Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

4 participantes

Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Skedar 23/2/2013, 10:13

Olá, primeiramente prazer!

Sou novo no fórum, e um mais novo proprietário de um PSP Slim 2001

Ganhei um PSP com problemas, e estou tentando efetuar o reparo para ver se compensa ficar com ele.

Já assisti diversos vídeos no Youtube, li diversos fóruns gringos e outras coisas mais!

Sou totalmente novato na area do PSP, e como recebi o aparelho sem funcionar fica ainda mais dificil saber versão e tudo mais.

Olhei a placa mãe e o modelo é TA 880, vi que o modelo TA 880v3 nao tem como utilizar o tal metodo da Pandora, porem nao tem nada de "v3" na placa!

Oque acontece no PSP é o seguinte, se eu ligo ele DIRETAMENTE no carregador sem a bateria, a luz power acende VERDE, e depois de alguns segundos apaga...a tela continua morta.

Se ligo o carregador com a bateria, a luz acende LARANJA e tbm apaga depois de alguns segundos!

Alguem ja teve problemas similares a este ? pois nao encontrei nada igual, os que aparecem na net, o PSP funciona sem o carregador e tudo mais, porem o meu nao.

Pode ser somente um Brick, e a bateria com defeito ?

Se for, qual o melhor Firmware que posso tentar instalar com o tal de "Magic Memory Stick" que nao de conflito caso minha placa for a bendita TA880v3 ? quero somente isntalar qualquer um que faça meu PSP ligar, ai vejo certinho como configura-lo corretamente com os melhores CFW e etc...primeiro preciso consertá-lo!

Agradeceria muito a ajuda da galera!

Abraços.
Skedar
Skedar
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Idade : 34
Localização : Ribeirao Preto
Inscrição : 23/02/2013

http://www.skedarcorp.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Scarecrow 23/2/2013, 16:36

Se a sua placa for a TA-088v3, simplesmente não há nada o que fazer, a não ser abrir a lixeira e jogar o PSP lá dentro. Como você afirma que ela não é essa placa?

Seu caso tem cara de brick, só vai conseguir descobrir mesmo se comprar um kit pandora+MMS. O firmware é irrelevante.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Skedar 23/2/2013, 18:25

Então cara, ai que tá...a minha é sim uma TA 088, porem nao sei a versao,..

Pesquisando na net vi que as v1 e v2 s|ao hackeaveis, porem a v3 não!

e vi que nenhuma das TA088 criam Pandora...no caso eles querem dizer, que nao cria, desmontando a bateria comum e removendo a perna do chip correto ?

Ou realmente nao da para utilizar uma bateria Pandora original ? porque vi uma interessante que tem uma "chave" que da para escolher entre Pandora e Bateria Padrao...e vou comprar esta.

Tambem vi uma galera dando Unbrick em TA088v3 no Youtube, é possivel agora ?

Me desculpem pelas interminaveis dúvidas mais é bastante complicado, e estou nas escuras aqui...

Abraços
Skedar
Skedar
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Idade : 34
Localização : Ribeirao Preto
Inscrição : 23/02/2013

http://www.skedarcorp.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Misaeru 24/2/2013, 16:37

Então teve um cara aí que conseguiu, mas tem que desmontar o cartão de memoria, dessoldar um determinado chip, regravar a Id dele em um gravador específico, depois soldar novamente e instalar os arquivos no cartão.

O cara que criou isso não quis produzir em massa o cartão.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Skedar 25/2/2013, 22:31

Oloco, nunca ouvi falar disso..que gambiarra...isso eh praticamente oque a Pandora faz nao é ?

Bom galerinha, obrigado mesmo pela ajuda! eu so vou pedir para aqueles que tem dicas continuar postando!

Vou esperar o kit Pandora chegar e umas peças de reposição...vou fazer de tudo para trazer ele de volta a vida...

Caso eu tiver sucesso (ou nao) posto aqui mesmo para falar os procedimentos feitos..
Skedar
Skedar
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Idade : 34
Localização : Ribeirao Preto
Inscrição : 23/02/2013

http://www.skedarcorp.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Killerbee 26/2/2013, 07:18

Infelizmente o seu PSP não tem vida mais....
sinto muito.

Mas pela sua insistência, tente o quanto puder, e se por algum milagre funcionar
explique para a gente ou coloque um tutorial para ajudar ao próximo.

Porem fielmente acho que não vai conseguir por ser uma placa TA088v3.
Boa Sorte
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Skedar 26/2/2013, 07:20

Mas não sei se é uma TA088v3 !

ela é uma TA088, porem a sua versão é "desconhecida" por isso ainda tenho esperanças ahahah...

E mesmo se for essa TA088v3, vou sim insistir fielmente para tentar faze-lo funcionar.

Podem deixar que assim que estiver com as ferramentas em mãos e efetuando a tentativa de reparo, irei postar aqui sim.

Abraços
Skedar
Skedar
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Idade : 34
Localização : Ribeirao Preto
Inscrição : 23/02/2013

http://www.skedarcorp.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Misaeru 26/2/2013, 18:09

Então cara eu postei o procedimento aqui no fórum, como tem muito tempo não sei onde foi parar.

Edit: Achei o procedimento em outro lugar, tente aí: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Scarecrow 26/2/2013, 18:26

Tirando que ele vai gastar um bom dinheiro nos materiais necessários, e ainda correr o risco de não conseguir por falta de experiência, fica ai a dica de comprar outro PSP usado.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Misaeru 26/2/2013, 18:33

Na época eu pesquisei no ebay o gravador e ia comprar, mas esbarrei na inexperiência da solda fudida e na falta da lente de aumento.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Skedar 26/2/2013, 21:32

Experiencia com solda nao é problema pra mim!

trabalho na area...

O problema é que os gravadores de NAND sao caros!

mas ai que tá!

eu consegui os arquivos originais da Sony atraves de um link do 4shared onde o cara garante que sao esses necessarios para o procedimento...

Porem a vantagem é que, pretendo me especializar em consertos de video games e perifericos, e como trabalho na parte de eletronica/informatica, posso tentar conseguir um programador NAND na faixa, com o intuito de utiliza-lo para outros fins.

Comprar outro PSP está fora de cogitação, ate porque consegui esse no estado, se eu arrumar ele ótimo! agora gastar 500,00 em um novo eu nao tenho como.

Qualquer coisa posso ver no ebay quanto ta saindo uma placa mãe, dependendo o valor até faço o investimento, senao vou arriscar em modificar o ID do MS mesmo.

Abraços
Skedar
Skedar
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Idade : 34
Localização : Ribeirao Preto
Inscrição : 23/02/2013

http://www.skedarcorp.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador Empty Re: [DUVIDA] PSP não liga, somente acende luz laranja ao colocar o carregador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos