Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca

3 participantes

Ir para baixo

PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca Empty PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca

Mensagem por CrashMalakian 4/2/2014, 09:43

Bom Dia (ou boa tarde) pessoal da PS Nation!
Primeiramente já peço desculpas se estou postando na área errada, pois sinceramente nunca participei de um fórum de dúvidas antes e se puderem me explicar como fazer uma postagem certa  sou todo ouvidos (ou olhos)

Vamos a dúvida:
Comprei um PSP FAT (1001) usado pelo mercado livre e utilizei ele normalmente por cerca de um mês (nem deu pra me divertir direito Okay   ). Um belo (péssimo) dia de jogatina desliguei ele e deixei carregando por cerca de 5 horas. Depois fui tentar ligar ele e ele simplesmente não ligava mais... daí pesquisei um pouco e vi numa página aleatória do google dizendo pra retirar a bateria dele e esperar algumas horas. Fiz isso e ele voltou a funcionar normalmente. 3 dias depois fiz o mesmo procedimento de carregamento mas deixei por 3 horas, mas mesmo assim o problema persistiu. Fiz o procedimento de retirar a bateria e nada. Daí achei outra página aleatória no google dizendo pra ligar ele direto na fonte com a bateria.

Daí então ele só ligava assim: Direto na tomada com a bateria nele, caso removesse a bateria mesmo com o PSP conectado na fonte ele desligava. E ele não ligava sem a fonte mesmo estando conectado.
Daí como o vício falou mais alto tive a péssima ideia de jogar com ele mesmo assim direto da tomada, e ai que o real problema começou... Ele desligava sozinho, eu ligava e ele funcionava normal, depois desligava de novo e eu ligava de novo, até que ele desligou... e não ligou mais!
tentei ligar ele segurando "R + L" Somente com L" "Somente com R" "Segurando Triangulo+quadrado+select+start" e nada dele ligar. Achei que fosse a bateria então comprei outra pelo mercado livre e MESMO ASSIM ELE NÃo LIGA!!

Resumindo:
o PSP não liga de forma alguma, não acende a luz verde, mesmo trocando as baterias e o carregador/fonte POREM a luz laranja acende. não entra no menu de recuperação.

Dúvida:
Quero saber se é possível recuperá-lo pelo "Método de Pandora" ou "Despertar del cemitério"
tentei transformar a bateria original do psp em pandora (cortando os contatos na placa lógica da mesma) e acabei furando o lítio da bateria original, inutilizando a mesma (que burro da zero pra ele)

Lembrando:
PSP 1001 (FAT)
Placa mãe TA-086 (quase certeza absoluta que é ela)

Aguardo a salvação se possível ^^


Última edição por CrashMalakian em 4/2/2014, 09:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : titulo)
CrashMalakian
CrashMalakian
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Idade : 32
Localização : Toxicity
Inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca Empty Re: PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca

Mensagem por gilbaroni 4/2/2014, 13:05

hj em dia bateria de pandora é barato fera... melhor comprar uma já pronta... e só pra constar... terá que comprar outra normal... pq a bateria que usou estava com problema e provavelmente foi ela que desencadeou vários problemas no seu psp (inclusive eu acho que deve ter queimado algum contato da fonte num curto ou coisa do tipo) , daí ele não acender nem no carregador , o despertar del cemitério resolve brick (ou seja, quando o psp liga e após um tempo desliga ), eu recomendo vc levar a um técnico e testar os contatos da fonte na placa caso o psp não dê sinal ao fazer o procedimento com a bateria de pandora
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca Empty Re: PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca

Mensagem por CrashMalakian 4/2/2014, 14:01

gilbaroni escreveu:hj em dia bateria de pandora é barato fera... melhor comprar uma já pronta... e só pra constar... terá que comprar outra normal... pq a bateria que usou estava com problema e provavelmente foi ela que desencadeou vários problemas no seu psp (inclusive eu acho que deve ter queimado algum contato da fonte num curto ou coisa do tipo) , daí ele não acender nem no carregador , o despertar del cemitério resolve brick (ou seja, quando o psp liga e após um tempo desliga ), eu recomendo vc levar a um técnico e testar os contatos da fonte na placa caso o psp não dê sinal ao fazer o procedimento com a bateria de pandora

Obrigado por responder amigo ^^
Como eu disse eu comprei uma bateria nova pois achei que o problema era a mesma.
Mas pelo o que eu entendi com sua resposta possivelmente o PSP brickou certo?
E você recomenda fazer os procedimentos com a pandora + ms magic né?
lembrando que já testei com a fonte de um amigo e nem assim ele dá sinal
CrashMalakian
CrashMalakian
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Idade : 32
Localização : Toxicity
Inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca Empty Re: PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca

Mensagem por CrashMalakian 5/2/2014, 13:28

Up! Alguém??
CrashMalakian
CrashMalakian
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Idade : 32
Localização : Toxicity
Inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca Empty Re: PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca

Mensagem por Eddie Thunders 5/2/2014, 16:47

Faça o que o Gilbaroni disse,

Hasta
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca Empty Re: PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca

Mensagem por gilbaroni 6/2/2014, 04:44

CrashMalakian escreveu:
gilbaroni escreveu:hj em dia bateria de pandora é barato fera... melhor comprar uma já pronta... e só pra constar... terá que comprar outra normal... pq a bateria que usou estava com problema e provavelmente foi ela que desencadeou vários problemas no seu psp (inclusive eu acho que deve ter queimado algum contato da fonte num curto ou coisa do tipo) , daí ele não acender nem no carregador , o despertar del cemitério resolve brick (ou seja, quando o psp liga e após um tempo desliga ), eu recomendo vc levar a um técnico e testar os contatos da fonte na placa caso o psp não dê sinal ao fazer o procedimento com a bateria de pandora

Obrigado por responder amigo ^^
Como eu disse eu comprei uma bateria nova pois achei que o problema era a mesma.
Mas pelo o que eu entendi com sua resposta possivelmente o PSP brickou certo?
E você recomenda fazer os procedimentos com a pandora + ms magic né?
lembrando que já testei com a fonte de um amigo e nem assim ele dá sinal
sim.. faça o procedimento com a pandora , se não der certo , leve a um técnico para que verifique se há algum curto na placa da fonte
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca Empty Re: PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca

Mensagem por CrashMalakian 7/2/2014, 10:06

Obrigado Gilbaroni
só peço então que me mandem uma postagem atualizada com o metodo de pandora e do magic memory stick se possível.

agradeço desde já

CrashMalakian
CrashMalakian
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Idade : 32
Localização : Toxicity
Inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca Empty Re: PSP não liga Acende Luz Laranja, Mas a verde não dá sinal, nem pisca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos