, é para já compor o ambiente que estou montando e já ir me divertindo. Gostaria que fosse um oficial, certinho... mas a janela de lançamento oficial no Brasil é cruel.
Pois bem, penso que ter um PSx/Xbox seja meio redundante, e hoje somente o PS3/4 é que tem BluRay. Desta forma, eu deixaria para comprar o PS em fevereiro, e compraria outro console agora. Por outro lado, se o Xbox Infinity tiver BluRay e, principalmente, retrocompatibilidade, ele se torna meu escolhido para fevereiro, pois estou interessado principalmente no Nike+Fitness.
E aí, que combinação vocês escolheriam/sugerem?
- Wii (aproveitando que está com bom preço) agora e PS4 ou Xbox Infinity depois
- Wii U agora e PS4 ou Xbox Infinity depois
- Xbox 360 agora e PS4 depois
- PS3 agora e Xbox Infinity depois (considerando que ele tenha BluRay)
-...
Sandro.
sandro.an
sandro.an
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 135

Idade : 50
Localização : Paulínia/SP
Inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre regionalização de consoles/games Empty Re: Dúvida sobre regionalização de consoles/games

Mensagem por Killerbee 18/5/2013, 10:19

Eu particularmente acho as seguintes opções abaixo por escala numérica...
ou sejas, de 1 para 3... sendo 1 minha primeira opção e assim sucessivamente caso não de para fazer dessa forma seguindo de opção 2 e 3...

1: - Xbox 360 agora e PS4 depois
2: - Wii U agora e PS4 ou Xbox Infinity depois
3: - PS3 agora e Xbox Infinity depois (considerando que ele tenha BluRay)

Sendo muito tentado colocar o numero 2 em primeiro lugar porque ainda quero um WiiU Futuramente kkk... e o Xbox e PS3 tive um monte deles durante esses últimos 3 anos, e eu gosto muito dos dois, porem os jogos da Xbox me fez mais feliz kkkk por títulos de jogos do meu gosto claro. Mas tem jogos de PS3 que eu também curto muito, mas quando eu tinha os dois consoles em casa juntos, o PS3 é o que mais ficava parado e desligado em meu Rack em todas as vezes que tive eles juntos. (eu era revendedor, então tive todos os modelos e bundles na epoca).

Wii não recomendo... se for pegar um Nintendo, que sejas pelo menos o melhor modelo, WIIU pois ele tem retrocompatibilidade para jogos de Wii também.

OBS: Mas é foda decidir um vídeo game que ainda nem as imagens foi visto, e muito menos sabemos sobre como sera o seu lançamento oficinal ne? kkkkk Eu mesmo nem imagino como vai ser o novo console da M$, o nome infinity ainda não foi confirmado, apesar de eu achar interessante esse nome também kkk. e o PS4 mostraram unicamente o controle que ja é oficial e alguns trailers de jogos, porem o aparelho mesmo ainda não foi apresentado kkk. Estou apenas me baseando em referencias do que eu tenho conhecimento sobre os consoles atualmente de seus futuros lançamentos.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre regionalização de consoles/games Empty Re: Dúvida sobre regionalização de consoles/games

Mensagem por LordPsycho 19/5/2013, 00:40

Bom, seu eu estivesse no seu lugar, minha preferência seria a seguinte:

1º Wii U agora e PS4 ou Xbox Infinity depois
2º Xbox 360 agora e PS4 depois


abrs.
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre regionalização de consoles/games Empty Re: Dúvida sobre regionalização de consoles/games

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos